Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


BandNews FM também adere ao futebol. Transmissões começam domingo com o clássico entre São Paulo e Corinthians

Não tem jeito. A maioria das rádios entra na onda de transmitir futebol e criar programas e programetes da modalidade. Agora chegou a vez da BandNews FM, que quando surgiu, em 2005, dizia querer alavancar audiência feminina. Não que mulher não goste de futebol, mas, ainda é minoria, basta ver a saída dos estádios. Alguém tem a pachorra de contar quantas aparecem? Enfim, enquanto alguém tem esse trabalho (e algumas meninas ficam bravas comigo, inclusive minha orientanda Natália Pioli completamente transfixada em futebol), veja detalhes do release anunciando a nova equipe que se mistura com a equipe da "casa" (conheço pessoalmente o fofo do André Coutinho, coleguinha meu no Agora S. Paulo [quando fui colunista lá], que tinha um ótimo caderno de esportes comandado por ele).  

O lado positivo é que dá mais emprego. E como tem gente querendo trabalhar com jornalismo esportivo, hein? Entre meus alunos, vários! Hoje mesmo estava comentando de manhã com minha aluna Juliana, que confirmou a tendência. 

Futebol entra no ritmo da BandNews FM a partir do dia 27

Foto: Fabio Nunes. (a partir da esquerda): Erich Beting, comentarista; Arthur Covre, repórter; André Coutinho, repórter; Carlos Fernando, narrador; Odnei Edson, narrador; Eduardo Barão, âncora; Barbara Tellini, repórter; Sérgio Xavier, comentarista; Gustavo Grohmann, produtor

No próximo domingo (27/3), às 15h20, a BandNews FM 96,9 dá o pontapé inicial em suas transmissões esportivas levando aos ouvintes os detalhes e a emoção da bola rolando. O clássico entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, será a primeira partida transmitida no ritmo da emissora: com agilidade e informações precisas. A equipe de jornalismo da rádio está envolvida no projeto, e não só os profissionais contratados para as transmissões, como narradores e comentaristas. A cobertura já larga com a confiança do mercado publicitário e tem o patrocínio de quatro grandes marcas.

A equipe contratada para se juntar à redação trabalha nos pilotos desde fevereiro. Odinei Edson e Carlos Fernando são os narradores; Erich Beting e Sérgio Xavier, os comentaristas; André CoutinhoArthur Covre e Barbara Tellini, os repórteres. O jornalista Eduardo Barão, apresentador do noticiário matutino ao lado de Luiz Megale, Ricardo Boechat e Tatiana Vasconcellos, será o âncora das transmissões esportivas, que contarão com a participação de outros apresentadores e de colunistas da emissora como convidados especiais.

 “A força desse projeto está no fato de que nossa equipe inteira, ou seja, todo o Jornalismo da BandNews FM está trabalhando na criação, na produção e na transmissão da cobertura”, diz André Luiz Costa, diretor de Jornalismo da Rede BandNews FM. A intenção é de que o envolvimento de todos torne a cobertura atraente até mesmo para quem nunca consumiu futebol em rádio.

Além do clima divertido sem abrir mão do bom jornalismo, as transmissões vão contar um sistema de captação do som de alta qualidade. “Investimos muito para ´levar´ o ouvinte para dentro do estádio e o estádio até o ouvinte”, diz Costa. A equipe técnica vai contar com o uso de softwares, equipamentos modernos de transmissão e dezenas de microfones, que vão captar e transmitir em estéreo o som das diferentes torcidas, dos técnicos, dos jogadores e até da bola, dependendo da força de um chute durante a partida.

Junto com os jogos, os ouvintes vão curtir quadros e reportagens sobre o esporte que apaixona milhões de torcedores. Na série “Como Nasce Um Torcedor”, famosos e anônimos contam como escolheram seu time do coração. O objetivo é estimular também a participação dos ouvintes na pauta e durante as partidas, por todos os meios possíveis de interação. Durante a programação, haverá reportagens sobre gente que transformou futebol em bons negócios e bons exemplos. E, já no ar, o “Tem Mulher na Área”, quadro comandado pela âncora Tatiana Vasconcellos, traz o futebol debatido pelas jornalistas da rádio.

“Futebol é uma grande diversão e um grande negócio, e na BandNews FM vamos tratá-lo desta maneira, valorizando sempre o espetáculo, com a correção jornalística necessária”, afirma André Luiz Costa.

 Sobre a BandNews FM

Lançada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em 20 de maio de 2005, a Rede BandNews FM conta com comentaristas e âncoras como Ricardo Boechat, Boris Casoy, José Simão, Milton Neves, Mônica Bergamo, Dora Kramer, Juca de Oliveira, Ruy Castro, Demétrio Magnoli, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Antonio Lavareda, Inês de Castro, Rosely Sayão, Barbara Gancia, entre muitos outros. (da assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 15h11
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO