Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Vagas para locutores em Divinópolis, Minas Gerais

Recado: Vaga para locutores - Rádio de Minas Gerais, na região de Divinópolis, está selecionando locutores. Os interessados devem enviar piloto (pequena demonstração) e curriculo para 97radio@gmail.com



Escrito por Magaly Prado às 13h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


Mafe do "Cine Mitsubishi" entrevista Rui Ricardo Dias, protagonista do filme "Lula, o Filho do Brasil"

 

Foto de Otavio Dias

Foto Otávio de Souza

Rui Ricardo Dias participa da edição de amanhã do programa da Mitsubishi FM

A edição de amanhã do programa "Cine Mitsubishi" leva ao ar uma entrevista exclusiva com Rui Ricardo Dias, protagonista do filme "Lula, o Filho do Brasil", em cartaz em todo o país. A apresentadora Maria Fernanda Luvizotto conversa com o ator sobre os desafios de interpretar um dos presidentes mais populares da história do Brasil. Em cartaz há duas semanas, o filme já levou mais de 400 mil pessoas aos cinemas. O "Cine Mitsubishi" vai ao ar todo sábado, a partir das 18h, na Mitsubishi 92,5 FM.

...

Nem preciso dizer que a Mafe é muito competente, desde os tempos da Cásper Líbero, onde foi minha aluna querida! 


 



Escrito por Magaly Prado às 11h37
[ ] [ envie esta mensagem ]


Radialista da Jovem Pan Arapiraca desaparece da emissora

Do Comunique-se - O radialista Fernando Martins, conhecido como DJ Mix Master M, desapareceu nesta segunda-feira (11/01) da rádio Jovem Pan de Arapiraca, em Alagoas. O caso foi registrado na 52º Delegacia de Polícia da cidade.

Martins apresenta o programa Panáticos e Balada Jovem Pan. Segundo colegas de trabalho, o radialista foi trabalhar na manhã de segunda, mas teria desaparecido da rádio, no bairro Brasília, sem deixar pistas.

O sumiço de Martins só foi percebido pela direção da emissora porque seu programa não estava no ar. O que intriga os colegas é que a motocicleta do radialista foi deixada na porta da emissora e a conta de Martins em um site de relacionamentos foi excluída da rede.

Os amigos chegaram a procurar o radialista pelo celular, mas o telefone estava fora de área. Após as buscas iniciais, a namorada de Martins registrou o desaparecimento na delegacia. O registro foi feito na tarde de ontem. O caso deve ser investigado pelo delegado Valdekes Pereira, do 52º DP.

Não foi possível entrar em contato com a direção da rádio até o fechamento desta matéria. Como ainda não há pistas de Martins, os colegas de trabalho preferiram não comentar o desaparecimento



Escrito por Magaly Prado às 11h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


Os 42 milhões de usuários do Pandora poderão acessar o serviço de "rádio" personalizado nos seus carros

 

O WSJ.com, portal do The Wall Street Journal, noticia que a Pandora Inc. fechou acordo com a fabricante de eletrônicos Pioneer Corp, que promete tornar mais fácil ouvir o seu serviço de "rádio" personalizado pelos motoristas, trazendo rádios nos painéis dos carros. O desenvolvimento representa um desafio direto tanto às emissoras de rádio tradicionais quanto às emissoras por satélite, que há muito temem a chegada do rádio na Internet em carros. Os ouvintes da Pandora terão que baixar o sistema de navegação através de aparelhos Iphone. 

Leia matéria de Sarah McBride do dia 7/1: Pandora Bringing Web Radio to Cars

 



Escrito por Magaly Prado às 19h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Capital festeja 32.º aniversário e homenageia São Paulo no dia 25

 

A Rádio Capital AM, de São Paulo, entrou em 2010 festejando a grande audiência de seus programas de comunicadores populares, músicas, jornalismo e esportes. Em ano de eleições e de Copa do Mundo, essa emissora comemora 32 anos em 25 de janeiro, dia do 456.º aniversário da cidade de São Paulo.

No dia de seu aniversário, feriado municipal, a Rádio Capital terá as atrações habituais, como os comunicadores populares e as equipes de jornalismo e de esportes, e trará entrevistas de convidados, que falarão sobre o rádio.

A programação começa de madrugada, à 1 hora, com Adriano Barbiero apresentando o “Acorda São Paulo”. O próprio Adriano segue ao microfone com o jornal “Verdade Capital 1040”, das 3h30 às 5 horas, valorizado com  todos os repórteres e colaboradores. Em seguida, das 5 às 6 horas, Paulinho Boa Pessoa ajuda a movimentar as manhãs dos ouvintes. Ele volta das 9 às 11 horas.

Eli Corrêa, líder de audiência pela manhã e à tarde no rádio paulista, apresenta seu programa em dois horários: das 6 às 9 horas e das 13 às 15h30. Paulo Lopes, com seu tradicional debate, acirra polêmicas, das 11 às 13 horas. E as tardes são mais alegres com Eli Corrêa, seguido de Cinthia, a mulher falando para a mulher, das 15h30 às 17 horas.

Cícero Augusto, José Carlos Gomes, Moisés da Rocha, Antonio Aguilar e Serafim Costa Almeida fazem parte do time de comunicadores da Capital e estarão na programação do dia 25, falando de suas carreiras no rádio.

A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site 

(por Sérgio Monte Alegre, da The Winner Press Service)


 



Escrito por Magaly Prado às 14h34
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO