Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


O grupo vocal A Quatro Vozes é a atração do programa "Antenados" da rádio Bandeirantes

 

Grupo A Quatro Vozes clicado por Ana Luiza Mendonça

Elas são ótimas cantoras. Recomendo fortemente. Quem me apresentou as moças foi o prof. Chico, da Cásper. Adorei. Fica a dica. 

Rádio Bandeirantes apresenta “Antenados” direto do Guarujá

A edição de amanhã do programa “Antenados” será transmitida ao vivo direto do estúdio avançado da Rádio Bandeirantes na Praia da Enseada, no Guarujá. A atração receberá o grupo vocal A Quatro Vozes, que fará uma apresentação ao vivo, e o chef Alcy Leite, que dará dicas de pratos leves e saborosos para o verão. Com apresentação de Carolina Ercolin, o “Antenados” vai ao ar todo sábado ao meio-dia. (da assessoria do Grupo Bandeirantes de Rádio)

 



Escrito por Magaly Prado às 12h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


Campanha: uma Rádio Solidariedade para o Haiti

Uma campanha popular de solidariedade visando doar rádios comunitárias e mil radinhos de pilha ao povo do Haiti está sendo organizada pela ABCCOM (Associação Brasileira de Canais Comunitários), ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas TVs Cidade Livre de Brasília e Comunitária do Rio de Janeiro. O objetivo é ajudar na reconstrução do país irmão devastado pelo terremoto por meio de um jornalismo de utilidade pública, com informações sobre orientação sanitária, ambiental e técnicas. “É uma maneira concreta de expressar solidariedade, na linha da informação construtiva, ao mesmo tempo em que também colocamos em prática uma iniciativa que contribui para a integração entre os povos”, declarou Beto Almeida, presidente da TV Cidade Livre de Brasília, um dos organizadores da iniciativa, que lembrou frase de um poeta nicaraguense que dizia "A solidariedade é a ternura entre os povos".

As entidades vão arrecadar fundos entre militantes dos movimentos sindicais, populares, intelectuais, artistas e religiosos, comprar os equipamentos e doar ao Governo Federal , para que o Exército Brasileiro, que coordena a Missão da ONU no Haiti, transporte-os para lá, assegurando as condições para seu funcionamento mais adequado e útil ao povo haitiano devastado pela tragédia. A iniciativa dos militantes da comunicação comunitária coincide com o chamado que o Presidente Luis Inácio Lula da Silva fez aos movimentos sociais no sentido de que declarassem “um ano de solidariedade ao Haiti”, oportunidade em que também criticou os países ricos por terem sonegado historicamente qualquer ajuda ao país do Caribe. O presidente tem viagem marcada para o Haiti no próximo dia 25 de fevereiro e os organizadores da campanha esperam que até lá seja possível colocar na bagagem de Lula pelo menos uma parte da doação dos movimentos sociais ao povo haitiano. Para o jornalista Paulo Miranda, vice-presidente da ABCCOM, neste momento de dor e de tantas necessidades, o povo do Haiti também precisa dispor de meios para uma comunicação que lhe permita recuperar plenamente a cidadania e a soberania. "Além de todos os males causados pelo colonialismo, os norte-americanos continuam desinformando sobre a triste realidade do país. É preciso que os haitianos tenham meios para fazer uma comunicação soberana e cidadã", disse Miranda.

Leia na íntegra no blog do Chico Sant'Anna.

Associação Brasileira de Canais Comunitários - Abccom
Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço
TV Cidade Livre de Brasília
TV Comunitária do Rio de Janeiro
Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Fitert - Federação Interestadual dos Trabalhadores de Rádio e Televisão



Escrito por Magaly Prado às 19h39
[ ] [ envie esta mensagem ]


O programa "2 em 1" da Transamérica ganha quadro

 

Atração da Transamérica POP estreia novos quadros

O “2 em 1” volta a programação da Transamérica em 2010 com novos quadros. Atração na FM brasileira a tratar temas como sexo, comportamento e relacionamento com a participação de ouvintes e especialistas, o programa vai ao ar de segunda a sexta, das 8 às 10 para toda a rede Transamérica POP.

A partir de 27 de janeiro, sob o comando de Gislaine Martins e Ricardo Sam estreia o quadro “Viajada com Janaína Barbosa”. Ao lado dos apresentadores, a jornalista dá dicas de viagens e passeios todas às segundas-feiras, além de manter o já existente “SOS Janaína”.

Diariamente, entra no ar o “Rapidinhas 2 em 1”, que traz as notícias mais curiosas e bizarras sobre sexo, relacionamento e comportamento. Na última sexta-feira de cada mês, um ouvinte vai assumir a direção do programa no “Mete o Dedo”. Para concorrer, basta participar da promoção no site e responder: "Se você fosse diretor do “2 em 1” por um dia como ele seria?".

As terças-feiras, a apresentadora Penélope Nova continua a discutir os temas enviados pelos ouvintes que participam por e-mail e telefone, e a sexóloga Carla Cecarello estará no programa tirando dúvidas sobre sexualidade a cada 15 dias. Os demais colaboradores, como Gustavo Cerbasi, Dr. Celso Marzano e Gustavo Sarti, ainda dividem a atração ao lado dos apresentadores Gislaine Martins e Ricardo Sam.

SERVIÇO: “Programa 2 em 1”. De segunda a sexta, das 8 às 10 da manhã para a Rede Transamérica POP. Mais informações no site 

(assessoria de imprensa da emissora por Caroline Corrêa) 

***

Texto acima, como é de costume no blog, vem com cor diferente da laranja, quando não é texto meu e com crédito, ok? Aí eu pergunto: O nome do programa é “Viajada com Janaína Barbosa”??? Isso mesmo??? Indeciso Será que foi um errinho de digitação? Justo no nome da atração que é o mote do release? Caroline, me responda, por favor. UP date: a Caroline me avisou que é isso mesmo... 

 



Escrito por Magaly Prado às 12h03
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO