Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RESONANCE FM

radioressonâncias na rede

(por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 01h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


LIVRO SOBRE O REPÓRTER ESSO



Escrito por Magaly Prado às 01h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio CBN estréia parceria com Hospital Albert Einstein

Tania Morales

 

No próximo sábado, dia 9 de agosto, estréia o "Consultório CBN", uma parceria da rádio CBN (SP: 90,5 FM e 780 AM) com o Hospital Israelita Albert Einstein. Exibido no programa Revista CBN, o quadro terá sempre um médico convidado para responder às dúvidas de ouvintes. No episódio de estréia serão abordadas terapias complementares para amenizar os efeitos de tratamentos contra o câncer. Perguntas podem ser encaminhadas pelo e-mail consultoriocbn@cbn.com.br . "Consultório CBN" será exibido todos os sábados, ao vivo, das 14h às 14h30. O programa Revista CBN é exibido aos sábados e domingos, entre 12 e 15 horas, com apresentação da jornalista Tania Morales. (Fonte: Sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 15h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


IMAGENS SONORAS E AUDIOCULTURAS

Recado dos organizadores:

Prezados (as) Pesquisadores (as) de Rádio e meios sonoros

A convite do Prof. Dr. Norval Baitello, diretor do CISC (PUC/SP), estamos organizando a sessão temática Imagens Sonoras e Audioculturas do 4º Congresso Internacional de Comunicação, Mídia e Cultura (CoMcult). A sessão será realizada nos dias 14 e 15 de novembro (sexta-feira e sábado), no contexto do evento que, conforme informações completas disponíveis em www.cisc.org.br, ocorrerá no período de 12 a 15 de novembro de 2008.

Será um prazer contar com a presença de colegas pesquisadores que investigam temas afins, já se conhecem em outros fóruns e terão também esta oportunidade de encontro.

Submissão de resumos: As propostas de resumos devem ser submetidas aos Coordenadores da Sessão Temática Imagens e Audioculturas antonioadami@uol.com.br e jeomenezes@uol.com.br  até 31 de agosto.

Aprovação dos resumos: Após terem conhecimento da aprovação dos resumos os autores (as) farão sua inscrição no site do evento.

Envio dos textos completos: Até 30 de setembro. Os trabalhos completos deverão ser inseridos diretamente no sistema disponível no site www.cisc.org.br

Em caso de dúvidas sobre a fase do envio de resumos, entrar diretamente em contato conosco. Após a aprovação dos resumos todo o contato será feito diretamente com a Coordenação do evento através do e-mail secretaria.comcult@cisc.org.br

Um abraço

Antonio Adami - PPGCOM da Universidade Paulista – UNIP - antonioadami@uol.com.br

José Eugenio Menezes - PPGCOM da Faculdade Cásper Líbero - jeomenezes@facasper.com.br



Escrito por Magaly Prado às 15h34
[ ] [ envie esta mensagem ]


REDE MIX DE RÁDIO ESTRÉIA NOVA AFILIADA NA REGIÃO SUL

Mix Ponta Grossa passa a transmitir a programação da rede paulistana na próxima segunda-feira.

 

A partir de 11 de agosto, próxima segunda-feira, às 15h, os ouvintes residentes na região de Ponta Grossa, Paraná, terão à sua disposição um dos projetos de rádio para o público jovem mais bem sucedidos do país.

 

A Rede Mix de Rádio chega a Ponta Grossa na freqüência 94.7 FM, ocupada anteriormente pela Vila Velha FM, que tinha programação local. A Mix Ponta Grossa transmitirá a Mix, numa das regiões mais importantes do Paraná.

 

Ponta Grossa é a quarta maior cidade do Estado e a emissora será também a quarta afiliada da Rede Mix na região sul do Brasil, que já conta com a Mix Curitiba (92.9 FM), líder de audiência no segmento jovem; Mix Maringá (97.9 FM), que tem indicativos de ótima receptividade, apesar de uma pesquisa concreta ainda não ter sido divulgada; e Mix Blumenau (106.3 FM), que depois de poucos meses no ar já aparece empatada em audiência com a tradicional Atlântida FM.

 

Lui Riveglini, diretor da Rede Mix de Rádio, conta que a aproximação com os proprietários da Vila Velha FM começou num Congresso de Rádio em Foz do Iguaçu: “Os contatos foram amadurecendo, partindo do interesse da Mix em chegar a Ponta Grossa e do interesse da emissora local de ter uma programação diferenciada para sua região”, explica o diretor.

 

A Rádio Mix em Ponta Grossa terá programação e promoções aos jovens da região. “Todas as afiliadas apresentam programação artística uniforme para que o estilo e o padrão Mix sejam sempre mantidos”, afirma Lui Riveglini.

 

A próxima afiliada da Rede Mix no sul do país deverá ser a Mix Camboriú e há negociações avançadas para levar a programação à cidade de Londrina. (com informações de Landa Giarato)

 

 

Rede Mix de Rádio

 

Mix São Paulo (106.3 FM) - SP

Mix Campinas (97.5 FM) - SP

Mix Avaré (90.3 FM) - SP

Mix Guaratinguetá (106.7 FM) - SP

Mix João Pessoa (93.7 FM) - PB

Mix Fortaleza (95.5 FM) - CE

Mix Curitiba (92.9 FM) - PR

Mix Brasília (88.3 FM) - DF

Mix Petrópolis (106.3 FM) - RJ

Mix Belo Horizonte (91.7 FM) – MG

Mix Manaus (100.7 FM) – AM

Mix Andradina (100.7 FM) -  SP

Mix Rio de Janeiro (102.1 FM) – RJ

Mix Maceió (97.7 FM) – AL

Mix Vitória (106.9 FM) - ES

Mix Blumenau (106.3 FM) – SC

Mix Maringá (97.9 FM) – PR

Mix Ponta Grossa (94.7 FM) - PR



Escrito por Magaly Prado às 14h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


Danni Carlos é a convidada do Palco MPB da RADIO MPB FM, DO RIO

Enquanto Danni só fazia covers os críticos de música torciam o nariz. Agora que ela compõe, os musicólogos começam a aceitá-la. Se bem que seu primeiro hit não é dela: "Coisas que Eu Sei" é de Dudu Falcão. No entanto, a cantora está em evidencia em show da emissora carioca MPB FM.

 

Danni Carlos , do site ranpage 

 

Do Music News - Na próxima segunda-feira, 11 de agosto, o projeto “Palco MPB”, recebe a cantora e compositora Danni Carlos que apresenta no Teatro Rival Petrobras seu mais recente desafio profissional, o álbum Música Nova, seu primeiro CD autoral. Apenas as primeiras cem pessoas entrarão gratuitamente. As senhas serão distribuídas no local, a partir das 17h. Danni Carlos mostra no “Palco MPB” as canções de seu último trabalho - produzido por Marcelo Sussekind - sendo 11 da própria cantora e duas faixas restantes de autoria de Nando Reis e Dudu Falcão. A balada “Coisas que eu sei”, de Dudu Falcão, que já foi trilha de novela, é um dos hits da rádio MPB FM. Além dela, “Música nova”, faixa que abre o disco e dá nome ao trabalho, “Gelo e Rocha”, “Cinema”, e “Amor por mim” são algumas músicas que estarão no repertório do show. Além de cantar, Danni Carlos conversa com o veterano locutor Fernando Mansur – mestre de cerimônia do projeto - sobre a turnê, suas experiências, suas carreiras e seus projetos. O "Palco MPB" tem um formato que favorece o encontro do artista com seus fãs. O diferencial deste projeto é que além de ser totalmente gratuito, ele transfere para os dias atuais a aura dos programas de auditório da “Época de Ouro do Rádio”. O projeto acontece sempre às segundas-feiras, no Teatro Rival Petrobras e quem perder a gravação do show, pode ouví-la às terças-feiras, às 16h, nos 90,3 MHz. Só este ano já passaram pelo projeto: Seu Jorge, Arlindo Cruz, Fernanda Takai, Maria Rita e Djavan. (por Fabiane Pereira)

Serviço 
"Palco MPB" – Danni Carlos Dia: 11 de agosto (segunda-feira) Local: Teatro Rival Petrobras, Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia Horário: 19h Faixa Etária: 18 anos Capacidade: 370 pessoas Mais Informações:
www.mpbbrasil.com ou pelo telefone:  (21) 3223-6600  

AS 100 PRIMEIRAS PESSOAS ENTRAM GRATUITAMENTE. Os demais são ouvintes sorteados pela rádio MPB FM.



Escrito por Magaly Prado às 12h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


COMO FICOU A HISTÓRIA DA ACUSAÇÃO DE PLÁGIO DA AFRICA PELA NEOGAMA /BBH NA PEÇA DA MITSUBISHI FM?

Empresa do Grupo ABC é questionada por peça criada para Mitsubishi


Anúncio criado pela Neogama/BBH para Renault

Do site Propmark - A Neogama/BBH acusou a Africa de plagiar campanha que divulgava o patrocínio da Renault ao Festival de Cannes, em 2007. Segundo a agência, a peça criada pela empresa do Grupo ABC para a rádio Mitsubishi "se vale exatamente da mesma idéia gráfica, com a montagem de palavras e do dial da emissora através de fotos de trechos de estradas". Veja o comunicado na íntegra:

"A Neogama/BBH vem a público informar que está tomando as medidas cabíveis referente a plágio, feito pela agência Africa a seu cliente Mitsubishi, de campanha criada pela Neogama/BBH em 2007 para promover o patrocínio da RENAULT ao Festival Internacional de Cannes. 

O conceito criativo utilizado na peça anteriormente criada pela Neogama/BBH apresenta o nome do festival em inglês - Cannes Lions - composto através de imagens de trechos de estradas que aludiam a letras; e foi veiculada em todo o material de divulgação do festival: programa, livro dos delegados, pôsters afixados no Palais des Festivals e na Croisette, e na forma de anúncio no jornal impresso diariamente Lions Daily News. 

A campanha "criada" pela agência Africa para o lançamento da rádio Mitsubishi, veiculada esta semana, se vale exatamente da mesma idéia gráfica, com a montagem de palavras e do dial da emissora através de fotos de trechos de estradas".

Segundo Sergio Gordilho, vp de criação da Africa, a grande idéia foi o lançamento da rádio e nisso não houve plágio. No que se refere à campanha de divulgação, o executivo disse que o partido gráfico utilizado já serviu de base também para outras agências. "A Neogama não é a dona desse partido gráfico. Não queremos fazer disso uma grande confusão. Se eles tivessem lançado uma rádio para a Renault, tudo bem, mas essa questão do partido gráfico não pode ser considerada como plágio. Se for assim, ninguém mais poderá fazer anúncio de fundo preto com letras brancas, pois será considerado plágio", disse Gordilho.  

O vp de criação disse que o assunto já foi encaminhado ao departamento jurídico da agência e que tudo deve ser resolvido em breve.

Claudia Pereira


Peça criada pela Africa para o cliente Mitsubish

Imagem de campanha criada em 2004 que utiliza o mesmo partido gráfico/Divulgação Africa



Escrito por Magaly Prado às 10h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


VAGA PARA PROFESSOR DE RADIOJORNALISMO NA UERJ

CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

EDITAL

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE PROFESSOR ADJUNTO

 

 

A Faculdade de Comunicação Social da UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ torna público o Edital de Abertura de Inscrições, Normas e Programas, nos termos da Resolução 03//91/UERJ e Ato Executivo 45/93 – REITORIA/ UERJ.

 

I – VAGA – CARGA HORÁRIA 20 HORAS

II -  DOS REQUISITOS PARA O CARGO

 

-          Idade mínima de 18 (dezoito) anos;

-          Diploma de Doutor ou de Livre-Docente em conformidade com o item 4.1 deste edital;     

-          Prova de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, quando couber.

 



Escrito por Magaly Prado às 10h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


EDUARDO GUDIN É O CONVIDADO DE ESTRÉIA DO PAPO DE MÚSICO, PELA USP FM, DE SÃO PAULO

 

O Papo de Músico, projeto do jornalista, radialista e produtor musical Toninho Spessoto, que teve quatro edições realizadas no Villaggio Café (SP) entre março e junho, se transformou em programa de rádio. Estréia na USP FM (93,7 Mhz – São Paulo/107,9 MHz – Ribeirão Preto – www.radio.usp.br) no dia 18 de agosto, segunda-feira, da meia-noite à uma da manhã.

O Papo de Músico é uma conversa descontraída de Spessoto com grandes nomes e novos valores da música brasileira, com o convidado apresentando suas canções ao vivo. O público presente às gravações pode participar com perguntas. O Papo de Músico nessa nova fase passa a ser gravado todas as terças-feiras às 14 horas, no SL Music Hall, espaço de eventos do Souza Lima Ensino de Música, em São Paulo. A entrada será franca.

As gravações acontecerão a partir de 5 de agosto. Os convidados do mês serão Eduardo Gudin (dia 5), Filó Machado (dia 12), Tavito (dia 19) e Consuelo de Paula (dia 26). Eduardo Gudin é um dos mais festejados autores populares brasileiros. Compositor, violonista, arranjador, produtor musical e cantor, esse paulistano de 57 anos aprendeu a tocar violão aos 13. Três anos depois, em 1966, começou a carreira profissional na TV Record pelas mãos de Elis Regina, participando do lendário programa O Fino da Bossa, apresentado por ela e Jair Rodrigues. Participou dos festivais de MPB promovidos pela emissora em 1968 e 1969. Em 1971 venceu o Festival Universitário da TV Tupi com o samba E Lá Se Vão Meus Anéis, parceria com Paulo César Pinheiro, gravado pelos Originais do Samba.

Com sólida carreira, Eduardo Gudin tem quatorze discos lançados, entre eles trabalhos antológicos como os dois volumes de O Importante é Que a Nossa Emoção Sobreviva, ambos gravados com Márcia e Paulo César Pinheiro, e os álbuns com o grupo Notícias Dum Brasil. Entre suas composições mais conhecidas estão Verde, Paulista (ambas em parceria com José Carlos Costa Netto), Velho Ateu (com Roberto Riberti), E Lá Se Vão Meus Anéis, A Velhice da Porta Bandeira, Maior é Deus (as três com Paulo César Pinheiro), Mente, Longe de Casa (ambas com Paulo Vanzolini), Mundo, Estrela, O Melhor Caminho (as três com Elton Medeiros), Ângulos (com Caetano Veloso), Euforia (com Nelson Cavaquinho), Por Que Razão? (com Toquinho) e Cidade Oculta (com Arrigo Barnabé).

O Papo de Músico com Eduardo Gudin será gravado no dia 5 de agosto e transmitido pela USP FM em 18 de agosto, na estréia do programa.  

 

Papo de Músico

Produção e Apresentação: Toninho Spessoto

Convidado em 5 de agosto: Eduardo Gudin

Gravações todas as terças-feiras a partir de 5 de agosto, sempre às 14 horas

SL Music Hall – Rua José Maria Lisboa, 745 – Jardins, São Paulo Entrada Franca

No ar todas as segundas-feiras à meia-noite pela USP FM, a partir de 18 de agosto 

93,7 MHz (São Paulo)

107,9 MHz (Ribeirão Preto)

www.radio.usp.br

 



Escrito por Magaly Prado às 17h04
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO