Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RÁDIO MIX FM PATROCINA JUDOCA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

 

Maria Lucia Campos, que faz parte da equipe brasileira master de judô (na qual competem judocas acima de 30 anos), embarca no dia 16 de agosto em busca do bi-campeonato mundial em Atlanta, EUA, e acaba de renovar o patrocínio com a Rádio Mix FM, que costuma apoiar projetos ligados ao esporte.

 

A atleta que foi campeã mundial em 2007, campeã sul-americana, brasileira e vice-campeã mundial em 2008, tenta trazer mais medalhas este ano. Ela conta que, ao contrário do que a maioria relata, não teve dificuldades em conseguir a ajuda financeira da emissora: “O pedido foi aprovado imediatamente pelos diretores da empresa. Conheço-os bem, pois trabalho lá há sete anos”, explica a judoca.

 

Malu, como é conhecida, é jornalista e locutora da Rede Mix de Rádio, e também tem o apoio da Academia Única e dos Kimonos Dragão. “É bom ver empresas nadando contra a corrente, investindo no esporte e em outras ações deste tipo. Isso incentiva outros atletas a irem atrás também. É assim que se formam os grandes campeões”, completa a locutora. Palavra de quem conhece, de perto, o gostinho das vitórias. (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 21h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


Mona Dorf conversa com jornalista e poeta Angélica Freitas

No "Letras e Leituras", programete de Mona Dorf na rádio Eldorado, de São Paulo, a poeta fala sobre as influências de Manuel Bandeira, grande homenageado da Flip 2009, onde ela participou de mesa de debates.

Ouça a conversa e as declamações dos poemas



Escrito por Magaly Prado às 18h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


ALL-STARR BAND, BANDA DE RINGO STARR, É O DESTAQUE DO FORA DE SÉRIE DA USP FM

O FORA DE SÉRIE, programa criado, produzido e apresentado pelo jornalista, radialista e produtor musical Toninho Spessoto, e que vai ao ar todas as quintas das 21h às 22h pela USP FM, traz no dia 6 de agosto a segunda parte do especial da All-Starr Band, de Ringo Starr.

A banda foi criada pelo ex-baterista dos Beatles há 20 anos. Ringo queria se divertir e passou a chamar roqueiros veteranos para fazer shows descontraídos e relembrar clássicos do rock.

Nesta semana o FORA DE SÉRIE apresenta, entre outros grandes momentos da All-Starr Band, American Woman (com Burton Cummings), Show Me The Way (Peter Frampton), Sunshine Of Your Love (Jack Bruce), A Whiter Shade Of Pale (Gary Brooker) e, com Ringo Starr, Yellow Submarine, Boys, I Wanna Be Your Man e With a Little Help From My Friends.

FORA DE SÉRIE - quintas, das 21h às 22h, pela USP FM
Produção e Apresentação: Toninho Spessoto
Em 6 de Agosto: RINGO STARR & HIS ALL-STARR BAND – Parte 2
USP FM
93,7 MHz - São Paulo
107,9 MHz - Ribeirão Preto



Escrito por Magaly Prado às 10h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


José Serra concede entrevista à Rádio Bandeirantes amanhã

O governador José Serra estará no estúdio da Rádio Bandeirantes amanhã. Ele será entrevistado pelos jornalistas José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Joelmir Beting durante o "Jornal Gente", que vai ao ar das 8h às 10h.

Entre outros assuntos, o governador falará sobre a lei estadual que entra em vigor nesta sexta-feira proibindo o fumo em ambientes fechados de uso coletivo. (da assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 12h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


INSCRIÇÕES PARA O INTERCOM ATÉ DIA 12. VEJA DESTAQUES DOS ESTUDOS SOBRE RÁDIO E MÍDIA SONORA

XXXII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E CULTURA NA ERA DIGITAL

CURITIBA – PR - 4 A 7 DE SETEMBRO DE 2009

Os pesquisadores de rádio e mídia sonora estarão reunidos dias 5 e 6, sábado e domingo, das  9h às 18h, nas mesas com os seguintes temas:

Mesa 1 – História do rádio

Trabalhos com caráter nitidamente historiográfico e com foco em diversos aspectos da radiodifusão sonora comercial, comunitária, educativa, estatal e/ou pública

Mesa 2 – Ensino de rádio

Engloba a discussão dos rumos do ensino na subárea específica de rádio e de outras mídias sonoras como também os relatos de experiências no âmbito da sala de aula

Mesa 3 – Futuro do rádio

Estudos em que predomina uma preocupação sobre as tendências do veículo, abrangendo de questões tecnológicas à influência destas sobre conteúdo ou linguagem

Mesa 4 – O rádio, a emissora e o ouvinte

Estudos centrados na compreensão da recepção do conteúdo sonoro e nas potencialidades do ouvinte dentro do processo comunicacional radiofônico

Mesa 5 – Publicidade radiofônica

Artigos com foco central nos conteúdos, nas técnicas e nos usos publicitários do veículo rádio

Mesa 6 – Música e indústria fonográfica

Estudos com foco em manifestações sonoras musicais, transitando pela história, linguagem, teoria e tendências neste campo

Mesa 7 – Cidadania, política, comunidade e educação

Trabalhos que têm como caráter dominante a preocupação com o sentido público da radiodifusão sonora, tanto no incentivo a práticas cidadãs como na crítica ao uso do veículo com interesse político escuso. Incluem-se, ainda, textos cuja preocupação principal é a utilização do rádio como veículo de caráter comunitário ou educativo

Mesa 8 – Rádio, som e criatividade

Estudos focados em novas perspectivas e possibilidades para a produção de conteúdos envolvendo o rádio e outras mídias sonoras. Análises sobre a questão do som e de suas características

Mesa 9 – A programação radiofônica

Artigos com descrições analíticas de programas radiofônicos e de suas implicações, englobando diversos conteúdos e perspectivas

Mesa 10 – A programação radiofônica

Artigos com descrições analíticas de programas radiofônicos e de suas implicações, englobando diversos conteúdos e perspectivas

Todos os trabalhos de pesquisa que serão apresentados merecem ser vistos, destaco alguns aqui

 

O jornalismo no rádio atual: o ouvinte interfere?

DORIS FAGUNDES HAUSSEN (PUCRS)

Os jovens e o consumo de mídias surge um novo ouvinte

MÁGDA RODRIGUES DA CUNHA (PUCRS)

Como jovens jornalistas ouvem rádio

MARCELO KISCHINHEVSKY (PUCRJ/ UERJ)

Rádio informativo e ecologia da comunicação: o Jornal da CBN como cenário de vinculação sócio-cultural

JOSÉ EUGENIO DE OLIVEIRA MENEZES (FCL)

Raça, amor e paixão. os sons dos estádios de futebol como elementos de vinculação

RODRIGO FONSECA FERNANDES (FCL)

Entreouvidos: sobre rádio e arte, comunicação radiofônica na linha de tangência entre imagem e som

LILIAN MARTINS ZAREMBA DA CAMARA (UFRJ)

Radiojornalismo e convergência tecnológica: uma proposta de classificação

DEBORA CRISTINA LOPEZ (UFSM)



Escrito por Magaly Prado às 19h55
[ ] [ envie esta mensagem ]


DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO DA RADIO CULTURA BRASIL (AM 1.200 kHz)

Bamba Jam

Exibição
03/08/2009 18:00

O que será do verso sem luar?

Enquanto lembramos os 40 anos da primeira pisada do homem na Lua, Bamba Jam convoca poetas, seresteiros e namorados para lembrar Lunik 9, de Gilberto Gil, em 1967.

Na contracapa do primeiro LP de Gilberto Gil, Torquato Neto apresenta o artista na roda das 12 faixas:

“Há várias maneiras de se cantar e fazer música brasileira: Gilberto Gil prefere todas. Assim, ele se entende com o público. E daí, o espanto dos incautos que não entendem (ou aceitam) a extraordinária musicalidade de Gil e o modo pelo qual ele apreende e pode utilizar - do jeito mais pessoal - qualquer forma musical nossa, do baião ao samba, da marcha-rancho à canção romântica. O repertório desse seu primeiro elepê foi escolhido para que o público possa ter uma visão geral do caminho que ele vem seguindo, no trabalho que desenvolve ativamente de uns cinco anos para cá, primeiro na Bahia, depois em São Paulo e no Rio."

Jai Mahal apresenta e comenta nesta semana no Bamba Jam o repertório deste LP. No repertório tem temas bem conhecidos, como "Roda", "Lunik 9" e Louvação. Tem músicas que foram pouco tocadas, como "Água de Meninos", "Beira Mar" e "A Rua". E tem obras que foram gravadas por gente como Luiz Gonzaga, caso de "Procissão".

(por assessoria de imprensa da Rádio Cultura Brasil)

Jay Mahal apresenta



Escrito por Magaly Prado às 01h51
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO