Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Lucia Hippolito à frente do CBN Rio

Comentarista da Rede CBN desde 2002, a historiadora, cientista política e jornalista enfrenta um novo desafio: a estréia como âncora

 

Este é mais um desafio de uma trajetória vitoriosa: Lucia Hippolito estréia como âncora do programa CBN Rio no dia 24 de novembro, segunda-feira, das 9h30 às 12h. Militante do exercício da cidadania como ferramenta para mudanças, ela pretende ser uma espécie de “xerife” da cidade e do estado. "Convido a todos e todas ouvintes e internautas para mais esta luta: um olhar carinhoso e muito, muito atento, sobre o Rio de Janeiro. Uma perspectiva não só carioca como também fluminense, e do jeito como deve ser: crítica e amorosa. E, sobretudo, leal."

Ao escolher a História como seu campo de trabalho, Lucia nem poderia imaginar que acabaria reinventando sua própria carreira - e história pessoal. Professora desta disciplina no tradicional Colégio Andrews, da Zona Sul carioca, como cientista política acabou se especializando em eleições, partidos políticos e Estado brasileiro. No papel de expert desses temas, tornou-se comentarista política, austera e rigorosa, mas sempre bem-humorada, da CBN, do UOL News e da Globo News, o que a levou a uma nova profissão: a de jornalista - e que já lhe rendeu prêmios como o Troféu Mulher Imprensa (em 2004, 2005 e 2007) na categoria comentarista de rádio e o Comunique-se 2007, como melhor jornalista política em mídia eletrônica.

Lucia Hippolito também é autora de diversos livros sobre política, dentre os quais “PSD de raposas e reformistas”, publicado pela Editora Paz e Terra e premiado como melhor obra de ciência política pela Anpocs (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências Sociais); e “Por dentro do governo Lula. Anotações num diário de bordo”, publicado pela Editora Futura, que liderou por várias semanas as listas dos mais vendidos do Brasil.

Empatia, bagagem cultural e muita paixão pelo Rio de Janeiro: esta vai ser a receita de Lucia Hippolito. (Fonte: Sistema Globo de Rádio)

***

E Na Wikipedia:

Lúcia Hippólito é cientista política, historiadora e jornalista, especialista em eleições, partidos políticos e Estado brasileiro.

É comentarista política da rádio CBN desde 2002. Faz comentários, também, para a UOLNews e para a Globonews.

Colaboradora de vários jornais e revistas, debatedora dos programas Sem Censura (TVE/Rede Brasil) e Debates Populares (Rádio Globo AM-Rio), é também autora de vários livros sobre política, dentre os quais "PSD de raposas e reformistas", publicado pela Editora Paz e Terra e premiado como melhor obra de ciência política pela ANPOCS (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências Sociais); "Política. Quem faz, quem manda, quem obedece", escrito em co-autoria com João Ubaldo Ribeiro, publicado pela Editora Nova Fronteira; e "Por dentro do governo Lula. Anotações num diário de bordo", publicado pela Editora Futura.

Lúcia participou, ao lado de Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo e Ana Maria Tahan, do debate semanal "As Meninas do Jô", exibido no Programa do Jô, às quartas-feiras dos anos de 2005 e 2007.



Escrito por Magaly Prado às 12h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


REDE MIX DE RÁDIO TEM NOVA GERÊNCIA

Alexandre Medeiros e Marco Antonio Martins são os novos gerentes da Rede Mix de Rádio. Os profissionais substituirão Lui Riveglini, que comandou a expansão da Rede Mix pelo país no período de março de 2004 a agosto de 2008.

 

Alexandre Medeiros, anteriormente programador musical da Mix TV, será o responsável pela gerência de expansão da Rede Mix, fará contato com as atuais e futuras afiliadas à respeito de assuntos contratuais - renovações, novos contratos e pendências envolvendo acordos previamente firmados. Medeiros tem vasta experiência: antes de trabalhar na Mix TV, passou por rádios como Transamérica, Jovem Pan, Cidade (São Paulo), Nova FM, Record FM, e grandes gravadoras como BMG Brasil e EMI.

 

Marco Antonio Martins vai se dedicar aos assuntos relacionados ao departamento artístico das emissoras afiliadas, incluindo supervisão de chamadas, promoções, gerenciamento artístico e formatação de programas locais. No rádio desde 1990, Marco Antonio já passou por emissoras como Antena 1, Jovem Pan e Transamérica. O profissional integra o time de locutores da Mix FM desde 1999 e conhece profundamente os padrões artísticos da Rede Mix. Paralelamente ao trabalho na gerência artistica da Rede Mix, Marco continuará no ar na Mix São Paulo, no horário das 07h00 às 11h00, de segunda a sexta-feira.

 

Em 2008 a Rede Mix estreou três novas afiliadas, uma no estado de São Paulo e duas na região sul: Mix Atibaia (91.9 FM), em março, Mix Maringá (97.9 FM), em janeiro, e Mix Ponta Grossa (94.7 FM), em agosto. Segundo Alexandre Medeiros, em breve entrarão no ar duas novas afiliadas da Mix, ambas no sul do país. As datas ainda estão sendo definidas. (por Landa Giarato)

 

Atualmente a Rede Mix de Rádio é formada por 18 emissoras:

Mix São Paulo (106.3 FM) - SP

Mix Campinas (97.5 FM) - SP

Mix Avaré (90.3 FM) - SP

Mix Guaratinguetá (106.7 FM) - SP

Mix João Pessoa (93.7 FM) - PB

Mix Fortaleza (95.5 FM) - CE

Mix Curitiba (92.9 FM) - PR

Mix Brasília (88.3 FM) - DF

Mix Belo Horizonte (91.7 FM) – MG

Mix Manaus (100.7 FM) – AM

Mix Andradina (100.7 FM) -  SP

Mix Rio de Janeiro (102.1 FM) – RJ

Mix Maceió (97.7 FM) – AL

Mix Vitória (106.9 FM) - ES

Mix Blumenau (106.3 FM) – SC

Mix Atibaia (91.9 FM) - SP

Mix Maringá (97.9 FM) – PR

Mix Ponta Grossa (94.7 FM) – PR



Escrito por Magaly Prado às 17h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA POP DE SÃO PAULO FAZ 34 ANOS

Show de aniversário apresenta festival de Reggae e Pop/Rock nacional 

A rádio Transamérica Pop de São Paulo comemora seu 34º aniversário com um festival de Reggae e Pop/Rock. Já estão confirmadas as apresentações de Charlie Brown Jr., Planta & Raiz, Tihuana, Marcelo D2, Ponto de Equilíbrio, Marcelo Mira e Edu Ribeiro.

Charlie Brown Jr

A festa da Transamérica acontece no dia 29 de novembro, sábado, no Ginásio do Palmeiras. Os portões serão abertos a partir das 20 horas.

As atrações vão ocupar dois palcos simultâneos, com cerca de 7 horas de música. O público vai ainda conferir uma surpresa que o Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., e o Marcelo D2 estão preparando especialmente para a ocasião.

Apontado como uma das principais bandas de rock do Brasil, o Charlie Brown Jr. apresenta o show do disco ‘Ritmo, Ritual e Responsa’, lançado no ano passado e que traz 22 músicas inéditas. O álbum acaba de virar um DVD, que chegou as lojas no fim de outubro.

Um dos cantores mais bem sucedidos do rap nacional, Marcelo D2, vai apresentar as músicas de seu sexto disco, "A Arte do Barulho", que será lançado em Novembro. “Desabafo”, o primeiro single do disco, é uma das músicas mais pedidas da Rádio Transamérica. Marcelo D2 também é conhecido por misturar o samba com a black music e pelas várias parcerias com artistas de outros gêneros.

A programação do Reggae traz as principais bandas nacionais. Começando com o Planta & Raiz, que tem quatro discos e um DVD no currículo, em dez anos de estrada. A banda também é conhecida por gravar novas versões de grandes sucessos da música brasileira, como “Vamos Fugir”, de Gilberto Gil.

O Ponto de Equilíbrio resgata as raízes do Reggae com letras que transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça. Com dois discos lançados, a banda se mantém independente e conquista cada vez mais fãs em suas apresentações.

O aniversário da Transamérica também vai contar com a apresentação de novos talentos da música brasileira. Marcelo Mira é ex-vocalista da banda Alma D’jem, e acabou de lançar o seu primeiro álbum solo, "Roda Gigante". A primeira música de trabalho, "Passos pela Rua", está fazendo bastante sucesso nas rádios de todo Brasil. Edu Ribeiro, que é conhecido pelo sucesso "Me namora", vai apresentar as músicas de seu segundo disco, "Luau".

O Tihuana completa a lista de convidados confirmados para a festa de aniversário da Transamérica. Com um estilo que mistura várias tendências de rock, a banda se tornou conhecida com o sucesso da música "Tropa Elite", que foi tema do filme de mesmo nome.

De acordo com Ruy Balla, coordenador artístico da Transamérica Pop, a programação de aniversário da emissora reúne os melhores nomes do Reggae e da música Pop nacional. "É muito importante para a Transamérica ter o apoio de nomes consagrados no cenário musical. O público vai curtir mais de sete horas de grande apresentações, além de uma surpresa preparada pelo Chorão e Marcelo D2". (por Caroline Corrêa) 

Serviço
34° Aniversário da Transamérica Pop de São Paulo. Dia 29 de Novembro, no Ginásio do Palmeiras, End: Av Francisco Matarazzo, 1705 – Barra Funda. Censura: 14 anos. Mais informações: 3331.0250 ou no
site da rádio



Escrito por Magaly Prado às 16h40
[ ] [ envie esta mensagem ]


DESJORNALISMO SONORO, AUDIOAULA DE FILOSOFIA e OUTRAS ARTES

audiocast nooradio

redes colaborativas

de conhecimento

escutar, editar e republicar

 



Escrito por Magaly Prado às 23h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


CBN, de São Paulo, participa do Expomanagement

A rádio CBN (SP: 90,5 FM e 780 AM) participa, entre os dias 10 e 12 de novembro, do HSM Expomanagement, um dos maiores e mais importantes encontros de executivos de todo o mundo. O estande instalado no Transamérica Expo Center, local onde ocorre o evento, abrigará um estúdio para gravação e transmissão de programas.

 

No primeiro dia, das 14 às 17 horas, Adalberto Piotto comanda ao vivo o CBN Total. No dia 11, o âncora Roberto Nonato transmite o Jornal da CBN 2ª Edição, entre 17 e 20 horas. Já no último dia, das 12 às 13 horas, Heródoto Barbeiro grava edição especial do programa Mundo Corporativo, com a presença de Ciro Dias dos Reis, presidente da Imagem Corporativa; Yara Peres, vice-presidente do grupo CDN; e Paulo Nassar, diretor executivo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Logo em seguida, Barbeiro lança o livro “Mídia Trainning” (Editora Saraiva), com sessão de autógrafos no estande da CBN. (por Sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 18h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVIDADES NA RÁDIO FAAP ONLINE

A Rádio FAAP online  apresenta novidades na programação, com estréias e atrações reformuladas.

Na segunda-feira (10/11), estréia o “Memória Rádio FAAP”, atração que vai relembrar os momentos, convidados, programas e a história da Rádio FAAP que comemora 3 anos em 2008. Na edição de estréia, os melhores momentos do primeiro “Boca de Cena”, apresentado pelo ator Leonardo Miggiorin entre agosto e dezembro de 2007, em que recebeu o ator Marcos Caruso. “Memória Rádio FAAP”, a partir de segunda-feira (10/11) ao meio-dia. Reapresentação: 18:00 / 0:00.

 

Quinta-feira (13/11), o “Rádio FAAP Especial” de staca a trajetória, repertório e curiosidades do Oasis, detalhando o disco do grupo britânico, que acaba de ser lançado, “Dig Out Your Soul”. “Rádio FAAP Especial Oasis”, quinta (13/11) às 15:15 Reapresentação: 21:15 / 3:15.

       

Semana seguinte, na quarta (26/11) tem a estréia do especial “Zona Livre”. Nele, os apresentadores da Rádio FAAP e seus convidados discutem sobre diversos temas ligados ao cot idiano, música e artes, sem pauta definida. Um bate-papo livre com opinião, bom-humor e muito conteúdo. “Zona Livre”, quarta (26/11) às 19:15 da noite. Reapresentação: 1:15 da manhã. (Fonte: rádio faap online)

 

RÁDIO FAAP: 24 HORAS NO AR!

                                         



Escrito por Magaly Prado às 18h04
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO