Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


MORRE O RADIALISTA E JORNALISTA GERALDO BLOTA

No programa "Caminho do Sol", da Rádio Bandeirantes, o âncora Zancopé Simões dá a triste notícia: Geraldo Blota morreu. Ouvintes lamentam. Às 16h o corpo sai da Câmara Municipal de São Paulo e vai para o cemitério da Vila Mariana. Estava com 83 anos e havia sido internado no hospital Paulistano com câncer.

Como cronista esportivo e repórter esportivo de campo, Geraldo Blota trabalhou nas rádios cariocas e paulistanas Tupi, jovem Pan, Bandeirantes e Gazeta. Aposentou-se no começo da década de 90.

 

Aqui GB com Pelé. Slogan da rádio Jovem Pan: "A Bola está com Pelé. O microfone com Geraldo Blota"

Notícia enviada por Marcio Torvano pelo Twitter ontem de madrugada. Foto retirada do blog do Ronco.



Escrito por Magaly Prado às 02h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


PRODUZA AUDIOCAST AO VIVO DIRETO DA CAMPUS PARTY E DIVULGUE-O NA INTERNET. CONVERSE SOBRE MICRORADIO COM MAGALY PRADO

 

Estarei no palco da área de música, dia 22, quinta, das 17h às 18h-18h30 para conversar com interessados em produzir programetes no formato audiocast na Internet. Poderemos colocar a mão na massa, digo no gravador (qualquer um) e veicular os programas ao vivo direto do #CP2009 para a rede. Acho que vai ser bem interessante. Espero vocês lá, aqueles que já sabem fazer audiocast, podem ajudar na discussão de como fazê-los melhor. Bora? Abaixo o texto que mandei para a organização do CP.

Como fazer audiocast pessoal usando músicas com download gratuito na rede e editando com ferramentas livres. Experiências de programas que simulam "rádios" como máquinas inteligentes. Redes sociais musicais como a Last.fm e a Blip.fm que compartilham músicas ou em folksonomia através de sistemas de tags personalizáveis ou achando sons em fluxo e micropinando sobre eles.

A idéia é discutir a proposta de audiocasts elásticos que possam ser customizáveis pelos ouvintes em recombinações ilimitadas criando assim produtos republicados por multiautorias de forma coletiva e colaborativa.

***

Magaly Prado é doutoranda na Comunicação e Semiótica, da PUC-SP, com o estudo "Mídias Locativas Aplicadas à Comunicação Radiofônica" que inclui um projeto para produzir audiocast com dispositivos móveis (celular, GPS) para transmitir microtextos com conteúdos vinculados a lugares específicos.

Concluiu o Mestrado no Tidd- Tecnologias da Inteligência e Design Digital, da PUC-SP, com o estudo e projeto "Audiocast nooradio, redes colaborativas de conhecimento".

Desenvolveu a pesquisa "Rádios autônomas na Internet, um formato líquido", no CIP- Centro Interdisciplinar de Pesquisa, da Faculdade Cásper Líbero, onde também fez pós-graduação em Comunicação Jornalística e graduação em Jornalismo.

Dá aulas de Produção de Rádio, na Cásper Líbero, e Jornalismo Especializado e Segmentado, na Uniban, entre outras disciplinas.

Publicou o livro: "Produção de Rádio - Um Manual Prático", pela editora Campus/Elsevier. Mantém um blog no UOL com Notícias sobre Rádio e um site com paisagens sonoras, audioaulas e experiências cooperativas de radiojornalismo teatralizado por estudantes.

***

Campus Party 2009 acontece semana que vem, de segunda a sábado, no Centro de Exposições Imigrantes na rodovia dos Imigrantes, 1.500.

Produza Audiocast com free music disponível na rede

Dia 22 de janeiro, quinta-feira, às 17h, na área de música, da Campus Party 2009

 



Escrito por Magaly Prado às 18h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


OFICINAS DE PRODUÇÃO DE ÁUDIO NO SECOND LIFE

Oficinas de Produção de Áudio

Local:  Second Life
Data: 13/01/2009 (terça-feira)
Instrutora: Daniela Carvalho MF (Publicitária, Especialista em Marketing, Mestre em Multimeios e Doutoranda em Artes, com ênfase em áudio para internet)
Local: MLBR Mosaico 3 (195, 202, 23)
SLURL:
http://slurl.com/secondlife/MLBR Mosaico 3/195/202/23
Evento Gratuito

16h - Edição de Áudio no Audacity

Conteúdo:
Equipamentos básicos necessários.
Característica do áudio digital.
Interface do Audacity.
Importação de áudio.
Captura de áudio.
Edição, Efeitos, Redução de Ruídos.
Tipos de arquivos exportáveis e suas características
(WAV, AIFF, GSM, MP3, Ogg Vorbis, FLAC, MP2, M4A/AAC, AC3, AMR e WMA).

Pré-requisitos:
Ter instalado o software "Audacity" no computador : <
http://audacity.sourceforge.net/>.
Utilizar preferencialmente fone com microfone (em último caso, é possível substituir por caixa de som e microfone convencionais).

17h - Produção e Distribuição de Podcast

Contéudo:

Característica do podcast.
Podcast x Streaming on Demand.
RSS (Real Simple Syndication).
Podcasting (Ciclo completo - captação, produção, distribuição e fruição).
Estrutura narrativa de um podcast.
Criação de arquivo XML.
Como utilizar o FeedBurner para distribuição de podcast.
Exemplo de gravação e edição de podcast no Audacity.
Exemplo de gravação e edição de podcast no Soundtrack Pro.
Tempo para tirar dúvidas e promover uma discussão sobre o assunto.

Pré-requisitos:
Noção sobre edição de áudio (recomenda-se fazer a oficina das 16h).


-----------------------------------------

Instruções:

Link direto para o local das oficinas:
http://www.tinyurl.com/audionainternet

Para quem não tem Second Life, poderá obtê-lo nos endereços:
www.secondlife.com
www.mainlandbrasil.com.br

Quem tiver dificuldades para chegar ao local, basta incluir na lista de amigos o nome "carmonfer Oh" e pedir ajuda.
Recomenda-se chegar 10 minutos antes para testar o recurso de voz (Voice Chat).

Mais informações sobre como participar, no
site



Escrito por Magaly Prado às 11h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


MultishowFM na Campus Party!

Do site da MultishowFM - De 19 a 24 de janeiro, a sua rádio multissintonizada é a patrocinadora da área de música da Campus Party 2009. Estaremos com um super estúdio ao vivo para acompanhar tudo o que estiver acontecendo no evento. E o canal Multishow fará cobertura exclusiva com os programas "Urbano" e "Bastidores". Aguardem!

A Multishow FM chega na frente e preparou uma promoção irada pra você!!! Deixe sua marca musical na Campus Party. Clique aqui para saber mais.

Fique ligado, aqui você vai ficar por dentro da programação da área de música e do Sarau Digital.

Você pode fazer parte da trilha sonora das festas da CP 2009. Que tal ter a sua sequência musical totalmente mixada pelo nosso DJ ao Vivo no Sarau Digital e ainda concorrer a um iPod por dia? (do site da MultishowFM)



Escrito por Magaly Prado às 16h56
[ ] [ envie esta mensagem ]


CBN lança site com mais informação e interatividade

"Layout arrojado, espaço para conteúdo colaborativo do ouvinte internauta e um 'painel de controle' no ambiente de futebol são as novidades que estarão na rede", divulga o release da assessoria de imprensa do Sistema Globo de Rádio.

A rádio CBN (Central Brasileira de Notícias) acaba de lançar um site repaginado para tornar a navegação ainda mais fácil e equipado com as ferramentas da WEB 2.0. O layout é dinâmico e comporta diferentes formatos de home page, feitos sob medida para valorizar a informação em tempo real.

Os comentaristas da CBN, responsáveis por grande parte dos acessos do site, ganharam uma área nobre, no alto da home, e teasers dos comentários serão exibidos para convidar o usuário a degustar as análises e reflexões de Arnaldo Jabor, Miriam Leitão, Lucia Hippolito, Max Gehringer, Carlos Alberto Sardenberg e todos os outros especialistas que compõem o time CBN.

Muito mais espaço para o conteúdo colaborativo é uma das atrações do site: o "ouvinte repórter" poderá enviar não apenas comentários, mas também áudios, fotos e vídeos. No futebol, um ambiente especial que é um verdadeiro painel de controle para quem adora esporte: além das informações sobre cada partida transmitida, com escalação, gols e tabela do campeonato, muita interatividade no chat e a estratégia das jogadas no scout on line.

E os serviços que já estão consagrados continuam com o mesmo destaque no novo site: as câmeras nos estúdios de São Paulo e do Rio de Janeiro; o CBN Express, e-mail com as principais notícias da manhã que atinge 100 mil pessoas; as informações do Repórter CBN por SMS; os blogs; e os podcasts de programas, boletins e comentários. 

CBN. Ao vivo. On line. On demand. Em podcast. Sob medida para seus ouvintes e internautas. Fonte: assessoria de imprensa do Sistema Globo de Rádio



Escrito por Magaly Prado às 16h34
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO