Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RÁDIO NA CAMPUS PARTY 2009

Presente na Campus Party 2009 as rádios CBN, Cultura Brasil AM, e a rádio na internet Multishow FM. Ainda apenas distribuindo brindes, pelo o que eu pude perceber, a Metropolitana FM.

A CBN vem promovendo palestras diariamente, hoje é a vez do Juca Kfouri, a partir das 19h. Veja fotos da palestra de Milton Jung, do dia 21, na #cparty, clicadas por Manoel Correia de Araújo Júnior, o ManoelBR.

 



Escrito por Magaly Prado às 09h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


"Obamarketing" and Radio

Do Hear 2.0 - On this inauguration day, it's worth recognizing how "Obamarketing" is likely to influence the way we do business in radio from this day forward.

The details of how Team Obama did what they did are well-established, and I'll be covering those more in the next few weeks as a result of the interview I just wrapped with the co-author of the new book, Barack, Inc.: Winning Business Lessons of the Obama Campaign .

At the heart of this, however, it seems clear that Obama tapped into a movement and a movement tapped into him.  While this was mediated in no small part (but by no means exclusively) by the social tools of the Internet, at its core are basic marketing fundamentals that we would be wise to remember.

Obama was DIFFERENT in a very clear way.  An historic way.  He was an African American.

Obama used social technologies - the Internet - for YOU to control the discussion.  He didn't use them simply to repurpose his message to you in a new way.  It wasn't about him; it was about you and the message only you could communicate.

Obama inspired a passionate core of fans to spread the word, and they did so not because they were forced to or because they were incentivized by prizes.  They did it because they wanted to.  And nothing is more infectious than people doing what they do because their hearts tell them to.

So, while there are many lessons to take away from this moment in history, at least some that should drive the way you market your own brands in the year to come are these:

Are you really different?  Or, in your zeal to play the Arbitron game, are you just another station playing the same mix of songs.

Is your digital strategy about your audience - or about you?

Do you foster passionate fans?  And have you created ways for them to spread the word about you?

Happy Inauguration Day, America.

 

Dica da Debora Lopez



Escrito por Magaly Prado às 17h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


ELDORADO/ESPN ESTRÉIA NOS 107,3 (EX-BRASIL 2000) DO DIAL DE SÃO PAULO

Apesar dos recentes burburinhos de que a Rede Globo comprou o Grupo Estado e com isso a Rádio Eldorado estaria no pacote, e que a 107,3 FM, ex- Brasil 2000, seria rádio infantil, rádio 24h do Grupo Bandeirantes etc. etc. etc. como há anos vem sendo especulado, o fato é que nesta quarta a parceria Eldorado /ESPN estréia transmissões esportivas na antiga college radio. Vai entender o movimento dos boatos em torno dos veículos de comunicação, hein?

Bom, pode até ter acontecido do Estadão ir parar nas mãos da Globo e, por enquanto, não mudar nada nas emissoras de rádio. Espero que sim. Porém acho difícil porque a Globo não tem FM em São Paulo, um dos maiores mercados, portanto, acho pouco provável que deixem escapar a oportunidade de pulular as frequências, mas em compensação terão a Eldorado AM e a Eldorado FM para poder se esbaldar!

E, apesar de gostar do trabalho esportivo da Eldorado/ESPN, ainda prefiro a 107,3 só com músicas bacanas de ouvir (época do Maia, claro!). Saudade disso!

Veja texto do Marcelo Di Lallo Cordenunzzi, coordenador da - Rádio ESPN.

***

O dia 21 de janeiro marca o início do Campeonato Paulista e também a estréia do Equipe Eldorado ESPN em FM. A partir desta data, o fã de esporte também poderá sintonizar a freqüência 107,3 FM na cidade de São Paulo para acompanhar transmissões de futebol ao vivo comandadas por um premiado time de craques do jornalismo esportivo. A programação trará as mesmas jornadas esportivas transmitidas no AM 700 kHz e pelos sites www.espn.com.br e www.territorioeldoradoam.com.br, com jogos ao vivo às terças, quartas e quintas-feiras e também aos sábados e domingos.

Desde seu lançamento em 14 de abril de 2007, o Projeto Eldorado ESPN já levou ao ar 400 jogos, com 1028 gols narrados. A parceria é sucesso de público e conquistou o "Grande Prêmio da Crítica" concedido pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 2007.

Sob o lema "Informação é o nosso esporte", o projeto Eldorado ESPN traz aos ouvintes a cobertura das principais competições nacionais e internacionais de futebol como o Campeonato Paulista e o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e a Copa Sul-Americana, além dos Amistosos da Seleção Brasileira e das Eliminatórias para a Copa de 2010. O projeto Eldorado ESPN tem ainda exclusividade em rádio para a transmissão da UEFA Champions League, que reúne os melhores times e craques do mundo.

"Começar 2009, ano que marca o 20º aniversário da ESPN no Brasil, ampliando o alcance da parceria que já é um sucesso no AM nos deixa muito felizes. A ESPN chegou ao país como um canal de TV e hoje, além dos dois canais, também está presente em internet, rádio, celulares e eventos. Vamos seguir firmes em nossa missão de oferecer ao fã de esporte o melhor conteúdo onde quer que ele possa ser acessado", comemora Germán von Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil. Para Miriam Chaves, diretora-executiva da Rádio Eldorado, "a parceria Eldorado ESPN demonstrou resultados excelentes para as duas empresas e o caminho mais lógico é estar presente em uma freqüência FM. A 107,3 se adequa perfeitamente ao processo de crescimento das nossas transmissões esportivas".

Para Marco Gregori, executivo da 107,3 FM, a parceria com a Eldorado ESPN se alinha com o objetivo da emissora de fornecer conteúdo de qualidade para seus ouvintes. "A parceria com a Eldorado/ESPN significa que teremos o melhor conteúdo esportivo do mercado brasileiro. Além disso, também representa uma parceria com dois grandes grupos de mídia do mundo".

"Era um caminho inevitável e uma prova de que a parceria deu certo. Agora vamos poder chegar a um número maior de ouvintes e oferecer mais opções para que eles possam acompanhar a Eldorado ESPN, até mesmo pelo celular, pelo Ipod ou dentro dos estádios", comenta José Trajano, diretor de Programação e Jornalismo da ESPN no Brasil.

PROGRAMAÇÃO DA ELDORADO ESPN

Todas as transmissões de futebol da Eldorado ESPN são precedidas pelo programa "Abre Jogo", prévia em estúdio com a participação dos narradores e comentaristas. Há também o "Jornal do Intervalo", com informações sobre os times, os jogadores e estatísticas e, ao final dos jogos, o "Bate-Bola", com um balanço da partida e a análise do time de feras da ELDORADO/ESPN.

A primeira transmissão ao vivo do Projeto Eldorado ESPN na 107,3 FM começa às 15 horas do dia 21/01, quarta-feira, com o "Abre Jogo" para Santo André x Palmeiras, que será transmitido a partir das 16h30. Na seqüência, às 19h30, é a vez de São Paulo x Ituano. Ao fim da partida, a programação segue ao vivo com o "Bate-Bola" até as 23 horas.

Na quinta-feira, 22/01, o Corinthians estréia na competição e pega o Barueri com transmissão ao vivo a partir das 1 8 h30. Às 21h30, a Eldorado ESPN traz Santos x Guaratinguetá.

A EQUIPE

A premiada equipe Eldorado ESPN, é formada pelos âncoras João Palomino, Flávio Gomes e Marcelo di Lallo, os comentaristas José Trajano, Paulo Vinícius Coelho, Paulo Calçade, Mauro Cezar Pereira e José Roberto Lux (Zé Boquinha), os locutores Paulo Soares, Everaldo Marques, Reinaldo Costa, Cledi Oliveira, Carlos Lima e Rogério Vaughan, os repórteres Eduardo Affonso, Conrado Giulietti, Sérgio Loredo, Flávio Ortega, Rubens Pozzi e Cícero Mello, os coordenadores Marcelo Di Lallo e Silvio Valente e os produtores Cleide Castro, William Paolieri, Carolina de Almeida e Talita Pires. Marcelo di Lallo, Maurício Rossi e Ari Aguiar comandam o plantão esportivo. Ary Pereira Jr. é o editor de esportes e a direção geral fica a cargo de Miriam Chaves e José Trajano.

SOBRE A RÁDIO ELDORADO

A Rádio Eldorado, emissora diferenciada com 50 anos de pioneirismo, inovação e público altamente qualificado e formador de opinião, foi reconhecida como emissora cidadã, premiada pela melhor prestação de serviço na cobertura jornalística. Emissora do Grupo Estado idealizou campanhas de forte impacto na cobertura de trânsito com helicóptero e mobilizou a sociedade com o Ouvinte Repórter, Cidadania no Trânsito, projeta de despoluição do rio Tietê, reciclagem com o Pintou Limpeza, entre outros.

Tradição na cobertura esportiva com abordagem diferenciada e destaque para a transmissão de eventos exclusivos como Rally dos Sertões, Eldorado Alcatrazes - Semana de Vela de Ilhabela, Regata Volta ao Mundo, Regata Eldorado Brasilis, Rally Náutico, além da excelência na cobertura dos esportes olímpicos. O destaque desta programação é o Eldorado Esporte, apresentado por Ary Pereira Jr., com cobertura das modalidades náutica, aventura e automobilismo. A Rádio Eldorado é transmitida na frequencia AM 700 kHz e na freqüência FM 92,9 MHz e no site
www.territorioeldorado.com.br

SOBRE A ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 com o lançamento do canal ESPN e, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Hoje, a marca também está presente em rádio, com o projeto Eldorado ESPN, em celulares, com downloads, SMS e portal Wap, e também na internet, com o site
www.espn.com.br e com o ESPN360 para banda larga. A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária indireta da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.

SOBRE A RÁDIO 107,3 FM

"A tradicional emissora de rock "Brasil 2000", atualmente 107,3 FM de São Paulo, iniciou suas transmissões em dezembro de 1985.

A 107,3 FM foi a primeira rádio brasileira a tocar CDs em sua eclética programação musical.
Esse caráter pioneiro vem sendo desde então a marca registrada da emissora educativa que a Fundação Brasil 2000 desenvolveu durante mais de duas décadas junto com a Universidade Anhembi Morumbi, no inovador formato "College Radio" tendo mais de 80% de sua equipe formada por alunos.

Ousada, a 107,3 FM apresentou ao público paulistano pela primeira vez artistas como Cássia Eller, Chico Science, Charlie Brown Jr e Nirvana e elaborou projetos educacionais junto à ONG "Cidade Escola Aprendiz".
Agora em parceria esportiva com a equipe "ELDORADO/ESPN", a 107,3 FM volta aos gramados em grande estilo, uma vez que, em 1988 a emissora foi pioneira nas transmissões de futebol em FM. (por Marcelo Di Lallo Cordenunzzi - Coordenação - Rádio ESPN)



Escrito por Magaly Prado às 16h28
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio CBN participa do Campus Party 2009

A CBN estará presente na Campus Party 2009 como no ano passado. Só que desta vez, além das palestras com a diretora Mariza Tavares, o âncora Milton Jung, o apresentador Juca Kfouri, e o colunista Ethevaldo Siqueira, se não me engano os mesmos que deram as palestras em 2008, vão oferecer oficinas de rádio. O resultado dessa produção ficará à disposição no site da emissora, não sei por quanto tempo ainda, quem vai ministrar as aulas da oficina e como o campuseiro faz para se inscrever. Vou ver se descubro os detalhes, inclusive o endereço do blog específico para a #cparty, e reblogo, ok? Veja algumas informações no release:

***

Pelo segundo ano consecutivo, a Rádio CBN participa do Campus Party, o maior encontro mundial de comunidades da internet. Entre os dias 19 e 25 de janeiro, a emissora fará a cobertura completa do evento, realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A novidade deste ano será a oficina de rádio no local, onde o público poderá montar suas próprias reportagens com as trilhas da emissora e a orientação de jornalistas. A oficina funcionará entre os dias 20 e 24, das 12 às 18 horas, e as gravações ficarão disponíveis na internet. O blog da CBN do Campus Party voltará na segunda edição do evento, desta vez com mais espaço para conteúdo colaborativo de internautas.

Os participantes do Campus Party e internautas em geral também poderão assistir a palestras com jornalistas da CBN, transmitidas em tempo real pelo site www.cbn.com.br . Pela ordem, serão estas as palestras: "CBN: a construção de uma comunidade além dos limites do rádio", com Mariza Tavares (dia 20); "O rádio na era dos blogs", com Milton Jung (21); "A convergência da informática e da tecnologia com a indústria de entretenimento", com Ethevaldo Siqueira (22); e "Saudades da escravidão? Crie um blog!", com Juca Kfouri (23) - no estande da CBN, sempre das 19 às 20 horas.

Realizado desde 1997 na Espanha e pela segunda vez no Brasil, o Campus Party reunirá durante uma semana, 24 horas por dia, 6 mil pessoas. Todas elas terão acesso à banda individual de internet mais rápida do mundo, com 10 Gb. (Fonte: assesoria de imprensa do sistema Globo de Rádio)

ATUALIZANDO COMO PROMETI:

Do blog da CBN no Campus Party-  

Oficna de Rádio - Na Oficina de Rádio da CBN no Campus Party, campuseiros e visitantes podem gravar e editar seus próprios comentários, reportagens ou análises. Na era do compartilhamento da informação e do conteúdo colaborativo, todos são autores: é o fenômeno do We Media (a mídia feita por todos nós). A Oficina de Rádio funcionará de 20 a 24 de janeiro, das 12h às 18h, no estande da CBN.



Escrito por Magaly Prado às 20h31
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO