Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


JOSEPHINE NA KUNSTRADIO

Vivendo e trabalhando em Amsterdam, a pesquisadora e teórica nas áreas de arte, novas mídias e teoria dos media   JOSEPHINE BOSMA      produz programas de rádio, incluindo transmissões em emissoras piratas. Publicando textos com regularidade em locais como nettime, telepolis e mute, BOSMA  está especialmente interessada em radioarte na rede cibernética. Saiba mais sintonizando trechos da palestra que deu no simpósio RECICLYNG FUTURE  na emissora   KUNSTRADIO      www.kunstradio.at/BIOJ/bosmabio.html (por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 13h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


Marcelo Rosenbaum na Rádio Globo

Rádio Globo e a produtora Voz do Brasil fecham parceria com o escritório Rosenbaum Design para programa diário sobre decoração

Estreou, dia 15, o "De Coração pra Você", novo quadro da Rádio Globo, em parceria com a produtora A Voz do Brasil. A atração é apresentada pelo designer Marcelo Rosenbaum.  A proposta é levar aos ouvintes dicas de decoração e design, de uma forma didática, simpática e dinâmica, em inserções de até 2 minutos.

Exibido de segunda a sexta-feira, o quadro é integrante do programa "Manhã da Globo", um dos destaques em audiência na programação da emissora. Com veiculação em SP, RJ e BH.

Marcelo Rosenbaum já está no ar, um sábado por mês, na TV Globo no "Caldeirão do Huck", apresentando o Lar Doce Lar, com Luciano Huck. Ele promete agora, com o programa "De Coração pra Você", ampliar sua proposta de democratizar o design pela informação e elevar a auto-estima do brasileiro através do cuidado com a CASA com dicas simples e interessantes.

 RÁDIO GLOBO

A Rádio Globo é líder de audiência no Rio e em São Paulo figura entre as cinco maiores audiência do rádio. A classe C representa a maior fatia do público da emissora (45%), seguida por AB (34%). A programação se baseia no entretenimento, prestação de serviço, notícia e esporte.

 A VOZ DO BRASIL

A Voz do Brasil de Alan Terpins se destaca agora como produtora de conteúdo, departamento dirigido por Marília Botelho. "De Coração pra Você" com Marcelo Rosenbaum é produzido pela produtora e tem a direção de Rosana Souza. (Fonte: Sistema globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 12h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


NX ZERO GRAVA TEMA DE FIM DE ANO DA TRANSAMÉRICA POP

Banda de maior destaque de 2008 dá uma nova versão à musica da rádio

Da Assessoria de Imprensa - Já está na programação da Rádio Transamérica Pop o tema especial de Fim de Ano com a participação do NX Zero. A banda paulista deu uma nova versão para a música criada pelo gerente artístico da Rede Transamérica, Ruy Balla, e Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

A presença do NX Zero não é por acaso. A banda conquistou fãs e prêmios e se tornou o maior destaque da música em 2008. O lançamento do disco Agora, segundo da banda, foi um sucesso de vendas e críticas e as músicas do NX estão entre as mais pedidas de toda a programação da Transamérica Pop durante todo o ano.

O NX Zero é formado por Di Ferrero (vocais), Daniel Weksler, o Dani (bateria), Conrado Lancerotti Grandino, o Caco (baixo), Leandro Franco da Rocha, o Gee, e Filipe Duarte Pereira Ricardo, o Fi (guitarras).

Nos anos anteriores, a música ganhou versões de diferentes artistas de sucesso, como o Jota Quest, O Rappa, Charlie Brown Jr., Detonautas, Cidade Negra e Natiruts cantando juntos.

De acordo com Ruy Balla, gerente artístico da Rede Transamérica, a expectativa é que a música seja uma das pedidas na programação da rádio. "Este ano resolvemos atender ao pedido do NX Zero, que quis gravar uma nova versão para o tema de Fim de Ano, além de prestigiar a banda de maior destaque do Brasil", afirma.

Sobre a Rede Transamérica de Comunicação

A Transamérica é a única rede de rádios com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. (Por Caroline Corrêa)



Escrito por Magaly Prado às 12h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


Novo programa na 89 FM, de São Paulo

A 89 FM traz mais uma atração onde a música não pára! Já está no ar o novo "Disparada 89". São 8 minutos de músicas totalmente mixadas, na seqüência. O programa vai ao ar de segunda a quinta-feira em 3 edições diárias (11h30, 14h45 e 23h30), às sextas em 2 edições (11h30 e 14h45) e aos sábados e domingos às 11h30.  (por Beatriz Dotane)



Escrito por Magaly Prado às 12h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


REGGAE DA MIX É O TEMA DE FIM DE ANO DA RÁDIO MIX FM

Da assessoria da Mix- A Rede Mix de Rádio criou um tema de fim de ano com a participação de Di Ferrero (NX Zero), Rogério Flausino (Jota Quest), Marcelo Mancini (Strike), Alexandre (Natiruts), Zeider (Planta e Raiz), Edu Ribeiro e Marcelo Mira.

O "Reggae da Mix" estreou na programação nesta sexta-feira, 12 de dezembro, e deve ficar no ar até o final de janeiro de 2009, em todas as afiliadas da Rede Mix de Rádio: Mix São Paulo (106.3 FM), Mix Rio de Janeiro (102.1 FM), Mix Belo Horizonte (91.7 FM), Mix Vitória (106.9 FM), Mix Curitiba (92.9 FM), Mix Brasília (88.3 FM), Mix João Pessoa (93.7 FM), Mix Maceió (97.7 FM), Mix João Fortaleza (95.5 FM), Mix Manaus (100.7 FM), Mix Campinas (97.5 FM), Mix Andradina (100.7 FM), Mix Guaratinguetá (106.7 FM), Mix Atibaia (91.9 FM), Mix Avaré (90.3 FM), Mix Maringá (97.9 FM), Mix Ponta Grossa (94.7 FM) e Mix Blumenau (106.3 FM).

A letra faz menção ao desejo de um ano novo ainda melhor, às promoções, programação musical e usa o slogan "A Mix é diferente", que faz parte de uma campanha institucional que está no ar desde abril. A música também tem como tema a liderança de audiência no segmento jovem de rádio. A Mix São Paulo (106.3 FM), por exemplo, completou dois anos de liderança consecutiva mês a mês em outubro. A Mix também lidera a audiência em outras capitais e vem crescendo em todas as regiões do país.

É a primeira vez que a Mix FM opta pelo reggae para um tema de final de ano. O ritmo sempre foi muito presente na programação da Mix FM, e a escolha reforça o conceito de "rádio diferente", conectada com a música e sua audiência. "O público ouvinte da Mix espera sempre por novidades e trabalhamos para atender esta expectativa. Queríamos uma música que trouxesse um clima positivo, alegre e vibrante para o final do ano e início de 2009. A escolha do reggae, a incrível performance dos artistas e o trabalho caprichado de produção resultaram numa música que, não tenho dúvidas, vai agradar muito nossa audiência", disse Marcos Vicca, diretor artístico da Rádio Mix.

Os ouvintes da Mix FM, em todo o Brasil, já podem pedir o "Reggae da Mix" no  (011) 3253-4000  ou no 0800-7272177. Os pedidos também serão aceitos no site da Mix. Os temas de fim de ano da emissora de rádio costumam entrar para o ranking de músicas mais pedidas. (por Landa Giarato)

Para ouvir o "Reggae da Mix" acesse o blog site da Mix (ou o link direto).

Reggae da Mix

Mix! A Rádio diferente/ Eu tô na Mix, o ano inteiro/ Tamo junto! / Se o ano que passou foi bom / Tenha a certeza que ainda vai melhorar / 2009 chegando com vontade / Continuamos em 1º lugar / A rádio que te conquistou / Tocando tudo o que você quer ouvir/ Vem desejar um feliz 2009/ Saúde e paz para todo o Brasil/ Ei, tá legal/ Cante com a gente/ Rádio é tudo igual/ Mas a Mix é diferente/ Ei, estamos aí,/ Tocando tudo o que você quer ouvir/ Sinceridade, se eu ganho aquela promoção,/ Eu te convido pra ver o show lá no Japão/ Modernidade, muita risada e muito som/ Sem blá blá blá, aqui é lugar de diversão/ Sem blá blá blá, aqui é lugar de muito som/ Sem blá blá blá/ Ei, tá legal/ Cante com a gente/ Rádio é tudo igual/ Mas a Mix é diferente/ Agora que o jogo vira, o ano que passou foi bom/ Tenha a certeza que ainda vai melhorar com muito som/ Em 1º lugar, a chapa é quente/ Rádio é tudo igual, mas a Mix no seu dial é diferente/ Na praia, na viagem, na balada/ No ouvido da menina bronzeada/ A gente não tem nem comparação/ É a Rádio Mix invadindo o seu verão/ Num ano que começa cheio de prosperidade/ Em 2009 estamos junto de verdade/ Em 2009/ Cante com a gente/ Rádio é tudo igual/ Mas a Mix é diferente



Escrito por Magaly Prado às 12h31
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO