Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RÁDIO VISUAL

 

Dica de Lilian Zaremba: "recebi hoje esta dica da    LENORA DE BARROS        artista plástica e curadora da    RÁDIO VISUAL      emissora especialmente  montada para a próxima BIENAL DO MERCOSUL  (em Porto Alegre, setembro)  sobre o lançamento desta compilação de artigos por cabeças pensantes de um rádio inventivo. Vale muitíssimo a leitura. Editado por   HEIDI GRUNDMANN    (da emissora alemã KUNSTRADIO) e outros, trazendo artigos escritos  por   DOUGLAS KHAN      BILL FONTANA     JOSE IGES     BRANDON LaBELLE      TETSUO KOGAWA      ROBERT ADRIAN    entre outros e  pode ser solicitado pelo site: www.kunst-buecher.de"



Escrito por Magaly Prado às 12h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


Erich Beting é o novo comentarista da Rádio Bandeirantes

 

Jornalista comanda o quadro “Máquina do Esporte”  

O jornalista Erich Beting é o novo comentarista da Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9). Desde o dia 7, comanda o quadro “Máquina do Esporte” dentro do programa “Esporte em Debate”, apresentado por Leandro Quesada.

Erich, editor da revista e do site Máquina do Esporte, vai tratar das novidades no marketing esportivo, cada vez mais importante para os clubes de futebol e atletas de outras modalidades, especialmente com a aproximação da Copa do Mundo no Brasil.

A atração vai ao ar toda terça-feira, às 21h, de segunda a sexta, das 20h às 22h.(por assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 23h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


MOTOWN 50 ANOS NO JAZZMASTERS DA ELDORADO FM

Em virtude da Semana Motown da Eldorado FM estaremos reapresentando neste sábado para toda Rede Jazzmasters o programa em homenagem aos 50 anos de Motown. E vale muito a pena já que trata-se de um programa absolutamente fantástico resgatando grandes momentos da lendária gravadora de Detroit que tanto contribui para a música. (por Paulo Mai e Sérgio Scarpelli)

1.Undisputed Truth - Smiling Faces Sometimes
2.Marvin Gaye - I Heard It Through The Grapevine
3.Stevie Wonder - Superstition
4.Eddie Kendricks - Keep On Truckin'
5.Jackson 5 - I want you Back
6.Commodores - Machine Gun
7.Edwin Starr - War
8.Temptations - Papa Was a Rolling Stone
9.The Supremes - You Keep Me Hanging On
10.The Originals - Down To Love Town
11.Smokey Robinson - The Tears Of A Clown
12.Diana Ross & Michael Jackson - Ease On Down The Road

 

Eldorado FM - 92,9 - São Paulo-SP
Sábado, às 20h
Drops de segunda a sexta às 10h35 e 14h35

Transamérica Light FM
Curitiba-PR 95,1 - Estrela-RS 102,9 - Rosário do Sul-RS 97.9
Sábado, às 21h
Drops de segunda a sexta às 10h55 e 16h55

Litoral FM - 91,9 - São Vicente (Santos e Litoral Sul)
Sábado, às 21h
Reprises: Terça 18h e Quinta 21h
Drops de segunda a sexta às 10h e 15h

Beira Mar FM - 102,7 - São Sebastião - 101,5 - Ubatuba
Domingo e Quarta, às 20h
Drops de segunda a sexta às 08h45 e 17h55

Calypso FM - 106,7 - Fortaleza-CE
Sábado, às 19h
Drops de segunda a sexta às 10h40 e 14h40

Campina FM - 93,1 - Campina Grande-PB
Sábado, 18h
Drops de segunda a sexta às 08h00 e 17h40



Escrito por Magaly Prado às 20h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


Edição especial do programa Sala de Concerto na sexta-feira santa

A Rádio Cultura FM (103,3 mHz) apresenta Sala de Concerto

 

SALA DE CONCERTO

- Edição de 10/04 - Sexta-feira – Das 21h, às 23h.

- Apresentação: Alfredo Alves

- Produção: Adriana Braga

 

Sala de Concerto apresenta o oratório “Maddalena ai piedi di Cristo”, de Antonio Caldara, compositor italiano que nasceu em Veneza, em 1670 ou 1671 e morreu em 1736.

 

No elenco, os solistas: Maria Cristina Kehr, Rosa Dominguez, Bernarda Fink, Andreas Scholl, Ulrich Messthaler e Gerd Türk.

 

Na gravação, realizada em janeiro de 1995, a Orchestre de La Schola Cantorum Brasiliensis é dirigida por René Jacobs.

 

Lançado no ano seguinte (1996), o CD com o oratório de Caldara foi considerado pelo crítico Lionel Salter, da Revista Gramophone, a melhor gravação do ano. (por Eduardo Weber)



Escrito por Magaly Prado às 17h03
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Bandeirantes lança estúdio avançado no Santo Paulo Bar

 

A Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) lança na próxima quinta-feira, dia 9, o “Studio Bandeirantes Santo Paulo Bar” em parceria com a GRSA (Grupo de Soluções em Alimentação). Localizado dentro do Santo Paulo Bar, primeiro bar temático dentro de um estádio brasileiro, o espaço receberá convidados, personalidades e jogadores, que poderão acompanhar as partidas de um lugar privilegiado no estádio do Morumbi.

O local também será usado como um estúdio avançado da emissora, que transmitirá de lá programas esportivos como “Esporte em Debate”, apresentado por Leandro Quesada, “Esporte em Notícia”, comandado por Sérgio Patrick, “Terceiro Tempo”, capitaneado por Milton Neves, entre outras atrações da Rádio Bandeirantes, contando sempre com a presença de um repórter durante todos os jogos disputados no Morumbi.

 O lançamento acontece na próxima quinta-feira, a partir das 19h, quando o São Paulo enfrenta o Defensor Sporting pela Copa Libertadores. A partida será transmitida ao vivo, às 19h15, pela Rádio Bandeirantes com narração de José Silvério.(da assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 16h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


Beto Pandiani é o novo apresentador da Mitsubishi FM

 

A partir de hoje, Beto Pandiani passa a comandar o programa “Projeto Mit”, das 18h às 19h, na Mitsubishi FM (92,5 MHz). Um dos mais conhecidos velejadores brasileiros, Pandiani recebeu com prazer o convite da emissora. “Se não fosse velejador, eu acho que seria músico", afirma. E música nunca falta em suas expedições por todo o mundo. “Sou o DJ da minha casa, ou melhor, do meu barco. Ouço muita música no meu MP3 durante minhas viagens”.

No primeiro programa, Pandiani toca músicas que o levaram sonhar, como o remix da canção “Dream On”, do grupo inglês Depeche Mode. O velejador também promete músicas do Aerosmith (“Dream On”), Yo La Tengo (“Dreaming”), Madeleine Peyroux (“Dreamland”), Seal (“Dreaming in Metaphors”) e Os Tribalistas (“Carnavália”). Sobre essa última, Beto conta como produziu o primeiro show da cantora Marisa Monte em São Paulo. Na época, ele era um dos sócios da casa de shows Aeroanta.

O programa “Projeto Mit” vai ao ar todo domingo, das 18h às 19h, na Mitsubishi FM (92,5 MHz). A rádio também pode ser ouvida no site.

 

Breve perfil

 

O santista Roberto Pandiani, 51 anos, realiza expedições de alto desempenho pelos mais temidos mares do mundo a bordo de catamarans sem cabine há 14 anos. Filho do também velejador italiano Corrado Pandiani, conquistou prêmios nacionais e internacionais e coleciona marcos vitoriosos na história da vela mundial.

Durante os anos 80 e 90, Pandiani foi proprietário de diversas casas noturnas que badalaram as noites paulistanas: Singapura, Aeroanta, Clube Base, Olivia e Mr. Fish, entre outros negócios. No final dos anos 90, ele deixa o entretenimento, e assume a vela como paixão, profissão e negócio, passando a trabalhar exclusivamente com o esporte que é a paixão de sua vida.

Em 1994, na expedição “Entre-Trópicos”, Pandiani foi de Miami a Ilhabela numa série de viagens que durou 289 dias. Já em 2005, cruzou o Círculo Polar Ártico na expedição “Rota Boreal”, que partiu de Nova York em direção a Groenlândia. As expedições de originaram três títulos pela Editora Terra Virgem: “Rota Austral”, “Travessia do Drake” e o recente “Rota Boreal”. (da assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 00h56
[ ] [ envie esta mensagem ]


PAULO BARBOZA TROCA A RÁDIO CAPITAL PELA RÁDIO RECORD

Paulo Barboza mudou da rádio Capital AM (1.040 mHz) para a rádio Record (1.000 mHz). Dentre os motivos para sua saída foi que Barboza sempre fez quatro horas de programação em sua carreira radiofônica dos últimos tempos e na Capital, apesar do prometido, isso não ocorreu. Na nova casa está das 8h às 12h, de segunda a sábado.

 

E para contar as mudanças, a assessoria de imprensa da Rádio Capital soltou o recente release:  

 

Eli fica na Rádio Capital mais quatro anos e amplia seu programa pela manhã

 

A Rádio Capital AM anunciou que chegou a um acordo com o comunicador Eli Corrêa para a reforma de seu contrato com a emissora por mais quatro anos.

 

Campeão de audiência na rádio popular AM de São Paulo, Eli disse estar satisfeito por permanecer nos 1.040 kHz e por ter conquistado mais meia hora na programação: a partir de segunda-feira, dia 6, serão seis horas. Pela manhã, ele tinha duas horas e meia; agora terá três: das 7h às 10h. No período da tarde, Eli Corrêa mantém mais três horas de programa: das 13h às 16h, incluindo a “Carta da Saudade”, que atinge o pico de audiência no rádio brasileiro.

 

E nesta segunda-feira, estréia o comunicador Paulinho Boa Pessoa, diariamente, das 5h30 às 7h.

 

O apresentador Paulo Barboza, que trabalhava na Rádio Capital desde  2005, despediu-se da emissora na terça-feira e estreia em seguida na Rádio Record.

 

A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site. (por assessoria The Winner press service)



Escrito por Magaly Prado às 23h00
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO