Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Estreia Radionor, de Serginho Vasconcellos, ex- Fluminense FM

Do Blue Bus - Tum tum tum RADIONOR estreia logo mais as 22h - lembra da Maldita FM?

Estreia hoje às 22h em radiovitrola.net o programa RADIONOR, do Serginho Vasconcellos - um dos criadores da lendária e inesquecível Rádio Fluminense FM (Maldita). Depois de quatro anos como professor da ESPM e com passagens por diversas agências no Rio, Vasconcellos volta entusiasmado às ondas do rádio. Ou seria aos bytes do rádio? :-). 

 A idéia do programa começou através de um convite no Facebook. Segundo o redator-professor-músico-radialista, RADIONOR pretende se comunicar com quem gosta do absurdo, do desconhecido, do inusitado, do realmente alternativo, mas ao mesmo tempo, de cultura, de bons papos, de elegância e de bom-gosto. (por 
Marcelo Albagli)

***

Vasconcellos também é produtor e apresentador do programa "Os vizinhos que se danem" na Rádio Panorama FM do Rio de Janeiro, segundo o site da Radio Vitrola. Aliás, o nome da rádio é muito legal! Piscadela



Escrito por Magaly Prado às 19h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


Daniel Bork estreia quadro "Receita Minuto" na Rádio Bandeirantes

 

Quadro irá ao ar a partir de segunda-feira no programa "Manhã Bandeirantes"

Foto: Bruno Miranda/Na Lata

O apresentador Daniel Bork é o novo colaborador da Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9). A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, ele passa a comandar o quadro "Receita Minuto", no qual dará sugestões de refeições rápidas, práticas e baratas para o dia a dia dos ouvintes.

O quadro irá ao ar de segunda a sexta, às 11h20, durante o programa "Manhã Bandeirantes", apresentado por José Luiz Datena. De acordo com Daniel Bork, "o mais difícil não é nem fazer o almoço, mas pensar no que fazer. O nosso slogan vai ser: 'o meu trabalho é não te dar trabalho'", conclui o apresentador, que está muito animado com sua estreia nas ondas do rádio.

As receitas sugeridas no "Receita Minuto" também estarão disponíveis para consulta no site da Rádio Bandeirantes.(da assessoria de imprensa do grupo Bandeirantes de Rádio)

***

Acredito que bolar cardápio variado é o mais difícil mesmo. Eu mesma fico na dúvida diariamente... Era o que minha mãe sempre dizia quando a gente morava com ela: "não sei o que vou fazer para o almoço. Alguém tem uma ideia?" 



Escrito por Magaly Prado às 11h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


Com o slogan "A voz imparcial", a rádio Capital, de São Paulo, começa cobertura das eleicões 2010

 

A rádio Capital AM, de São Paulo, já iniciou a cobertura das eleições de outubro, com reportagens sobre os candidatos e as campanhas políticas. Mais uma vez, essa emissora trata de honrar o slogan “Rádio Capital, a Voz Imparcial”, usado nas eleições de 2006 e 2008, com sua equipe de jornalistas e comunicadores. A ética, o respeito às leis e a capacidade de informar com a isenção estão em primeiro lugar no plano de cobertura, colocado em prática no fim de julho. A atual direção da Capital se orgulha de essa rádio não ter sofrido, nos últimos quatro anos, nenhuma contestação da Justiça e dos partidos.

Antes das convenções partidárias de junho, a Rádio Capital entrevistou os principais pré-candidatos a presidente do Brasil e a governador de São Paulo. Homologadas as candidaturas e com a campanha eleitoral nas ruas, a Capital segue a regulamentação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proíbe as emissoras de rádio e TV do País de privilegiar este ou aquele partido. No caso de serem programados debates ou série de entrevistas, todos os candidatos a cargos majoritários devem ser convidados de modo oficial, por meio de seus partidos. Além disso, é proibida a veiculação de entrevistas isoladas de candidatos a deputado federal e deputado estadual.

A equipe de Jornalismo da Rádio Capital, coordenada por Luiz Carlos Ramos, começou a noticiar as atividades dos candidatos, mas segue a lei, que impede os jornalistas de manifestar opinião aos microfones, o mesmo ocorrendo com os comunicadores da Capital: Eli Corrêa, Paulo Lopes, Paulinho Boa Pessoa, Cinthia, Cícero Augusto, José Carlos Gomes, Adriano Barbiero, Antonio Aguilar, Serafim Costa Almeida e Moisés da Rocha.

De acordo com o calendário do TSE, será iniciada, em 17 de agosto, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV (Lei n.º 9.504/97, art. 47), com encerramento previsto para 30 de setembro, já que o primeiro turno das eleições será em 30 de outubro. Na tarde de 21 de julho, a Rádio Capital participou de reunião no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em que foi definida, com representantes dos partidos e das emissoras, a sequência das rádios paulistanas que vão gerar, a cada semana, os programas a serem produzidos pelos partidos. Esta será a ordem das rádios: Cultura, Bandeirantes, Record, CBN, Capital, Eldorado e Gazeta. Portanto, a Capital vai gerar os programas na quinta semana, a partir de 14 de setembro, com o compromisso de ceder o material para as demais emissoras de todo o Estado, num trabalho com a participação dos partidos. Na reunião, a Capital esteve representada por quatro profissionais: Luiz Carlos Ramos e Carolina Mattos, do Departamento de Jornalismo; Regina Célia da Silva Barbosa, do Comercial, e Roberto Vitório Pagnan, de Operações Técnicas.

A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site(da assessoria the Winner Press service) 

 



Escrito por Magaly Prado às 12h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


CBN comemora aniversário do programa "Notícia em Foco" entrevistando João Moreira Salles

Na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, o programa Notícia em Foco, da rádio CBN, vai comemorar seu segundo aniversário com uma edição especial, ao vivo e com platéia. O evento acontece no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073), em São Paulo.

O convidado será João Moreira Salles, documentarista e editor da Revista Piauí, que vai conversar com os apresentadores Mariza Tavares e Roberto Nonato sobre quem serão os jornalistas do futuro.

O programa será transmitido normalmente, das 19 às 20 horas, pela CBN São Paulo e também via internet, no site. Quem comparecer ao Teatro Eva Herz terá até as 20h30min para debater com o cineasta. (da assessoria do sistema Globo de Rádio)

 



Escrito por Magaly Prado às 21h21
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO