Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


MORRE O RADIALISTA HAROLDO DE ANDRADE. O COMUNICADOR QUE INAUGUROU A FASE DE INTERATIVIDADE DO RÁDIO

Morre aos 73 anos, no Rio, o radialista Haroldo de Andrade. O comunicador tinha diabetes e hoje, às 16h20, morreu de complicações da doença. Haroldo de Andrade esteve no comando do programa que levava seu nome, na rádio Globo, por 42 anos. O comunicador apresentava-se no horário diurno da emissora, considerado horário nobre. Inventou o primeiro programa interativo do rádio. O comunicador passou a deixar os ouvintes participar por telefone pela primeira vez na história da radiodifusão.

Após sair do Sistema Globo de Rádio, Haroldo de Andrade montou uma emissora própria nos 1.060 do dial AM carioca, em setembro de 2005, com o slogan: A rádio para quem tem opinião. Haroldo de Andrade, conhecido como mestre do rádio brasileiro, possui grande legião de fãs, principalmente do público feminino, forte de todo rádio AM popular. O corpo de Haroldo de Andrade será sepultado amanhã, às 11h, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

Da Wikipedia: 

Em 1960 entrou para a Rádio Globo e durante a trajetória de sucesso do Programa Haroldo de Andrade, que ia ao ar de segunda à sexta entre 09h00 as 12h00, recebeu vários prêmios. Em 1977 recebeu o prêmio de Melhor Programa da América Latina, no 10º Fórum Internacional de Programação de Rádio e no mesmo ano foi apontado pela revista Billboard como a Maior Personalidade no Ar. A partir de 2007, diversos problemas de saúde obrigaram Haroldo de Andrade a se afastar dos microfones. Após um breve retorno ainda naquele ano, a necessidade da colocação de um marca-passo e problemas decorrentes da diabetes afastaram definitivamente o comunicador dos microfones. Haroldo de Andrade faleceu no dia 1º de março de 2008, de complicações decorrentes da diabetes e de problemas renais. Atualmente, seu filho mais velho Haroldo Júnior dirige a emissora, enquanto seu irmão Wilson Andrade apresenta o Programa Haroldo de Andrade.

Morreu às 16h20 do dia 01 de março de 2008, no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, aos 73 anos. Ele estava internado há um mês para tratamento de complicações de diabetes. Ele deixa oito filhos.

*** 

Site da rádio Haroldo de Andrade

Do site: Inaugurada no dia 07 de novembro de 2005, a rádio Haroldo de Andrade, apresenta um time de comunicadores consagrados, experientes, porém modernos na forma de interagir com o público. Nossa programação é eclética, contemplando a notícia, a prestação de serviços, os esportes, a música. Nosso transmissor, instalado na Marambaia, em Nova Iguaçu, nos permite a mais perfeita e completa cobertura de toda a Baixada Fluminense, se estendendo pela Zona Oeste do Rio de Janeiros, subúrbios da Central, Leopoldina, Niterói e São Gonçalo. Tudo isso e mais o mais importante e respeitado radialista do país: Haroldo de Andrade.

Ainda menino, Haroldo atuava nos microfones dos serviços de alto-falantes dos parques de diversões da capital paranaense.

Dali ao convite para atuar em uma emissora de rádio foi um pulo. A juventude ganhava seriedade e postura na hora em que Haroldo apresentava um programa de músicas clássicas.

***

Do Orkut - Líder absoluto de audiência durante quase 40 anos, Haroldo de Andrade é um dos comunicadores de maior credibilidade do rádio brasileiro. Nascido no Paraná, na cidade de Curitiba, começou a trabalhar aos 14 anos na Emissora Paranaense, de sua cidade. Veio para o Rio de Janeiro no final da década de 50 quando trabalhou na Rádio Mauá, já alcançando primeiro lugar no IBOPE com o programa que comandava.

Em 1960 entrou para a Rádio Globo e durante a trajetória de sucesso do Programa Haroldo de Andrade, que ia ao ar de segunda à sexta entre 09h00 as 12h00, recebeu vários prêmios. Em 1977 recebeu o prêmio de Melhor Programa da América Latina, no 10º Fórum Internacional de Programação de Rádio e no mesmo ano foi apontado pela revista Billboard como a Maior Personalidade no Ar.

do site Ulustosa



Escrito por Magaly Prado às 18h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO CBN MUDA DIA DE APRESENTAÇÃO DO ESPECIAL COM FLÁVIO GIKOVATE

Da Redação do Portal IMPRENSA - Na próxima terça-feira, 4 de março, o psicoterapeuta Flávio Gikovate vai gravar uma edição especial do talk show "No Divã do Gikovate", exibido pela rádio CBN.

A gravação, aberta ao público, será no teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Av. Paulista 2.074, São Paulo), entre 20h e 21h. Em um bate-papo informal, o apresentador abordará temas que dizem respeito ao ser humano, de modo a interagir positivamente em áreas como família, profissão, saúde e bem-estar interior.

A platéia poderá esclarecer dúvidas sobre relacionamentos afetivos, sexo, comportamento, medos e expectativas. Perguntas também poderão ser enviadas pelo e-mail gikovate@cbn.com.br.

"No Divã do Gikovate" vai ao ar todos os domingos, das 21h às 22h, em rede nacional pela CBN (SP: 90,5 FM e 780 AM).

***

As edições especiais do Divã, na livraria Cultura, acontecem desde o meio do ano passado: uma vez por mês. Eram feitas aos sábados, mas agora será às terças, à noite, com Roxane Ré e Gikovate no palco.



Escrito por Magaly Prado às 11h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


UE lança rede de rádios em 10 idiomas, incluindo português



Escrito por Magaly Prado às 17h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


ELDORADO E SEUS 50 ANOS

Ouça do

Acervo Eldorado - Adoniran Barbosa



O homem no palco e em ação

21.janeiro - Neste capítulo do Acervo Eldorado, relembramos o lançamento, em 1984, do LP Documento Inédito, da Gravadora Eldorado. O disco recuperou depoimentos e gravações históricas do multiartista Adoniran Barbosa.

A Rádio Eldorado completou 50 anos no ar no dia 04 de janeiro de 2008. Em comemoração ao aniversário, nós preparamos uma série de boletins resgatando fatos e curiosidades da história das emissoras AM (700 kHz) e FM (92,9).
(Do site da Eldorado)
 
 


Escrito por Magaly Prado às 16h28
[ ] [ envie esta mensagem ]


COMERCIAL DA SAUDADE FM NA TV: DE MUITO BOM GOSTO!

Emissora do dial praieiro, Saudade FM, que virou mania entre os santistas, realizou encontro com agências de publicidade na terça-feira e prepara lançamento de comercial para veicular na Rede VTV.



Escrito por Magaly Prado às 23h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA ESPORTES FECHA COM MAIS DOIS PATROCINADORES

A Transamérica anuncia os mais novos patrocinadores de sua programação 2008: Tintas Renner e Camisaria Colombo.

O novos patrocinadores da emissora terão direito a assinatura em boletins jornalísticos diários, comerciais de 30 segundos, textos foguete e menções durante as transmissões.

Com credibilidade nas informações, muita emoção e descontração – características que se tornaram marca registrada da equipe esportiva comandada pelo narrador Eder Luiz – a Transamérica São Paulo transmitirá os principais campeonatos do país – Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Copa Libertadores.


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádios com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. Outro destaque da Rede Transamérica de Comunicação é a programação esportiva com o comando de Eder Luiz, disponível nas três redes (Pop/Hits/Light). (por Renato Coelho)

O problema é que a programação esportiva da Transamérica já tem muito comercial!!!! É o comentário geral.Uma vez, um ouvinte reclamou e alguém (acho que foi o Calil) disse que os profissionais da equipe eram caros! A audiência acaba dando risada, mas é preciso cobrar o comercial mais caro, então, para que não vire essas rádios que dá mais espaço para anunciantes do que mostra conteúdo.




Escrito por Magaly Prado às 22h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


89 FM lança novo programa de humor: Fala Gente Fina!

Um novo programa estréia na 89 FM no próximo dia 3 de março. Fala Gente Fina, é uma atração com a combinação perfeita para a audiência: música e humor.

 

A apresentação fica por conta dos Dedés, trio de humoristas criadores do fenômeno Os Manos. A atração que narra as aventuras de Piolho, Preto Jóia e Cabeção fez tanto sucesso, que agora Os Dedés ganham mais duas horas só deles na programação da 89.

 

Exibido de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, o programa terá personagens novos e quadros inéditos. Entre eles notícias curiosas ao redor do mundo, comerciais bizarros, muito suspense em “Mistérios Misteriosos”, além de comentários diários sobre trânsito, política, novelas, horóscopo e esportes, tudo com muita irreverência e bom humor. O ouvinte ainda poderá participar ao vivo da atração e concorrer a muitos prêmios.

 

Além disso, os drops diários dos Manos e o Programano continuam na programação, garantindo ainda mais diversão!

 

Histórico

 

Há cinco anos, três amigos se uniram para fazer o que sabem de melhor: humor de qualidade. Ale Migliari, Paulinho Ramos e Renato Dib, formaram assim, em 2003, Os Dedés. Com personagens próprios e que já faziam sucesso em diversas rádios de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, um ano depois criaram Os Manos, que se tornaria referência de humor para os jovens e chegariam a 89 FM em 2006.

 

A história dos Dedés reúne diversos trabalhos. Os três são atores, redatores, humoristas e com formação musical. Já realizaram trabalhos de locução comercial e dublagem, além de quadros humorísticos em outras emissoras em todo Brasil.

 

Além dos Manos e do novo programa Fala Gente Fina, projetos de animação ainda fazem parte dos planos para 2008. É só aguardar!

 

Para mais informações, acesse o site dos Dedés. (por Beatriz Dotane)

 

Os Dedes são:


ALE.JPGAle Migliari – Ator, redator, humorista e músico. Atualmente cria e interpreta personagens para o programa “Hora do Leite” (ao vivo) na Educadora FM (Band Campinas), programa líder de audiência. Realiza trabalhos de: locução comercial e dublagem de filmes. Foi o principal produtor e roteirista dos programas “Chuchu Beleza” (Dr. Pimpolho) e “Homem Cueca” durante cinco anos. Teve seus trabalhos veiculados nas rádios: Mix, Jovem Pan e Pela rede Transamérica para todo o Brasil.



 

paulinho.JPG


Paulinho Ramos
- Ator, redator, humorista e músico. Juntamente com Ale Migliari, cria e interpreta personagens para o programa “Hora do Leite” (ao vivo) na Educadora FM (Band Campinas), programa líder de audiência. Também realiza trabalhos de: locução comercial e dublagem de filmes. Iniciou seu trabalho em rádio como redator e humorista, na Rádio América AM (Sat). Como ator fez comerciais para: SBT, Papel Ripax, Ministério da Saúde (Foto), entre outros e também teve quadros humorísticos veiculados na MTV.




RENATO.JPG


Renato Dib
– Redator, humorista, diretor teatral e músico. Desenvolve projetos na área de espetáculos teatrais como redator e diretor. Em 2000, juntamente com Ale Migliari, emplacou o sucesso “Sempre atrás do Alemão” pela Rádio Jovem Pan, paródia da música Xibom Bombom, do grupo “As Meninas”, que satirizava o piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello e que foi destaque nos jornais de esportes da Itália, Portugal e Argentina. Teve seus trabalhos veiculados nas rádios: Mix, Jovem Pan e Pela rede Transamérica para todo o Brasil.



Escrito por Magaly Prado às 15h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


BORIS CASOY ESTRÉIA DIA 4 DE MARÇO NA BAND NEWS FM


Foto:Piti Reali, da Istoé Gente

O Boris Casoy estréia dia 4, terça-feira, na Band News FM. Ele assume o horário das 17h20 às 19h ao lado de Sheila Magalhães.  Conforme noticiado em janeiro passado aqui: Casoy assinou contrato com o grupo Bandeirantes para comandar programa na TV e no rádio. Casoy já teve passagens pelo rádio na década de 60. Trabalhou com rádio esportivo. Vamos acompanhar! 



Escrito por Magaly Prado às 15h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


FORA DE SÉRIE DESTACA O PRIMEIRO ÁLBUM DO AMERICA

 

Dewey Bunnell, Dan Peek e Gerry Beckley eram filhos de oficiais da Força Aérea Americana em serviço na Inglaterra. Após completarem os estudos, em 1970, resolveram formar um trio de folk/country/rock, e o batizaram como AMERICA.

Empresariados por Jeff Dexter, os músicos foram contratados pela Warner Brothers e lançaram em 1971 o single A Horse With No Name. O sucesso foi estrondoso e no início do ano seguinte veio o primeiro álbum, AMERICA. Os hits foram se avolumando ao longo dos anos: I Need You, Ventura Highway, Tin Man, Lonely People, Sister Golden Hair, You Can Do Magic.

O AMERICA chegou a ter discos produzidos por Sir George Martin, e em 1975 Dan Peek partiu para carreira solo, passando a gravar trabalhos gospel. De lá para cá, Dewey Bunnell e Gerry Beckley seguiram trabalhando em dupla, gravando com certa constância. Vieram algumas vezes ao Brasil.

O FORA DE SÉRIE, programa produzido e apresentado pelo jornalista, radialista e produtor musical TONINHO SPESSOTO todas as quintas-feitas às 21 horas na Rede USP de Rádio, traz nesta semana o especial ÁLBUM DO MÊS, com o primeiro disco do AMERICA, auto-intitulado, de 1972. Você poderá conferir a qualidade que o trio já mostrava em seu trabalho de estréia. (2T COMUNICAÇÃO)

 

Confira o repertório:

 

BLOCO 1

 

RIVERSIDE

SANDMAN

THREE ROSES

CHILDREN

 

 

BLOCO 2

 

A HORSE WITH NO NAME

HERE

I NEED YOU

RAINY DAY

 

 

BLOCO 3

 

NEVER FOUND THE TIME

CLARICE

DONKEY JAW

PIGEON SONG

  

FORA DE SÉRIE

Produção e Apresentação: TONINHO SPESSOTO

Quintas-Feiras, às 21h

REDE USP DE RÁDIO

93,7 MHz – São Paulo

102,1 MHz – São Carlos

107,9 MHz – Ribeirão Preto

www.radio.usp.br



Escrito por Magaly Prado às 14h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


2 EM 1 COMEMORA TRÊS ANOS

Programa que começou discutindo a relação agora aborda mais assuntos e completa três anos no ar

 

Sexo, saúde, relacionamento e comportamento. Diferentes assuntos, dois apresentadores, um programa e opiniões diferentes: assim é o programa ‘2 em 1’, da Rede Transamérica, que completa três anos no ar na próxima quinta-feira, 28/2, quando recebe a Dra Albertina Duarte, que vai falar sobre o tema "O que você faz hoje para garantir um amanhã saudável?".

De segunda a sexta-feira, os apresentadores Gislaine Martins e Ricardo Sam discutem a relação em rede nacional com convidados especiais – que participam ao vivo durante o programa – e com os ouvintes – que participam por e-mail e telefone. Além de discutir a relação, o ‘2 em 1’ também recebe especialistas de peso que dão dicas importantes sobre diferentes temas.

Sexo e saúde são assuntos para o Dr Celso Marzano e a Dra Albertina Duarte. Para cuidar da saúde financeira dos ouvintes, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi dá suas preciosas dicas. Já a advogada e escritora Ivone Zeger ensina como a lei pode ajudar a resolver questões de família como divórcio, pagamento de pensão e custódia de filhos. Penélope Nova responde às dúvidas dos ouvintes diariamente no quadro ‘Sexo na Ponta da Língua’ e todas as sextas-feiras participa ao vivo do programa. Já a atriz e escritora Cibele Dorsa apresenta o quadro ‘Homens no Bolso’, em que testa ao vivo, por meio de um quiz sobre sexo e relacionamento, se o ouvinte e o convidado do dia são os homens ‘do bolso’ ou se eles devem ir para o ‘calabouço’.

Depois de tudo isso, se ainda tiver gente que acha chato discutir a relação, falar de finanças pessoais, saúde, entre outros assuntos, é porque ainda não ouviu o ‘2 em 1’.

2 em 1.
Segunda a sexta-feira, em rede nacional, das 8h às 10h da manhã (horário de Brasília). Tel. 0300 789 1001. E-mail. doisemum@transanet.com.br


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádios com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. (por Renato Coelho)



Escrito por Magaly Prado às 13h56
[ ] [ envie esta mensagem ]


FURO: SÉRGIO REIS ESTÁ DE VOLTA AO RÁDIO. ESTRÉIA NA RECORD AM, DE SÃO PAULO

Sérgio Reis sempre gostou de rádio. Já o entrevistei quando estreou na Nativa, de São Paulo, o seu "Coração Sertanejo" anos atrás. Agora está de casa nova: a Record AM, que deve colocá-lo em algum horário do final de semana. O programa piloto foi gravado. Resta saber se Sérgio Reis vai poder dar espaço a novos talentos como ele fazia antes. O apresentador tem voz macia e sempre preferiu o sertanejo de raíz. Vejamos se continua assim.



Escrito por Magaly Prado às 23h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


Paradiso FM lança Pílulas para salvar o planeta

Do Rádio Agência- Paradiso FM lança "Pílulas para salvar o planeta" - Hoje, dia 25, a rádio Paradiso FM (95,7 MHz - Rio de Janeiro/RJ) promove a estréia do "Pílulas para salvar o planeta", boletim que será apresentado pelo jornalista Gabriel Moojen. O programete irá ar de segunda a sexta-feira, às 11h e às 17h30, e trará dicas para um planeta sustentável.

E por falar em Paradiso FM, quando será que ela chega ao dial paulistano, hein?  



Escrito por Magaly Prado às 16h00
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVIDADES ESQUENTAM O PRIVÊ 89, da 89FM, DE SÃO PAULO

O Privê 89 já é conhecido.  Quem explica é Beatriz Dotane, da assessoria da 89FM.

É o programa da 89 FM que fala de sexo do jeito que você gosta: sem frescura, sem regras e sem censura. Nele, o ouvinte tira suas dúvidas, mete a boca e diz o que quiser sobre sexo, confere matérias e entrevistas inusitadas e ainda participa por e-mail e telefone. Sempre com muito bom humor e naturalidade, o Privê 89 é o espaço para falar de sexo como você fala com os seus amigos. Nada de explicações didáticas, palavras técnicas, nem constrangimento. No lugar de tudo isso, entram bate-papos quentes e animados.Tudo para o ouvinte 89 ficar bem à vontade. Mas não é só isso. O Privê 89 tem novidades que prometem esquentar a noite dos ouvintes. Já está no ar o Desafio do Privê. O game é uma versão picante e divertida do Desafio Humano, que rola durante todo o dia na rádio. O participante ganha na hora um kit do programa. Em breve, estréia também o Cine Privê. O quadro vai trazer trailers de filmes conhecidos, mas com a cara do Privê 89, como "O ano em que meus paus saíram de férias" (paródia de O ano em que meus pais saíram de férias) e "Troca Troca de Elite" (paródia de Tropa de Elite). Para dar conta do recado, a apresentação fica por conta de Daniele Taranha, radialista e produtora da 89 FM e do locutor Marcelo Salsicha, que assume o posto de Rafinha Bastos.

Privê 89 - A sua desculpa para dormir depois da uma. De segunda para terça, meia noite. (BT)

 

Nas próximas semanas, o Privê recebe convidados. Confira:

 

25.02: tem entrevista internacional no programa. Ashley Hames, apresentador do programa Sin Cities, transmitido pela FX Brasil, bate um papo por telefone com os apresentadores. Ao vivo no estúdio, a diversão fica por conta de Léo Aquila.

 

03.03: é a vez da banda de rock Strike.



Escrito por Magaly Prado às 15h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


Radialista argentino sofre atentado por denunciar casos de corrupção

Da Redação do Portal IMPRENSA - O radialista argentino Carlos Carvallo, apresentador da emissora FM Show, sofreu um atentado na última terça-feira (19), em Garupá, na província de Misiones. Em seu programa de rádio "El show de los impactos", ele fez denúncias sobre assuntos financeiros duvidosos, que supostamente envolveriam um político de uma localidade vizinha.

Carvallo e sua família estavam dormindo quando ouviram uma forte explosão, às 4h da manhã do dia 19. O jornalista encontrou um galão vazio de vinte litros de gasolina junto a seu veículo, estacionado na garagem de sua casa. O fogo destruiu completamente o carro e parte da parede da casa.

A organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) condenou o atentado, e declarou que não está em "condições de assegurar que exista alguma eventual relação entre o atentado sofrido por Carlos Carvallo e suas denúncias contra político local".

Entretanto, essa hipótese será investigada, por não haver outros motivos aparentes. Em nota, a organização aplaudiu "a rápida reação das autoridades da província de Misiones, já que o atentado podia custar a vida jornalista e de sua família. Esperamos que a investigação determine rapidamente a origem e os autores do ataque".

O radialista, que agora está sob proteção policial, explicou à RSF que o ataque pode ter relação com suas denúncias de casos de corrupção na rádio. Ele afirmou que o político denunciado "em seis meses fez uma fortuna difícil de comprovar por vias legais". E desabafou: "Foi uma clara mensagem mafiosa. Mas tudo isto não faz mais que reforçar minha vocação profissional".



Escrito por Magaly Prado às 15h48
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO