Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


EBC incorpora a Radiobrás

As diretorias da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e da Radiobrás, juntamente com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), concluem nesta quinta-feira (12) o processo de incorporação.

Criada em outubro de 2007, a EBC tem a missão de implantar e gerir o sistema público de comunicação previsto pelo artigo 223 da Constituição Federal, com o objetivo de tornar mais plural e democrática a radiodifusão brasileira. A empresa pública está vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A Rádio Nacional de Brasília (AM), assim como outras rádios do sistema Radiobrás e MEC, agoram fazem parte da EBC. Criada em 1958, a emissora da capital já esteve vinculada diretamente a órgãos do governo federal e à Empresa Brasileira de Notícias (EBN). Nos últimos 30 anos, fez parte da Radiobrás.

Confira a carta da presidente da EBC, Tereza Cruvinel, sobre a incorporação da Radiobrás e a mensagem do último presidente da empresa, José Roberto Garcez, aos funcionários. (do site da Rádio Nacional)



Escrito por Magaly Prado às 09h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Globo reúne time de locutores no Mineirão

Enquanto Ronaldinho Gaúcho está machucado, Kaká se recupera de uma cirurgia e Robinho tenta entrar em forma, a seleção da Rádio Globo vai com seu ataque completo para Belo Horizonte na cobertura do jogo Brasil x Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, na quarta-feira, dia 18, no Mineirão. Pela primeira vez, os locutores titulares do Rio de Janeiro, José Carlos Araújo, o Garotinho; de São Paulo, Oscar Ulisses; e de Belo Horizonte, Osvaldo Reis, o Pequetito, estarão lado a lado no programa Globo Esportivo, que será apresentado do estúdio móvel da emissora, o Globomóvel, instalado em frente ao portão 14 do Mineirão, na Avenida Antônio Abrahão Caram 1001, na Pampulha. A torcida pode acompanhar ao vivo o programa, dar opinião, participar das promoções e ganhar prêmios.

 

Das 18h às 19h, especialmente na segunda meia hora, no quadro “Ponte Aérea”, os três locutores batem bola ao vivo sobre o maior clássico do futebol mundial com os apresentadores do programa naquele dia – Edson Mauro, no Rio, Silva Junior, em São Paulo, e Guto Rabelo, em BH. Na hora do jogo, cada um fará a transmissão em separado para as três emissoras próprias do Sistema Globo de Rádio: Garotinho para os 1220 da Globo Rio, com comentários de Gerson; Oscar Ulisses para os 1100 da Globo São Paulo, com análise de Osvaldo Pascoal e Paulo Julio Clement; e Pequetito para os 1150 da Globo BH, com a participação de Leonardo Figueiredo e Mário Marra.

 

As novidades na Rádio Globo não param: 12 ouvintes – quatro de cada praça – ganharão o direito de assistir à partida com toda a mordomia, numa promoção via SMS que inclui passagem aérea de ida e volta Rio e São Paulo para a capital mineira, hospedagem e almoço com churrasco portenho para digerir bem o que a Argentina tem de melhor e, claro, os ingressos. As inscrições podem ser feitas até 13 de junho e o regulamento está no site www.radioglobo.com.br .

 

Ao término do Globo Esportivo especial, às 19h, o Globomóvel ganha novo rumo: passa a ser utilizado numa ação promocional que pretende estimular os torcedores ao redor do Mineirão, com a distribuição de prêmios e a participação da galera na escolha de gols inesquecíveis da seleção brasileira. Agora, só falta o Brasil fazer sua parte para a noite ser completa. (do sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 16h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


CURSO GRATUITO NO RIO DE JANEIRO

CURSO GRATUITO PROMOVIDO PELO CEPETIN EM PARCERIA COM AS

RADIOS MEC E NACIONAL MINISTRADO POR ZÉ ZUCA

INSCRIÇÕES:

ENVIE SEU CURRICULO E SUA MATRÍCULA COM NOME, PROFISSÃO, ENDEREÇO, TELEFONE  E-MAIL PARA SE CANDIDATAR ( cepetin@yahoo.com.br)

HÁ POUCAS VAGAS DISPONÍVEIS, ASSIM SENDO,  DOS CURRÍCULOS RECEBIDOS SERÁ FEITA UMA SELEÇÃO.

O CURSO SE DESTINA A ATORES, ATRIZES, CONTADORES DE HISTÓRIA, QUE ESTEJAM APAIXONADOS OU QUEIRAM SE APAIXONAR PELO RADIOTEATRO.

MANDE URGENTE SEU CURRÍCULO E INSCRIÇÃO PELO E.MAIL cepetin@yahoo.com.br

INÍCIO DO CURSO: 7 DE JULHO

DIAS: 7, 14, 21 E 28 no Teatro Ziembinsky. Posteriormente em datas e horários a serem marcados já nos estúdios das rádios MEC e NACIONAL

HORÁRIO: DAS 19 ÀS 21h

LOCAL: TEATRO ZIEMBINSKY, RUA HEITOR BELTRÃO, TIJUCA, EM FRENTE AO METRÔ DA SÃO FRANCISCO XAVIER

INFORMAÇÕES: CEPETIN  (21) 22540398



Escrito por Magaly Prado às 23h40
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESPECIAL COM CÉSAR MENOTTI E FABIANO NA RÁDIO ATUAL – 94,1 FM

Neste fim de semana, programa especial com a dupla César Menotti e Fabiano, na Rádio Atual – 94,1 FM, de São Paulo.

 

Durante a entrevista, comandada por Gleides Xavier, a dupla conta sobre sua trajetória, fatos curiosos, além de novidades e algumas revelações.

 

O especial com César Menotti e Fabiano, vai ao ar neste sábado, dia 14 de junho, às 6 da tarde, com reprise no domingo, dia 15, também às 6 da tarde, pela Rádio Atual – 94,1 FM, com apresentação de Gleides Xavier e produção de Valéria Festa.



Escrito por Magaly Prado às 23h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Capital mantém repórter para socorrer as comunidades

 

 A Rádio Capital AM, de São Paulo, comemora o terceiro aniversário dos boletins “Capital Social”, pelos quais a emissora procura honrar a tradição do rádio como um veículo que presta serviços. A repórter Carla Mota, com 17 anos de experiência em rádio, sai diariamente em busca de assuntos nos bairros mais carentes da região metropolitana de São Paulo, onde recebe reclamações de moradores sobre deficiências nas áreas de saúde, educação, transporte, habitação, saneamento básico, iluminação e pavimentação. Carla divulga as queixas e vai atrás do poder público em busca de soluções. Os casos solucionados são numerosos e fazem com que o telefone da repórter na Rádio Capital não pare de tocar: são novas reclamações e também agradecimentos pelo trabalho da emissora.

 

Carla Mota, que já trabalhou também nas Rádios Jovem Pan e Bandeirantes, está na Rádio Capital há pouco mais de um ano, como responsável pelo “Capital Social”, lançado em 2005 por Ruth Mantoan. “Às vezes, fico triste com o estado de abandono de alguns bairros, mas, logo em seguida, ganho ânimo ao ver que uma reportagem pode beneficiar pessoas carentes.”

 

Rádio popular com responsabilidade, com respeito ao ouvinte: este é o lema da Rádio Capital, que evita o sensacionalismo nos boletins “Capital Social” e nos seus demais espaços no jornalismo: os jornais “Verdade Capital 1.040, 1.ª edição”, diariamente das 4h às 5h30 da madrugada, e “Verdade Capital 1.040, 2.ª edição”, das 17h30 às 18h, além dos noticiosos de hora em hora. Os boletins de Carla são veiculados durante toda a programação da rádio. A Rádio Capital: 1.040 kHz, ou, na internet, www.radiocapital.am.br  (por Sergio Monte Alegre, da The winner press service)

 



Escrito por Magaly Prado às 23h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA HOJE NA MEC FM

poetas no ar

aos que se interessam por poesia, voz, sonoridades das construções sonoro-verbais, o programa    RÁDIO ESCUTA!    de  hoje, a meia noite na MEC-FM 98.9 MHZ  , oferece um pequeno painel desta atualidade que pode ser sintonizada no dial ou em www.radiomec.com.br   uma prévia do evento que vai acontecer no MAC, MUSEU DE ARTE CONTEMPORANEA em Niterói, no fim de semana dos dias 21 e 22 de junho. Mais informações no site do Poéticas Experimentais da Voz, em www.poeticas.org (por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 18h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


Dono de rádio pirata é preso em São Paulo

Funcionamento da rádio Nova Filadélphia FM foi denunciado por reportagem da Rádio Bandeirantes

São Paulo, 10 de maio de 2008 – A rádio pirata Nova Filadélphia FM, denunciada ontem em reportagem da Rádio Bandeirantes, é fechada pela Anatel e o responsável pela emissora já está preso. Robson Silvério foi autuado em flagrante pela polícia. Além de ser dono da emissora clandestina, Silvério é pré-candidato a vereador em São Paulo pelo PSB.

 

A rádio pirata alugava horários em sua programação para pré-candidatos interessados em fazer propaganda eleitoral irregular. Por um programa diário na emissora, Robson Silvério cobrava R$ 1.600 por mês dos políticos interessados.

 

A operação da Anatel, realizada na tarde de ontem, contou com o apoio de policiais civis da Delegacia do Sacomã. Ao ser surpreendido pelos policiais, Silvério mudou o discurso e negou ser o dono da emissora. De acordo com o delegado de polícia Celso Valdir Marchiori, aqueles que fizeram anúncios ou outros responsáveis pela rádio também responderão pelo mesmo crime.

 

O funcionamento de rádios piratas pode ser denunciado à Anatel no telefone 0800-332001. (Fonte: assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes)



Escrito por Magaly Prado às 18h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA, CORINTHIANS E BBHOUSE ORGANIZAM MEGA EVENTO DE FESTA JUNINA

Rádio Transamérica, Corinthians e BBHouse apresentam festa junina com shows de música pop brasileira.

 

Vinho quente, quentão, pipoca, fogueira... ingredientes perfeitos para uma festa junina em família. A Rádio Transamérica resolveu fazer uma parceria com o Sport Club Corinthians Paulista e com a BBHouse para apresentar um arraial diferente! Para os mais famintos, calma, as comidas típicas estão confirmadas e estarão nas diversas barracas armadas na festa! A novidade fica por conta da megaprodução músical!

Uma seleção de cantores da música pop brasileira foi feita para agitar as noites do Arraial de São Jorge. Ao todo serão 12 apresentações. Os shows do próximo final de semana apresentam Sem Compromisso (13), CPM 22 (14) e Guto e Nando (15). E tem mais até o final do mês: Chimarruts (20), Valderramas (21), Vanessa Jackson (22), Sideral (27), Jay Vaquer e Planta e Raiz (28) e Tihuana e Sampa Crew (29).

Ruy Balla, diretor artístico da Rede Transamérica, explica que o objetivo é agradar a todas as tribos, sem deixar ninguém de fora. "As apresentações vão desde o rock do CPM 22 ao sertanejo do Guto e Nando passando pelo pop do Sideral. Tem ainda o Reggae do Chimaruts e as baladinhas românticas do Sampa Crew. Realmente é uma festa junina diferente", afirma.

E claro, como uma festa junina que se preze tem, além das comidas e dos shows, muita brincadeira, fogueiras e um parque de diversões com brinquedos e jogos eletrônicos.

Atenção "cumades", prepare o vestido; os "cumpades" separem o chapéu caipira e a calça remendada; e todos pro caminho da roça, ou melhor do Corinthians para curtir o Arraial de São Jorge!

ARRAIAL DE SÃO JORGE. Rua São Jorge, 777, Parque São Jorge, São Paulo/SP. Todo final de semana de junho. Sextas, 19h; sábados e domingos, 14h. Ingressos: sócios: R$ 5; não sócios: R$ 20 (homens) e R$ 10 (mulheres). Informações: www.transanet.com.br, 2095 3050 (Corinthians) ou 3333 3030 (BBHouse).(por Ana Pontes)



Escrito por Magaly Prado às 16h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


ELIANE LEME VOLTA AO RÁDIO. AGORA FALANDO DE TV

 

 

As novidades da tela da Band no seu dial!

Os ouvintes das rádios do Grupo Bandeirantes agora ficam sabendo as novidades da telinha em primeira mão. Eliane Leme, assessora de imprensa da Band, entra no ar diariamente contando os destaques da programação da Band. Fique ligado nos horários. (da assessoria do Grupo Bandeirantes)

 

Band FM 96,1: 8h40

Rádio Bandeirantes (840 AM / 90,9 FM): 9h55

BandNews FM 96,9: 10h10

Nativa FM 95,3: 13h40

SulAmérica Trânsito FM 92,1: 16h55



Escrito por Magaly Prado às 00h49
[ ] [ envie esta mensagem ]


Morre Meira Filho, um dos fundadores da Rádio Nacional Brasília

Da Redação do Comunique-se

O jornalista e radialista Joacir Meira Filho, um dos fundadores da Rádio Nacional Brasília, morreu no domingo (08/06), aos 85 anos, vítima de aneurisma cerebral. Meira Filho foi o primeiro apresentador da emissora, tendo comandado o Programa do Meira por 15 anos na rádio. Foi ainda locutor da Voz do Brasil e locutor oficial do presidente Juscelino Kubitschek.

Meira Filho foi também o primeiro senador do Distrito Federal, tendo sido eleito em 1986 por 130 mil votos, e voltando ao Senado em 1995 pelo PFL (atual DEM). Natural de Taperoá (PB), Meira Filho foi enterrado no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

Homenagem
O jornalista foi homenageado recentemente no cinqüentenário da Rádio Nacional Brasília, criada durante a construção da capital. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ao qual a emissora faz parte desde o fim do ano passado, criou um
hotsite para comemorar a data.


Hoje estava comentando com o Cezinha, da Record, e com o Claudinho, da CBN, sobre a rádio Nacional Brasília, falávamos do alcance da emissora, que a coloca como a mais potente nesse quesito.  


Escrito por Magaly Prado às 00h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


MADELEINE LACSKO TROCA A JOVEM PAN AM PARA ASSUMIR A COORDENÇÃO DA RÁDIO DA JUSTIÇA

 

Madeleine Lacsko deixou a Jovem Pan AM para assumir a coordenação da Rádio da Justiça em Brasília. “Foi uma mudança radical. Começando pela cidade. Brasília é bem diferente de São Paulo. Mas eu vim empolgada com o projeto e isso me faz bem feliz por aqui”, conta a radialista.

 

“Profissionalmente, foi um giro e tanto.” Madeleine era âncora da Jovem Pan das 15h às 16h30 há alguns anos. Também tinha uma coluna diária chamada "De Olho no Congresso" no Jornal da Manhã e fazia quadros sobre política na Jovem Pan Online, que é o sistema de vídeos da emissora.

 

Ainda não recebi informações de como ficará a substituição por lá. Parece que não há uma pessoa que faça tudo o que Madeleine fazia. Até onde deu para ouvir, Patricia Rizzo está apresentando o programa e fazendo a locução dos boletins do Congresso, com produção, edição e texto de André Graziano. Pode ser que tenha mudado.

 

Mas a atividade de Madeleine mudou totalmente. “A questão é que eu saí do ar. Meu cargo aqui no Supremo Tribunal Federal é Coordenadora de Rádio, o que equivaleria, em uma emissora comercial, a Diretora de Jornalismo. Ou seja, se eu quiser posso ter um programa, mas não tenho tempo de fazer bem feito por enquanto. E não sei se terei”, relata Madeleine.

 

A radialista não esperava, e acredita que a missão é bem mais interessante que apresentar um programa diário. “Fui incumbida de mudar completamente a grade de programação da Rádio Justiça. Substituir uma infinidade de horários musicais por uma grade de emissora pública institucional do Poder Judiciário. Na realidade, fui designada para elaborar uma programação que aproxime o cidadão da Justiça”, informa a radialista.

 

Na primeira semana Madeleine já fez algumas mudanças. A principal foi iniciar um jornal diário das 6h às 8h da manhã, horário nobre do rádio, o Jornal da Justiça. “Valorizei os jornais e programas jornalísticos do meio do dia e, em especial, aquele do final da tarde, Giro Pelos Tribunais. Ele tem uma edição atualizada à noite.”

 

Madeleine conta também que está reforçando as parcerias do STF com outros órgãos do Judiciário. “Já estreamos um programa novo produzido pela Procuradoria Geral da República e, na semana que vem, teremos programas em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal. Comecei também a desenvolver parcerias com os professores e a valorizar projetos da equipe que estavam latentes.”

 

A intenção do Secretário de Comunicação Renato Parente, seguindo as diretrizes do Ministro Gilmar Mendes, é valorizar a Rádio Justiça. “Nós disponibilizamos para todo o país, via satélite e internet, o julgamento da questão das células tronco. A idéia é ser uma voz oficial da Justiça brasileira com condição de fornecer gratuitamente conteúdo a todas as rádios do país.”

 

Madeleine avisa que estão investindo em programas educativos. “Ai, é projeto que não acaba mais. Incluindo uma chacoalhada no site.”

 

Madeleine lançou na Livraria Cultura do Conjunto Nacional seu livro, “Sem Filtro”. Um projeto da dra. Jaqueline Scholz Issa, diretora do Ambulatório de Tabagismo do Incor, mostrando a ascensão e queda do cigarro no Brasil. Em  Brasília, o lançamento será dia 23/6.



Escrito por Magaly Prado às 11h11
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO