Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


MBA de Rádio e TV. Inscreva-se.



Escrito por Magaly Prado às 01h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Disney chega ao Brasil nos 91,3 FM via empresa do filho do FHC

Agora parece que é para valer. Uma rádio para a criançada no dial de São Paulo. A Rádio Disney, que já funciona no portal Last.fm, entra no ar na frequência 91,3 FM, em breve. O problema é o “em breve” (abaixo explico mais).


 

Fundada em 1996, a Rádio Disney, subsidiária da Walt Disney Company sediada em Dallas, Texas (EUA), entrou no ar pela primeira vez no dia do aniversário do Mickey e angaria público infanto-juvenil com músicas infantis e também daquelas oriundas dos hits das estrelas do Disney Channel. (com informações da Wikipedia). A página ainda informa que “Internacionalmente, há estações da Radio Disney na Austrália, Chile, Japão, Polônia, Argentina, Paraguai, Nicarágua, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, e República Dominicana. Houve também uma emissora no Reino Unido, mas por falta de audiência, encerrou suas transmissões em 2008. Existem planos para a fundação da emissora nas Filipinas, Suécia, México Brasil.”

Veja só o Brasil sendo citado. Dizem que existe uma parceria, mas não dão nomes (volto a falar disso, a partir das informações da Edianez Parente [minha coleguinha querida] mais abaixo). Veja página da Radio Disney Latina:


Onda de boataria

Cansei de noticiar aqui neste blog os inúmeros projetos de rádios infantis. Uma delas, a Playground FM, tinha até vinhetas gravadas e dava para reconhecer as vozes como sendo do pessoal que integra a rádio 107,3 FM (ex-Brasil 2000). Aliás, era lá que o projeto de rádio voltado para a pivetada seria lançado. Claro, que eu tentava entrar em contato e não conseguia nenhuma data fixa de estreia. Qual seria o problema? Dúvidas em apostar num público dos “sem rádio” acostumado com a babá eletrônica, mais conhecida por televisão? Outro projeto, a Kids FM, do grupo de Paulo Abreu, prometia programas de famosos na grade. Até a Xuxa foi aventada (outro problema: é preciso lembrar que existe música de boa qualidade para criança. Oi? Alo? Aloow... Que tal fazer uma busca e programar direitinho para os ouvidinhos daqueles que serão o futuro da nação?). E a Play FM? Vocês devem lembrar a polêmica que deu quando os comentários no meio rádio apontavam para a empresa do filho do Lula como a responsável pela implantação do projeto. Lembro-me que nessa época, até o Diogo Mainardi, me escreveu querendo saber os detalhes. O fato é que os pimpolhos não conseguem girar o dial e achar algo exclusivo para eles. O que fazem?  Ouvem a Jovem Pan, que eu saiba –pelas últimas pesquisas recebidas– a emissora que atinge os mais jovens, digamos pré-adolescentes. Algum radiodifusor discorda? Mande-me os dados do Ibope para comprovar. Não divulgarei números, só o ranking.

Rádio Disney no dial

Bom, então, vamos apostar na chegada da Rádio Disney nas ondas hertzianas. Lá fora ela é sintonizada pela Syrius e XM satélites. Na internet, pelo player do iTunes radio. E, claro, é possível acessá-la também na versão mobile com aplicativo para o iPhone. 

E agora, por informação apurada pela Edianez, do M&M online, a rádio Disney deve chegar nos próximos dias. A reportagem diz ainda que Marco Vicca será o diretor. Vicca é o coordenador de programação da rede Mix de rádio sediada em São Paulo (não recebi o comunicado de sua saída, portanto, ou vai acumular cargos ou sairá da equipe dirigida por Marcelo Braga). Voltamos à reportagem:

Para atuar no mercado nacional de radiodifusão, em que uma concessionária do serviço de transmissão não pode ter controle de grupo estrangeiro, a Disney se associou na empreitada como minoritária (29%) à empresa Rádio Holding Ltda. de Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em contrato que passou inclusive pelo crivo da Secretaria do Direito Econômico, do Ministério da Justiça.

 



Escrito por Magaly Prado às 12h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


Historinha da 91,3 que vai receber a Radio Disney

 

A frequência 91,3 FM foi cogitada para receber a Itapema FM, bem conhecida no sul do país. O boato correu forte no ano passado (mais no site Tudo Radio). Ao que tudo indica, a frequência 91,3 era ocupada pelo missionário R.R. Soares, pois no site o player do "ao vivo" não toca nada. Com o slogan: “A sintonia do povo de Deus”, tocava gospel, além das pregações religiosas. Foi transferida para a frequência 106,9 FM. 

 

Se buscarmos por <www.radiodisney.com.br> caímos na página <home.disney.br>, o site oficial da Disney Brasil. E lá ainda não está visível nenhum botão para entrarmos na página da rádio. É sempre na base do sigilo, quando falam de negócios. Não precisaria fazer tanto mistério, já que as emissoras da Rádio Disney das outras partes do mundo, em geral, instaladas em grandes capitais, funcionam para quem quiser copiar o modelo. O site oficial da Rádio Disney fica na <http://radio.disney.go.com/>. Mas não adianta procurar na página da imprensa com as novidades, pois não incluíram nada sobre inauguração de novas rádios.


Resta-nos aguardar. Meus alunos da Cásper Líbero sempre fazem projetos para rádios infantis e juvenis. Estão todos na gaveta. O que comprova que eles pensam que uma rádio com uma programação específica para os pequenos brasileiros poderia dar certo. E por que não? Vamos apostar. Deixe sua opinião se você concorda que uma rádio voltada ao público infanto-juvenil pode conquistar uma audiência considerável para mantê-la no ar.



Escrito por Magaly Prado às 12h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádios Bandeirantes e BandNews FM transmitem o primeiro debate entre os presidenciáveis no segundo turno

As Rádios Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 e BandNews FM 96,9 transmitem ao vivo o primeiro debate entre os candidatos Dilma Rousseff e José Serra no segundo turno das eleições presidenciais. O encontro frente a frente acontece neste domingo, dia 10, às 22h na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em São Paulo.

A transmissão conjunta, ancorada pelos jornalistas Rafael Colombo (Rádio Bandeirantes) e Eduardo Barão (BandNews FM), começa às 20h acompanhando a chegada dos candidatos. Repórteres das duas emissoras levarão aos ouvintes de todo o país as informações dos bastidores durante os intervalos do programa, que será transmitido pelas tevês Band e BandNews, o canal de notícias do Grupo Bandeirantes.

O debate entre os presidenciáveis será mediado por Ricardo Boechat, apresentador do “Jornal da Band” e âncora da BandNews FM.

Foto: Agência Na Lata

 



Escrito por Magaly Prado às 02h27
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO