Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


FURO: EX-SCALLA FM SERÁ RÁDIO MIT (de MITSUBISHI)

O radioamante Ricardo Antonio avisa que a ex-rádio Scalla, que andava negociando com uns quatro patrocinadores, um deles o Bradesco Prime, fecha com a Mitsubishi. Veja reprodução da mensagem dele. É o leitor apurando os fatos radiofônicos. êba!

"Magaly, vai em primeira mão: a Scalla será a Rádio Mit. O patrocinador fechado é Mitsubishi do Brasil. Esportes Radicais e modalidades que não tem vez nas outras emissoras estarão na Mit, vela, rally, bike, skate, etc. A trilha sonora será mais moderninha, acompanhando esse tipo de público jovem e que tem renda!
Ricardo Antonio"

O nome rádio MITé bom, hein? Convenhamos. A emissora estava sob concessão de Paulo Abreu que repassou a Johnny Saad, do grupo Bandeirantes de Rádio, que divulga o slogan: um novo jeito de fazer rádio. Vamos conferir. Tô doida pra saber que "novo" jeito é esse. Aiiii, curiosidade de jornalista!



Escrito por Magaly Prado às 13h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


Para Hélio Costa, Rádio Heliópolis trilha "o caminho da rádio comunitária"

Do Portal da revista Imprensa - O ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu na terça-feria (20), que a rádio da favela de Heliópolis, a maior de São Paulo, seja tratada de forma diferente das demais emissoras comunitárias.

Na favela Heliópolis, durante cerimônia de entrega simbólica de outorga do governo para o funcionamento da emissora, o ministro disse que a Rádio está no caminho certo, e que realmente está servindo à comunidade, ao contrário de muitas outras espalhadas pelo país.

A rádio, que terá emissão restrita à região, vai funcionar em FM na freqüência 87,7 Mhz e já está no ar em caráter experimental. Agora, após autorização do governo para funcionar por mais dez anos, depende da aprovação do Congresso para obter a concessão válida. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao local assinar a mensagem de envio do processo ao Congresso.

Em dezembro de 2006, o governo abriu a possibilidade de funcionamento para rádios comunitárias e o Ministério das Comunicações habilitou 117 entidades paulistanas para participar do processo de outorga de concessões. Dessas, apenas a Rádio Heliópolis foi beneficiada, 52 aguardam processos em tramitação e 64 não foram autorizadas a funcionar por não atenderem às exigências do Ministério. (Com informações da Agência Brasil)



Escrito por Magaly Prado às 16h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


NETO APRESENTA NOVA ATRAÇÃO DA TRANSAMÉRICA

Craque sai do óbvio à frente do programa ‘Esquenta’


A partir do próximo dia 25 de maio, todos os domingos, das 12h às 15h, o ouvinte que estiver sintonizado no 100,1 da Transamérica São Paulo vai se aquecer para o futebol de domingo de uma maneira bem diferente: com a irreverência e espontaneidade do craque Neto apresentando o ‘Esquenta’, o novo programa da emissora.

"O grande diferencial da atração é que falaremos de futebol sem cair na mesmice, sairemos do óbvio, mostraremos o outro lado do futebol", explica Neto. De fato, o ‘Esquenta’ sairá da rotina da maioria das coberturas e programas esportivos. Com 3 horas de duração, o programa terá ouvintes participando ao vivo por telefone, prestação de serviços para os torcedores que vão ver os jogos nos estádios, promoções e muitos prêmios.

As entrevistas serão outro ponto forte do ‘Esquenta’. Durante a atração, Neto entrevistará atletas, dirigentes e integrantes de comissões técnicas de clubes estrangeiros para que o ouvinte saiba de curiosidades, não apenas sobre futebol, mas também sobre a vida desses profissionais no exterior. Neto também vai bater papo com os artistas. A cada domingo, uma celebridade vai falar de futebol e contar uma história engraçada relacionada ao esporte.

Os repórteres da Transamérica de plantão também vão trazer para os ouvintes entrevistas com personagens incomuns e de ângulos diferentes. Eles vão descobrir porque o senhor que mora em frente ao estádio fica ainda mais rabugento em dia de jogo, como fica a mãe do árbitro quando o filho é "homenageado" pelos torcedores, que alteração o filho do técnico faria se estivesse no lugar do pai... Enfim, o que estiver fora do script, está dentro do ‘Esquenta’.

Para divulgar a nova atração, a Transamérica veicula – desde o último dia 18 – uma campanha publicitária nos principais veículos impressos do país.

Estréia do programa 'Esquenta'. Domingo, dia 25/05, das 12h às 15h (só para São Paulo). Os ouvintes de fora de São Paulo podem acompanhar a atração ao vivo pelo
www.transanet.com.br ou pelo canal 410 da SKY. Tel. 11 3022 4776. E-mail. esquenta@transanet.com.br.
(por Renato Coelho)



Escrito por Magaly Prado às 19h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Hype MixBrasil e os preparativos para a 12ª Parada GLBT

A Rádio Hype MixBrasil preparou uma programação especial para cobrir a 12ª Parada GLBT de São Paulo, que terá como tema: "Homofobia mata! Por um Estado laico de fato".

Confira as atrações abaixo:

22/5 – Diva
Transmissão ao vivo da já tradicional festa Diva, na The Week, comandada por Cida Araújo. Presenças confirmadas dos DJs Marcos Paulo e Robson Mouse. A partir das 17h.

22/5 - Feira Cultural
Flashes da Feira Cultural GLBT, na Praça da República, durante todo o dia.

24/5 – Gay Day Playcenter
Nesse dia, o Playcenter estará "fechado" para o aquecimento para a Parada GLBT. A Hype MixBrasil será transmitida ao vivo do parque, com destaque para o show da cantora Joe Welch e da drag Silvetty Montilla. O programa Kizumba, às 20h, será transmitido ao vivo do parque e encerrará as transmissões do dia.

24/5 – Caminhada Lésbica
Flashes da caminhada que acontece um dia antes da Parada.

25/5 – 12ª Parada GLBT - Homofobia mata! Por um Estado laico de fato
A Hype MixBrasil terá uma base transmitindo do Lounge MixBrasil, localizado no vão livre do MASP. A partir das 11h, o ouvinte acompanhará toda a movimentação pela Paulista por meio da participação de dois repórteres, que estarão captando a vibração da Parada. A transmissão segue ao vivo até o último trio elétrico chegar na Rua da Consolação.

Com esse trabalho, a Hype MixBrasil espera alcançar novamente o sucesso da transmissão do ano passado, quando foi a primeira rádio a estar presente e transmitir a Parada GLBT de São Paulo, o maior evento gay do mundo. (por Marcos Lauro)



Escrito por Magaly Prado às 10h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


JAZZMASTERS DO PRÓXIMO SÁBADO

Que delícia ouvir Michael Jackson da época do Jackson Five! E ainda as novidades que o Jazzmasters sempre traz. Gosto muito da Amy Winehouse também! Vamos ouvir. 

Programa essencialmente black neste sábado. Começando com um Michael Jackson ainda dos tempos da Motown e passando por novidades como Marva Whitney, Nneka, Adele e Sharon Jones. São várias épocas, várias sonoridades e várias emoções. (Paulo Mai)

1.Michael Jackson - You've got a friend
2.Amy Winehouse - He can only hold her
3.Marva Whitney - I am what I am
4.Young Disciples - Apparently nothin’
5.Pacha Massive - Take it easy
6.Lyrics Born - Do that there
7.Nneka - Heartbeat
8.Adele - My same
9.Sharon Jones & The Dap Kings - Tell me
10.Sia - The girl you lost to cocaine
11.Chrisette Michele - Be ok
12.LTJ Experience Feat Jackson Sloan - No rhyme no reason



Escrito por Magaly Prado às 11h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


ALPHA FM traz atração internacional para o show de Dia dos Namorados

 

Airrion Love, Eban Brown, Van Fields, and Herbert Murrell

 

A ALPHA FM promove mais uma vez um show inesquecível para marcar a data mais romântica do ano: o Dia dos Namorados. Em 2008, a atração internacional The Stylistics promete emocionar a todos com um show exclusivo, com canções que são sucesso até hoje, em apresentação única no HSBC Brasil.

 

Suaves, harmoniosos, com estilo muito próprio e conhecidos pelas suas doces canções de amor, o The Stylistics surgiu em 1966, da união de dois grupos de soul da Philadelphia: The Monarchs (Thompkins, James Smith e Airrion Love) e The Percussions (James Dunn e Herbie Murrell).

 

Em 1970, o grupo gravou o primeiro single, You’re a Big Girl Now, que foi sucesso imediato. Daí pra frente, o The Stylistics acumulou grandes prêmios e reconhecimento da crítica e do público. Durante estes anos, foram sete discos de ouro, cinco singles de ouro, dois duplos singles de ouro, oito discos de platina, um duplo disco de platina, quatro singles de platina e o Grammy em 1974 com a canção You Make Me Fell Brand New.

 

São mais de 20 álbuns, tão repletos de sucessos que mereceram regravações de nomes como Simply Red, Vanessa Williams, Roberta Flack e Prince, entre outros.

 

Em sua passagem por São Paulo, baladas inesquecíveis como You Are Everything, Betcha by Golly Wow!, I’m Stone in Love With You, Break Up to Make Up e You Make Me Feel Brand New, mostram porque o grupo é considerado o maior nome do soul e do R&B em todo o mundo, desde a década de 70. (da assessoria da Alpha FM)

 

Serviço:

Local: HSBC Brasil

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 - Chácara Santo Antônio

Data: 12/06/2008

Horário: 21h30

Telefone para informações do Ingresso Rápido: 4003-1212. 



Escrito por Magaly Prado às 01h13
[ ] [ envie esta mensagem ]


Tribunal do Níger nega recurso e mantém jornalista da rádio francesa em prisão

Da Redação do Portal IMPRENSA - O Supremo Tribunal de Níger rejeitou na última quinta-feira (15) um pedido de liberdade provisória a favor de Moussa Kaka, correspondente de Rádio da França Internacional (RFI), preso há oito meses por supostas relações com rebeldes touareg.

Os três advogados do jornalista haviam decidido em fevereiro recorrer ao Supremo Tribunal, depois que o Tribunal de Recurso de Niamey anulou uma prescrição, segundo a qual os registos de escutas telefônicos - as únicas provas contra Kaka - não foram aceitas.

"Tínhamos dito à frente do Supremo Tribunal que houve violação da Constituição, mas o Tribunal rejeitou o nosso recurso", lamentou um dos advogados à rádio Saraounya FM, que dirigia Kaka antes de sua prisão.

As informações são da Angola Press



Escrito por Magaly Prado às 00h29
[ ] [ envie esta mensagem ]


REDE ELDORADO ESTRÉIA NO DIAL DE FLORIANÓPOLIS

Hoje, a Rádio Eldorado amplia sua rede com a estréia em Florianópolis (SC) na freqüência da rádio Guarujá AM, que se junta à rádio Clube AM, de Curitiba (PR).

Da Revista PublicidAd - A Rádio Guarujá é a emissora mais antiga de Florianópolis e a terceira a ser criada em Santa Catarina, há 65 anos. A emissora tem maior penetração nas classes A e B, com audiência formada principalmente por homens acima dos 25 anos. Pertencente ao Grupo Hoepcke de Rádios, atinge, atualmente, um público perto de 1,5 milhão de ouvintes em 30 municípios.

 

A Rádio Guarujá, em um primeiro momento, retransmitirá os seguintes programas: Eldorado Noticias, Jornal da Eldorado 2ª edição, Agência Estado no Ar, Planeta Eldorado, Pesquisa Brasil, Plug Eldorado, Leitura de Domingo, Palavra de Quem Decide e AE Investimentos. Outro diferencial da parceria será a cobertura dos principais eventos esportivos, principalmente o futebol, por meio do projeto Eldorado/ESPN.

 

Dessa forma, a emissora catarinense também contará com grandes nomes do jornalismo nacional como Sonia Racy, Alexandre Garcia, Celso Ming e Josué Leonel e todo o arsenal jornalístico dos jornais Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Agência Estado.



Escrito por Magaly Prado às 00h20
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO