Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Dono de rádio, novo ministro das Comunicações tem conflito de interesse

Do Comunique-se - O novo ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, que assumiu a pasta nesta quarta-feira (31/03), tem conflito de interesse para exercer o cargo, segundo entendimento de membros da Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Sua esposa, Patrícia Moreira Leite, é proprietária da rádio Sucesso FM, de Barbacena (MG).

Por ser casado em comunhão parcial de bens, o ministro também é dono da emissora.

A rádio Sucesso FM pertenceu ao ex-ministro Hélio Costa até março de 2006, mas ele teve que vender sua participação, por orientação da comissão, para assumir o cargo. A compra foi efetuada por Patrícia, que adquiriu 72% do capital da emissora por R$ 75 mil.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Filardi terá que agir da mesma maneira e tirar a esposa do quadro societário da rádio.

O novo ministro conversou com o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvlho, sobre o assunto. “Ele me perguntou se não tinha problema. Eu disse: ‘Problema legal não, agora se entender que há conflito ético eu vou estudar’. Espero que não tenha que vender. É muito pouco tempo para mudar uma vida toda”, contou Filardi.

Ontem, após a cerimônia de sucessão ministerial, Costa foi questionado sobre a emissora. Ele tratou a Sucesso FM como uma “porcaria de rádio” que só lhe deu dor de cabeça e prejuízo financeiro. Sobre a venda, afirmou que se desfez da sua participação “em benefício da clareza e da transparência”, mas não existia impedimento legal para que continuasse com as cotas.

Com informações da Folha de S. Paulo.

***

É sempre assim, somente nesses momentos é que vem à tona os verdadeiros políticos por detrás da radiodifusão. 



Escrito por Magaly Prado às 10h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Bandeirantes e BandNews FM chegam a Ribeirão Preto

Rádio Bandeirantes/BandNews FM

Na última segunda-feira, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Sistema Thathi de Comunicação deram início às transmissões da Rádio Bandeirantes AM 1270 e da BandNews FM 96,7 em Ribeirão Preto, um dos principais mercados do estado de São Paulo.

Direto dos novos estúdios da Rádio Bandeirantes, o jornalista José Paulo de Andrade apresentou o programa "O Pulo do Gato", que comemora amanhã 37 anos, mantendo-se como recordista de permanência no ar no rádio brasileiro com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador. Luiz Megale, Eduardo Barão e Ricardo Boechat ancoraram a transmissão nacional direto dos novos estúdios da BandNews FM. (da assessoria de imprensa do grupo Bandeirantes de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 15h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


Em portaria de hoje: Hélio Costa institui o Sistema Brasileiro de Rádio Digital

Institui o sistema e não define o padrão, se será DRM ou Iboc. 

***

PORTARIA No- 290, DE 30 DE MARÇO DE 2010

Institui o Sistema Brasileiro de Rádio Digital - SBRD e dá outras providências.

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe confere ,o art. 87, parágrafo único, inciso IV, da Constituição, e considerando o disposto no art. 27, inciso IV, alínea "b", da Lei no 10.683, de 27 de maio de 2003, resolve:

Art. 1o Fica instituído, por esta Portaria, o Sistema Brasileiro de Rádio Digital - SBRD.

Art. 2o Para o serviço de radiodifusão sonora em Onda Média (OM) e em Frequência Modulada (FM) deve ser adotado padrão que, além de contemplar os objetivos de que trata o art. 3o, possibilite a operação eficiente em ambas as modalidades do serviço.

Art. 3o O SBRD tem por finalidade alcançar, entre outros, os seguintes objetivos:

I - promover a inclusão social, a diversidade cultural do País e a língua pátria por meio do acesso à tecnologia digital, visando à democratização da informação;

II - propiciar a expansão do setor, possibilitando o desenvolvimento de serviços decorrentes da tecnologia digital como forma de estimular a evolução das atuais exploradoras do serviço;

III - possibilitar o desenvolvimento de novos modelos de negócio adequados à realidade do País;

IV - propiciar a transferência de tecnologia para a indústria brasileira de transmissore s e receptores, garantida, onde couber, a isenção de royalties;

V - possibilitar a participação de instituições brasileiras de ensino e pesquisa no ajuste e melhoria do sistema de acordo com a necessidade do País;

VI - incentivar a indústria regional e local na produção de instrumentos e serviços digitais;

VII - propiciar a criação de rede de educação à distância;

VIII - proporcionar a utilização eficiente do espectro de radiofreqüências;

IX - possibilitar a emissão de simulcasting, com boa qualidade de áudio e com mínimas interferências em outras estações;

X - possibilitar a cobertura do sinal digital em áreas igual ou maior do que as atuais, com menor potência de transmissão;

XI - propiciar vários modos de configuração considerando as particularidades de propagação do sinal em cada região brasileira;

XII - permitir a transmissão de dados auxiliares; 

XIII - viabilizar soluções para transmissões em baixa potência, com custos reduzidos; e

XIV - propiciar a arquitetura de sistema de forma a possibilitar, ao mercado brasileiro, as evoluções necessárias.

Art. 4o Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

HÉLIO COSTA

(informação do Portal Imprensa)

 

***

Cá entre nós, nenhuma informação nova, desde que as discussões sobre rádio digital começaram.


 



Escrito por Magaly Prado às 18h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


Britânicos não estão convencidos da necessidade do rádio digital

Deu no Daily Mail - Cerca de 20% da audiência de rádio é feita através de aparelhos digitais. Mais de 10 milhões de conjuntos de Digital Audio Broadcasting, que podem ser comprado por menos de £50, foram vendidos. Mas os consumidores continuam confusos na hora de comprar rádio FM que pode estar obsoleto - ou, na melhor das hipóteses, de uso limitado. Entre 50 e 100 milhões de rádios - incluindo 20 milhões em carros - vão precisar de substituição ou conversão após a transição para o digital, e todo o custo parece susceptível de ser suportados pelos consumidores, observou o relatório.


[...] Os colegas recomendaram que o governo deveria encomendar um novo estudo sobre os custos e benefícios do rádio digital.


O Ministério da Cultura afirma que irá considerar todas as recomendações, feitas no relatório.

 

***

Conheço esse filme. 


***

Veja reportagem na íntegra:

 

Digital radios 'no one wants' as listeners continue to buy FM sets

By DAILY MAIL REPORTER

 

The public cannot see the point in buying a digital radio and are happy with FM sets, a House of Lords committee has warned.

Radio stations are set to move to DAB format by the end of 2015 under a timetable outlined in the Government's Digital Britain White Paper last June.

But many Britons are 'not yet convinced of the need for change', says a report by the Lords communications committee, which adds that there is 'strong public satisfaction' with the current analogue system. 

 


digital radiosThe public cannot see the point in buying digital radios, a House of Lords committee has warned

 

Around 20 per cent of radio listening is now done through digital sets. More than 10million Digital Audio Broadcasting sets, which can be bought for less than £50, have been sold. 

But confused consumers are continuing to buy FM radio sets that may be obsolete  -  or, at best, of limited use  -  within years. Between 50 million and 100 million radios  -  including 20million in cars  -  will need replacing or converting after the digital switchover, and the entire cost looks likely to be borne by consumers, the report noted.

Car makers say it will be 2013 before they fit digital radios to new vehicles as standard.

The report said: 'No-one can be satisfied with the present position.'

The peers recommended that the Government should commission a new study into the costs and benefits of digital radio.

They also said that licence fee payers had been charged £300million more than was needed to pay for publicity about the digital TV switchover.

The Department for Culture, Media and Sport said it 'will consider all the recommendations' made in the report.

 

 



Escrito por Magaly Prado às 01h16
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO