Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


CBN recebe Magic Paula no Fim de Expediente

No dia 25 de julho, sexta-feira, o programa Fim de Expediente recebe a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete Magic Paula, medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta. A edição especial será transmitida ao vivo pela rádio CBN (SP: 90,5 FM e 780 AM), entre 19 e 20 horas, direto do teatro Eva Herz da Livraria Cultura Conjunto Nacional, em São Paulo (Av. Paulista, 2.073). No comando do programa está o ator Dan Stulbach que, ao lado do escritor José Godoy e do economista Luiz Gustavo Medina, fala sobre política, economia, cultura, esportes e comportamento. Inscrições para participar da platéia podem ser feitas pelo site da CBN (www.cbn.com.br), a partir do dia 18. ( Fonte: Sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 15h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


LOCUTORA JUDOCA VOLTA DA BÉLGICA COM TRÊS MEDALHAS DE MUNDIAL

 

Mais uma vez a nossa atleta-radialista não decepcionou: Malu Campos, locutora e jornalista da Rádio Mix, disputou o Campeonato Mundial Master de Judô, na Bélgica, na última semana de junho e conseguiu medalha nas três categorias que disputou.

 

Lutando no peso -57kg, ela levou o bronze; na categoria Open, onde lutam atletas de qualquer peso, Malu também ficou em terceiro lugar, depois de perder na semi-final para uma judoca da Inglaterra, que pesava 145 kg: “Foi até engraçado, eu tinha torcida de vários países na hora desta luta, porque era muita diferença de tamanho”, se diverte, contando. E na disputa por equipes, a Seleção Brasileira feminina acabou com a prata, na disputa “ponto a ponto” contra a equipe alemã.

 

“Foi uma experiência incrível, queria agradecer o apoio da Mix, que é minha patrocinadora, e dos meus “senseis” (técnicos, em japonês), peças-chave para esta conquista”, diz a locutora judoca.

 

Agora, dias 23 e 24 de agosto, a judoca viaja para lutar o Campeonato Sul-Americano, em Porto Alegre, no RS. Que venha o ouro! (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 12h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


Seminário Latino-americano: debates e oficinas discutem rádio e comunicação

Escola de Comunicação

Do Comunique-se - Comunicação e rádio para o desenvolvimento local: este é o tema do Seminário Latino-americano de Comunicação, que acontece dos dias 24 a 26/07 em Teresina. O objetivo do encontro é estimular a radiodifusão comunitária e a construção de políticas públicas.

"Esse evento faz parte de um programa muito maior, que capacitou 550 profissionais para atuarem em 232 rádios em 180 cidades do estado. O objetivo é trabalhar com políticas públicas indo até a periferia e capacitando comunicadores locais", afirma Jessé Barbosa, diretor da unidade de Políticas Públicas do Governo do Estado do Piauí.

O Seminário deste mês encerra o programa de treinamento de comunicação e rádio e, de acordo com Jessé, um livro sobre o programa e um outro curso profissionalizante está a caminho.

As palestras iniciam na manhã do dia 25/07, com o painel de Rosa Maria Alfaro, fundadora da Calandria e professora da Universidade de Lima, Peru, que aborda o tema principal do seminário, Comunicação e Rádio para o desenvolvimento local. O painel é seguido por uma mesa redonda que debate: Comunicação, Desenvolvimento e Governabilidade, com a participação de Orlando Guillhon, superintendente da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, entre outros convidados.

Os painéis continuam com palestras sobre políticas de estímulo a radiodifusão comunitária, com participação de Alfredo Manevy, Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura e outros convidados da EBC, INDECS e AMARC.

Alexandre Amorim, oficial de Comunicação do UNICEF, Élson Faxina, mestre em comunicação pela ECA/USP e Ângela Kuester, Doutora em Ciências Políticas e Coordenadora de Projetos da Fundação Konrad Adenauer, abrem o painel Comunicação e educação para uma cidadania crítica. Outras palestras e debates sobre educomunicação e educação e notícia encerram o dia.

No sábado, 26/07, o evento abre com a mesa redonda "Dilemas e conflitos da comunicação", seguida pelos painéis e debates sobre políticas públicas em comunicação, relação entre democracia, ética e desenvolvimento, e experiências de comunicação e rádio comunitárias.

O seminário termina com sete oficinas sobre improvisação e locução, linguagem e estilo, produção, campanhas, programação cidadã, projetos e sustentabilidade e pesquisa e audiência.

O evento é organizado pela Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí e pelo ONG Care Internacional Brasil, com o apoio e parceria da Fundação Banco do Brasil, Oboré, Associação Latino-Americana de Educação, entre outras instituições nacionais e internacionais. A participação é aberta a estudantes, jornalistas, radialistas, professores, gestores públicos e demais interessados.



Escrito por Magaly Prado às 19h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROGRAMA JAZZMASTERS EM FESTA

RECADO DO PAULO MAI E DO SERGIO SCARPELLI

Festa de lançamento do CD Jazzmasters Volume 2 com a presença e perfomance ao vivo do DJ Stéphane Pompougnac do Hotel Costes de Paris.

Dia: 18 de julho
Local: Museum Restaurant
Rua James Joulie, 65 - Brooklin Novo
Convites a venda no local
Reservas pelo telefone: 5507.3650
Mais informações acesse nosso site.

Confira também nossa programação diária:

Boys II Man - Mercy mercy me
Malik Adouane - Love's Theme
Corinne Bailey Rae & N. Mastersounds - Your love is mine
Monday Michiru - Jorney to the light
Roy Hargrove feat Erikah Badu/Q.Tip - Poetry
Mary J. Blige - Never too much

Grande abraço e esperamos você por lá.
Paulo Mai e Sérgio Scarpelli

Eldorado FM - 92,9 - São Paulo-SP
Sábado, às 20h
Drops de segunda a sexta às 10h35 e 14h35

Transamérica Light FM
Curitiba-PR 95,1 - Estrela-RS 102,9 - Rosário do Sul-RS 97.9
Sábado, às 21h
Drops de segunda a sexta às 10h55 e 16h55

Litoral FM - 91,9 - São Vicente (Santos e Litoral Sul)
Sábado, às 21h
Rreprises: Terça 18h e Quinta 21h -
Drops de segunda a sexta às 10h00 e 15h00

Beira Mar FM - 102,7 - São Sebastião - 101,5 - Ubatuba
Domingo e Quarta, às 20h

Calypso FM - 106,7 - Fortaleza-CE
Sábado, às 19h
Drops de segunda a sexta as 10h40 e 14h40

A Tarde FM - 103,9 - Salvador-BA
Sábado, às 20h - Reprise: Terça, às 18h
Drops de segunda a sexta às 07h50 e 12h20



Escrito por Magaly Prado às 18h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA NA COMPANHIA DA MÚSICA NA CULTURA FM DE SÃO PAULO. 18h

RECADO DO JORNALISTA VICENTE ADORNO

Sou fã de carteirinha do grande Alfredão Alves, um dos melhores locutores deste país. Tenho o privilégio de contar com ele de vez em quando em meus programas. No de hoje ele faz algo que sempre sonhei: a voz de Deus, e como sempre se saiu muitíssimo bem. Quem puder, ouça, das 18 às 19 horas, na Cultura FM 103,3 o programa Na companhia da música, hoje com atração especial: Alfredo Alves como a voz de Deus.

Para quem estiver em casa, ligue o computador e clique em

www.culturafm.com.br 

e sintonize pelo botão à direita, no alto da página.

Espero que Vs. gostem.

Abraço,

Vicente



Escrito por Magaly Prado às 16h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Globo homenageia Osmar Santos na Feira do Carreteiro

Osmar Santos em foto do diariodemarilia.com.br 

 

A Rádio Globo Brasil vai realizar uma série de ações durante a 29ª Feira do Carreteiro, que acontece de 16 a 19 de julho no Pátio da Basílica de Aparecida (SP). A principal delas é uma homenagem ao locutor esportivo Osmar Santos, figura que marcou a história do futebol brasileiro. Às 18 horas do último dia de evento, data em que se comemora o Dia Nacional do Futebol, o ex-narrador visita o estande da emissora para receber uma placa que celebra sua atuação memorável no cenário esportivo e político do país.

 

As comemorações da data começam às 16 horas, com transmissão ao vivo do jogo Corinthians x Bahia, que será acompanhado em áudio pelo público da feira e ouvintes da Rádio Globo. Ás 19 horas, em talk show exclusivo para os visitantes do estande, o apresentador Pedro Trucão e o narrador esportivo Oscar Ulisses – irmão de Osmar Santos – debatem o cenário atual do futebol. Trucão estará presente também nos três primeiros dias da feira, transmitindo ao vivo o Globo Estrada (15 às 17 horas). O apresentador realiza ainda, nas mesmas datas e em duas edições diárias – 19h e 19h30 – a palestra “Desenvolvimento do Transporte”.

 

E as ações da Rádio Globo na Feira do Carreteiro não param por aí. O repórter César Mocarzel levará aos ouvintes do programa Manhã da Globo (10 às 13 horas) as principais novidades do evento em boletins transmitidos ao vivo. Já os visitantes do estande da emissora, além de conferir de perto todas as atrações, poderão participar de jogos e sorteios de brindes.

 

Promoção

 

No Dia Nacional do Futebol, a Rádio Globo São Paulo (1100 AM) e a Rádio Globo Rio de Janeiro (1220 AM) vão levar um ouvinte em cada cidade para acompanhar, na cabine da emissora no Maracanã e no Pacaembu, dois jogos do Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, o contemplado estará ao lado da equipe da rádio na partida entre Corinthians e Bahia, às 16 horas, pela Série B. No Rio de Janeiro, o privilégio será o de assistir a Fluminense x Figueirense, às 18h20, pela Série A. Os interessados devem responder à pergunta “Que loucura você faria para ver seu time em campo?” e ligar para o número 3153-1100, tecla 5, em São Paulo; ou 2461-1220, tecla 2, no Rio. Os autores da resposta mais criativa receberão também um kit da Rádio Globo, com bola de futebol, camiseta, boné, chaveiro e camisa oficial do Corinthians (SP) ou Fluminense (RJ). (Fonte: assesoria de imprensa do sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 12h25
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO