Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Rádios com licença cassada saem do ar na Venezuela

Da Reuters - CARACAS - Cessaram neste sábado as transmissões de pelo menos três emissoras de rádio da Venezuela depois que o órgão que regulamenta as telecomunicações no país anunciou, na véspera, medidas contra 34 concessões de rádio e televisão.

O governo venezuelano lançou uma ofensiva para regularizar os meios de comunicação privados com o objetivo de "democratizar o espaço radioelétrico", mas a oposição afirma que se trata de uma iniciativa para reprimir a liberdade de expressão e sufocar a dissidência.

A medida poderia afetar cerca de 240 emissoras de rádio. Há também o receio de fechamento iminente da TV de oposição Globovisión, que o governo acusa de mentir sistematicamente e conspirar contra o presidente Hugo Chávez.

Funcionários da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) se apresentaram em três emissoras do Círculo Nacional Belfort -- em Caracas, no Estado de Zulia e em Táchira -- para solicitar o desligamento dos transmissores, segundo informou a Globovisión.

O ministro do Poder Popular para as Obras Públicas e Habitação, Diosdado Cabello, anunciou na sexta-feira à noite as primeiras 34 decisões sobre igual número de emissoras de rádio e TV. (Por Ana Isabel Martínez)

 



Escrito por Magaly Prado às 22h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVIDADES DA SEMANA NO GRUPO BANDEIRANTES DE RÁDIO

Mitsubishi FM
Elenco de “À Deriva” no Cine Mitsubishi

O filme “À Deriva”, que estreia neste fim de semana, conta a história de uma família em crise. A apresentadora Maria Fernanda Luvizotto (foto)

 

conversa com o diretor Heitor Dhalia e os atores Vincent Cassel, Laura Neiva e Débora Bloch na edição de hoje do “Cine Mitsubishi”. Confira a partir das 18h.

 

Rádio Bandeirantes
Rádio Bandeirantes e Roche se unem em ação contra o diabetes

“Diabetes de Bem com a Vida” é o nome da ação da Rádio Bandeirantes e da Roche contra o diabetes. Semanalmente, um laboratório móvel é instalado para realização de testes de glicemia em algum local da cidade de São Paulo. Confira a agenda no site www.radiobandeirantes.com.br/debemcomavida e faça o teste.

 

Rádio SulAmérica Trânsito

Portal de Voz já recebeu mais de 350 mil ligações

Lançado há quase quatro meses, o Portal de Voz da Rádio SulAmérica Trânsito já recebeu mais de 350 mil ligações! Desde abril, os ouvintes podem participar ao vivo da programação da emissora, gravar mensagens sobre acidentes ou caminhos, dar sugestões e participar das 300 salas de bate-papo. Basta ligar para 9554-5555 (custo de uma ligação para celular).

 

BandNews FM

Lei antifumo é tema de série de reportagens

Na próxima semana, a BandNews FM leva ao ar uma série de reportagens de saúde e comportamento sobre a lei estadual que proíbe o fumo em locais fechados. Descubra quais as expectativas dos paulistanos de segunda a sexta, das 9h às 11h, no “BandNews São Paulo”. (da assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio)

 



Escrito por Magaly Prado às 12h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA EUGÊNIO BUCCI NA USP FM

Hoje o Audiopapo, da rede USP FM, a partir de São Paulo, mostra entrevista com Eugênio Bucci sobre jornalismo. "É evidente que a qualidade do jornalismo não depende do diploma", disse Bucci. Às 20h30, na USPFM, em SP nos 93,7

Ouça a chamada do pgm

Fabio Rubira, apresentador e produor do pgm, avisa que vão sortear um exemplar do novo livro de Eugênio Bucci no ar!



Escrito por Magaly Prado às 18h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


Jornal da CBN estreia charge na volta de Arnaldo Jabor

 

A rádio CBN estreia na próxima segunda-feira, 27 de julho, “A charge do Jornal”, uma crítica bem-humorada a fatos que são notícia no Brasil e no mundo. Com apresentação de Heródoto Barbeiro, âncora do Jornal da CBN, e produção do editor Edmilson Fernandes, o novo quadro chega na data em que o comentarista Arnaldo Jabor retorna à emissora.

Durante três meses, tempo em que Jabor se dedicou à filmagem de seu novo longa-metragem, “A suprema felicidade”, a rádio exibiu a charge eletrônica “Enquanto o Jabor não volta”. O sucesso foi tanto que, com o retorno do comentarista, a atração ganha novo nome – “A charge do Jornal” – e terá lugar na programação fixa da CBN.

O comentário de Jabor será mantido em seu horário habitual, às 8h05, e a charge irá ao ar às 8h43, pouco antes do já consagrado “Liberdade de Expressão”, de segunda a sexta-feira, dentro do Jornal da CBN. Os quadros poderão ser conferidos também pela internet, no site www.cbn.com.br . (por assessoria de imprensa do Sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 00h26
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO