Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Conselho Curador da EBC terá três nomes indicados pela sociedade. Uma lista tríplice ligada ao universo da mídia rádio

A EBC = (TV Brasil + 8 Rádios + 1 Agência Brasil + 1 Rádio Agência)


Fonte: Sala de imprensa TV Brasil 

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promove a partir desta segunda-feira (01/03) consulta pública para a indicação pela sociedade de três dos seus conselheiros. O edital com todas as informações e procedimentos para as indicações foi publicado nesta segunda-feira (01/03), no Diário Oficial da União. A realização da consulta está prevista na Lei 11.652/08 que criou a EBC e assegura a participação da sociedade civil na escolha de seus representantes no conselho que é o órgão responsável pelo cumprimento dos princípios e objetivos da empresa.


Esta será a primeira consulta pública para a escolha de novos conselheiros, já que a indicação dos atuais membros do Conselho Curador foi feita diretamente pelo presidente da República. O mandato dos três será de quatro anos. O Conselho Curador é composto por 22 membros, sendo 15 representantes da sociedade civil, quatro do Governo Federal, um do Senado Federal, um da Câmara dos Deputados e um dos funcionários da empresa.

As entidades que desejarem participar da consulta para a escolha dos novos conselheiros terão quarenta dias, a partir desta segunda-feira (01/03), para enviar a indicação de até três nomes (um por vaga). De posse da lista com os nomes indicados, o Conselho Curador formulará listas tríplices para cada uma das vagas, que serão submetidas à apreciação do Presidente da República.

Para participar, além dos nomes dos indicados, as entidades devem enviar documentos que atestem a existência formal da organização, como o estatuto social e a ata de sua última assembléia. Poderão se inscrever entidades constituídas da sociedade civil como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Não poderão se inscrever partidos políticos ou instituições religiosas ou voltadas para a disseminação de credos, cultos, práticas e visões devocionais ou confessionais.

Não podem ser indicados estrangeiros naturalizados há menos de dez anos; pessoa que tenha vínculo de parentesco até terceiro grau com membro da Diretoria Executiva da EBC; e agente detentor de cargo eletivo ou investido exclusivamente em cargo em comissão de livre provimento da União, Estados, Distrito Federal ou Municípios.

As organizações devem enviar os documentos pelo Correio (Sedex ou carta registrada) à Secretaria-Executiv
a do Conselho Curador. Edital, formulário, relação de documentos e o endereço para envio das indicações estão disponíveis na página da EBC. www.ebc.com.br.

***

Indiquem nomes!



Escrito por Magaly Prado às 12h40
[ ] [ envie esta mensagem ]


Estreia "A Copa é Nossa" na rádio Eldorado-ESPN

 

Neste domingo, 7 de março, às 14h estreia “A Copa é Nossa”, nos 700 khz da Eldorado, na 107,3 FM e em toda a Rede Eldorado de Rádio.

“A Copa é Nossa” tem a marca da equipe Eldorado/ESPN e trará, todos os domingos antes do “Abre o Jogo” um panorama completo do preparativos das seleções para o Mundial da África do Sul.

As últimas notícias do Mundial, as novidades da Seleção Brasileira e dos seus adversários, curiosidades, música,  cultura ... Tudo que tiver relação com o Mundial será pauta no “A Copa é Nossa”, que contará com a  participação de Roberto Salim e Ronaldo Kotscho,  a dupla mais do que premiada do “Histórias do Esporte”, programa da ESPN/Brasil. O dois, sob o comando de Luis Alberto Volpe, irão mostrar ao ouvinte os grandes jogos, os craques, os juízes, os técnicos, os grandes narradores... Aquilo que você sabia e coisas que você só vai saber ouvindo o “Histórias da Copa”, dentro do “A Copa é Nossa”.

No programa de estreia destaques para Kaká, Djalma Santos e Serginho Chulapa.

Domingo, 7 de março, às 14h: Com apresentação de Everaldo Marques, comentários de Leonardo Bertozzi e participação da equipe Eldorado/ESPN. (da assessoria da emissora)

***

Experiência interessante da linguagem de TV no rádio.



Escrito por Magaly Prado às 16h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


Mudanças no quadro de apresentadores da rádio Bandeirantes AM

 

Foto: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes

Foto: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes

Rádio Bandeirantes - Novidades na programação da emissora

José Paulo de Andrade agora apresenta a edição nacional do “Jornal Primeira Hora”, no ar às 7h. Já o “Jornal Gente”, exibido às 8h, ganha uma nova voz em sua bancada com a chegada do jornalista Rafael Colombo, que passa a apresentar a atração ao lado de José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Joelmir Beting. E o “Arquivo Musical” passa a ser apresentado pelo jornalista Ronald Gimenez. A atração, uma das mais tradicionais da Rádio Bandeirantes, traz aos ouvintes músicas que marcaram época. No ar todo domingo a partir das 6h. (da assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio)

***

Caramba! José Paulo de Andrade estava no mesmo horário em torno de uns 40 anos! Achava que nunca a grade seria mudada... 



Escrito por Magaly Prado às 23h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Capital lança duas atrações: boletins de economia popular e de apoio ao caminhoneiro

A Rádio Capital AM, de São Paulo, acaba de ampliar seu espaço para o Jornalismo com o lançamento de duas novas atrações: boletins sobre economia popular, destinados principalmente às donas de casa, e boletins de apoio aos caminhoneiros. “Poder de Compra”, com produção de Marco Roza, da Agência Consumidor Popular, e apresentação de Rosângela Peretto, tem oito edições diárias na programação da emissora, de segunda a sábado. Simples e objetiva, Rosângela dá dicas sobre fórmulas para o dinheiro do salário render mais no momento desta ou daquela compra.

Outra atração é “Olá, Caminhoneiro”, com produção e apresentação de Osmar Guerreiro, já também no ar na Rádio Capital. São nove boletins de 1 minuto a cada dia, com orientação aos motoristas de caminhão sobre a situação das rodovias, os cuidados a serem tomados e as curiosidades dos “irmãos da estrada”.

A Rádio Capital é sintonizada em 1.040 kHz AM ou, pela internet, no site(por The Winner Press Service)

***

Incrível como caminhoneiros ganham atrações dedicadas a eles. A Globo AM também tem (ou pelo menos tinha) um programa nas tardes da grade. 



Escrito por Magaly Prado às 22h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


MEC FM celebra os 200 anos de Chopin com programação especial

 

No dia 1º de março, quando o mundo inteiro celebra os 200 anos de nascimento do compositor franco-polonês Frédéric Chopin, a MEC FM se une aos festejos e apresenta uma programação especial. Compositor virtuose, Chopin revolucionou a arte de tocar e criar para piano. No Brasil, Villa-Lobos era um de seus fãs, tanto que registrou sua admiração na peça Homenagem a Chopin.

O ouvinte da MEC FM poderá acompanhar, a partir da segunda-feira, 1º de março, uma série de programas sobre o compositor e uma seleção de suas obras.

Veja abaixo a lista de programas em sua homenagem:

Maratona Chopin - Dia 01/03 - das 8h às 22h

A partir das 8h, ouça uma seleção com obras de Chopin: valsas, polonaises, mazurcas, concertos para piano, estudos, noturnos e muito mais. A ideia é apresentar, em um dia, uma grande mostra do catálogo musical do compositor, interpretado por diversos músicos brasileiros e estrangeiros.

Viagem & Turismo - Dia 01/03 - 11h (reprise na 2ªf - 16h)

A nova série da MEC FM começa falando da terra natal de Chopin: a Polônia. Serão cinco programetes, de três minutos, que levarão o ouvinte a uma viagem pela história deste país do leste Europeu.

Caderno de Música - Dia 01/03 - 11h45

O programa analisa as principais obras e gêneros relacionados ao compositor, como as polonaises, noturnos, mazurkas, entre outros.

Chamadas MEC FM nos 200 anos de Chopin- Todo o mês de Março

Série de dez spots dividida em ORIGENS, O COMPOSITOR, O PIANISTA, O ANO CHOPIN NO MUNDO, e CHOPIN É POP. As chamadas incluem ainda mais cinco spots com investigação sonora pela rua, com as impressões do público ao ouvir uma música de Chopin.

Sala de Concerto – Dia 05/03 - 6ªfeira- 17h – aberto ao público

Comemoração do Dia da Música, os 200 anos de Chopin e o Dia da Mulher, com concerto ao vivo direto do Estúdio Sinfônico da Rádio MEC (Praça da República 141-A, Centro). Na ocasião, o programa terá a presença da pianista Clara Sverner, que lança um CD com um repertório do compositor.

Programa:

VILLA-LOBOS (123 anos de nascimento)
Impressões Seresteiras
Valsa da Dor
Polichinelo


CHOPIN (200 anos de nascimento)- Clara lança CD com um repertório do compositor
Scherzo nº 2

CHIQUINHA GONZAGA (Dia da Mulher)
Amapá
Bionne
Saudade
Faceiro
Atraente

MEC FM - 200 ANOS DE CHOPIN - MARÇO DE 2010

EQUIPE DE PRODUÇÃO: CARINA AMORIM, LÍDIA FREIRE, LAURO GOMES e THIAGO REGOTTO.

ESTAGIÁRIOS: ALINE MELO, ALINE TOLEDO E PATRÍCIA MATOS

COORDENAÇÃO: MARCELO BRISSAC

--
MEC FM - A RÁDIO DE MÚSICA CLÁSSICA DO BRASIL
UMA EMISSORA EBC
RIO: 98,9 FM
BRASÍLIA: 800 AM

(da assessoria de imprensa da Mec FM)



Escrito por Magaly Prado às 16h47
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO