Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


OUÇA A MÚSICA EM CENA NA MEC FM

cinema de arte

   

a primeira vez que assisti ao filme  LAST BATTLE      fiquei muito impressionada: o filme todo sem diálogos, a música pontuada por um baixo elétrico muito contundente, era ao mesmo tempo pop, inusitada, paisagem sonora ocasional naquele enredo incrível. A história narrada cinematograficamente em preto e branco pelo diretor  LUC BRESSON      situava o mundo naquela espécie de pós apocalipse aonde tudo se tornara muito escasso, raro: comida, combustível, água e mulheres. Sim, um mundo habitado por homens famintos pelo desejo, a tal ponto esfomeados, chegando a capacidade de estraçalhar, literalmente, uma mulher. Por isso as poucas sobreviventes precisavam viver escondidas, encarceradas... Enfim, existe em DVD em algumas locadoras. Mas no programa   MUSICA EM CENA      da quinta-feira dia 17 de abril, seis da tarde na MEC-FM, o foco será esta classificação "FILME DE ARTE"   porque a rigor, me senti assistindo um quando vi LAST BATTLE  , mas será que este rótulo pode servir quando comparado as produções de GODARD ou mesmo BUÑEL ? Vamos conversar sobre isso com o professor da ECO-UFRJ     DENILSON LOPES    . (por Lilian Zaremba)   



Escrito por Magaly Prado às 19h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO HYPE MIXBRASIL ESTRÉIA SEGUNDA-FEIRA

A partir do dia 14 de abril entra em operação a Rádio Hype MixBrasil, resultado da junção entre a Rádio Hype e a Rádio MixBrasil. As duas webradios direcionadas ao público GLS concretizam uma parceria para criar uma programação forte e dinâmica, além de unir forças e talentos para colocar na internet o melhor conteúdo em rádio direcionado a esse tão exigente segmento.

Encabeçam o projeto o jornalista Andre Fischer, do portal MixBrasil, e Rafael Marinari, radialista atuante no mercado de webradios desde 2001 e que coordenava a Rádio Hype desde 2006.

Mesmo ainda no começo das operações, a Rádio Hype MixBrasil já tem um grande projeto pela frente: A cobertura da 12ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, considerado o maior evento gay do mundo. No dia 25 de maio, a partir de um estúdio móvel montado no lounge oficial MixBrasil, na Avenida Paulista, a Rádio Hype MixBrasil vai cobrir o evento com uma equipe de 20 profissionais, incluindo locutores, repórteres e produtores. Além do evento maior, a Rádio Hype MixBrasil estará presente também na feira cultural e será a rádio oficial da Girassol, mega festa da casa noturna paulistana The Week. Os dois eventos acontecem no fim de semana da Parada.

Vale lembrar que a emissora já tem grande destaque no portal de rádios do UOL e agora passará a ser transmitida 24h por dia, com parte da programação ao vivo. (por Marcos Lauro)

Ouça a Rádio Hype MixBrasil



Escrito por Magaly Prado às 19h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


Deputado Beto Mansur (PP-SP) retira projeto que atacava funções dos jornalistas no rádio

O deputado Beto Mansur (PP-SP) decidiu retirar o seu substitutivo ao Projeto de Lei 1.337/03, que proíbe a concessão de registro provisório para o exercício da profissão de radialista, da pauta da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. No substitutivo, o parlamentar transferia para a categoria dos radialistas várias funções regulamentadas dos jornalistas.

O substitutivo ao PL foi tema de audiência pública realizada na Comissão hoje de manhã (10/04), em Brasília, com a presença de representantes Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Federação Interestadual de Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão (Fitert), das emissoras de Rádio e Televisão e pesquisadores da área, quando o deputado admitiu que o debate terá de ser aprofundado.

A proposta havia gerado polêmica porque Mansur ampliava as atribuições da profissão de radialista, que ficaria autorizado a exercer atividades como redação de notícias de rádio e televisão.

Para Sérgio Murillo, presidente da FENAJ, o projeto beneficiaria as empresas de rádio e TV, pois  transferiria aos radialistas todas as atividades e funções que hoje são atribuídas aos jornalistas do segmento. ?Pela proposta dele, o jornalista que for entrar em rádio ou TV rasga o seu diploma, fica sujeito a salário menor e jornada maior.
Somos contra isso. A categoria tem de estar ligada e a FENAJ vai promover mobilizações para mostrar que quem tem interesse nisso são as empresas?, ressalta Murillo.

A proposta de Mansur agora é que seja realizado um seminário sobre o assunto envolvendo radialistas, jornalistas, governo e representantes de empresas de rádio e televisão. (Fonte: SJSP)



Escrito por Magaly Prado às 10h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


CBN COMEMORA DOIS ANOS DO PROGRAMA FIM DE EXPEDIENTE

 

No dia 25 de abril, a Rádio CBN comemora dois anos do programa Fim de Expediente. Com apresentação do ator Dan Stulbach, do escritor José Godoy e do economista Luiz Gustavo Medina, a atração reproduz o espírito da sexta-feira: expediente encerrado, hora de afrouxar a gravata e, na mesa do bar, repassar os últimos acontecimentos num clima relaxado e de confraternização. Para celebrar o aniversário, o programa ganha edição especial: com duas horas de duração e platéia com capacidade para 1.000 pessoas, Fim de Expediente levará ao teatro do SESC Pinheiros diversos entrevistados e músicos. A ocasião marca também a primeira transmissão em áudio e vídeo do programa realizado fora de estúdio. Além de conferir ao vivo pela Rádio CBN (SP: 90,5 FM e 780 AM), o público poderá assistir à apresentação em tempo real pelo site www.cbn.com.br .

 

As inscrições para a platéia podem ser feitas pelo site da CBN ou pelo blog do Fim de Expediente (www.fimdeexpediente.globolog.com.br), de 11 a 21 de abril. Após receber confirmação via e-mail, os contemplados poderão retirar gratuitamente seus ingressos no dia do evento, entre 11 e 18 horas, no andar térreo do SESC Pinheiros. Pessoas que residem fora do Estado de São Paulo também terão sua chance de participar do programa. No próximo dia 18, a CBN divulgará o nome de dois ouvintes que virão à capital paulista para assistir ao especial de aniversário, com despesas pagas e acesso aos bastidores. Os interessados devem enviar até 14 de abril um e-mail para fimdeexpediente@cbn.com.br , indicando uma “pergunta do dia” para o programa. As duas melhores sugestões serão discutidas na edição especial e seus autores levam o prêmio.

 

Fim de Expediente é exibido todas as sextas-feiras, entre 19 e 20 horas. A cada última semana do mês, o público pode assistir à transmissão no teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O especial de aniversário acontece no dia 25 de abril, das 19 às 21 horas, no teatro do SESC Pinheiros (av. Paes Leme, 195 – São Paulo). (informações do Sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 17h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


4 ANOS DE JAZZMASTERS NA ELDORADO FM

Idealizado por Paulo Mai e viabilizado pela Eldorado FM, o programa chega ao seu 4º ano.

Por Sérgio Scarpelli

Dia 13 de abril de 2004. Era uma terça-feira. Às 8 horas da noite o groove "Alright" do grupo Hill St. Soul invadia os 92,9 da Eldorado FM de São Paulo. Começava assim a primeira edição do Jazzmasters. Um Paulo Mai bem mais experiente e dominando o pedaço. E um Sérgio Scarpelli vacilante e nervoso no seu primeiro contato com um microfone de rádio. Mesmo assim, fomos em frente naquele primeiro programa de apenas 20 minutos. Tocamos um remix de "Can't get you out of my head" do Incognito, "Stay with me 'til dawn" com Elisa Mira e terminamos em grande estilo com "Nowhere" do Aquanote. Naquele dia jamais podíamos imaginar que o programa fosse se tornar o que ele é hoje. Se me contassem naquele 13 de abril que sete meses depois o Jazzmasters seria agraciado com o Prêmio APCA de melhor programa musical do rádio. Que 4 anos depois teríamos uma audiência representativa e extremamente qualificada, quase 4 mil ouvintes cadastrados, uma rede de rádios, um site, e estaríamos prestes a lançar o CD Volume 2, diria que esta pessoa estava sonhando. Um sonho bonito, mas uma viagem sideral. Mas sonhos foram feitos para se tornarem realidade para que dê lugar a novos sonhos. E o Jazmasters é isso mesmo. Já deixou de ser uma fantasia de 2 amigos e se tornou um trabalho sério, com uma legião de seguidores e um compromisso de crescer e ser melhor cada vez mais.

Como nasceu o Jazzmasters

Podemos dizer que o Jazzmasters nasceu ainda nos anos 90. Eu e o Paulo nos conhecemos através de um grande projeto de rádio para a Philip Morris. Eu como publicitário da Leo Burnett e ele já como produtor ao lado de Silvio Calmon. Ao final do L&M Music, nos juntamos novamente agora para difundir o acid jazz que estava no auge, assim como a neo soul que começava a bombar e o R&B mais refinado. Criamos então o Chivas Special Times em 1997. Eu como produtor musical e o Paulo como produtor e locutor. O programa era veiculado em 4 edições diárias na Eldorado FM e aos sábados era um especial com as melhores da semana.

O projeto acabou, a vida nos distanciou por muitos anos, até que em 2003 o Paulo Mai me procurou dizendo que tinha uma nova idéia de um programa de rádio. Queria que além de produzir, que eu comentasse sobre as músicas no ar. E que o programa seria montado por um talento que o Paulo descobriu no interior de São Paulo chamado Marco Crozera. Aceitei na hora e ainda na minha casa começamos a fuçar a minha coleção de discos até o Paulo puxar um CD do projeto "Jazzmasters" do Paul Hardcastle. Lembro-me de suas palavras como se fosse hoje: "Acho que nosso programa deveria se chamar Jazzmasters". Achei a idéia ótima, gravamos uns 3 programas pilotos e a nossa "madrinha" Isabel Borba (Diretora da Eldorado FM na época) levou o projeto adiante e quis o destino que nosso primeiro patrocinador fosse o mesmo Chivas Regal. O Jazzmasters começou com 3 edições semanais, 20 minutos às terças e quintas, e uma hora no sábado. Depois passou a ter duas edições, meia hora na quarta e uma hora aos sábados. Até chegar ao formato de hoje com 2 drops diários de segunda à sexta e a clássica edição de 1 hora de sábado. Já veiculamos mais de 360 programas e mais de 2.000 músicas diferentes.

Hoje entramos no ar pela Eldorado FM em São Paulo onde fazemos parte da faixa Super 8. Pela Beira Mar em Ubatuba e São Sebastião. Pela Litoral FM em Santos e São Vicente. Pela Transamérica Light em Curitiba e região. E pela Calypso FM em Fortaleza. Queria agradecer a todos pela audiência fiel nestes 4 anos e dizer que vem muito mais por aí. Afinal isso tudo é só o começo!

Ficha Técnica Jazzmasters

Apresentação e Produção - Paulo Mai e Sérgio Scarpelli
Produção Executiva - Marco Crozera
Repertório - Sérgio Scarpelli
Vinhetas - Sérgio Rezende (Comando S Audio)
Mesa de Som - Tomy "Esprai" Terahata
Estúdio - Michel Freidenson
Internet - David Jill

Neste fim de semana o Jazzmasters completa 4 anos. Uma história que começou em abril de 2004 e continua até hoje. Para comemorar teremos um programa antológico neste sábado com a participação no estúdio de alguns ouvintes que estão com a gente desde o começo. Não dá pra perder de jeito nenhum.

1.John Legend - P.D.A
2.Earth Wind & Fire - Boogie Wonderland
3.Metropolitan Jazz Affair - Yunowhathislifeez
4.Chic - My forbidden lover
5.The Brand New Heavies - Never Stop
6.Swing Out Sister - Breakout
7.Simply Red - Come to my aid
8.Chaka Khan - I'm every woman
9.Incognito - I hear your name
10.Jamiroquai - Don't give hate a chance
11.Count Basic - Moving in the right direction
12.Madonna - Holiday


(por Paulo Mai e Sérgio Scarpelli)

-----------------------
Destaque do Site: Conheça a história do Jazzmasters com uma série de depoimentos de pessoas que tornam o programa possível. Acesse www.jazzmasters.com.br
------------------------

 

Eldorado FM - 92,9 - São Paulo-SP
Sábado, às 20h
Drops de segunda a sexta às 10h35 e 15h45

Transamérica Light FM
Curitiba-PR 95,1 - Estrela-RS 102,9 - Rosário do Sul-RS 97.9
Sábado, às 21h

Litoral FM - 91,9 - São Vicente (Santos e Litoral Sul)
Sábado, às 21h
Rreprises: Terça 18h e Quinta 21h -
Drops de segunda a sexta às 10h00 e 15h00

Beira Mar FM - 102,7 - São Sebastião - 101,5 - Ubatuba
Domingo e Quarta, às 20h

Calypso FM - 106,7 - Fortaleza-CE
Sábado, às 19h
Drops de segunda a sexta as 10h40 e 14h40



Escrito por Magaly Prado às 17h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


Eugênio Bucci lança livro sobre sua experiência como presidente da Radiobrás

Por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA - O jornalista Eugênio Bucci, que ocupou o cargo da Presidência da Radiobrás entre 2003 e 2007, lança nesta quinta-feira (10) o livro "Em Brasília, 19 horas - A guerra entre a chapa branca e o direito à informação no governo Lula".

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Bucci afirmou que o livro conta a história da sua gestão na Radiobrás, e "mostra um conflito entre uma tradição da política brasileira, seguida por praticamente todos os partidos que usam os meios públicos de comunicação para finalidades partidárias e promoção das autoridades, e o direito da informação do cidadão, que seria função republicana das instituições".

O jornalista reitera que não escreveu contra o atual governo: "o livro mostra erros da minha gestão e de gestões anteriores, e acertos da minha gestão e de gestões anteriores; é um trabalho apartidário". E diz esperar que a obra seja lida e debatida e ajude a aprimorar a gestão das instituições republicanas do Brasil.

Para ele, o maior legado de sua gestão é o fato de que o tema da impessoalidade e do apartidarismo das emissoras públicas entrou para a agenda das gestões governamentais.

Com 296 páginas, "Em Brasília, 19 horas" - segundo Bucci, título sugerido por seu filho, por causa do bordão do programa "Voz do Brasil - é publicado pela Editora Record e custa R$ 40,00. O lançamento será às 18h30, no Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141, Vila Mariana, zona sul de São Paulo). 



Escrito por Magaly Prado às 19h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


Piauí retoma novelas de rádio

Os arquivos disponíveis para download são "A Cartomante" e "Um Homem Célebre", de Machado de Assis

A revista Piauí disponibiliza mais uma vez as "Novelas de rádio da Piauí", como conteúdo exclusivo do site da revista. As paródias em áudio estarão disponíveis para serem baixadas para o iPod. Cada novela tem dois capítulos, e os arquivos disponíveis são "A Cartomante" e de "Um Homem Célebre", de Machado de Assis.



Escrito por Magaly Prado às 01h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO BRADESCO PRIME NO LUGAR DA SCALLA FM

Nos moldes da SulAmérica Trânsito, tudo indica que a rádio que ocupará o lugar da Scalla FM, será a Rádio Bradesco Prime, focada em um público adulto contemporâneo similar a quem tem a conta prime, uma espécie de cliente vip. Em nota abaixo comentei que Johnny Saad, do grupo Bandeirantes de Rádio, em negociação com Paulo Abreu, do grupo CBS de Rádio, que detém a concessão dos 92,5 do dial, acertam os detalhes de contrato.

A Scalla que perdeu a característica de ser a única emissora dirigida aos mais velhos (55+), quando só colocava no ar músicas orquestradas ou de big bands, de um ano pra cá "alphanizou" sua programação musical, o que não é nada difícil, pois a Alpha foi (50%) do grupo CBS por muitos e muitos anos, quando faziam (CBS e o grupo Camargo) uma espécie de divisão de gestão administrativa de tempos em tempos, até que Abreu vendeu sua parte. Portanto, material para repertório, não tem sido o problema. Por sua vez, o grupo Bandeirantes experimentou o novo modelo de negócios radiofônicos, no qual o patrocinador não anuncia em alguns horários determinados ou de forma randômica. Simplesmente patrocina a grade inteira, nas 24 horas.

A SulAmérica Trânsito ultrapassou seu primeiro ano de existência e atende ouvintes que dirigem no engarrafamento de São Paulo. É perfeita? Não, claro. Não dá para ter um repórter em cada esquina congestionada, assim como não dá para ficar no corte desemfreado do ouvinte que desata a falar mais do que o que se espera. Tarefa difícil. Elogios por parte dos beneficiados pelo serviço e reclamações de quem não é atendido quando precisa fazem parte de um retorno previsível para aquela que é a única emissora de serviço público sobre trânsito na cidade que mais sofre com ruas abarrotadas de carros. Profissionais da Sul América FM que são radialistas de externas sofrem pela dupla jornada de trabalho: dirigir um carro (encalacrado nos congestionamentos monstros) e ainda por cima reportando. Se ao menos, ficassem na boléia ao lado de um motorista, o serviço sairia bem melhor, afinal, o repórter estaria centralizado na cobertura do trânsito. Complicado! Enfim, vamos ver como a nova rádio dirigida a clientes de banco vai se sair! (a informação do Bradesco Prime partiu do radioamante Leandro) 



Escrito por Magaly Prado às 00h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO HYPE E RÁDIO MIX BRASIL SE JUNTAM PARA ESTREAR A RÁDIO HYPE MIX BRASIL

A partir da próxima semana, a Rádio Hype e a Rádio Mix Brasil, capitaneada por André Fischer, juntarão suas operações. A "nova" rádio vai se chamar Rádio Hype Mix Brasil.

Marcos Lauro será a voz padrão e responsável pela programação musical juntamente com a Ingrid Gonçalves, que será também a sonoplasta da "nova emissora".

“Vamos imprimir mais ritmo à programação atual da Mix Brasil, deixando-a com um clima mais pra cima, de rádio jovem mesmo. Nosso principal projeto é a cobertura da Parada GLBT de São Paulo. Seremos a rádio oficial do evento e vamos transmitir ao vivo da avenida Paulista. No ano passado já fizemos isso (houve uma parceria entre a Hype e a Mix Brasil), mas dessa vez contaremos com uma estrutura maior”, afirma Lauro.

Encabeça o projeto, André Fischer, do portal Mix Brasil, e Rafael Marinari.

 



Escrito por Magaly Prado às 16h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio que toca canto de pássaros é sucesso na Grã-Bretanha

Da BBC- Brasil -

Uma estação de rádio digital que transmite o canto de pássaros gravado em um jardim britânico surpreendeu seus proprietários e virou sucesso na Grã-Bretanha, segundo um artigo publicado no jornal Daily Telegraph.

Meio milhão de ouvintes já sintonizaram a estação e um número crescente de pessoas está incorporando a emissora à sua rotina matinal, despertando ao som tranqüilo dos pássaros.

Os proprietários - a companhia DigitalOne - avisam, no entanto, que o empreendimento é temporário, já que o formato não comporta intervalos comerciais, e deverá ser substituído por uma emissora comercial assim que surja uma candidata.

Nesse meio-tempo, no entanto, a companhia cedeu à pressão de ouvintes que queriam melhor qualidade de som e melhorou a gravação.

A audiência já lançou duas campanhas na internet para impedir que a emissora, chamada Birdsong, saia do ar.

A estação usa uma freqüência ocupada antes pela emissora falada OneWord, que saiu do ar no início do ano.

Ela inicia transmissões às seis da manhã e toca uma gravação de vinte minutos que é repetida continuamente até meia-noite.

Um ouvinte conseguiu identificar 12 tipos de pássaros na gravação, entre eles uma andorinha.

Outro fã da emissora disse que ela lhe traz segurança e tem um efeito relaxante.

O editor da revista especializada britânica The Radio Magazine, Paul Boon, disse ao Daily Telegraph que a popularidade da estação se deve exclusivamente ao boca-a-boca.

Boon disse que a revista tem recebido telefonemas de leitores que ligam apenas para dizer o quanto estão gostando da estação Birdsong.

Glyn Jones, diretor de operações da DigitalOne - empresa que controla a rede comercial de emissoras digitais na Grã-Bretanha - disse que a rádio Birdsong ganhou parte da audiência da antiga dona da freqüência, que era de 159 mil ouvintes por semana.

De lá pra cá, a emissora conquistou outros 340 mil ouvintes, disse Jones ao Daily Telegraph.

A gravação foi feita pelo presidente da DigitalOne, Quentin Howard, no jardim de sua casa, em 1991, para ser usada como trilha sonora em uma peça de teatro amador.

Howard disse que fica orgulhoso com o sucesso da gravação, mas explicou que a rádio não funcionaria como empreendimento comercial.

"Ela não está programada para fazer dinheiro, já que tem de funcionar ininterruptamente", disse. 



Escrito por Magaly Prado às 15h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


Grupo Bandeirantes de Rádio e Stereo Vale FM firmam parceria em São José dos Campos

O Grupo Bandeirantes de Rádio firma parceria com a rádio Stereo Vale FM 103.9, tradicional emissora do interior do Estado de São Paulo. Localizada em São José dos Campos, a Stereo Vale é uma das rádios mais ouvidas no Vale do Paraíba.

Pelo acordo, o Grupo Bandeirantes de Rádio assume a representação comercial e o gerenciamento artístico da emissora, que mantém a sua programação voltada ao público jovem. A associação reforça ainda a aposta do Grupo no Vale do Paraíba, região que já conta com a Band Vale FM, a 975 FM e a Rádio Bandeirantes AM. (por André Cameira)



Escrito por Magaly Prado às 11h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


CBN GRAVA DIVÃ DO GIKOVATE NA LIVRARIA CULTURA

Amanhã, o psicoterapeuta Flávio Gikovate grava edição especial do talk show No Divã do Gikovate, exibido pela rádio CBN. A gravação é aberta ao público e ocorre no teatro Eva Herz da Livraria Cultura Conjunto Nacional (av. Paulista 2.073, São Paulo), entre 20 e 21 horas. A platéia poderá esclarecer dúvidas sobre relacionamentos afetivos, sexo, comportamento, medos e expectativas. Perguntas também podem ser enviadas pelo e-mail gikovate@cbn.com.br . Em um bate-papo informal, o apresentador abordará temas que dizem respeito ao ser humano, de modo a interagir positivamente em áreas como família, profissão, saúde e bem-estar interior. No Divã do Gikovate vai ao ar todos os domingos, das 21 às 22 horas, em rede nacional pela CBN (SP: 90,5 FM e 780 AM).(informações do Sistema Globo de Rádio)



Escrito por Magaly Prado às 11h27
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO