Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


CONVIDADOS ESPECIAIS NO FALA GENTE FINA, PGM DOS DEDÉS, DA 89

 

 

Sempre com muito bom humor e música, os Dedés - Ale Migliari, Paulinho Ramos e Renato Dib – apresentam de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, o Fala Gente Fina. A atração traz personagens novos e quadros inéditos. Entre eles notícias curiosas ao redor do mundo, comerciais bizarros, muito suspense em “Mistérios Misteriosos”, além de comentários diários sobre trânsito, política, novelas, horóscopo e esportes, tudo com muita irreverência e bom humor. O ouvinte ainda pode participar ao vivo e concorrer a muitos prêmios.

 

Para participar do Fala Gente Fina, toda semana convidados especiais visitam os estúdios da 89. Confira a programação dos próximos dias:

 

  • 20/06: Marcelo Duarte, autor do “Guia dos Curiosos”
  • 23/06: Gustavo Cerbasi, autor de “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”
  • 27/06: Ismael de Araújo e Fabiano Rampazzo, autor do “Manual do Xavequeiro”
  • 01/07: Cacá Rosset
  • 04/07: Marisa Orth

(por Beatriz Dotane de Moraes, da assessoria da 89)



Escrito por Magaly Prado às 14h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


REDE TRANSAMÉRICA COM programação com sotaque oriental

Única rede de rádio brasileira presente no Japão, a Transamérica revela algumas curiosidades nipônicas no centário da imigração japonesa

O dia era 18, o mês junho. A diferença é o ano: 1908. Foi nesse dia que chegava ao porto de Santos/SP as primeiras famílias japonesas que mudariam, além da própria história, a vida de uma nação!

A Transamérica viveu o caminho inverso. No dia 17 de julho de 2005, estreava no "dial" de Nagoya, no Japão, a primeira emissora internacional da Rede Transamérica! Operando em 76,5 FM, logo se tornou referência para o mercado e passou a repetir o sucesso de audiência daqui do Brasil. Em pouco tempo, tornou-se uma rede, com cobertura em todo o território japonês.

Para retribuir esse carinho dos japoneses, a Transamérica Brasil preparou uma série de homenagens ao Centenário da Imigração Japonesa. Durante a programação desta quarta-feira, dia 18, os ouvintes brasileiros vão saber um pouco mais sobre desse dia e as curiosidades que envolvem a comunidade nipônica.

Ligia Cervone, responsável pelo departamento de marketing da Rede Transamérica, afirma que essa programação especial tem o objetivo de fortalecer os laços da comunidade nipo-brasileira no Brasil. "Teremos muitas histórias, entrevistas e curiosidades sobre esse assunto", completa.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA. Dia 18 de junho, na Rede Transamérica. Em São Paulo, FM 100,1. Informações: www.transanet.com.br. (por Diego Mendonza | Ana Pontes)



Escrito por Magaly Prado às 15h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO MIX FM APÓIA CAMPEONATO DE BASQUETE DE RUA

 

A Rádio Mix FM (106.3 FM) está apoiando a Libbra – Liga Brasileira de Basquete de Rua – cuja etapa final, pela primeira vez, será realizada em São Paulo, dias 27 e 28 de junho, a partir das 09h00, no Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, centro da cidade.

 

Mais de 4 mil jogadores de todas as partes do país se inscreveram no campeonato de basquete de rua, que depois de sete etapas no Rio de Janeiro, terá sua final em São Paulo. Os jogadores mostrarão todo o seu talento na disputa pelo título da competição e por 15 mil reais em prêmios, nas categorias masculina e feminina. 

 

O evento organizado pela CUFA – Central Única das Favelas – conta também com o 1º campeonato de skate em duplas, com a presença de 128 competidores na categoria “open”, onde os skatistas serão julgados pelo maior número e qualidade das manobras com utilização de dois caixotes e mini-ramps. Ainda dentro da cultura hip hop, grafiteiros irão expor seus trabalhos e a festa terá muita música comandada pelos DJ’s Dandan e Roger Flex, além da animação dos MC’s Max DMN e Tony Boss, que agitarão o público com improvisações e as narrações das partidas de basquete de rua.

 

Segundo a assessoria de imprensa da Libbra, um dos momentos mais esperados é  uma apresentação “mano a mano” entre as feras do basquete de rua dentro de uma jaula, onde os competidores tentam realizar jogadas de efeito e malabarismos tirando o foco do adversário.

 

A Rádio Mix FM (106.3 FM) está divulgando o evento no ar com spots que têm depoimentos de MV Bill e Nega Gizza. A emissora de rádio também levará às ruas as Blitz Mix com distribuição de brindes da rádio e apresentações de feras do basquete de rua. Em breve serão divulgadas as datas e os locais destas ações. Para mais informações acesse: www.libbra.com.br. (por Landa Giarato)

 



Escrito por Magaly Prado às 13h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


III SEMINÁRIO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA

III SEMINÁRIO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

 

 

Dia 18 de junho de 2008

De 14:30 18:30 horas

Auditório Aarão Steinbruch

Praça Floriano s/n°

Cinelândia - Rio de Janeiro

 

PROGRAMAÇÃO:

 

14:30 às 16:00 h

QUAIS AS NECESSIDADES DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS (DIAGNÓSTICO)

 

Apresentação: Ângelo Ignácio Coordenador Administrativo Central Rad Com.

 

16:00 às 17:00 h

HÁBEAS CORPUS E MANDATO DE SEGURANÇA

INTERPOSIÇÃO JUDICIAL - POSSIBILIDADES JURÍDICAS.

(Esclarecimentos e apresentação de modelos)

 

Apresentação: Pr.. Ezequiel (Advogado)

 

17:00 às 18:30

FRENTE PARLAMENTAR

EM FAVOR DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS

 

CRIAÇÃO DO

CONSELHO MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

Apresentação: Vereador Rubens Andrade

 

REALIZAÇÃO CENTRAL RAD COM



Escrito por Magaly Prado às 23h55
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Globo abre microfone para jovens comentaristas esportivos

Promoção é destinada a universitários dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais

A Rádio Globo abre seus microfones para novos talentos numa área em que quase todo brasileiro é entendido, especialista e praticamente um gato-mestre: o futebol. A promoção “Jovem Comentarista Rádio Globo” é uma oportunidade de universitários mostrarem que são craques na latinha e que não pisam na bola quando o assunto é a maior paixão nacional.

Por um dia, os estudantes vão mostrar que entendem do assunto como Gérson, Luiz Mendes, Osvaldo Pascoal, Paulo Julio Clement, Leonardo Figueiredo, Mário Marra e outros craques da Rádio Globo. Até dia 7 de julho, estudantes de Comunicação Social com 18 anos ou mais podem participar da promoção enviando por e-mail (formato MP3) ou em CD, um áudio com comentários sobre uma partida de futebol qualquer, com no máximo cinco minutos de duração.

Em cada um dos três estados, um júri da Rádio Globo vai selecionar os 16 melhores comentários. Os escolhidos vão participar ao vivo, diretamente do estúdio da emissora nas três cidades, do programa Globo Esportivo, sempre às segundas-feiras, às 18h, ao lado de nomes como José Carlos Araújo, no Rio, Oscar Ulisses, em São Paulo, e Pequetito, em Belo Horizonte.

As datas de participação dos 48 jovens comentaristas serão de 14 de julho a 27 de outubro e todos, além de mostrar suas habilidades no microfone, vão receber um kit da Rádio Globo, com boné, camisa e chaveiro. Os nomes dos selecionados serão divulgados dia 11 de julho, no programa Globo Esportivo do Rio, de São Paulo e de Belo Horizonte, e também no site www.radioglobo.com.br , onde os interessados já podem conferir o regulamento completo.

Como fazer a inscrição

Envio por e-mail: jovemcomentaristarj@radioglobo.com.br , no caso dos participantes do Rio de Janeiro, jovemcomentaristasp@radioglobo.com.br , para os de São Paulo, e jovemcomentaristabh@radioglobo.com.br , para Minas Gerais. 

Já os CDs devem ser enviados para o Departamento de Promoções nos seguintes endereços:

Rio de Janeiro – Rua do Russel 434, Glória, Rio de Janeiro - CEP 22210-010;

São Paulo – Rua das Palmeiras 315, Vila Buarque, São Paulo - CEP 01226-010;

Minas Gerais – Avenida Raja Gabaglia 3502, 4º andar, Estoril, Belo Horizonte - CEP 30350-340.

(informações do Sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 22h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


UMA RÁDIO NÃO PODE ENTREVISTAR ALGUNS CANDIDATOS. PRECISA ENTREVISTAR TODOS

Do Comunique-se- O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou representação na Justiça Eleitoral contra a Rádio CBN e outras publicações por entrevistar candidatos à Prefeitura, antes do prazo estipulado para a realização de propaganda política dos candidatos: 05/07.

Segundo a promotora Maria Amélia Nardy Pereira, o problema não é a entrevista com os candidatos, e sim a apresentação de suas plataformas políticas veiculadas pelos meios de comunicação. "A entrevista é considerada uma propaganda na medida em que o candidato expõe sua plataforma política", afirmou. "Não há nada contra a liberdade de imprensa", acrescentou.

A Rádio CBN fez uma entrevista com a pré-candidata Marta Suplicy. Para a promotora, as entrevistas ferem o direito de isonomia. "E os outros candidatos?", questionou.

***

Semana passada, recebi um release de uma rádio divulgando entrevista com Marta Suplicy, porém, outros candidatos já haviam sido entrevistados, porém, sem divugação. Achei estranho. Por que não divulga todos igualmente? Conclusão: não publiquei, pois não acho certo. Independente da minha posição política, claro!



Escrito por Magaly Prado às 11h44
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO