Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


LIVRO SOBRE A LUTA PELAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS NO BRASIL

A luta pelas rádios comunitárias no Brasil


Chega às livrarias a nova coleção da Global Editora em parceria com a Ação Educativa – a Conexão Juventudes. O principal objetivo do projeto é conectar os jovens aos principais problemas da sociedade contemporânea, a partir de discussões que trazem à tona suas vivências pessoais cotidianas, interesses e expectativas. Os temas, que são sempre tratados de forma didática e provocativa, mostram diferentes perspectivas da questão, e principalmente, as possibilidades de ações coletivas transformadoras.
  
É com muita força e propriedade que as rádios comunitárias inauguram a coleção Conexão Juventudes. Escrito pelo jornalista Fred Ghedini, Nas ondas sonoras da comunidade – a luta pelas rádios comunitárias no Brasil relata a história de algumas rádios comunitárias no Brasil e no mundo, além da luta de pessoas que constroem esse tipo de comunicação.
        
Através de relatos, pesquisas e muito mais, o autor revela o que há por trás das vozes que escutamos de nossos aparelhos de rádio: as dificuldades, as leis, os ideais e a criação de oportunidades profissionais para muita gente, principalmente para os jovens.
        
Não é fácil estabelecer uma comunicação em que o ouvinte tenha participação ativa, mas certamente é possível. A democracia dentro da mídia pode acontecer, mas depende da batalha de pessoas engajadas de fato com esse compromisso, e elas existem. “Assim, a história das rádios comunitárias é inscrita na luta mais ampla pela democratização dos meios de comunicação no Brasil, terreno no qual o autor é um bravo e exímio guerreiro”, diz Vera Masagão Ribeiro, Doutora em Educação e coordenadora de programas da Ação Educativa.
        
Como diz Fred Ghedini em sua apresentação do livro: “Sintonize-se nas rádios comunitárias. Você vai ficar ligado”.

Sobre o autor: Fred Ghedini é jornalista, doutorando em Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicação e Artes de São Paulo (ECA-SP). Presidiu o Sindicato dos Jornalistas por duas gestões e sempre se interessou pela democratização nos meios de comunicação. (do site Ação Educativa)



Escrito por Magaly Prado às 18h14
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO