Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


VITROLA, PROGRAMA COM MÚSICA BRASILEIRA, É A NOVIDADE DA RÁDIO WEB PAULISTANA

O Vitrola, programa produzido, dirigido e apresentado semanalmente pelo jornalista, radialista e produtor musical Toninho Spessoto desde 2004 pela allTV - www.alltv.com.br - ganhou versão radiofônica na sexta-feira, 6 de junho. Todas as semanas, Spessoto estará no ar pela Rádio Web Paulistana - www.radiowebpaulistana.com.br -, das 12h às 14h, com o que ele considera o melhor da música popular brasileira. (por 2T Comunicação)



Escrito por Magaly Prado às 19h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO MITSUBISHI ESTRÉIA SEGUNDA DIA 9

Fernando Solano, depois de cerca de 10 anos de Eldorado AM, deixa a emissora para assumir, ao que tudo indica, dia 9, segunda-feira, às 16h (horário estranho, hein? não seria 0h, na virada do dia 8 pro dia 9?) a rádio MIT, da marca Mitsubishi.

Solano combina, pois a "nova" emissora pretende (como já foi postado aqui) dirigir sua programação a quem gosta de esporte-aventura, como vela, regatas, alpinismo, rafting, esportes de velocidade e tudo o que a classe A gosta.

Enquanto devem apostar em hard news com ênfase em esporte de aventura, musicalmente é uma incógnita. Mas, como andaram sondando programas de jazz por aí, é provável que trabalhem a linha do próprio programa que o Solano fazia na Eldorado, que mesclava música e exatamente esporte de aventura.

Atenção rádio Antena 1! Vão dividir sua audiência. E cuidado também CBN, Eldorado e demais rádios AB, principalmente considerando os ouvintes mais jovens, e consequentemente mais chegados a se aventurar.

É possível que o modelo de negócios (como eu também já adiantei aqui) venha a ser do mesmo formato que a rádio SulAmérica Trânsito, ou seja, cinco anos de contrato. Será que não haverá nenhum impedimento quanto aos 6 mHz que a exigência da Anatel determina de espaço no dial entre uma emissora e outra? Ainda existe tal exigência? Enquanto era a antiga Scalla (instrumental, big bands etc.) e atingia uma faixa etária de público isolada (+55), não incomodava. Depois que virou adulta estilo Alpha-Nova-Antena1 começou a tirar o sossego dos radiodifusores e, digamos, principalmente os da Eldorado (92,9) por ser a mais próxima dos 92,5. Alguns até sintonizam errado confundindo em qual emissora estão...

MAIS MOVIMENTO

Em tempo: Marcel Naves (ex-Rádio Bandeirantes) que estava fazendo as noites-sem-futebol da Eldorado AM também saiu da emissora. Outro que saiu foi Cadu Cortez (também ex-Rádio Bandeirantes) e no seu lugar entrou o gaúcho Everson Passos (ex-CBN e também ex-Bandeirantes). N.B.: No lugar de Solano, na Eldorado, entra o produtor-executivo Carlos Grecco.

***

e o radioamante Ricardo Moreno avisa que: a Rádio Mitsubishi foi desenvolvida para público apaixonado pelos carros da montadora japonesa



Escrito por Magaly Prado às 18h39
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO MIX FM PATROCINA LOCUTORA DA RÁDIO QUE É JUDOCA

Locutora e jornalista da Mix FM vai à Bélgica para mais um Mundial de Judô

 

 

Com uma iniciativa inovadora, a Rádio Mix FM está patrocinando uma atleta da seleção brasileira de judô e dando uma força para o esporte nacional. A locutora Malu Campos, que também é a jornalista da emissora, vai disputar o Campeonato Mundial Master de Judô, que acontece em Bruxelas, na Bélgica, a partir do próximo dia 22 de junho.

 

No ano passado a “radialista-atleta” foi a campeã mundial na categoria “peso leve”, durante o evento realizado em São Paulo. Com isso, ela garantiu a vaga para tentar o título de bi-campeã mundial; e terá todas as despesas pagas pela  Mix, desde passagens aéreas, hospedagem, até a inscrição da competição.

 

Nos kimonos e nos uniformes usados na disputa, ela levará o logotipo da Mix em destaque e conta que está em treinamento intensivo até o dia da viagem: “Eu fico muito feliz em contar com o apoio da rádio onde já estou há mais de seis anos; do nosso diretor, Marcelo Braga, que rapidamente atendeu ao meu pedido de patrocínio, além dos meus amigos que vão ficar aqui na torcida. Estou treinando todos os dias e tenho certeza de que volto com uma medalha”, conta a judoca.

 

No último sábado, 31 de maio, Malu conquistou a medalha de ouro no Campeonato Paulista Master 2008, em Valinhos. (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 16h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


Gabriela Slavec fala sobre balonismo na Rádio USP FM

 

 

Jovem piloto de balões premiada nacional e internacionalmente, Gabriela Slavec é a convidada do programa Áudio Papo desta sexta-feira (dia 6), a partir das 20h30 na Rádio USP 93,7 FM de São Paulo e USP 107,9 FM em Ribeirão Preto.

Um dos poucos nomes femininos competindo em torneios nacionais, Gabriela fala sobre os preparativos do Open Brasil de Balonismo 2008 em Rio Claro. "Vai ser uma grande festa, 25 balões voando em um raio de 20 quilômetros do aeroclube da cidade, 9 países representados, expectativa de 100 mil pessoas acompanhando o evento entre os dias 25 e 29 de junho", diz, sobre a segunda edição do evento. "As crianças ficam maravilhadas, as pessoas não param de tirar fotos porque é muito lindo ver vários balões voando juntos. Realmente, uma coisa incrível."

Graduada pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, Gabriela Slavec detalha também as técnicas e características dos balões. "Pra curtir um vôo, o dia tem que estar perfeito: céu azul, sol e ventos calmos e tranquilos", explica, antes de pedir pra tocar no programa a música Beautiful Day, do U2. "De lá de cima a gente tem um contato diferente com a natureza. É a tranquilidade de chegar perto da floresta, de sobrevoar baixinho um rio. Eu já cheguei a ver macaco pulando na árvore, embaixo do cesto. Isso dá uma sensação de liberdade muito grande", reforça, ao contar como é voar sendo conduzida apenas pelo vento.

Sobre o programa
Há 3 meses no ar, Áudio Papo é veiculado todas às sextas, das 20h30 às 22h00, na USP FM. O programa reúne no site
www.radio.usp.br um acervo bem diversificado com os temas e convidados das edições anteriores, que podem ser conferidas na íntegra. O cineasta José Mojica Marins, os humoristas Márvio Lúcio (Carioca) e Rafinha Bastos, o ator Marcos Palmeira, a cronista Lúcia Carvalho, a top model Fernanda Motta e o vendedor Euro Oscar, da revista Ocas, foram algumas das personalidades entrevistadas pelo jornalista Fabio Rubira.

Além dos bate-papos descontraídos (recheados com músicas pedidas pelos próprios convidados), reportagens sobre turismo, dicas culturais e uma troca de idéias com jornalistas sobre assuntos que são destaque na mídia (no quadro "Papo de Coleguinhas") completam o programa.

Os ouvintes também participam de promoções especiais. Para comemorar o Dia dos Namorados, a frase mais criativa sobre o tema "namoro na praia", enviada até 12 de junho, ganha um final de semana de hospedagem na Pousada Villa Camboa (
www.villacamboa.com.br), que fica na famosa praia de Camburi, litoral norte de São Paulo.

O programa desta sexta (6) lança um novo concurso cultural: o autor da melhor frase sobre o desejo de participar do Open Brasil de Balonismo 2008 - Rio Claro ganha um passeio panorâmico de balão, com acompanhante, oferecido pela organização do evento! Mais detalhes em
www.balonismonoar.com.br. O regulamento ficará disponível na página do programa Áudio Papo, no site da Rádio USP (www.radio.usp.br).(da assessoria da Rádio USP)

 



Escrito por Magaly Prado às 11h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA LEVA SEU PGM TRANSALOUCA PRA TV

No próximo mês de julho, estréia na CNT, o mais novo programa da TV brasileira: o ‘Transalouca na TV’. Com a irreverência e o humor inteligente que marcaram o rádio brasileiro nos últimos anos, a turma agora chega à TV, mas levando também conteúdo.

Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádios com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. (por Renato Coelho/ Ana Pontes)



Escrito por Magaly Prado às 16h17
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO