Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


MinC lança programa de estímulo à produção de conteúdo para rádios

Da Redação do Tele Síntese

As emissoras de rádio públicas, educativas, culturais, comunitárias, universitárias e legislativas ganharam mais um estímulo nesta semana. Foi lançado  o Programa de Estímulo e Fomento ao Rádio Brasileiro - Rádio Brasil, pelo Ministério da Cultura, por meio das Secretarias do Audiovisual, da Articulação Institucional e de Políticas Culturais.

O objetivo é fomentar a criação e a difusão de conteúdo radiofônico, com ênfase na produção independente. Para isso, pretende capacitar radialistas profissionais e demais realizadores ligados ao rádio brasileiro, além de investir na recuperação e preservação da memória do rádio nacional.

A Secretaria do Audiovisual ficará responsável pela coordenação do Programa e caberá às Secretarias de Articulação Institucional e de Políticas Culturais do Ministério da Cultura a implantação das ações. O Secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin terá competência para assinar planos de trabalho, convênios, instrumentos de cessão e demais atos necessários à implantação, execução, acompanhamento, fiscalização e análise de prestação de contas das ações do programa.

Nos próximos meses será lançado um edital de seleção que visa fomentar a produção de 26 radiocontos e 26 radiodocumentários, sobre o tema Diversidade Cultural, com duração de 15 minutos, no valor de R$ 10 mil cada, destinado aos jovens entre 17 e 29 anos, das classes C, D ou E.



Escrito por Magaly Prado às 17h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rede Mix de Rádio inicia 2010 com nova afiliada

O ano está terminando, mas a Rede Mix de Rádio conseguiu fechar mais um contrato de afiliação, desta vez no interior de São Paulo. A Mix São João da Boa Vista (92.1 FM) tem previsão de estreia em 29 de janeiro e nas próximas semanas veiculará chamadas de expectativa. A programação da emissora também já está sendo alterada para conquistar o público jovem.

 

São João da Boa Vista tem aproximadamente 85 mil habitantes e o 15º melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado de São Paulo. Além de São João da Boa Vista, a nova afiliada da Mix atingirá outras cidades na região leste do estado como: Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Leme, Pirassununga, Mococa, São José do Rio Prado, Porto Ferreiras, e alguns municípios no sul de Minas Gerais, como Andradas.

 

A frequência 92.1 FM atualmente está no ar como Mirante FM, de programação eclética, mas público alvo pouco definido. Para comunicar a chegada da Mix FM à região será realizada, na segunda quinzena de janeiro, uma intensa campanha de divulgação com outdoors e anúncios na principais revistas e jornais de São João de Boa Vista.

 

A Rede Mix de Rádio conta com quatro afiliadas no Estado de São Paulo: Mix São Paulo (106.3 FM), Mix Avaré (90.3 FM), Mix Guaratinguetá (106.7 FM) e Mix Atibaia (91.9 FM). Segundo Alexandre Medeiros, gerente de expansão da Rede Mix, ainda no início de 2010 haverá outra novidade: a Mix Campinas entrará no ar na frequência 101.1 FM.

 

Em 2009 a Rede Mix de Rádio ganhou três novas afiliadas: Mix Londrina (90.1 FM), em fevereiro; Mix Litoral Santa Catarina (88.5 FM), em março; e Mix Recife (103.1 FM), em junho.

 

A Rede Mix de Rádio possui 20 afiliadas em todo o Brasil:

Mix São Paulo (106.3 FM) - SP

Mix Avaré (90.3 FM) - SP

Mix Guaratinguetá (106.7 FM) - SP

Mix João Pessoa (93.7 FM) - PB

Mix Fortaleza (95.5 FM) - CE

Mix Curitiba (92.9 FM) - PR

Mix Brasília (88.3 FM) - DF

Mix Belo Horizonte (91.7 FM) – MG

Mix Manaus (100.7 FM) – AM

Mix Rio de Janeiro (102.1 FM) – RJ

Mix Maceió (97.7 FM) – AL

Mix Vitória (106.9 FM) - ES

Mix Blumenau (106.3 FM) – SC

Mix Atibaia (91.9 FM) - SP

Mix Maringá (97.9 FM) – PR

Mix Ponta Grossa (94.7 FM) – PR

Mix Londrina (90.1 FM) - PR

Mix Litoral Santa Catarina (88.5 FM) – SC

Mix Recife (103.1 FM) – PE

Mix São João da Boa Vista (92.1 FM) - SP

 

 

(por Landa Giarato, da rádio Mix FM)



Escrito por Magaly Prado às 17h06
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO