Magaly Prado - Notícias sobre rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

 Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.

www.radiodorina.org.br
Ajude um cego a atravessar a vida

Sugestões de leitura:

PRA-7: A PRIMEIRA RÁDIO DO INTERIOR DO BRASIL.

PRA-7 – A PRIMEIRA RÁDIO DO INTERIOR DO BRASIL é um registro do surgimento do rádio brasileiro. Pela primeira vez, a história da célebre PRA-7 é contada em detalhes. Um documento enriquecido por aproximadamente 400 fotografias, compondo o maior acervo fotográfico já reunido sobre a sétima emissora de rádio do Brasil, a primeira do interior do país, a segunda do estado de São Paulo.

Autores: Gil Santiago e André Luís Rezende Editora: Edição do Autor

Solicitar livro - envie e-mail para: profgilsantiago@gmail.com


Caros Ouvintes

A trajetória de mais de 60 anos do rádio em Florianópolis saiu das lembranças de ouvintes, ou de quem viveu no meio radiofônico na cidade, para se eternizar nas páginas de um livro. A obra "Caros Ouvintes", de autoria de Antunes Severo e Ricardo Medeiros, foi lançado no dia 4 de agosto de 2005. O livro é uma co-edição da Editora insular e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

A idéia inicial dos escritores era que o livro abordasse apenas os 60 anos do rádio na capital catarinense e arredores, abrangendo o período de 1943, quando surgiu a pioneira rádio Guarujá, até 2003. No entanto, com o intuito de incluir as novas emissoras que apareceram no cenário da Grande Florianópolis e contemplar a mudança de programação de algumas delas, a pesquisa foi ampliada até julho de 2004. Caros Ouvintes concentra-se sobre as estaçoes de rádio ditas comerciais, que são a maioria, e cita ainda a única representante das rádios educativas na região: a Rádio UDESC. Os autores deixam de fora do estudo apenas as emissoras comunitárias ou emissoras piratas.

A obra conta com uma introdução do professor, pesquisador e escritor Celestino Sachet, que fala sobre As Rondas do Poder nas Ondas do rádio. Através do texto, o leitor tem um panorama sobre o cotidiano de Florianópolis nas décadas de 1940, 1950 e 1960, época de guerra, do getulismo, golpe militar e do controle das emissoras da capital por grupos políticos.

Leia mais sobre o livro


"Manual de Radiojornalismo - Produção, Ética e Internet", de Heródoto Barbeiro e Paulo Rodolfo de Lima, Editora Campus.

Como elaborar uma pauta e conduzir uma entrevista. Como fazer uma reportagem e produzir um programa jornalístico. Técnicas específicas de redação e edição para o rádio. As perspectivas do rádio via internet.




voltar

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.

Meu humor:


  Escutando todas!

Magaly Prado é radiomaker e jornalista. Na Faculdade Cásper Líbero, onde fez pós-graduação em Comunicação Jornalística, é professora de Produção e Direção de Rádio, no curso de Rádio e TV, lá desenvolveu pesquisa sobre rádios autônomas na Internet. É mestranda em “Tecnologias da Inteligência e Design Digital”, na PUC/SP. Dá aulas de Jornalismo Especializado e Técnicas de Comunicação Audiovisual, no curso de Jornalismo da Uniban. Publicou "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier.
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Rádio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Hélio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti 

Envie sua foto p/o álbum dos radioamantes

www.flickr.com