Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Explosão de carro-bomba em frente a emissora de rádio deixa nove feridos em Bogotá

Do UOL Notícias*

Uma forte explosão nas imediações da emissora de rádio privada Caracol, no norte de Bogotá, na Colômbia, deixou no mínimo nove pessoas feridas levemente, três foram levadas para o hospital, segundo o jornal colombiano "El Tiempo". A explosão ocorreu por volta das 5h30 no horário local (7h30 em Brasília) e foi provocada por um  carro-bomba, segundo a polícia local.

O coronel César Pinzón, comandante da Polícia na Colômbia, indicou, no local, que a explosão foi causada por um veículo. Está sendo investigado "se o veículo foi roubado ou utilizado por um grupo criminoso". O carro-bomba era um Chevrolet Swift 1.0 cupé de 1984, segundo o "El Tiempo".

O impacto da explosão foi sentido em vários prédios da região, e muitas janelas foram estilhaçadas. Por causa do incidente, a área está isolada. A polícia avalia a existência de mais explosivos na região.

 

Héctor Zambrano, secretário de Saúde de Bogotá, disse que as pessoas feridas sofreram cortes, algumas no rosto, e outros traumas na pele.

Jornalistas da Caracol indicaram que grande parte do teto do edifício da emissora veio abaixo, e que a estrutura do prédio - imediatamente evacuado após a explosão - sofreu fortes danos.

A explosão também atingiu uma filial do Bancolombia, que fica no térreo do edifício.

A rádio Caracol negou ter recebido ameaças nos dias anteriores, segundo Ricardo Alarcón, diretor da emissora. "Nos meios de comunicação, estas coisas são cíclicas. Há épocas de ameaças e outras de tranquilidade. Esses últimos dias haviam sido bem mais tranquilos", disse.

A Caracol é um dos maiores grupos de rádio e televisão privados da Colômbia. A emissora produz essencialmente uma série de programas informativos e de opinião.

 

 

 

Presidente fala em ato terrorista

 

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, prometeu hoje não baixar a guarda na luta contra o terrorismo, depois da explosão de um carro-bomba em Bogotá perto do prédio onde estão localizadas a "Caracol Radio" e a sede da "Agência Efe".

"Como todo ato terrorista, o que querem é perturbar, gerar medo na população. Não vão conseguir. Isso nos lembra que não podemos baixar a guarda, o país deve ficar absolutamente tranquilo", disse Santos aos jornalistas, no local da explosão.

O líder acrescentou que apenas três das pessoas feridas tiveram que ser levadas a hospitais, mas com ferimentos leves.

"Comemoro por não ter que lamentar nenhuma vítima humana", acrescentou.

Santos assegurou que fatos como o ocorrido hoje lembram que não se pode "baixar a guarda em matéria de segurança democrática" e disse que os colombianos podem ficar "totalmente tranquilos".

"Foram (causados) apenas danos materiais, não causaram danos estruturais em nenhum edifício", acrescentou.

O presidente, que tomou posse no sábado, pediu que os colombianos continuem "a vida normal" e que a imprensa não entrem no jogo "dos terroristas".

Santos acrescentou que as vítimas serão tratadas e que os autores do atentado serão investigados.



*Com informações das agências internacionais e o jornal "El Tiempo"

 


Exibir mapa ampliado



Escrito por Magaly Prado às 15h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio SulAmérica Trânsito entrevista os candidatos à Presidência da República

Presidenciáveis falam sobre transportes, trânsito e mobilidade urbana

A Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM deu início ontem à uma série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. Os temas abordados serão sempre ligados aos transportes, trânsito e mobilidade urbana.

A candidata Marina Silva (PV) abriu a série de entrevistas na tarde de ontem conversando com o âncora Robson Ramos. Segundo a presidenciável, os deslocamentos das pessoas nas grandes cidades precisam diminuir. Na opinião dela, apenas dessa forma serão evitadas mortes em acidentes (cerca de 35 mil por ano) e pelos impactos da poluição (cerca de 1.500 por ano). A candidata também afirmou que a educação para o trânsito é a mais importante forma de reduzir as vítimas de acidentes nas grandes capitais.

Confira o cronograma das próximas entrevistas dos candidatos que já confirmaram participação na série de entrevistas da Rádio SulAmérica Trânsito:

 

12/08: Ivan Pinheiro (PCB) às 15h10

13/08: José Maria Eymael (PSDC) às 14h10

16/08: Levy Fidelix (PRTB) às 13h10

17/08: Rui Pimenta (PCO) às 15h10

18/08: Zé Maria (PSTU) às 14h10

19/08: Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) às 14h10

 

A participação dos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) ainda não foi confirmada. (da assessoria de imprensa do grupo Bandeirantes de Rádio)


 



Escrito por Magaly Prado às 12h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


Confira os indicados para a 2ª fase do Prêmio Comunique-se na categoria Rádio

 

Do Comunique-se - A votação para a 2ª fase do Prêmio Comunique-se 2010 começou nesta terça-feira (10/08). Até o dia 19/08, os leitores do portal poderão votar nos profissionais e agências indicados para a premiação.

Em cada uma das 13 categorias, uma lista com dez nomes foi elaborada a partir das indicações dadas pelos leitores na primeira fase do Prêmio. Agora, serão escolhidos os três finalistas, que terão os nomes divulgados no dia 31/08.

Podem participar da 2ª fase do Prêmio usuários cadastrados no Portal Comunique-se até o dia 10/07. A votação será auditada pela Deloitte. Para participar, clique aqui.

Conheça a lista dos indicados:

RÁDIO
Ricardo Boechat, Rádio BandNews FM
Luiz Megale, Rádio BandNews FM
Carlos Alberto Sardenberg, Rádio CBN
José Paulo de Andrade, Rádio Bandeirantes
Adalberto Piotto, Rádio CBN
Juca Kfouri, Rádio CBN
Lucia Hippolito, Rádio CBN
Milton Neves, Rádio Bandeirantes
Milton Parron, Rádio Bandierantes
Joseval Peixoto, Rádio Jovem Pan

 

 



Escrito por Magaly Prado às 11h57
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO