Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Prestigie o programa do estudante na Rádio Cultura Brasil, de São Paulo

Não costumo muito colocar aqui programas do dial que já passaram, mesmo sabendo que ficam em arquivos. Gosto mais de avisar antes para que você possa ouvir em fluxo. Mas, como não recebo releases da emissora... Insatisfeito resolvi, desta vez, avisá-los que, no entanto, nos próximos sábados também serão apresentados outros programas...Piscadela Veja o que diz o site da emissora:

Documentários tratam de benzedeiras, Paraisópolis e Maysa

 


Fossa e bossa. Cantora e compositora, Maysa (1936-1977) é um dos grandes nomes da música romântica brasileira. Reprodução


Esta edição do 
Programa do Estudante apresenta três documentários. Um se refere ao desaparecimento gradual de uma manifestação cultural e religiosa: as benzedeiras. O segundo é sobre Paraisópolis, uma comunidade que passa por uma transformação: de favela a bairro. E o terceiro é uma homenagem a cantora Maysa, falecida há 33 anos, vítima de acidente automobilístico na ponte Rio-Niterói.


Deus salve as benzedeiras (UNAERP - Universidade de Ribeirão Preto) – Ribeirão Preto (SP)
Alunos de Jornalismo da UNAERP mostram o desaparecimento gradual ds benzedeiras, uma antiga manifestação cultural e religiosa. O documentário tem entrevistas com benzedeiras, padres, médicos e populares, entremeadas com texto poético.

Paraisópolis, de favela a bairro (Universidade Presbiteriana Mackenzie) – São Paulo (SP) 
Focaliza as questões relacionadas com a habitação na favela de Paraisópolis e o projeto de urbanização e regularização fundiária da prefeitura paulistana. 

Simplesmente Maysa (Universidade São Judas Tadeu) – São Paulo (SP) 
A vida e a obra de um das vozes mais marcantes da música popular brasileira apresentada por grandes profissionais. A voz e o talento de Maysa, na visão de alunos de rádio e TV.

No site, trecho do especial 
Estudos, gravado em 1975 pela TV Cultura, em que Maysa interpreta o samba-canção autoral "Ouça", lançado em 1957.



[ ] Programa apresentado no dia 23 de janeiro de 2010.

 

Confira o calendário 2010 do Programa do Estudante

Edição de 30 de janeiro
1)    Canal Universitário - Viola com Daniel Carreiro 
(Universidade de Uberaba, Uberaba/MG)
2)    Caranguejos com cérebro 
(Faculdade Cásper Líbero, São Paulo/SP)
3)    Vejo Miro 
(Faculdades Integradas Rio Branco, São Paulo/SP)

 

 

 

 

 

 



Escrito por Magaly Prado às 12h56
[ ] [ envie esta mensagem ]


Programa "Brilhantina" com pérolas do rock dos anos 50 na rádio SulAmérica Trânsito

O apresentador Fernando Barreto, um dos últimos programadores de rock'n roll a figurar nas ondas hertzianas e sua seleção antropológica do rock. Legal Confira:

Hank Williams Jr.

Elvis - Chris Montez - Fats Domino - Johnny Rivers
Jerry L. Lewis - Hank Williams Jr. - Chuck Berry 
Chubby Checker - Carl Perkins - Firebirds - The Jets
Robert Gordon - Centurians - Incredible Bongo band
.
ainda: Fendermen - Geno Delafose - Boogie Teatcher
.
Programa "Brilhantina" - sábados, 22h - 92,1 FM
.
Ouça pela net em: 
www.sulamerica.com.br/radiotransito
.
Participe, mande seu e-mail para:
radiosulamericatransito@band.com.br



Escrito por Magaly Prado às 10h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


Band News FM transmite direto de um estúdio montado no Mercado Municipal

 

BandNews FM

Emissora comemora aniversário da cidade no Mercado Municipal

A BandNews FM celebra os 456 anos de São Paulo a partir de hoje com uma programação especial direto do estúdio avançado montado no Mercado Municipal. Até segunda-feira, os âncoras Eduardo Barão e Tatiana Vasconcellos comandam a transmissão ao vivo, das 12h às 14h, recebendo convidados como o sambista Oswaldinho da Cuíca (hoje), o presidente do Corinthians Andres Sanches (amanhã), o músico Maurício Pereira (sábado), o repórter do CQC Felipe Andreoli (segunda), entre outros.

Acho bem interessante montar estúdios fora da base. O público pode verificar como os radialistas trabalham. Ficar mais próximo de seus ouvintes. Bacana. Entorpecido Claro que a logística deve impedir que isso ocorra mais vezes. 

 

Rádio Bandeirantes

Informações sobre Fórmula Indy

A Rádio Bandeirantes leva ao ar diariamente boletins sobre a Fórmula Indy, que terá uma prova na cidade de São Paulo no mês de março. Além das últimas informações sobre a competição, os boletins do jornalista Celso Miranda também trazem a história da categoria, perfis de pilotos e equipes e informações sobre os circuitos. No ar todos os dias ao longo da programação da emissora. (da assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio) 

 



Escrito por Magaly Prado às 15h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


Pedido de engajamento no movimento que objetiva reconhecer os feitos de Landell de Moura

 

Recado de EduRibeiro

Caros e caras,

Queria inicialmente me desculpar pelo e-mail coletivo, mas isso ajuda muito na agilização do projeto e da causa.

Junto com esta mensagem segue a edição 727 do Jornalistas&Cia, newsletter que dirijo e que vai agora em 2010 para seu 15º ano de vida. Com ela, estamos dando início a uma ação para o resgate da memória de um de nossos maiores cientistas e um gênio da Física, o padre Landell de Moura, que inventou o rádio muito antes de Marconi, em solo brasileiro, e é há um século ignorado em seu próprio País. De nada lhe valeu patentear seu invento no Brasil e nos EUA e também não surtirem efeito as notícias sobre ele publicadas no final do Século XIX e início do XX, em veículos como O Estado de S.Paulo, Jornal do Commercio (RJ) e outros internacionais.

Há um movimento criado por quatro estudiosos da obra e vida de Landell de Moura, com o objetivo de, via abaixo assinado, pressionar as autoridades brasileiras a reconhecerem os feitos do nosso padre-cientista e os incluírem no currículo básico dos cursos de primeiro grau.

Nós, do J&Cia, nos engajamos nessa causa. Caso vocês também se identifiquem com ela peço não assinem o abaixo-assinado que está postado no site do movimento e também que sejam embaixadores da causa difundindo-a para os grupos de amigos. Desse modo, nossas chances de atingir pessoas de todas as faixas sociais, de diferentes áreas de atuação e de todo o Brasil são muito maiores.

A causa é nobre pois trata-se de reparar uma injustiça histórica contra um dos brasileiros mais brilhantes de todos os tempos.

O endereço do site é www.mlm.landelldemoura.qsl.br.

Com um especial abraço,

EduRibeiro

 



Escrito por Magaly Prado às 23h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Band News FM substitui CBN em Ribeirão Preto (SP)

Por Thiago Rosa/Redação Portal IMPRENSA

O Sistema Thathi de Comunicação firmou parceria para transmissão de conteúdo da rádio Band News em Ribeirão Preto (SP). A emissora do grupo Bandeirantes substituirá a CBN 96,9 Mhz, vinculada ao Sistema Globo de rádio. 

De acordo com a assessoria do sistema Thathi, o conteúdo da CBN deixará de ser exibido a partir do próximo sábado (16). A troca decorre de ação estratégica, para aumentar o conteúdo local da emissora na Band. Ainda não está definida a grade de programação fixada com a nova parceria. Até que seja acertados os programas e o conteúdo exibido, a rádio veiculará programação musical e informações locais.

A assessoria da empresa informou que a parceria não envolve outras empresas do grupo, como a Thathi TV e a rádio 79 AM. O acerto não altera a relação profissional na casa, já que os funcionários são contratados pela empresa de Ribeirão. 



Escrito por Magaly Prado às 10h36
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO