Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Victor & Leo comandam especial na Nativa FM de São Paulo

Nativa FM
Victor & Leo comandam especial

A Nativa leva ao ar hoje o “Especial Victor & Leo”. A dupla apresenta o programa a partir das 16h contando um pouco da carreira de sucesso e como eles costumam passar as festas de fim de ano. E os ouvintes ainda concorrem a um CD autografado pela dupla! O especial será reprisado domingo no mesmo horário. (da assessoria de imprensa do grupo Bandeirantes de rádio)

...

Incrível como eles fizeram sucesso, hein? Está certo que tocar em rádios superpopulares como a Nativa ou a Tupi, ambas de São Paulo, onde o público é chegado a um sertanejo é crucial, mas a velha fórmula de tocar em novela da Globo ainda é uma alavanca poderosa para justificar o estouro.  



Escrito por Magaly Prado às 11h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


Nando Reis participa do Estúdio Ao Vivo Transamérica

Cantor se apresenta para os ouvintes da Transamérica POP

 

 

Nando Reis toca seus sucessos no programa Estúdio Ao Vivo da Transamérica POP, hoje a partir das 13h, os apresentadores Gislaine Martins, Rudy, Fernanda Brosco, Fuzil e Rodrigo On comandam a atração que mistura bate-papo e show ao vivo com grandes nomes da música brasileira.

 

Nando Reis apresenta ao lado da banda “Os Infernais” o repertório do disco “Drês”, o quinto trabalho de sua carreira solo, além dos hits mais marcantes de sua trajetória, como “Relicário”, “All Star” e “Sou Dela”.

 

O Estúdio Ao Vivo já recebeu duas vezes o prêmio de “Melhor Programa de Música ao Vivo” pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). A Transamérica é uma das únicas rádios da América Latina com estrutura para este tipo de programação e já recebeu astros da música nacional e internacional desde 1990. Detonautas, Pitty, Capital Inicial, Titãs, Jota Quest, Charlie Brown Jr., The Wailers, Legião Urbana, Seal, foram alguns dos nomes que já marcaram presença tocando ao vivo para os ouvintes.

 

Mais Informações: 0300 789 1001 ou no site 

 

Sobre a Rede Transamérica de Comunicação:

 

A Transamérica é a única rede de rádios com três formatos diferentes de programação (POP, HITS E LIGHT). A POP é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A HITS é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do país. Já a programação da LIGHT é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. (Por Caroline Corrêa - Rede Transamérica de Comunicação - Assessoria de Imprensa)

 

***

Sempre comento que toda rádio musical deveria ter um estúdio para que bandas pudessem tocar ao vivo. Isso é muito bacana e a grande oportunidade do músico, ao tocar ao vivo, mostrar que sabe realmente tocar. Piscadela Concordam?



Escrito por Magaly Prado às 01h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Capital entra em 2010 com boletins de Carnaval e do campeonato estadual de futebol

A Rádio Capital AM, de São Paulo, planeja novas atrações para 2010, ano de eleições e de Copa do Mundo. A partir de janeiro, apresentará boletins de 1 minuto em torno do Carnaval, com dicas sobre escolas de samba e serviços, e deverá mantê-los até 16 de fevereiro, a Terça-Feira de Carnaval.

 

O mais importante campeonato estadual de futebol do Brasil, o da Série A de São Paulo, começa em 16 de janeiro, um sábado, com Palmeiras x Mogi Mirim. No dia seguinte, haverá o clássico São Paulo x Portuguesa, Monte Azul x Corinthians e Rio Branco x Santos. A Equipe 1.040, uma das três mais ouvidas de São Paulo, estará lá. E no dia 17, completa dois anos de sucesso com narradores de peso, Reinaldo Porto, Ricardo Melo e Fausto César, além de experientes comentaristas e repórteres.

 

 

A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site. (por Sérgio Monte Alegre- THE WINNER PRESS SERVICE)

 

...

 

Durante muito tempo, a rádio Capital AM era a única Am, que figurava entre as 3 primeiras colocadas que não possuia esportes na programação. Apenas o departamento de jornalismo da emissora fornecia as notícias do mundo do esporte. De uns tempos para cá, não resistiram e uma equipe esportiva faz o mesmo que muitas outras. Por um lado, achava tão interessante uma rádio não se preocupar com o esporte... por isso era a rádio que tinha entre sua audiência uma maioria feminina. Onde foi parar a mulherada que não gosta de esporte, principalmente futebol? Em dúvida Onde? Quem sabe? Alguém? 



Escrito por Magaly Prado às 11h49
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO