Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Os maiores sucessos de carnaval no rádio

Do Comunique-se - Os maiores sucessos da maior festa brasileira, o carnaval, estarão no programa “Histórias da Música Popular Brasileira”, apresentado pelo jornalista e historiador Osmar Frazão, na Rádio Nacional, aos domingos, de 9h às 11h.

Mantendo o perfil do programa, o especial deste domingo trará as grandes composições feitas para esta data na Época de Ouro da MPB, sempre acompanhadas por boas histórias para cada música, contadas por Frazão, um dos especialistas em história da música brasileira produzida nas primeiras décadas do século 20. Entre os destaques poderão ser ouvidas músicas de Emilinha Borba, Jorge Goulart, Ângela Maria, Orlando Silva, Francisco Alves, Linda Batista entre muitos outros.

O programa “Histórias da Música Popular Brasileira” vai ao ar aos domingos, de 9h às 11h, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro (1.130 Am) e pode ser ouvido pela Internet aqui.



Escrito por Magaly Prado às 11h24
[ ] [ envie esta mensagem ]


CBN reformula plástica sonora

OUÇA AQUI A NOVA VINHETA DA RÁDIO CBN QUE ENTRA NA PROGRAMAÇÃO SEGUNDA-FEIRA

 

A CBN apresenta, na próxima segunda-feira, 20 de outubro, novas trilhas e vinhetas que permearão toda a programação da rádio. Criada pela produtora de áudio Play It Again, a nova plástica confere à música tema da emissora arranjos mais leves. A trilha original, criada em 1994 pela produtora norte-americana Who Did That Music, de Los Angeles, ganha agora toques de Jazz, Hip Hop, Bossa Nova, entre outros ritmos.

A mudança poderá ser vista em programas como Jornal da CBN e Show da Notícia, além dos comentários de Arnaldo Jabor, Miriam Leitão, Renato Machado e Max Gehringer e diversos boletins.

A parceria entre CBN e Play It Again ocorre desde 2003, quando a produtora realizou a primeira mudança nos acordes que são a marca da emissora.(Fonte: Sistema Globo de Rádio)

***

#medo! Gosto tanto da plástica da CBN que tenho medo que não fique melhor. Aliás, é um dos fortes motivos que me faz girar o dial pra ela, quando fico atordoada com naipes estridentes das outras emissoras. Volto pra CBN e é um superalivio! Espero muito que a mudança mantenha essa sensação. Indeciso



Escrito por Magaly Prado às 11h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


MIX FM É A RÁDIO OFICIAL DO PROGRAMA ÍDOLOS DA RECORD

A Rádio Mix FM fechou parceria com a Rede Record e é Rádio Oficial do programa Ídolos (versão brasileira do britânico “Idols”), reality-show musical que tem como proposta encontrar um novo ídolo da música brasileira, dando oportunidade a novos talentos. 

 

A TV Record tem veiculado spots da emissora de rádio em sua programação em todo o Brasil e ao longo do programa o logotipo da Mix pode ser visto junto aos dos patrocinadores da atração. A Rádio Mix veicula diariamente em sua programação, em todas as afiliadas da Rede Mix no país, spots informativos sobre o programa com os últimos acontecimentos e trechos das apresentações dos candidatos a ídolo. A Mix FM também realizará  promoções para que seus ouvintes participem das gravações do programa.

 

A parceria entre a Mix FM e o programa Ídolos (Record) foi incentivada por Luis Calainho, um dos jurados do programa e um dos sócios da Rádio Mix FM no Rio de Janeiro (102.1 FM), e aprovada por Marcelo Braga, diretor superintendente da Rede Mix de Rádio: “Para a Mix é muito bom participar de um programa que se transformou num grande evento. O nível dos participantes, dos jurados e a qualidade da produção nos fizeram acreditar nesta parceria desde o primeiro momento. Esperamos colaborar para que o programa Ídolos seja um sucesso ainda maior”, afirma Marcelo Braga. O diretor também destaca a importância do programa para os participantes: “Reality-shows musicais como o Ídolos, são oportunidades únicas para os talentos ainda desconhecidos chegarem ao grande público. Com o aval de jurados reconhecidos pelo mercado musical, e com a força de grandes veículos nacionais, esses programas transformaram-se em plataformas imbatíveis para o sucesso”, diz Marcelo Braga.

 

A primeira temporada do programa Ídolos na Rede Record de televisão estreou dia 19 de agosto, com apresentação de Rodrigo Faro e participação de Luis Calainho, Marco Camargo e Paula Lima como jurados.  A produção do programa passou por Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo selecionando candidatos que desejavam se tornar estrelas da música. Na atual fase do programa, apenas dez candidatos, que através da triagem dos jurados e votação do público conseguiram uma vaga para as finais, disputam o título de novo ídolo do Brasil. O programa Ídolos vai ao ar na Rede Record de Televisão toda terça e quarta-feira, às 23h.(por Landa Giarato, da assessoria da Mix) 

 



Escrito por Magaly Prado às 11h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


BORIS CASOY PARTICIPA DO PROGRAMA ESQUENTA

Atração comandada pelo “craque" Neto recebe o jornalista para um papo descontraído sobre futebol

No próximo domingo, 19 de outubro, o jornalista Boris Casoy será o convidado especial do programa Esquenta, apresentado pelo craque Neto.

A atração da Rádio Transamérica, que vai ao ar todos os domingos das 12h às 15h, faz uma cobertura diferenciada em relação a maioria dos programas esportivos. A irreverência do apresentador predomina e o bate-papo sobre o principal esporte brasileiro segue em tom descontraído.

Com 3 horas de duração, o Esquenta conta com a participação dos ouvintes ao vivo por telefone, presta serviços para os torcedores que vão aos estádios, e distribui prêmios através de promoções. (Fonte: assessoria da Transamérica)

Para participar, basta ligar para 3022-4776 ou enviar um e-mail para o programa esquenta@transanet.com.br

Serviço:

Programa Esquenta. Transamérica Pop SP (100,1), todos os domingos das 12h às 15h.

***

Vamos lembrar que Boris Casoy começou sua carreira no rádio, hein?



Escrito por Magaly Prado às 16h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


FILME-SONORO. UMA EXPERIÊNCIA RADIOFÔNICA

 

Recado do Frede

 

É legal comparecer porque também vamos exibir "Wochenende" (1930) de Walter Ruttman, filme-sonoro em que não há imagens. Alguns autores dizem que é uma experiência radiofônica, outros um filme para ser visto em uma sala escura. O que realmente importa é que, seja no Rádio ou no Cinema, a peça é um marco na experiência somente com sons. Frede 

 

O Cineclube Equipe, projeto sem fins lucrativos do Instituto Equipe Cultura e Cidadania, realiza neste sábado, 18 de outubro de 2008, a terceira e última sessão do Panorama Silencioso de Cinema. O tema da sessão é a invenção do cinema falado: será exibido, às 16hM - O Vampiro de Düsseldorf (1931), de Fritz Lang. Às 18h, haverá debate com a presença de Cléber Eduardo, editor da Revista Cinética, e Luiz Adelmo, formado em cinema pela ECA-USP, editor de som e sound designer.

No hall de entrada será disponibilizado livros para consulta, folhetos e murais informativos sobre o tema. Serão vendidas apostilas com textos de apoio ao panorama e, ao final, haverá sorteio do livro "Som-Imagem no Cinema" (Perspectiva) de autoria de Luiz Adelmo.

A sessão tem colaboração sugerida de R$4 e acontece no auditório do Colégio Equipe (R. Bento Frias, 223 - Pinheiros, São Paulo/ tel. 3579-9150).

 

Debatedores

 

Luiz Adelmo é formado em Cinema, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde realizou também Mestrado e Doutorado, ambos na área de som para cinema. Seu mestrado foi publicado pela Editora Perspectiva, com o título "Som-Imagem no Cinema". Sua carreira desenvolve-se principalmente na área de som, sendo mixador, editor de som e sound designer. Trabalhou em filmes como "O Mundo em Duas Voltas", "O Magnata", "Saneamento Básico", "O Homem que Copiava", "Mauá", "Guerra de Canudos", "Extremo Sul", além de diversos filmes de curta-metragem e séries para TV. Atualmente é coordenador dos estúdios de som do grupo Casablanca / Teleimage e colaborador da Revista Produção Profissional. Atua também junto à sua produtora, a Crug Filmes, responsável por filmes como o documentário "Memórias de um Bairro: Jardim São Paulo".

 

Cléber Eduardo é formado em jornalismo e ciências sociais, editor da revista eletrônica Cinética, curador das mostras de cinema de Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte. Já foi debatedor no Cineclube, na sessão sobre Cinema Revolucionário Soviético (abril de 2007) e Nouvelle Vague (setembro de 2007) e dirigiu o curta Almas Passantes - Um Percurso com Baudelaire e João do Rio (2007) com Ilana Feldman (debatedora na sessão sobre Neo-Realismo Italiano, agosto de 2007).

 

Panorama Silencioso de Cinema

 

Houve um tempo, como hoje, em que o cinema era como era (não que não estivesse em constante reinvenção). Houve uma era em que o cinema era silencioso (não que nas salas de exibição não houvesse sons/ruídos/barulhos). Houve quando os filmes não eram estórias. Houve uma época em que o áudio do cinema era visual e as palavras eram imagens: ouve.



Escrito por Magaly Prado às 11h47
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO