Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Amantes do Rádio abrem o B.A.R.

Do Rádio Agência- Uma associação de amigos do Rádio só poderia nascer em uma boa conversa de bar, numa animada happy hour com profissionais do meio, tendo o objetivo de reunir pessoas que amam o Rádio e que querem preservar o mais democrático veículo de comunicação que existe.

Batizado de "B.A.R. - Bons Amigos do Rádio", o clube pretende aproximar pessoas e suas histórias, apresentando personagens, fatos, momentos, idéias e atuações que fizeram o Rádio ser maior do que os transmissores e as antenas.

"O B.A.R. reúne gente e não empresas ou emissoras. Está aberto a quem é profissional de Rádio ou já foi, para quem trabalha, vive, fornece, produz, anuncia ou apenas ouve o Rádio", afirma Luiz Henrique Romagnoli, porta-voz do Clube.

Para incluir pessoas tão diferentes em torno de um objetivo comum o B.A.R. possui o diferencial de não ter estrutura hierárquica, ou seja, todos seus membros são presidentes que farão parte de um acervo testemunhal que preserve o que os profissionais do Rádio criaram, testemunham ou elegeram como paixão.

Cada encontro mensal promoverá a reunião com grandes nomes do Rádio, veteranos ou jovens talentos, para contar suas histórias e juntos criar um painel das várias caras e vozes do Rádio.

O primeiro encontro oficial do B.A.R acontece nesta segunda-feira, dia 24 de março, no "Bar Brahma", em São Paulo, a partir das 19h30 com a presença de Inezita Barroso (foto) conversando com Muibo César Cury, locutor, compositor e cantor sertanejo; e Odayr Baptista, da "Rádio Camanducaia".

A apresentação será de Irineu Toledo.

Informações sobre o evento: (11) 3057.3436



Escrito por Magaly Prado às 01h28
[ ] [ envie esta mensagem ]


FM Cultura, de Porto Alegre, mantém caráter estritamente não-comercial

Do Comunique-se

FM Cultura, de Porto Alegre, completa 19 anos

Marianna Senderowicz, de Porto Alegre

A rádio FM Cultura (107,7) de Porto Alegre, completa 19 anos de atuação em 20/03. Pertencente à Fundação Cultural Piratini, a emissora possui foco no setor cultural e, por ser mantida pelo governo estadual, mantém um caráter estritamente não-comercial.

De acordo com João Carlos Machado Filho, coordenador de programação do veículo, a rede não pode comercializar espaços. “Temos alguns apoios, mas somos mantidos basicamente pelo dinheiro público”, explica. Considerando as dificuldades financeiras, o comunicador avalia o conteúdo como de extrema qualidade. “Veiculamos clássicos, MPB, jazz e músicas internacionais, além de darmos dicas constantes de teatro, cinema e cultura em geral. Tudo isso nos proporciona uma resposta muito positiva do público, que é participativo e sempre nos deu apoio.”

Machado conta que dificuldades técnicas não chegam a ser um empecilho ao bom funcionamento da rádio. “Temos pouca mão-de-obra e falhas de manutenção, mas sempre tem algum funcionário se disponibilizando a suprir uma necessidade.” Pela falta de verba, o setor de jornalismo está desativado temporariamente, mas o responsável pela emissora conta que sempre que o telefone é disponibilizado aos ouvintes a participação é surpreendente. “Quando reduzimos a veiculação dos clássicos, por exemplo, houve muita reclamação. Então, assim que possível voltamos com a programação original.”

Projetos dentro do possível
Não há previsão de uma comemoração específica pelo aniversário da rádio, mas a data será lembrada durante a entrega do prêmio Unirádio, dedicado a estudantes universitários gaúchos. “Consideramos essa premiação de grande importância no mercado, pois ela reconhece os futuros profissionais do segmento.” Atualmente, uma comissão julgadora está avaliando os trabalhos inscritos para, no fim do mês, anunciar os vencedores.

Machado revela que ainda não há novidades sobre a possibilidade de transformação da Fundação Piratini em uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), conforme temem os servidores locais, mas acha pouco provável que isso aconteça. “Imagino que seja quase descartada essa hipótese, mas não há como garantir nada. O governo está fazendo um estudo sobre a situação da fundação, e creio que a partir das conclusões haja algum tipo de mudança. Para melhor.”




Escrito por Magaly Prado às 09h52
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO