Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


CBN recebe Serginho Groisman, André Abujamra e Roberta Sá no SESC Pinheiros

No dia 25 de abril, a Rádio CBN comemora dois anos do programa Fim de Expediente. Apresentado pelo ator Dan Stulbach, pelo escritor José Godoy e pelo economista Luiz Gustavo Medina, o talk show ganhará edição especial de aniversário no SESC Pinheiros. Com duas horas de duração e platéia com capacidade para 1.000 pessoas, Fim de Expediente levará ao teatro Paulo Autran o apresentador Serginho Groisman, o músico André Abujamra, a cantora Roberta Sá e a violonista Antonia Adne. O programa reproduz o espírito da sexta-feira: expediente encerrado, hora de afrouxar a gravata e, na mesa do bar, repassar os últimos acontecimentos num clima relaxado e de confraternização.

Os ingressos para a platéia podem ser retirados gratuitamente em qualquer unidade do SESC, de 22 de abril até a data do evento. O aniversário do programa marca também a primeira transmissão em áudio e vídeo do Fim de Expediente realizado fora de estúdio. Além de conferir ao vivo pela Rádio CBN (SP: 90,5 FM e 780 AM), o público poderá assistir à apresentação em tempo real pelo site www.cbn.com.br .

Fim de Expediente é exibido todas as sextas-feiras, entre 19 e 20 horas. A cada última semana do mês, o público pode assistir à transmissão no teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O especial de aniversário acontece no dia 25 de abril, das 19 às 21 horas, no teatro do SESC Pinheiros (av. Paes Leme, 195 – São Paulo).

 



Escrito por Magaly Prado às 20h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTRÉIA DAQUI HÁ POUCO, 22H, O WARM UP, NA BAND FM

Ouça a chamada do programa "Warm up" que entra na programação da Band FM, de São Paulo (96,1), as 22h das sextas e sábados, com apresentação de Monika Leão e mixagens de Kezinho a.k.a Little Ka. E fala a Monika (ex-Energia 97):

 

 

O Kezinho a.k.a Litlle K é famoso em todo o Brasil devido a sua passagem pela Rede Transamérica. O programa é recheado de música eletrônica e rolam os hits das pistas, as tendências.

A cada semana destacamos um hit, rola também a “Novidade Warm Up”, o “Warm Up Classics”: uma velhinha que bombou nas pistas e o “Hot Set”: meia hora direto pra galera já se jogar na noite. É o esquenta pra galera que está se preparando pra cair na noite, ou está a caminho da balada, rola às sextas e sábados às 22 horas.

 

 O "In Da Club" é dedicado exclusivamente a black music e já está no ar em pílulas durante a programação, só os hits dos clubs norte- americanos.

 

O "Power Tracks", programa que já foi veiculado em rádios como Transamérica, Jovem Pan 2 e Metropolitana, é apresentado por Henrique do Valle diretamente de Los Angeles e traz os últimos lançamentos mundiais e as notícias do mundo da música e de Hollywood, rola todos os sábados às 19h e domingos às 18h.

 

A Band FM (96.1) de São Paulo assume de vez um caráter mais jovem. Ainda não existem previsões para que as mudanças ocorridas em São Paulo atinjam em definitivo as demais emissoras da Band FM espalhadas pelo país. Nas demais praças a rádio ainda segue com uma programação mais popular. (Monika Leão)



Escrito por Magaly Prado às 20h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


FONE DE OUVIDO: A NEWSLETTER DO GRUPO BANDEIRANTES DE RÁDIO

 

Escrito por Magaly Prado às 23h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


ALPHA FM estréia programa Bossa Ao Vivo a partir de abril

Patty Ascher comanda o show que contará com convidados ilustres, música ao vivo e interação do público

Música ao vivo, entrevistas, convidados ilustres e linguagem multimídia são alguns dos destaques do novo programa da ALPHA FM, que vai ao ar a partir de 20 de abril, às 13h, e tem como eixo as comemorações pelos 50 anos da Bossa Nova. Na estréia, a atração conta com o show de Fernanda Porto.

O programa resgata um dos grandes sucessos da MPB nos anos 60: O Fino da Bossa, responsável pela revelação de grandes nomes da música brasileira, tais como Jair Rodrigues, Elis Regina, Edu Lobo, Chico Buarque, etc.

 

Com a curadoria de Costa Netto – diretor da gravadora Dabliú, autor de grandes sucessos da MPB e mentor do projeto Música de São Paulo – o programa Bossa Ao Vivo já começa fazendo história, pois é um inédito projeto multimídia: “Quando fui convidado para integrar o projeto, percebi de imediato a importância dele. É preciso abrir espaço para o público se expressar em diversos meios de comunicação. O programa Bossa Ao Vivo terá trechos veiculados pela internet e através de podcast, além de estar em rádio FM e logo, logo deve ir para a TV também” – salienta Costa Netto.

 

Com uma hora de duração e veiculação semanal pela Rádio ALPHA FM – líder absoluta em seu segmento, a atração tem um trunfo: será comandado por um talento emergente, que teve seu primeiro cd lançado em 2007 sob a benção de Roberto Menescal – é a cantora Patty Ascher.

O programa Bossa Ao Vivo realmente será uma alegria para todos aqueles que apreciam música de qualidade. (informações da assessoria de imprensa)

Serviço

Programa Bossa Ao Vivo: na ALPHA FM, todos os domingos, das 13h às 14h.

 

Gravação: Ao Vivo Music, R. Inhambu, 229, todas as terças-feiras, às 19h. 



Escrito por Magaly Prado às 00h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


MÉXICO: DUAS LOCUTORAS DE UMA RÁDIO COMUNITÁRIA SÃO ASSASSINADAS EM OAXACA

Do CPJ - Committee to Protect Journalists- Duas locutoras de uma rádio comunitária, que também eram ativistas indígenas, foram baleadas e assassinadas na segunda-feira quando agressores armados dispararam contra o veículo que as transportava em uma estrada rural no sul de Oaxaca. O Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) está investigando possíveis vínculos entre os assassinatos e o trabalho das jornalistas.

Teresa Bautista Merino, de 24 anos, e Felicitas Martínez Sánchez, de 20, foram emboscadas na tarde de segunda-feira, quando indivíduos não identificados dispararam com rifles de assalto contra seu veículo perto de Putla de Guerrero, segundo informes da imprensa e entrevistas realizadas pelo CPJ. Outras três pessoas que estavam no carro, incluindo uma criança de três anos, ficaram feridas, de acordo com os informes da imprensa local.

"Instamos as autoridades estaduais e federais a conduzirem uma investigação exaustiva para levar os responsáveis à justiça", ressaltou o Diretor Executivo do CPJ, Joel Simon. "Continuaremos monitorando cuidadosamente a investigação".

As duas mulheres trabalhavam como locutoras e repórteres em uma estação de rádio comunitária chamada "La Voz que Rompe el Silencio" na cidade indígena triqui de San Juan Copala, a 354 quilômetros da capital de Oaxaca. A emissora começou a transmitir em espanhol e em triqui em 19 de janeiro.

Bautista e Martínez voltavam de um povoado próximo onde estiveram divulgando a emissora à população, explicou ao CPJ o coordenador geral da rádio, Jorge Albino. Ele explicou que as duas mulheres informavam sobre o governo autônomo indígena de San Juan Copala, além de notícias de saúde, educação e cultura indígena.

Embora as autoridades tenham iniciado uma investigação, até o momento ninguém foi preso. A municipalidade de San Juan Copala em Oaxaca – onde as mulheres trabalhavam – tornou-se autônoma em janeiro de 2007, mas é conhecida pelos fortes e, às vezes, letais conflitos entre indígenas e grupos políticos. As duas mulheres, aparentemente, defendiam os direitos e a autonomia indígena.

O CPJ é uma organização independente sem fins lucrativos, sediada em Nova York, e se dedica a defender a liberdade de imprensa em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site: www.cpj.org



Escrito por Magaly Prado às 12h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTRÉIA NA 89FM o CTRL+ALT+DEL

 

"A 89 sempre apostou em novidades, tecnologia e interatividade. Por isso, a rádio sai na frente mais uma vez e lança uma faixa horária toda feita pela audiência e sem intervalos comerciais", abre o release da assessoria da 89.

 

Digamos que deixar o ouvinte programar não é exatamente uma novidade, já que temos as famosas paradas dos ouvintes em tudo quanto é rádio, principalmente entre as jovens. O problema é saber se realmente vão acatar o pedido do ouvinte, ou não. Ou ainda, se vão entregar uma lista limitada pro coitado do ouvinte escolher! Resta monitorar essa estréia e torcer pra ser verdade verdadeira... Segue o release:

 

Esta é a idéia do novo Ctrl+Alt+Del: fazer com que o ouvinte sinta-se único, com o poder de decidir o que quer curtir, deixando a programação com a sua cara e “deletando” tudo o que não gosta.

 

Serão 4 horas – das 15h às 19h, todos os sábados e domingos, a partir do dia 19/04, onde todo mundo vai poder ouvir e participar das novas atrações. Além disso, muitas notícias e curiosidades do mundo pop durante toda a programação.

 

§         15h – Upload 89: duas músicas de um mesmo artista são oferecidas. O ouvinte vota via internet na sua preferida durante 45 minutos. A mais votada vai ao ar.

§         16h – 89 DJs Especial: os ouvintes escolhem no site da 89 os melhores remixes. O locutor toca na hora os mais votados.

§         16h30 – Top Music (sábado): o melhor da parada musical européia e americana.

§         16h30 – Avatar 89 (domingo): entrevistas exclusivas com os artistas e personalidades.

§         17h – Upload 89 – 2ª edição.

§         17h30 – Os Manos: os personagens mais engraçados do rádio continuam na programação de final de semana da 89.

§         18h – iPlay: o programa totalmente interativo da 89, onde quem faz a programação (músicas, vinhetas, locutor e quadro de humor) é o ouvinte.

§         18h30 – O que rola no iPod: o ouvinte vai ter a chance de mostrar pra todo mundo o que tem no seu iPod e ouvir uma das músicas tocar na íntegra na 89.

 

Ctrl+Alt+Del. Estréia dia 19/04, na 89 FM.



Escrito por Magaly Prado às 17h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


DUAS REPÓRTERES DA RÁDIO SULAMÉRICA TRÂNSITO PERCORREM CAMINHOS DIFERENTES PARA O MESMO LUGAR PARA COMPUTAR TEMPO GASTO

Felipe Bueno, diretor de jornalismo da SulAmérica Trânsito FM 

Felipe Bueno, diretor de jornalismo da SulAmérica Trânsito FM

 

A Rádio SulAmérica Trânsito lançou hoje na programação o desafio “DAS DUAS, UMA !!!

Duas repórteres percorrerem ao mesmo tempo um caminho principal e o corredor alternativo. A cada 3 minutos as repórteres relatam ao vivo o tempo de percurso, quilômetros rodados e localização.
A ação acontece sempre às segundas-feiras, às 8 da manhã e às 5 da tarde.
Nesta segunda pela manhã o corredor foi a Marginal do Rio Pinheiros no sentido de Interlagos. O ponto de partida foi a Marginal do Tietê, na Ponte Anhanguera e o final na Praça Panamericana. Uma repórter foi pelo Cebolão e a outra pela Ponte dos Remédios, Gastão Vidigal e Fonseca Rodrigues.
Com 5 minutos de vantagem o caminho alternativo foi o vencedor. (Fonte: Grupo Bandeirantes de Rádio)

 

e mais:

 

Chegou ao fim o concurso da Rádio SulAmérica Trânsito que buscou melhorias para a cidade na visão do ouvinte. Foram mais de 300 projetos inscritos. Os 3 primeiros foram anunciados nesta segunda-feira. O morador de Arujá, Aldo Piasentini, foi o primeiro colocado com diversas sugestões que envolvem principalmente o acesso e o tráfego na área urbana da Via Dutra. Além de propor a construção de uma alça da pista expressa da Marginal do Tietê, sentido Cebolão, que faria a ligação direta com a Rodovia, o ouvinte sugeriu ainda uma mudança radical. Para Aldo Piasentini, os caminhões deveriam trafegar na Marginal do Tietê, sentido leste, pelas duas faixas da esquerda, evitando assim o cruzamento da via antes do acesso para a Dutra e facilitando o deslocamento de carros de passeio entre as pistas expressa e local. O segundo lugar no concurso da RST ficou com o arquiteto Marco Passarelli, que fez um projeto de mudança no acesso da Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, para a Ponte Eusébio Matoso.  Uma alteração de mão evitaria que os carros que saem da Marginal cruzassem com aqueles que deixam a Francisco Morato. O terceiro colocado, Idal Feferbaun, sugeriu o aumento da distância entre pontos de ônibus em grandes avenidas, permitindo assim uma maior fluidez dos coletivos. Os jurados do Concurso “Idéias para melhorar o trânsito de São Paulo” foram: Roberto Scaringella, presidente da CET, José Luis Portella, secretário de transportes metropolitanos do Estado, Flávio Adura, presidente da Abramet, José Paulo de Andrade, jornalista da Rádio Bandeirantes e Bárbara Gancia, da Rede BandNews FM e do jornal Folha de S.Paulo. Todos os trabalhos foram avaliados nos quesitos: Viabilidade, Relação custo/benefício, Tempo de implementação e Capacidade de inovação. (fonte: Grupo Bandeirantes de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 12h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


98FM CARIOCA ACABA DE MUDAR PARA BEAT98

Desde 10h de hoje, a 98FM deixou de existir e deu lugar a BEAT98 FM. Veja só o release do Sistema Globo de Rádio:

Sistema Globo de Rádio lança BEAT98

BEAT98 é a nova FM musical do Sistema Globo de Rádio, que reposiciona no mercado a antiga 98FM. Com lançamento hoje (14), a emissora tem como foco o segmento jovem popular da classe C, de 15 a 39 anos, do Rio de Janeiro.

Com uma programação montada a partir de uma pesquisa musical aprofundada, que envolveu esse público ouvinte das principais rádios cariocas, a BEAT98 é uma forte candidata à liderança do segmento.

 

Tudo na BEAT98 foi pensado para fazer da rádio o espelho fiel desse público jovem, reforçando uma das tendências poderosas da atualidade brasileira: a ascensão da classe C e a afirmação de sua importância, auto-estima e identidade. O reconhecimento do jovem da classe C representa grande oportunidade no panorama das rádios populares do Rio de Janeiro. A marca BEAT98 foi construída para satisfazer esse público.

 

Tudo de novo que ela vai trazer e todo o impacto que ela vai causar pode ser resumido na expressão que traduz a essência da marca: ATITUDE AFIRMATIVA. Essa atitude afirmativa começa com o próprio nome BEAT98: assertivo, sonoro, percussivo, curto e poderoso, BEAT98 reúne a força da batida musical e a força simbólica da batida que significa a atitude de decidir. Além disso, traz ainda o número 98, que tem altíssimo índice de recall junto aos ouvintes das FMs cariocas.

 

Toda a programação, plástica, identidade visual e linguagem promocional da BEAT98 foram elaboradas para transpirar essa atitude afirmativa: jovem, atual, antenada, atraente, divertida, vibrante, batalhadora, companheira, orgulhosa e profundamente confiante em si mesma.

 

Desenvolvida pela agência carioca de design Tecnopop, a identidade visual da BEAT98 foi planejada para criar uma festa para os olhos, nas ruas e nas ações promocionais da rádio. Com grande impacto e uma enorme capacidade de convívio com outras marcas e contextos visuais multicoloridos, ela é ideal para acompanhar campanhas e ações conjuntas, valorizando os patrocinadores e parceiros comerciais da rádio. (fonte: Sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 10h29
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA CHORINHO NA FEIRA NA RÁDIO KAXINAWÁ

Está no ar alguns dos programas de Rádio I e Rádio
II da Rádio Kaxinawá, e o primeiro (imperdível) do 
Grupo de Rádio Experimental direto on-line, aqui.
Esperamos, em breve, estar com a Kaxinawá on line, 
ao vivo. (ajuda técnica essencial do Carlos Alexandre
_nosso internauta residente)
(por Mauro S R Costa, coordenador Laboratório de 
Rádio UERJ Baixada) 
Programa Rádio I

Chorinho na Feira
Apresentação e discussão de programa realizado
por Mauro Costa e Wallace Hermann para a 
Rádio VivaRio, em sua série Nonsense Rádio Clube. 
Um exemplo de reportagem sonora. Gravado na rua, 
aproveitando e explorando a ambientação sonora 
expontânea das apresentações do "Chorinho na Feira", 
na feira da rua General Glicério, Laranjeiras, Rio.


Escrito por Magaly Prado às 18h30
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO