Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


MÚSICOS DO NX ZERO FORAM ESTAGIÁRIOS DA MIX FM POR UM DIA

 

 

 

 

Na tarde de ontem, 30 de junho, os músicos do NX Zero trabalharam duro na Rádio Mix FM (São Paulo – 106.3 FM). A rádio proclamou a data como o Dia do NX Zero. Os ouvintes tiveram contato direto com seus ídolos, por telefone ou cara a cara.

 

O vocalista Di Ferrero foi responsável pelo atendimento aos ouvintes que ligavam para a rádio. Di também acabou apresentando o programa Top Mix no estúdio, por volta das 17h00. “Só pediram NX Zero, a tarde inteira! Eu fiquei no atendimento trocando idéias, falando sobre a vida, dava conselhos, mas depois descobri que não era assim que fazia. Achei irado, mas levei muita bronca. A chefe do setor era muito brava. Ela deveria dar um desconto pra quem está começando”, desabafou Di. Os ouvintes não acreditavam que estavam falando com integrantes do NX Zero por telefone. Algumas fãs mais emocionadas chegavam a gritar na linha, para desespero dos músicos, que levaram com muito bom humor todas as demonstrações de carinho.

 

Daniel (baterista) e Gee (guitarrista) se revezaram na Lojinha da Mix, fazendo a entrega de prêmios aos ouvintes que vinham à Rádio Mix. Os dois também ajudaram Di no atendimento às ligações dos ouvintes. “Nós fomos os que mais trabalhamos (duas funções). Fiz uma tarde de autógrafos praticamente sozinho na Lojinha da Mix”, contou Daniel. “O pessoal vinha retirar prêmio, mas trazia a mãe, o pai, as amigas. Foi bem legal!”, explicou Gee.

 

Caco (baixista) e Fi (guitarrista) passaram a tarde na Blitz Mix, no bairro do Ipiranga. Os músicos entregaram prêmios para motoristas que tinham o adesivo da Mix colado no carro e distribuíram adesivos, além de dar autógrafos aos fãs. “Nós corremos atrás dos motoboys para colar o adesivo da Mix nos baús. Conhecemos vários Jacksons Five”, divertiu-se Fi. Jackson Five é um motoboy filósofo interpretado pelo ator e apresentador Marco Luque na programação da Mix.

 

Deixar os fãs mais perto de seus artistas preferidos tem sido uma constante na Rádio Mix FM. Dia 24 e 29 de junho a emissora realizou sessões de autógrafos com as bandas Strike, Cine, Gloria, Wanessa, Fake Number, Hevo 84, Fresno, Stevens e Marcelo D2. No mês de julho a emissora vai promover 11 shows em sua sede. O público será formado por ouvintes sorteados que fizerem suas inscrições por telefone ou através do site da Mix. (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 15h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


EMISSORAS DO GRUPO BANDEIRANTES DE RÁDIO PODEM SER OUVIDAS NO IPHONE

Quem possui um iPhone já pode ouvir as emissoras do Grupo Bandeirantes de Rádio totalmente grátis, em qualquer lugar do planeta com sinal de telefonia celular. Para isso, basta baixar o software “Band Rádios” na App Store, a loja online de aplicativos da Apple.

O Grupo Bandeirantes de Rádio é o primeiro a disponibilizar várias emissoras para usuários do iPhone no país. Entre elas estão a Rádio Bandeirantes AM, Nativa FM, Band FM, Rádio Sulamerica Trânsito, BandNews FM (esta com sinais de suas afiliadas em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro), Ipanema FM (Porto Alegre), Educadora FM (Campinas), Band Vale FM e Stereo Vale (São José dos Campos).

É possível fazer o download do aplicativo de duas maneiras: através do próprio iPhone ou no computador através do software iTunes. Mais informações no
site
(por André Rizzatto Cameira - ASSESSORIA DE IMPRENSA – RÁDIOS)



Escrito por Magaly Prado às 19h47
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA POP COM NOVIDADES

Desde de segunda-feira, dia 29 de junho, a Transamérica POP mostrou mudanças em sua programação. Com base em pesquisas realizadas com o seu publico alvo, a emissora atualizou seu conteúdo aumentando a atratividade de sua programação.

 

O Transnotícias, que apresenta um jornalismo afirmativo e direcionado para a formação pessoal e profissional do ouvinte,  vai ao ar de segunda a sexta, das 6h às 7h da manhã, focando os principais fatos e acontecimentos do dia. 

 

O noticiário é apresentado por Irineu Toledo e Renata Leite, com comentários do editor de jornalismo Alexandre Pelegi. Durante as manhãs, acompanhando a velocidade das informações, o programa vai contar também com três giros de dois minutos de duração para manter o ouvinte por dentro do que acontece no Brasil e no mundo.

 

Às 7, de segunda a sexta-feira, entra no ar o Playlist Transamérica. Com as músicas mais pedidas da programação e prêmios todos os dias, a atração terá uma hora de duração.

 

A partir das 8h, de segunda a sexta-feira, o programa Dois em Um, apresentado por Gislaine Martins e Ricardo Sam muda o seu formato e incentiva mais ainda a participação dos ouvintes.  Na primeira hora, a atração recebe os convidados e trata de temas relacionados a sexo, saúde, relacionamento e comportamento em geral. Às 9h, os apresentadores respondem os e-mails dos ouvintes, e tocam os grandes sucessos da programação.

 

Ao meio-dia, de segunda a sexta-feira, entra no ar o Download Transamérica para a rede, exceto para a capital paulista. O programa vai tocar as músicas mais baixadas na internet e sucessos do momento. No mesmo horário, a Transamérica POP de São Paulo exibe o esportivo Papo de Craque, sob comando de Eder Luiz.

 

O programa Transalouca também passou por reformulações e terá apenas uma hora de duração, como já acontecia em São Paulo, das 13 as 14 horas, de segunda a sexta-feira. O programa de variedades, humor, música e entrevistas vai ficar mais interativo, priorizar o bate-papo com os ouvintes e distribuir ainda mais prêmios.

 

O Naftalina, programa de flashbacks dos anos 80 e 90, também muda de horário. A atração vai ao ar durante as madrugadas, da 5 as 6 da manhã para toda a rede POP.

 

De acordo com Gislaine Martins, coordenadora artística da Transamérica POP, as mudanças na grade vão otimizar a programação da emissora. “Nossa intenção é concentrar o conteúdo dos programas, turbinar a parte musical e promocional”. (por Assessoria de Imprensa Caroline Corrêa – Suellen Santana)



Escrito por Magaly Prado às 19h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


REPORTAGEM DO OLHAR DIGITAL SOBRE WEBRADIO . RADIO GIGA, 100 JABÁ E AINDA UM TUTORIAL DE COMO MONTAR SUA RÁDIO NA INTERNET

Saiba mais no Olhar Digital

DICA DO CASSIANO SCHERNER



Escrito por Magaly Prado às 18h49
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO