Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Maria Fernanda Luvizotto do "Cine Mitsubishi", da Mit FM, entrevista Caio Blat

 

Foto: Mauro Kury

A edição de hoje, sábado, do programa "Cine Mitsubishi", da Mitsubishi FM (92,5 MHz), leva ao ar uma entrevista exclusiva com o ator Caio Blat.

A apresentadora Maria Fernanda Luvizotto conversa com o ator sobre o filme "Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos", em cartaz em São Paulo. O longa dirigido por Paulo Halm e protagonizado pelo ator conta a história de Zeca, um escritor talentoso, porém ocioso que não consegue escrever seu romance. Seu casamento está em crise por formas diferentes de encarar a vida e ele ainda desconfia que está sendo traído com outra mulher.

O "Cine Mitsubishi" vai ao ar todo sábado, a partir das 18h, na Mitsubishi 92,5 FM. (da assessoria do Grupo Bandeirantes de Rádio)

***


Maria Fernanda, a Mafê, ex-aluna da Cásper Líbero, muito fofa, esteve na terça-feira participando do primeiro exercício de produção de programa musical dos meus alunos de segundo ano de Rádio e TV, da Cásper. Na foto, com o aluno Bruno e ao fundo, Roberto Maia, que também deu entrevista no mesmo dia.



Escrito por Magaly Prado às 02h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


Programa 2 em 1 da Transamérica tem nova integrante: Solange Frazão

 

A apresentadora Solange Frazão ganha quadro diário e participação mensal

Solange Frazão é a mais nova colaboradora do “Programa 2 em 1” da rádio Transamérica. A atração vai ao ar de segunda a sexta, das 8h às 10h, em rede nacional, com os apresentadores Gislaine Martins e Ricardo Sam.

A partir do dia 22 de março, o “Programa 2 em 1” ganhará o quadro “Minuto Saúde”. Diariamente, Solange Frazão vai dar dicas e tirar dúvidas sobre alimentação, medicina alternativa, exercícios físicos e bem estar.

Além do novo quadro, a apresentadora participa da atração uma vez por mês, diretamente dos estúdios da emissora, respondendo perguntas dos ouvintes sobre saúde, beleza e estética.

Solange Frazão trabalha como apresentadora desde 1997. Ela já teve programas na Rede Mulher, Globo, Band, Rede TV, Canal 21 e no SBT. Atualmente, ministra palestras sobre saúde e bem estar e participa de campanhas publicitárias. Apresenta o programa Em Forma na CLIC TV – UOL, que retorna ao vivo no dia 5 de abril.

O “Programa 2 em 1”, da Rádio Transamérica, é um debate sobre sexo, saúde, relacionamento e comportamento em geral com doses de humor. A cada dia da semana, são abordados temas diferentes, com convidados especiais e participações de ouvintes por email e telefone.

Participam frequentemente da atração as apresentadoras Penélope Nova e Janaína Barbosa, a sexóloga Carla Cecarello, o economista Gustavo Cerbasi, a ginecologista Drª Albertina Duarte e o consultor de moda Gustavo Sarti. (da assessoria de imprensa da emissora)

***

Programas com sexo na temática costumam dar certo, conquistam muita audiência. Por que será? hummm...hum...Inocente

 



Escrito por Magaly Prado às 16h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


Meu blog está concorrendo ao prêmio do The BOBs. Vote nele, se você gosta

Meu blog foi nomeado pelo The BOBs, concurso internacional de blogs da Deutsche Welle, para concorrer na categoria Melhor Weblog Português. A votação se encerra no dia 14 de abril. Se você gosta do blog Notícias sobre Rádio, perde um tempinho rápido para ir até a página do prêmio, role a barra até weblog em português e vote lá. Ficarei contente! Muito feliz 



Escrito por Magaly Prado às 00h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Bandeirantes e BandNews FM no "Risadaria"

Emissoras preparam cobertura especial direto de estúdio no Pavilhão da Bienal

 

A cidade de São Paulo vira a capital do humor neste fim de semana com a realização da primeira edição do "Risadaria - Muito Além da Piada". O evento reunirá dezenas de profissionais do humor das mais diferentes áreas de sexta a domingo no Pavilhão da Bienal. 

A Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) e a BandNews FM 96,9 preparam uma cobertura especial direto de um estúdio avançado montado no Pavilhão da Risada. Confira a programação completa.

 

Quinta-feira, dia 18

BandNews FM

20h às 22h - A jornalista Tatiana Vasconcelos comanda a transmissão e recebe, entre outros, o chargista e cartunista Paulo Caruso, o humorista Bruno Motta e Paulo Bonfá, um dos organizadores do evento.

 

Sexta-feira, dia 19

Rádio Bandeirantes

10h às 11h30 - O jornalista Haisem Abaki apresenta o programa "Manhã Bandeirantes".

 

BandNews FM

12h às 14h - Os humoristas Diogo Portugal, Márcio Ribeiro e Felipe Andreoli são alguns dos convidados do jornalista Luiz Megale.

20h20 às 22h - A jornalista Tatiana Vasconcelos conversa com os humoristas Luiz França, Rafael Fanganiello e Marlei Cevada.

 

Sábado, dia 20

Rádio Bandeirantes

10h às 12h - Marcelo Duarte e Silvania Alves apresentam o programa "Você é Curioso?".

12h às 13h - A jornalista Carolina Ercolin comanda a edição especial que comemora o aniversário de 1 ano do programa "Antenados".

 

BandNews FM

13h às 14h - Marcelo Duarte e Luiz Megale apresentam o programa "É Brasil que não Acaba Mais".

 

Domingo, dia 21

BandNews FM - Flashes ao vivo ao longo da programação da emissora

(da assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio)

***

O rádio está sempre precisando de mais e mais humor. Uma forma é cobrir eventos de humor, quem sabe não inspira futuros humoristas a fazer radiohumor? Reparou que o humor no rádio está há tempos nas bocas dos mesmos? E são poucos os bons. Vamos revitalizar, vamos? Muito feliz



Escrito por Magaly Prado às 15h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


The Radio Studies Conference 2011

 

Auckland University of Technology in association with the Radio Studies Network announce the Radio Studies Conference 2011: A Transnational Forum. 


This conference aims to provide a forum for radio scholars, teachers and broadcasters from all parts of the world. The 2011 conference will build on the progress achieved at previous conferences at the University of Madison, Wisconsin in 2003, RMIT University, Melbourne in 2005, the University of Lincoln, UK in 2007 and York University, Toronto in 2009.

In January 2011, the conference returns to the southern hemisphere with Auckland University of Technology, Auckland, Aotearoa/New Zealand hosting this significant event for radio thinkers and doers. The conference is organized by a local and an international committee and is held in association with the Radio Studies Network.

We look forward to hosting you in Auckland, Aotearoa/New Zealand in 2011.

We welcome presenters as well as observers to the conference.

Please see the conference website for more details and a call for papers. Abstracts are due by May 31st, 2010.

Please pass this notification around your networks. 


Matt Mollgaard

Curriculum Leader, Radio

School of Communication Studies

Auckland University of Technology

NEW ZEALAND

+ 64 9 9219999 ext. 7876

***

Bora lá?

 



Escrito por Magaly Prado às 17h47
[ ] [ envie esta mensagem ]


Meu blog está concorrendo ao prêmio do The BOBs. Vote nele, se você gosta

 


Escrito por Magaly Prado às 18h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


“Pós-rádio: R@dio como media social” - I Congresso Internacional em Portugal

“Pós-rádio: R@dio como media social”

R@dio em Congresso é o I Congresso Internacional em Portugal exclusivamente dedicado à rádio, música e universo online.

Porque a R@dio já não é apenas rádio, o nosso objectivo é criar um evento inovador, sendo o primeiro do género a usar plataformas digitais para juntar os oradores, usando videoconferência e voIP. Será também transmitido em directo através da Internet, com actualizações constantes nas redes sociais e de microblogging.

Reúne académicos, organismos reguladores, gestores da rádio pública e comercial, especialistas, consultores, empresários, jornalistas, músicos, profissionais dos media, da música, da área de marketing e de indústrias relacionadas.

Conjuga diferentes abordagens e plataformas para oferecer conteúdos únicos, enriquecendo a experiência quer dos oradores, quer dos participantes, ou todos os que, não podendo estar presentes, irão acompanhar o congresso através das suas diferentes plataformas online: no site, por e-mail, RSS, Facebook ou Twitter.

Porque a rádio hoje não se confina aos limites da sua definição, R@dio em Congresso é um evento sobre a rádio, os media online e a música. Relaciona-os para estabelecer novas relações ou traçar novos caminhos, revelando uma nova identidade para a rádio. O Congresso está pensado como um espaço de discussão do futuro da rádio, considerando a indústria da radiodifusão, media online ou indústrias relacionadas, como será a indústria musical.

É um evento que procura aproximar o meio académico da radiodifusão profissional, como o ponto de encontro entre as duas áreas: a rádio torna-se o centro da discussão, combinando debates, experiências, exibições e apresentação de tendências.

A quem se dirige?
Este será o congresso dedicado à rádio mais importante em Portugal, provavelmente na Europa, estabelecendo novas ligações sobre o futuro e identidade da rádio, bem como da música e dos media online.
O R@dio em Congresso é uma oportunidade única para alargar horizontes sobre a definição de estratégias, modelos de negócio, multimédia, ferramentas interactivas, formatos, programação, branding, relação com a audiência, social networking e plataformas digitais.

Os nossos objectivos são claros:
- Estabelecer a melhor relação entre a indústria da radiodifusão e a academia: Porque acreditamos que a pesquisa de carácter académico pode oferecer uma nova perspectiva para as indústrias da rádio e da música, juntámos aqueles que pensam que entre a rádio e o meio online se pode estabelecer uma relação única, respondendo a desafios comuns aos media de forma inovadora.
- Apresentar os melhores expositores:
Porque acreditamos que a R@dio não se limita a ser um meio áudio, vamos apresentar a mais recente tecnologia que pode ser aplicada à rádio - plataformas de transmissão online, receptores, mesas de mistura ou consolas digitais interactivas, são apenas alguns exemplos dos instrumentos mais recentes para disfrutar os conteúdos multimédia que a rádio pode hoje oferecer.
- Ser o evento de rádio mais acessível na Europa:
Porque acreditamos que o conhecimento deve chegar a todos, o R@dio em Congresso tem inscrição gratuita e pode ser acompanhado, mediante registo, em plataformas online criadas para o efeito: é possível escutar no site do congresso, receber actualizações por e-mail através de RSS ou ler as actualizações instantâneas no Facebook ou Twitter.

Principais destaques:
Debates sobre o regresso do vinil, a música e os artistas na rede.
Mesas redondas sobre rádio criativa.
Um livro que vai ser apresentado: A rádio e as indústrias culturais, de Paula Cordeiro, publicado pela Livros Horizonte
Tocar música, tocar pessoas: uma análise sobre o negócio da música online.
Debates sobre jornalismo na rádio e na rede.
Falar e ser ouvido: todas as estratégias para publicar um livro sobre rádio. (do site Radio em Congresso)

***

Que pena, gostaria muito de estar lá. Triste Falaria, principalmente de jornalismo na rádio e na rede e o que isso muda com a entrada das redes sociais, por exemplo. Tema que ando pesquisando muito ultimamente. Aos congressistas, um ótimo encontro. Que tragam boas ideias sonoras! Alegre



Escrito por Magaly Prado às 15h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


Abertas as inscrições para produção de programas radiofônicos

 

* edital Nossa Onda, do MinC, premiará 52 projetos de 15 minutos cada 


* sob o tema "Diversidade Cultural", são aceitos os gêneros radiodocumentário e radioconto

* para produção dos programas, cada contemplado receberá R$ 10 mil

* primeira ação do Programa Rádio Brasil

 



Estão abertas de 15 de março até 28 de abril as inscrições para o edital Nossa Onda, que contemplará 52 programas radiofônicos, nos gêneros radiodocumentário e radioconto, com o tema "Diversidade Cultural" e duração de 15 minutos cada.

O edital com todas as informações para inscrição encontra-se no site do Ministério da Cultura
e no blog do Nossa Onda.

Podem inscrever-se pessoas físicas que se apresentem como diretor ou como diretor e roteirista. Os contemplados, que receberão R$ 10 mil cada um para produzir em até 60 dias os trabalhos, participarão ainda de uma oficina de desenvolvimento de projeto, com duração de cinco dias.

A transmissão dos programas se dará através de uma ampla rede de emissoras comunitárias de todo o país.

Lançado pelo Ministério da Cultura - MinC, no âmbito do Programa Mais Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual - SAv e da Secretaria deArticulação Institucional - SAI, o edital Nossa Onda é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária-ABRAÇO e com a Sociedade Amigos da Cinemateca - SAC. (Fonte: Nossa Onda)

***

Pessoal, aproveitem a oportunidade para sentar com os amigos e bolar algo ou pegar aquele projeto parado na pastinha do computador (antiga gaveta ... hehehe). Vamos que vamos! Boa sorte a todos. Piscadela



Escrito por Magaly Prado às 00h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


Câmara aprova concessão de rádio para indígenas e quilombolas


 

Luiz Alves
O relator, Zenaldo Coutinho, votou pela constitucionalidade da proposta.A Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira o direito de comunidades indígenas e quilombolas reconhecidas pelo Poder Público administrarem rádios comunitárias .O texto aprovado é o substitutivo da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática ao Projeto de Lei 2490/07, do deputado Eduardo Valverde (PT-RO). O texto original beneficiava apenas os indígenas.

O relator, deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), defendeu a constitucionalidade da matéria. Aprovado em caráter conclusivo, o projeto seguirá para análise do Senado, caso não seja aprovado recurso para que o Plenário vote o texto.

Peculiaridades
Pela proposta, as comunidades atendidas deverão utilizar o serviço de radiodifusão para promover:
- o respeito às peculiaridades inerentes à condição dos indígenas;
- a coesão das comunidades indígenas, os seus valores culturais, tradições, usos e costumes;
- a cooperação, o espírito de iniciativa e as qualidades pessoais do índio, tendo em vista a melhoria de suas condições de vida e a sua integração no processo de desenvolvimento;
- as manifestações culturais e artísticas;
- valores éticos e da família;
- tradições; 
- liberdade de expressão;
- integração;
- desenvolvimento econômico dos quilombolas; e
- desenvolvimento das comunidades rurais.

O texto aprovado também determina que o Poder Público promova o desenvolvimento da radiodifusão comunitária no meio rural. Para isso, poderá estabelecer rito simplificado de tramitação dos processos de concessão em comunidades comprovadamente carentes.

Fonte: Agência Câmara - Reportagem - Oscar Telles - Edição - Newton Araújo



Escrito por Magaly Prado às 11h34
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO