Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Visualização interativa do espectro eletromagnético. Muito interessante!

Vale a pena conhecer esse projeto do José Luis de Vicente, Irma Vilà e Bestiário.


 

Do Spectrum Atlas. Es una visualización interactiva del Espectro Electromagnético, y una base de datos de intervenciones sociales y artísticas desarrolladas durante las últimas décadas que emplean tecnologías de radio. Los proyectos están catalogados de acuerdo con las frecuencias que ocupan.

El fin del proyecto es construir una representación clara y comprensible que permita a sus usuarios comprender la estructura del sistema de asignación de frecuencias, su regulación, y su relación con tecnologías cotidianas como la radio, la televisión, la telefonía móvil, las redes WIFI, y muchas otras. Pero el objetivo más importante del Atlas es crear un archivo de las más importantes y significativas intervenciones en el espacio herziano concebidas y ejecutadas por artistas, diseñadores, activistas, “hackers”, movimientos sociales y otros agentes de la sociedad civil. 

Creemos que resulta necesario visualizar esta actividad, porque demuestra la manera en que las lecturas y perspectivas alternativas sobre estas tecnologías, y sobre las políticas que las regulan, enriquecen su potencial social y cultural más allá de sus usos designados. Toda esta producción cultural es un ejemplo destacado de cómo distintas fuerzas sociales están reclamando un papel participativo en los procesos políticos que gobiernan el espectro, donde tradicionalmente sólo han tenido voz las industrias de las telecomunicaciones y los organismos reguladores.



Escrito por Magaly Prado às 12h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


Ministério da Saúde diz que comentário de Alexandre Garcia, na CBN, sobre HIV é "retrocesso para o jornalismo"

 

Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA

Reprodução
Alexandre Garcia

O Ministério da Saúde emitiu comunicado, nesta quarta-feira (12), em que contesta informações em comentário do jornalista Alexandre Garcia a respeito de suposto incentivo governamental às mulheres portadoras de HIV que pretendem engravidar. Na última sexta-feira (7), Garcia classificou a iniciativa como "uma maluquice".

Para o Ministério, o comentário do jornalista durante a edição da manhã do "Boletim Brasília", da rádio CBN, é "uma lástima e um retrocesso para o jornalismo brasileiro", além de trazer "um enorme prejuízo para às pessoas que vivem com HIV/aids".

Por reincidir em comentários equivocados sobre o HIV, segundo a pasta, a atitude do jornalista "é uma clara demonstração de preconceito" injustificável, uma vez que "há comprovado aumento da sobrevida e melhora significativa na qualidade de vida dos soropositivos".

Sobre o suposto incentivo do Ministério à gravidez de portadoras de HIV, a pasta respondeu que sua atuação se dá no fornecimento de "informações que possibilitem ao profissional de saúde orientar cada pessoa que deseje ter filhos com as informações mais precisas - sempre embasadas na melhor evidência científica disponível".

À emissora, a pasta requisitou, informalmente, apoio "para dar à população a informação correta, sem preconceitos, de forma inclusiva, permitindo que essas pessoas [portadoras do HIV] exerçam a sua cidadania".

***

Absurdo! Por favor, repliquem. Precisamos alardear quem é preconceituoso e só ajuda a desinformar.

 



Escrito por Magaly Prado às 10h57
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO