Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


O sound designer Bill Fontana na MEC FM no dial ou na web

Sonoplasta, editor de som, operador de audio, sound designer...muitos nomes para a mesma função? nao exatamente. Existem diferenças embora muitas vezes essas classificações possam estar juntas ou até mesmo embaralhadas. Mas a clareza do trabalho realizado por artistas como o sound designer norte-americano Bill Fontana, é indiscutível: Bill realoca sonoridades, propondo imagens sonicas em ambientes urbanos. Saiba mais na proxima quarta-feira, meia noite e meia, sintonizando a MEC-FM 98.9 Mhz ou www.radiomec.com.br no programa RADIO MIRABILIS. (por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 12h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio pública americana demite jornalista por comentário sobre muçulmanos

Do blog Jornalismo nas Américas - A National Public Radio (NPR), a rádio pública americana, demitiu o comentarista Juan Williams por controversas declarações sobre muçulmanos feitas durante um programa da Fox News, informou a BBC.

Williams, que também já trabalhou como repórter e colunista do Washington Post e escreveu livros sobre o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos, afirmou no programa "The O'Reilly Factor" que fica nervoso toda vez que vê muçulmanos em um avião.

"Não sou intolerante", ele disse. "Vocês sabem o tipo de livros que escrevo sobre o movimento pelos direitos civis neste país. Mas quando entro num avião, devo admitir, se vejo pessoas com trajes muçulmanos e penso que estão se identificando em primeiro lugar como muçulmanos, eu me preocupo. Fico nervoso."

A NPR afirmou em um comunicado que as declarações de Williams são "incompatíveis" com os padrões e práticas editoriais da rede, e "afetam a credibilidade de seu trabalho como comentarista".

Leia reportagem na íntegra



Escrito por Magaly Prado às 15h37
[ ] [ envie esta mensagem ]


Programa da Mit FM “Cine Mitsubishi” recebe a cineasta Malu De Martino

Diretora fala sobre “Como Esquecer”, protagonizado por Ana Paula Arósio

Na edição deste sábado do programa “Cine Mitsubishi”, na Mit FM 92,5, a apresentadora Maria Fernanda Luvizotto entrevista a cineasta Malu De Martino sobre seu mais recente filme, “Como Esquecer”, em cartaz nos cinemas.

O roteiro do longa-metragem é baseado no livro "Como Esquecer - Anotações Quase Inglesas", de Myriam Campello, que conta a história de Julia, uma professora homossexual (interpretada pela atriz Ana Paula Arósio), que tem dificuldade em esquecer um grande amor. Completam o elenco Murilo Rosa, Natália Lage e Arieta Correia.

O “Cine Mitsubishi” vai ao ar aos sábados, às 18h, na Mit FM 92,5. (por assessoria de imprensa do grupo Bandeirantes de Rádio)

 



Escrito por Magaly Prado às 22h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


Fellini e Smack juntas na USP FM. Duas bandas destacadas da década de 80

Neste sábado, vai rolar um especial duplo com os grupos Fellini e Smack dentro do programa "Rádio Base Urgente", na USP FM - 93,7 MHz - São Paulo. Nesta edição, a íntegra o primeiro disco da banda Fellini, "O Adeus de Fellini", e o primeiro álbum do projeto Smack - "Ao Vivo No Mosh", dois marcos na discografia roqueira nacional. (por Marco Antonio Ribeiro)

 
Programa Rádio Base Urgente - O pop rock levado a sério
Sábados - 14h
Rede USP de rádio 
São Paulo - 93,7 MHz
Ribeirão Preto - 107,9 MHz

***

Nos anos 80, eu não perdia um show do Fellini e do Smack. Thomas, Jair Marcos, Cadão, Sandra, Ricardo, Edgard são todos uns queridos!!! Sinto saudades dessa época. Fato.

 



Escrito por Magaly Prado às 15h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


Fabiana Ferraz está em três rádios ao mesmo tempo

Fabi Ferraz também fala nos microfones da MIT FM, de São Paulo. Ela contou que levou um susto "quando o Luppi ligou na segunda antes do feriado e logo na quarta fechamos!". Por enquanto, Fabi fica na rádio Cultura Brasil, na Metropolitana e na Mit.

Pra quem não conhece a trajetória dela:
Começou na Brasil 2000 em 94 e o programa de destaque foi o "Clube das Mulheres".
Em 2002, saiu da Brasil e foi para a Transamérica, fazia o "Tim Tim por Tim Tim" com o Paulo Bonfá.
Saiu  da Transamérica em 2006 pra cuidar dos filhos gêmeos. No mesmo ano pintou um convite pra trabalhar na Metropolitana FM e apresentar o "Na Pegada" no ar até hoje. Fabi divide os microfones com a Marcela Rocha e Rafael Cortez. Em 2009, foi pra rádio Cultura Brasil e agora na Mit também. Ou seja, Fabi está atualmente em três:  Metropolitana, Cultura Brasil e agora a Mit.

Na Mit, Fabi Ferraz, comanda o horário das 21h à meia-noite. Na Cultura, é a voz padrão (grava todas chamadas e vinhetas). Apresenta o "78 RPM" (no ar aos domingos às 20h), o "Programa do Estudante" (aos sábados às 10h). "No horário fixo entra a programação das 5h às 7h (gravado com apresentação dela) e ainda outros horários diversos ao vivo de acordo as escalas de plantão e folgas dos locutores", completa. Na Metropolitana apresenta o "Na Pegada", que vai ao ar das 18h às 20h, aos sábados.  



Escrito por Magaly Prado às 15h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


Sérgio Nogueira é o novo colunista da Rádio Bandeirantes


Professor comanda o quadro “Língua Solta” a partir de segunda-feira

O professor Sérgio Nogueira é o novo colunista da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9. A partir de segunda-feira (18/10), ele participa da programação da emissora com o quadro “Língua Solta”.

“Teremos sempre um assunto novo a cada dia, abordando desde questões gramaticais até problemas e curiosidades da língua portuguesa”, afirma o professor, que comemora sua estreia no rádio.

Sérgio Nogueira é formado em Letras pela UFRGS, com mestrado em Língua Portuguesa pela PUC-Rio. Com mais de 30 anos de experiência em sala de aula, o professor utiliza humor e fatos cotidianos para ensinar o uso correto da língua portuguesa.

O quadro “Língua Solta” vai ao ar de segunda a sexta durante os programas “O Pulo do Gato” (6h50), “Jornal Gente” (8h50), “Jornal da Hora” (13h40), “Jornal em Três Tempos” (15h20) e “Jornal de Amanhã” (23h15). (da assessoria de imprensa do grupo Bandeirantes de rádio)

Foto: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes



Escrito por Magaly Prado às 13h41
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO