Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


MORRE O MÚSICO ZÉ RODRIX QUE MUITO CONTRIBUIU COM CRIATIVIDADE NA PRODUÇÃO DE JINGLES

Morreu Zé Rodrix, aos 61 anos, em São Paulo. "Só tem amor quem tem amor pra dar", jingle de Zé Rodrix, pra Pepsi nos anos 70, foi um dos mais marcantes e famosos.

Zé Rodrix foi muito importante para o rádio brasileiro, bem como para a música.Tive o privilégio de estar com ele na Campus Party, no começo de 2009, na área de música, onde ele deu uma oficina de criação de jingles, antes da minha de audiocast. Nem preciso dizer que a platéia vibrou com suas palavras, observações e ilustrações sonoras. Abaixo, nesse dia na Campus Party, clicado por Renato Targa.

  Foto de Renato Targa na Campus Party 2009

Ouça a música: "A Última Hora do Brasil", dele e do Joelho de Porco. E veja abaixo, reportagem da Folha Online.

 

da Folha Online

O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas. O hospital ainda não confirmou a causa da morte.

 

A assessoria de imprensa do hospital afirma que o músico deu entrada às 0h30 e morreu às 0h45. A causa da morte ainda não foi informada.

Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record.

Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário --banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento-- e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural".

Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina (ouça aqui na Rádio UOL), "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".

Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.

Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo".

***

Ao lado de Sá e Guarabyra, Rodrix se consagrou como um dos ícones do chamado "rock rural". Os músicos foram responsáveis por um famoso jingle da Pepsi na década de 1970, conhecido pela estrofe "só tem amor quem tem amor pra dar".

Veja a discografia de Zé Rodrix

1968: Momento Quatro - com Momento Quatro
1970: Som Imaginário - com Som Imaginário
1971: Passado, Presente & Futuro - com Sá, Rodrix e Guarabyra
1973: Terra - com Sá, Rodrix e Guarabyra
1973: I Acto
1974: Quem Sabe Sabe Quem Não Sabe Não Precisa Saber
1976: Soy Latino Americano
1976: O Esquadrão da Morte - Trilha Sonora do Filme
1977: Quando Será?
1979: Hora Extra
1979: Sempre Livre
1983: Saqueando a Cidade - com Joelho de Porco
1988: 18 Anos Sem Sucesso - com Joelho de Porco
2001: Outra Vez na Estrada - Ao Vivo - com Sá, Rodrix e Guarabyra
2008: Amanhã - com Sá, Rodrix e Guarabyra



Escrito por Magaly Prado às 10h55
[ ] [ envie esta mensagem ]


REDE TRANSAMÉRICA LANÇA NOVO SITE

Site reformulado oferece mais agilidade na navegação e ferramentas de interatividade

 

Já está no ar o novo web site da Rede Transamérica de Comunicação Está mais moderno e com novas funcionalidades para proporcionar uma maior interatividade com o usuário.

 

Os ouvintes da Transamérica POP, HITS E LIGHT vão encontrar vídeos, músicas, notícias e entrevistas de seus artistas favoritos. Através da nova página da web, eles ficam por dentro das promoções, atrações e da programação de todas as emissoras da rede.

 

No novo site é possível ouvir qualquer emissora das três redes ao vivo e com melhor qualidade de som e imagem gerada pelo player da Telium Networks, além de novas ferramentas de interatividade com o conteúdo, como blogs, murais, podcasts e comunidades. O usuário também encontra semana a semana as músicas mais pedidas da programação e os lançamentos do mercado musical. (porAssessoria de Imprensa da Rede Transamérica)



Escrito por Magaly Prado às 11h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTOU NO SEMINÁRIO COMUNICAÇÃO E CULTURA DO OUVIR - NA FACULDADE CÁSPER LÍBERO - MINHA APRESENTAÇÃO É ÀS 17H30

Seminário Comunicação e Cultura do Ouvir

 Objetivo do Seminário
 
 
 

Neste seminário os membros do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir apresentarão trabalhos a respeito das idéias fundamentais de alguns dos autores que marcam suas pesquisas: Harry Pross, Vilém Flusser, Mário Kaplún, Murray Schaffer, Joachin-Ernst Berendt, Clóvis Reis e Edgard Roquette-Pinto. Também serão apresentadas duas pesquisas desenvolvidas por docentes do curso de Rádio e Televisão da Cásper Líbero: A música no cinema brasileiro. Os inovadores anos sessenta, título do livro do Prof. Dr. Irineu Guerrini Jr., recém-lançado pela Editora Terceira Margem, e Audiocast nooradio – redes colaborativas de conhecimento, dissertação de mestrado da Profa. Ms. Magaly Prado.

 Temas estudados pelo Grupo de Pesquisa
 
 
 

O Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir reúne pesquisadores que estudam temas como: A comunicação como sistema de vinculação social que possibilita a organização da cultura como macro-sistema comunicativo. Os meios sonoros, tradicionais ou em rede, como ambientes de vinculação e participação. A cultura do ouvir, a construção de paisagens sonoras e as narrativas da contemporaneidade. Dimensões simbólicas, informativas e lúdicas dos produtos mediáticos. As narrativas jornalísticas. Áudio e radiojornalismo.

 Horário das Apresentações
 
 
 

14h30 Abertura


14h40 Harry Pross pelo Prof. Dr. J. Eugenio Menezes


15h10 Vilém Flusser pelo Prof. Marcelo Cardoso


15h40 Mario Kaplún pela Profa. Eliane Calixto P. Dancur


16h10 Lanche


16h30 Murray Schaffer pelo Prof. Rodrigo F. Fernandes


17h00 Joachin-Ernst Berendt pelo Prof. Ms. Luiz Fernando C. Vitral


17h30 Audiocast nooradio pela Profa. Ms. Magaly P. do Prado


18h00 Intervalo


19h15 Edgard Roquette-Pinto pelo Prof. Sérgio Pinheiro da Silva


19h45 Clóvis Reis pela Profa. Ms. Roseli Trevisan Campos


20H15 A música no cinema brasileiro pelo Prof. Dr. Irineu Guerrini Jr.


21h00 Painel de encerramento


21h30 Encerramento


 

 

Datas20 de maio
Horáriodas 14h30 às 21h30
Publico AlvoAlunos da Graduação, Pós-Graduação, professores e público externo
LocalSala Citibank


Escrito por Magaly Prado às 14h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTÁGIO NA DEUTCSHE WELLE

Estão abertas as inscrições para estágios na Rádio DW - Deutsche Welle.
O período de candidaturas acaba no dia 30 de Junho de 2009 (data da chegada da documentação por correio) - até lá todas as vagas já estão preenchidas. (dica do Chico Sant'Anna)

saiba mais 



Escrito por Magaly Prado às 22h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


Tabagismo é tema de série na BandNews FM

Especial “Dia Mundial Sem Tabaco” trata dos malefícios do cigarro

 

A partir de segunda-feira (18), a BandNews FM (96,9) leva ao ar a série “Dia Mundial Sem Tabaco”. O especial produzido pela jornalista Fernanda d´Avila terá 10 capítulos, que serão exibidos de segunda a sexta até o dia 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco.

A série abordará temas como o perigo do cigarro durante a gravidez, o tabagismo entre as crianças e adolescentes e os riscos de transtornos psiquiátricos na vida adulta, a educação no combate ao tabagismo, a lei anti-fumo promulgada pelo governo do Estado de São Paulo, entre outros.

Na estreia, Fernanda d´Avila entrevista Tânia Cavalcanti, chefe da divisão de controle do tabagismo do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A entrevistada fala das cerca de 800 unidades de saúde em todo o Brasil que atendem gratuitamente o fumante que quer largar o cigarro.

Também participam do especial o coordenador do programa PrevFumo do ambulatório de Tabagismo da Universidade Federal de São Paulo, Dr. Sérgio Ricardo Santos, a vice-diretora da Aliança de Controle do Tabagismo, Mônica Andreis, a coordenadora da comissão de tabagismo da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Irma de Godoy, e João Paulo Lotufo, responsável pelo Projeto Antitabágico do Hospital Universitário da USP.

Os boletins irão ao ar de segunda a sexta, entre 7h e 9h; entre 13h e 14h; entre 17h e 18h. Já as entrevistas serão exibidas entre 11h e 12h e entre 20h e 21h.(Assessoria de Imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 00h32
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO