Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Orlando Guilhon assume cargo de superintendente de rádio da EBC

por Marcelo Tavela, do Comunique-se

O radialista, professor e atual diretor da Rádio MEC Orlando Guilhon foi indicado na segunda-feira (31/03) para o cargo de superintendente de rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Guilhon deve assumir o cargo, que está sendo criado agora, dentro de uma semana, mas já vem envolvido com a definição da área de rádios da EBC desde as conversas iniciais do grupo que elaborou o projeto da empresa pública, no ano passado.

“Será a junção das rádios da Acerp, no Rio [MECs AM E FM e Radio Nacional AM], com as da Radiobrás [Rádio Nacional AM e FM e MEC AM de Brasília; Rádio Nacional da Amazônia (ondas curtas); Rádio Mesorregional do Alto Solimões (AM-Tabatinga)]. Elas se aproximarão, mas preservarão suas identidades”, explica Guilhon, lembrando organograma divulgado no Fórum Nacional de Rádios Públicas.

Nos próximos passos, Guilhon inclui a aproximação da TV Brasil – “no tipo de gestão e de relacionamento com os ouvintes” – e a migração digital, que terá o padrão definido este ano para rádios e implicará desde a atualização dos equipamentos a mudanças no método de se fazer a programação.

Sistema
Por meio da Associação de Rádios Públicas do Brasil (Arpub), entidade presidida por Guilhon, está sendo montado um sistema com 63 emissoras, incluindo rádios universitárias, educativas e culturais. “Mas sem uma cabeça de rede, que não funciona muito em rádio. Será para criar um intercâmbio, uma cesta de programas, e possibilitar coberturas multidisciplinares”, diz.

No jornalismo, Guilhon cita que há o projeto de um jornal de abrangência nacional, mas que ainda há muitas decisões a serem tomadas. “Quero conversar bastante com os funcionários”, afirma.



Escrito por Magaly Prado às 00h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


35 ANOS DO PULO DO GATO NA BAND AM DE SÃO PAULO

Zé Paulo de Andrade/ foto de André Rizzatto/Band

Zé Paulo, no comando do programa O Pulo do Gato de segunda a sábado, das 6h às 7h  

O jornalista José Paulo de Andrade comemora hoje 35 anos à frente do Pulo do Gato, um dos programas mais tradicionais do radiojornalismo brasileiro, transmitido pela Rádio Bandeirantes. Líder absoluto de audiência, o programa - que tem como marca prestação de serviço, utilidade pública e informação ágil - chega à invejável e rara marca de 35 anos. 

O Pulo do Gato é o programa recordista de permanência no ar no rádio brasileiro, com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador. Informações sobre trânsito, tempo, estradas, aeroportos, hora certa, mercado financeiro e reportagens da área esportiva e policial: o paulistano se acostumou a acordar com o programa que pulsa com a cidade.

 

“O Zé Paulo é uma das principais vozes da Rádio Bandeirantes e do rádio brasileiro. Só um jornalista com a credibilidade dele conseguiria manter um público fiel por tanto tempo”, afirma Mário Baccei, vice-presidente de rádios do Grupo Bandeirantes.
O Pulo do Gato é transmitido pela Rádio Bandeirantes de segunda a sábado, das 6h às 7h.

(por André Rizzatto Cameira, da Assessoria de Imprensa do Grupo Bandeirantes de Rádio) 



Escrito por Magaly Prado às 15h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO METODISTA ESTRÉIA PROGRAMAS

Rádio Metodista on line estréia novos programas.

 

   As novidades: Helio Ribeiro, O Poder da Mensagem, diariamente, às 12h e às 20h; Metô Gol em dois horários, às 13h e às 18h45min; Tela Brasileira, às quartas-feiras, às 15h e 21h.

 

   Nessa semana, diariamente, às 10h, a Rádio Metodista on line exibirá a "Semana Orlando Silva".

 

   Nos aguardem. Em breve, mais novidades.

 

   Acesse e ouça a programação: www.metodista.br/radio

   (por Leonardo Engelmann)



Escrito por Magaly Prado às 16h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


Câmara discute relatório que altera regras para concessões de rádio e TV

Da Redação do Comunique-se

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) se reúne às 15h de terça-feira (01/04) para discutir alterações na legislação sobre outorgas de rádio e TV. A base da discussão será o relatório apresentado pela deputada Maria do Carmo Lara (PT-MG) em dezembro (que pode ser lido aqui em PDF) que pretende tornar mais transparente o processo.

Entre as propostas da relatora estão desde a mudança no formato dos pareceres sobre as outorgas até propostas de emendas à Constituição. Um ponto polêmico é a definição de cotas para a produção regional e independente nas TVs aberta e por assinatura, defendida no relatório pela aprovação de projetos que já tramitam na Câmara.

Com informações da Agência Câmara.



Escrito por Magaly Prado às 16h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


PALESTRA RÁDIO MODERNO NÃO É SÓ RÁDIO

       Palestra na faixa!   

                                 Retomando o I Ciclo de Palestras – Jornalistas: os rumos da profissão, o Departamento de Formação do SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo) promove no dia 05/04, sábado, das 9h00 às 12h00, o terceiro evento do ciclo, com o tema “Rádio Moderno não é só Rádio”, que terá como palestrante o jornalista Milton Jung, âncora da rádio CBN.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Para mais informações, entrar em contato com Departamento de Formação do SJSP, nos telefones (11) 3217 6294 ou (11) 3217-6297, das 12 às 18 horas, ou pelo e-mail cursos@sjsp.org.br . (dica do meu aluno Sérgio Batisteli)



Escrito por Magaly Prado às 00h07
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO