Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Cine Mitsubishi é apresentado por Maria Fernanda na Mit FM

 

Maria Fernanda Luvizotto saiu da Eldorado FM para alçar novos vôos. Bem da personalidade de Mafê, que foi minha querida aluna da primeira turma do curso de Rádio e TV da Cásper Líbero. Sem medo de errar, Mafê enfrenta desafios para buscar sempre algo melhor. Que bom, Mafê! Continue assim, fazendo rádio como deve ser feito: com dedicação, qualidade e profissionalismo. Sucesso na carreira, ainda iniciante, dessa radialista que vai longe.

 

Na verdade, Mafê está de volta ao Morumbi, pois a aluna aplicada trabalhou na Band News FM, enquanto estudava.

 

Ouça o Cine Mitsubshi com trilhas sonoras de filmes, aos sábados, das 18h às 19h.

 



Escrito por Magaly Prado às 16h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


CBN recebe Fernando Meirelles na Livraria Cultura

 

No dia 29 de agosto, sexta-feira, o programa Fim de Expediente recebe o cineasta Fernando Meirelles, diretor de filmes como Cidade de Deus (2002) e O Jardineiro Fiel (2005). A edição especial será transmitida ao vivo pela rádio CBN (SP: 90,5 FM/ 780 AM), entre 19 e 20 horas, direto do teatro Eva Herz da Livraria Cultura Conjunto Nacional, em São Paulo (Av. Paulista, 2.073). No comando do programa está o ator Dan Stulbach que, ao lado do escritor José Godoy e do economista Luiz Gustavo Medina, fala sobre política, economia, cultura, esportes e comportamento. Inscrições para participar da platéia podem ser feitas pelo site da CBN (www.cbn.com.br), a partir do dia 22. (da assessoria de imprensa do Sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 15h55
[ ] [ envie esta mensagem ]


RADIOCAOS

 

Saiba mais em www.radiocaos.com.br

(por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 15h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Bandeirantes oferece podcasting do Jornal Primeira Hora

Uma vez, quando eu entrevistei o Haissem Abaki, ele me falou que ouvia a Rádio Bandeirantes desde pequenininho, e nunca imaginou que fosse apresentar justo o programa que ele ouvia diariamente. Deve ser uma sensação bem legal, não é mesmo? Saiba das novidades pelo release abaixo:

 

 

 

Ferramenta é opção para quem não quiser ouvir o horário político

 

A Rádio Bandeirantes oferece a partir de hoje mais um serviço aos seus ouvintes: um podcasting com uma versão especial da edição do Jornal Primeira Hora. De segunda a sexta, a partir das 6h30m, o ouvinte pode acessar o site da Rádio Bandeirantes (http://radiobandeirantes.terra.com.br/podcasting.asp), baixar o áudio do jornal e transferi-lo para um tocador de MP3. O jornal, com as principais notícias do dia, é fornecido em uma versão de meia hora, com apresentação do jornalista Haisem Abaki – que também ancora o Jornal Primeira Hora ao vivo na RB.

Com isso, o ouvinte da Rádio Bandeirantes pode ficar bem informado mesmo durante o período do horário eleitoral gratuito, das 7h às 7h30. “A Bandeirantes, uma rádio que tem 71 anos de tradição, sai à frente nesse serviço”, lembra o diretor de jornalismo, José Carlos Carboni. “E mostra que a tecnologia pode ser uma grande aliada do ouvinte na busca de informação de qualidade”, completa.

 

Sobre o Primeira Hora

 

Apresentado por Haisem Abaki e no ar há 45 anos, o Jornal Primeira Hora é um noticiário completo, que leva aos ouvintes os principais assuntos do mundo, do País, do Estado e da capital paulista. Além das informações mais quentes sobre política, economia e transformações sociais, o Primeira Hora ainda proporciona para os moradores de São Paulo previsão do tempo, índices do mercado financeiro, condições dos aeroportos, do trânsito e das estradas, com participação ao vivo dos repórteres que circulam pelas ruas e sobrevoam a cidade. Duranta o período de transmissão do horário político obrigatório, o jornal vai ao ar das 7h30 às 8h30, em AM 840 e FM 90,9. (da assessoria de imprensa da Rádio Bandeirantes)



Escrito por Magaly Prado às 21h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


JORNAL VERDADE CAPITAL 1.040 COMPLETA DOIS ANOS NA MADRUGADA

O jornal "Verdade Capital 1.040", da Rádio Capital AM, completa dois anos de vida com boa audiência em rádio AM de São Paulo na madrugada. Vai ao ar diariamente das 4h às 5h30, apresentado por José Maria Scachetti, com a equipe de Jornalismo da Rádio Capital e com dois colaboradores: Maria Faiock, que dá explicações sobre Previdência Social, e professor Fernando Altemeyer, teólogo, que fala sobre o combate à pobreza. O noticiário é sobre assuntos gerais, cidades, polícia, economia, política, internacional, cultura e lazer. Logo depois do jornal, vai ao ar o programa do comunicador popular Eli Corrêa.

 

A idéia do jornal foi do diretor-geral da Rádio Capital, Francisco Paes de Barros, levando em conta a necessidade de informar pessoas que levantam cedo em São Paulo e em outros Estados. A Rádio Capital tendo como coordenador de jornalismo Luiz Carlos Ramos pode ser sintonizada em 1.040 kHz, ou, pela internet, no site www.radiocapital.am.br (por Sergio Monte Alegre)



Escrito por Magaly Prado às 13h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio CBN participa da Expo ABRH

De 19 a 22 de agosto, a rádio CBN (SP: 90,5 FM/ 780 AM) participa da Expo ABRH, feira de produtos e serviços para gestão de pessoas. O estande da emissora instalado no Transamérica Expo Center, local onde ocorre o evento, abrigará um estúdio para gravação e transmissão ao vivo de programas. Além de conferir as atrações, os visitantes poderão vivenciar o universo da CBN, seja navegando pelo site da emissora seja acompanhando a programação em fones de ouvidos espalhados pelo estande.

No primeiro dia, entre 13 e 14 horas, Heródoto Barbeiro grava edição especial do Mundo Corporativo. O âncora comanda um debate sobre liderança com a participação de Gutemberg de Macedo, presidente da Gutemberg Consultores; Luís Colombini, fundador e diretor da Editora Versar; e Paulo Celso de Toledo Junior, consultor em Recursos Humanos. No último dia, no mesmo horário, a discussão é sobre gestão e o estúdio receberá o psicanalista Antonio Carlos de Barros Junior, o escritor especialista em coaching Ricardo Melo e o professor Luiz Guilherme Brom.

No dia 20, das 9h30 às 12h, Milton Jung apresenta ao vivo o CBN São Paulo. O programa terá participação de Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos e coordenador do Movimento Nossa São Paulo, José Roberto de Toledo, representante da ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), e Cláudio Weber Abramo, diretor da ONG Transparência Brasil. No dia 21 haverá a transmissão do CBN Total, com Adalberto Piotto, entre 14 e 17 horas. (fonte: sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 20h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


PAPO DE MÚSICO E TERRITÓRIO INDEPENDENTE ESTRÉIAM NA USP FM

Toninho e Gudim

A USP FM está em ritmo de estréias. Na próxima semana entram no ar dois novos programas, ambos produzidos e dirigidos pelo jornalista, radialista e produtor musical Toninho Spessoto, que comenda na emissora há sete anos o Fora de Série (quintas, às 9 da noite, com clássicos e raridades do pop/rock internacional): Papo de Músico e Território independente.

Papo de Músico é uma conversa descontraída de Spessoto com grandes nomes e novos valores da música brasileira, com o convidado apresentando suas canções ao vivo. Durante quatro meses, o projeto foi apresentado no Villaggio Café, em São Paulo. O público presente às gravações pode participar com perguntas. Em sua nova fase, como programa de rádio, passa a ser gravado todas as terças-feiras às 14 horas, no SL Music Hall, espaço de eventos do Souza Lima Ensino de Música, em São Paulo, com entrada franca. As gravações vêm acontecendo desde o último dia 5 e o programa estréia na próxima segunda-feira, 18 de agosto, da meia-noite à uma da manhã. Os primeiros convidados são Eduardo Gudin (18 de agosto), Filó Machado (25 de agosto), Tavito (1º de setembro) e Consuelo de Paula (8 de setembro).

 

Território Independente trará o melhor da produção musical brasileira independente. Será focado em MPB. O programa apresentará material de artistas totalmente independentes ou que estejam em gravadoras de pequeno e médio porte. Dará um painel abrangente da fortíssima produção musical nacional que circula fora do circuito das chamadas ‘grandes gravadoras’. Irá ao ar todas as sextas-feiras, da meia-noite à uma da manhã. Na última semana de cada mês, irá ao ar especial com um artista da cena independente. Estréia em 22 de agosto. (por 2T Comunicação)

 

PAPO DE MÚSICO

Produção e Apresentação: TONINHO SPESSOTO

Gravações todas as terças-feiras, sempre às 14 horas

SL Music Hall – Rua José Maria Lisboa, 745 – Jardins, São Paulo ENTRADA FRANCA

No ar todas as segundas-feiras à meia-noite

Estréia em 18 de agosto 

 

TERRITÓRIO INDEPENDENTE

Produção e Apresentação: TONINHO SPESSOTO

No ar todas as sextas-feiras à meia-noite

Estréia 22 de agosto

 

USP FM

93,7 MHz (São Paulo)

107,9 MHz (Ribeirão Preto)

www.radio.usp.br 



Escrito por Magaly Prado às 10h35
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO