Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


JAZZMASTERS DE HOJE DESTACA O SOM DOS DJs DO JAZZANOVA, DE BERLIN

Neste sábado o “Jazzmasters”, da rádio Eldorado, apresenta a nova música do coletivo alemão Jazzanova. Eles embaracaram fundo na soul music e estão com um trabalho impecável. Confira "Let me show ya" com vocais de Paul Randolph. Outras maravilhas da programação são "Sidestep" de Robin Ticke E "Smoovin" com Leon Ware, entre outras. (por Paulo Mai e Sérgio Scarpelli, os apresentadores)

1.Leon Ware - Smoovin
2.Liquid Spirits - When
3.Ashley Ta'Mar - You remind me
4.Sheree Brown - Adore U
5.Bonnie Pink - Was a Bubble
6.Evelyn Champagne King - Standing on the rock of love
7.Jazzanova feat Paul Randolph - Let me show ya
8.Robin Thicke - Sidestep
9.Peo Feat. Mirjam - Tonight
10.Confection - Fell it comin
11.Venue Connection - Madrid Boogie
12.Reel People - Upside

***

Eldorado FM - 92,9 - São Paulo-SP
Sábado, às 20h
Drops de segunda a sexta às 10h35 e 14h35

Transamérica Light FM
Curitiba-PR 95,1 - Estrela-RS 102,9 - Rosário do Sul-RS 97.9
Sábado, às 21h
Drops de segunda a sexta às 10h55 e 16h55

Litoral FM - 91,9 - São Vicente (Santos e Litoral Sul)
Sábado, às 21h
Reprises: Terça 18h e Quinta 21h
Drops de segunda a sexta às 10h e 15h

Beira Mar FM - 102,7 - São Sebastião - 101,5 - Ubatuba
Domingo e Quarta, às 20h
Drops de segunda a sexta às 08h45 e 17h55

Calypso FM - 106,7 - Fortaleza-CE
Sábado, às 19h
Drops de segunda a sexta às 10h40 e 14h40

A Tarde FM - 103,9 - Salvador-BA
Sábado, às 20h - Reprise: Terça, às 18h
Drops de segunda a sexta às 07h50 e 12h20

Cultura FM - 95,5 - Araçatuba-SP
Domingo, às 21h e Quarta, às 22h
Drops de segunda a sexta as 07h40 e 13h

Trnasmineral - 92,7 - Lambari-MG
Sábado, às 20h
Reprises: Domingo 20h
Drops de segunda a sexta às 12h30



Escrito por Magaly Prado às 13h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


JACOB DO BANDOLIM EM ESPECIAL NA RADIO CULTURA BRASIL AM, DE SÃO PAULO

Destaque da Rede Cultura Brasil 

Jacob do Bandolim Especial no (AM – 1.200 kHz)

Lembrando os 90 anos de nascimento de Jacob do Bandolim, a emissora apresenta uma série especial em cinco episódios com registros raros do artista, cedidos pelo Instituto Jacob do Bandolim do Rio de Janeiro.

Exibição
01/12/2008 13h

Reapresentação
06/12/2008 18h

A série Jacob do Bandolim Especial presta uma homenagem a um dos mais importantes estilistas da música brasileira, Jacob Pick Bittencourt, nascido no Rio de Janeiro há 90 anos.

Com apoio dos Institutos Jacob do Bandolim e Moreira Salles a série apresenta documentos sonoros raros do instrumentista e compositor. Serão veiculadas gravações de seus célebres saraus realizados em sua casa, no Rio de Janeiro, e em Brasília; trechos de programas radiofônicos comandados por ele; entrevistas; e animadas conversas, nas quais Jacob do Bandolim se revela um radical defensor da música popular brasileira.

Em cada capítulo da série, depoimentos de gente que o conheceu de perto, como Hermínio Bello de Carvalho, Isaías de Almeida e sua filha Helena Bittencourt.

A série mostrará gravações raras de velhos 78 rotações perdidos, hoje remasterizados, que provam que Jacob do Bandolim nunca foi um mito, mas um virtuose em carne e osso, apesar dos trinta e quatro anos de sua morte, ocorrida em 1969. (Fonte: Rádio Cultura Brasil)



Escrito por Magaly Prado às 13h29
[ ] [ envie esta mensagem ]


DEMISSÕES NA RÁDIO BANDEIRANTES AM

Depois das demissões da CBN que, entre outros, tirou do ar Sidney Resende, respeitadíssimo radialista, diga-se de passagem, um dos fundadores da própria CBN, chegou a vez da Rede Bandeirantes de Rádio. A emissora AM que, historicamente, mais rende ao Grupo Bandeirantes começou a demitir. Ambas alegam reestruturação. Porém, diferente da CBN (ver o post com Mariza Tavares falando), a direção da Rádio Bandeirantes não quer comentar o assunto, segundo sua assessoria.

Os demitidos:

José Nello Marques (SP)

Claudia Oliveira (SP)

José Ribeiro Feitoza (SP)

Antenor Bicudo (SP)

Geraldo Pedrosa (RJ)

Newton Carlos (RJ)

Carlos Rodrigues (DF)

Nilzemarques Santos (DF)



Escrito por Magaly Prado às 12h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


RECOMENDO PROGRAMA NA RADIO USP SÁBADO, 10H

Magda Pucci e seu "Planeta Som", veiculado desde 1994 na USP FM , é daquelas persistentes que trabalham a rádio de boa qualidade. Ainda bem que radialistas como ela seguem firmes no intuito de mostrar vida inteligente no espectro radiofônico. Modelo para ilustrar o que é bacana para ouvir no dial FM. Espero que gostem da minha dica. Sábados, 10h.

  

OUÇA os programas

Do site da Rádio Usp. Magda Pucci é arranjadora, compositora, intérprete e pesquisadora da música de vários povos. Formada em Composição e regência pela ECA-USP, dirige e produz o grupo Mawaca, criado em 1993. É editora do site Fluxos Musicais, parte do Programa Cultura e Pensamento do MinC.



Escrito por Magaly Prado às 12h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


Governo adia oferta de áudio para cegos na TV

O link do último Conecta, programa produzido pelo Portal PUC-Rio Digital, é sobre a polêmica em torno da audiodescrição. A obrigatoriedade da oferta deste tipo de conteúdo na TV aberta, prevista para outubro, foi suspensa pelo Ministério das Comunicações, atendendo ao lobby da Abert. Com isso, mais de 16 milhões de deficientes visuais saem prejudicados, embora a maioria nem tenha conhecimento dessa possibilidade de inclusão. Conto com a ajuda de todos para divulgar essas informações nas listas pertinentes. O material pode ser conferido aqui:

 

Sobre o Conecta e o Portal: 

O Conecta é um programa semanal de rádio via internet, veiculado no PUC-Rio Digital e, uma vez por mês, na Rádio CBN. O Portal é um laboratório de convergência de mídia desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da PUC-Rio e lançado em abril deste ano. As reportagens são feitas por alunos de jornalismo, sob a supervisão de professores. O Portal já conta com mais de 5 mil visitantes únicos, com acessos provenientes de 40 países. Opiniões, críticas e sugestões são sempre bem-vindas. (por Marcelo Kischinhevsky)



Escrito por Magaly Prado às 00h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


FCC investiga fraude em audiência de rádios

Da Associated Press

WASHINGTON - Um dos dois democratas membros da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (da sigla em inglês FCC) quer que a agência investigue um sistema de rádio usado pela Arbitron.

De acordo com Jonathan Adelstein, o sistema de medição eletrônica usado pela Arbitron para identificar a audiência de estações de rádio está ilegalmente prejudicando emissoras menores.

Adelstein enviou uma carta ao presidente da FCC, Kevin Martin, pedindo que seja aberto urgentemente um processo de análise formal do serviço “Portable People Meter”, da Arbitron.

As avaliações de audiência da companhia são fundamentais para determinar o valor de anúncios nas rádios.



Escrito por Magaly Prado às 23h40
[ ] [ envie esta mensagem ]


RADIO RASGO DE LUZ

"Parte da minha instalação "Rádio Rasgo de Luz" apresentada na exposição coletiva Arte e Música, durante os meses de outubro e novembro de 2008, na galeria da Caixa Cultural, Rio de Janeiro, sob curadoria de Luisa Duarte e Marisa Flórido. Vídeo digital, fotografia por Lucia Helena Zaremba, concepção e direção de edição: Lilian Zaremba, 2008. O restante da proposta disposta no espaço da galeria, inclui um aparelho de rádio valvulado, cheio de aparelhos MP4 (o novo "radinho de pilha") aonde as pequenas telas mostram parte deste filme, e ao redor deste rádio a transmissão sonora do canto das cigarras. idéia da luz reacende a memória da invenção radiofônica, nascida nas experi6encias da Física Vitoriana, no século 19, e atrelada a idéias do Ocultismo, a "matéria radiante", o "luminipherous aether", o rádio." (por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 16h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVO SITE DA NOVA BRASIL SUSCITOU POST SOBRE O TWITTER E O USO DO MICROBLOG EM SALA DE AULA

Rede Nova Brasil está de site novo. Muuuuuito melhor. Nota-se que foi feito por quem entende de design na rede. No caso, a Agênciadot. Boa navegação, sem muita firula, claro, fonte de letra boa de ler e ainda mostra links dos endereços em redes sociais como o da comunidade oficial da Nova Brasil no Orkut e até mesmo no Twitter, atual febre da internet. Talvez porque o microblog é bem mais prático de postar e, principalmente, sucinto, exatamente como o rádio, nele o internauta escreve com no máximo 140 caracteres.

Isso me fez aproveitar para levantar essa questão. Em rádio, o ideal é que toda informação ou mesmo qualquer fala seja rápida e precisa. Muito porque nem todo mundo que está sintonizado na estação se interessa pelo assunto, e se ele é breve, ótimo, logo logo outro tema será abordado. Não é preciso mudar de freqüência. Perfeito. E principalmente nos dias de hoje, quando a maioria dos ouvintes é multitarefas e não quer perder tempo com nada prolixo. No Twitter é assim, ninguém fica escrevendo lá em partes e mais partes, continuando uma história. Funciona como um haikai. É em 140 e pronto. Um ótimo exercício pra ser sintético.

PROVA BIMESTRAL PELO TWITTER
Em setembro, arrisquei fazer a prova dos meus alunos de produção de Rádio no curso de Rádio e TV, da faculdade Cásper Líbero, pelo Twitter. Alguns, mais resistentes, estranharam, é verdade, mas a maioria absoluta entendeu o intuito e aprovou a iniciativa. Claro que por conta dos melindrados, a prova (o que aliás, vem de provar, experimentar) não foi obrigatória.

Os estudantes precisavam responder cada questão em até 140 toques, assim, treinavam a concisão, essencial para experimentar a velocidade radiofônica. E, como uma transmissão ao vivo, como o rádio é (ou deveria ser na maior parte do tempo), sem dar tempo de pensar muito, simplesmente usando o que foi assimilado. Fora apresentar um formato de prova coletiva no qual todos podem ver as respostas e, claro, de maneira colaborativa acrescentar dados para arredondar as respostas. Sem contar que a correção também acontece em tempo real, o que facilita e muito a vida de professores na tarefa da avaliação. Resta dizer que a tentativa de forçar alunos a condensar em poucas palavras o que querem dizer, deu certo! Ah!!! Obviamente o Twitter da classe foi mantido e vem sendo usado por aqueles que gostam de trocar figurinhas em 140, ou menos.

Ah! e a Rede Nova Brasil? Já estou seguindo pelo Twitter para acompanhar as novidades. Fato.



Escrito por Magaly Prado às 23h31
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO