Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Em Montréal (Canadá), Gilberto Gil fala na Radio Canada international sobre cultura digital a alunos da universidade McGill

ÁUDIO
Íntegra da entrevista com Gilberto Gil 

Em Montréal, Gilberto Gil fala sobre cultura digital a alunos da universidade McGill 
Gilberto Gil esteve em Montréal no fim de semana passado. Só que ele não veio nem como ministro, muito menos como cantor. 
Gilberto Gil veio ao Canadá para falar sobre cultura digital a alunos da Universidade McGill, a mais conceituada universidade canadense. 
Gilda Salomone assistiu a uma das duas apresentações de Gil no Québec e conversou com o professor de ética, mídia e comunicação da McGill, Marc Raboy. Ele se referiu a Gil como um visionário e disse que algumas de suas idéias bem que poderiam ser aproveitadas por aqui.  
Ouça os principais trechos da entrevista exclusiva que Gilda Salomone fez com o ministro Gilberto Gil aqui em Montréal.(do programa Canadá Direto, da RCI _ Radio Canada International, comandado por Hector Vilar) 

NOVOS HORÁRIOS E FREQÜÊNCIAS (válidos até 29/03/2008) 
 
Você pode ouvir o “Canadá Direto” por ondas curtas, ao vivo, todas as sextas-feiras às 20:00 UTC (18:00 em Brasília) pelas freqüências 15305 ou 17765 kHz. 
 
O programa é reprisado outras 18 vezes no fim de semana. Anote os horários (UTC) e freqüências (kHz): 
 
- Sextas-feiras, sábados e domingos às 20:30, 21:00 e 21:30 pelas freqüências 15305 ou 17765 
 
- Sextas-feiras, sábados e domingos às 22:00 e às 22:30 pelas freqüências 11990ou 15305 
 
Você também pode ouvir o "Canadá Direto" pela Internet, a qualquer hora, todos os dias da semana. Os programas anteriores são arquivados e podem ser ouvidos no site. 




Escrito por Magaly Prado às 09h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO ESCUTA NA MEC FM: RECOMENDO

mais uma vez

pode ser antigo mas nunca vai sair de moda: as gravações realizadas por    GAROTO     e    LAURINDO DE ALMEIDA     já entraram para  a história. Assim como as que LAURINDO cravou junto a    SAMMMY DAVIS JR.     e/ou     BUD SHANK     . vamos escutar algumas delas, destacando obras de     RADAMES GNATTALI     na terça-feira dia 27 de fevereiro, meia noite, no programa  RÁDIO ESCUTA! na MEC-FM 98.9 Mhz ou www.radiomec.com/.br (por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 17h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


BRILHANTINA NA SULAMÉRICA TRÂNSITO

 

5 th Dimension - Up up and away,

Ventures - Wipe out

Elvis - Ain't that loving you

Chubby Checker - Dance the mess around

 

ainda, Jerry L. Lewis, Capris, Blasters, Monkees, Carl Perkins,

e claro algumas obscuridades dos anos 50 e 60 como:

Little Eva, Eddie & the Hot Rods, Du Mauriers, Chad & Jeremy

 

Sábado, 22 hs, pelos 92,1 FM da Rádio Sulamérica Trânsito.

Ouça pela net

Participe, mande seu E-mail para o Fernando Barreto



Escrito por Magaly Prado às 11h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


JAZZMASTERS DA ELDORADO

GNARLS BARKLEY & JESSICA WHITE, do site People

O grande destaque deste sábado no Jazzmasters, da Eldorado, de São Paulo, vem lá da terra do sol nascente. Abrimos o programa com Pushin com produção de Jean Paul Maunick. É uma espécie de Incognito só que cantado em japonês. Outro de olhinho puxado é o Fantastic Plastic Machine que fecha este belo set. Não perca!!!

1.Pushin - Heavenly
2.Sy Smith - Stand Alone
3.Craig David - Friday Night
4.Federico Aubele - La Orilla
5.Ben Harper & Innocent Criminals - Say you will
6.Deborah Bond - Don't waste your time
7.The Bell Rays - Lost Disciples
8.Gnarls Barkley - Crazy
9.Kurtis Blow - Throughout your years
10.Time Spectrum - Slide into your heart
11.Plantlife - When she smiles she lights the sky (4HeroMix)
12.Fantastic Plastic Machine - Beautiful days

por
Paulo Mai e Sérgio Scarpelli


Eldorado FM - 92,9 - São Paulo-SP
Sábado, às 20h
Drops de segunda a sexta às 10h35 e 14h35

Transamérica Light FM
Curitiba-PR 95,1 - Estrela-RS 102,9 - Rosário do Sul-RS 97.9
Sábado, às 21h

Litoral FM - 91,9 - São Vicente (Santos e Litoral Sul)
Sábado, às 21h
Rreprises: Terça 18h e Quinta 21h -
Drops de segunda a sexta às 10h00 e 15h00

Beira Mar FM - 102,7 - São Sebastião - 101,5 - Ubatuba
Domingo e Quarta, às 20h

Calypso FM - 106,7 - Fortaleza-CE
Sábado, às 19h
Drops de segunda a sexta as 10h40 e 14h40



Escrito por Magaly Prado às 11h00
[ ] [ envie esta mensagem ]


DÁRCIO ARRUDA ESTRÉIA DIA 23 NA SAUDADE FM

Como noticiado aqui em 26 de janeiro último, Dárcio Arruda entra para o time da rádio Saudade, a FM mais retrô do dial praieiro. 

 

 

A emissora é do Guarujá e "pega" na Baixada Santista e no litoral norte. A rádio se tornou a coqueluche do momento por apresentar um repertório com músicas que marcaram as décadas de 60, 70, 80 e 90. O foco é no tripé: rock, música popular (beeeem popular) e as do movimento da Jovem Guarda.

 

 

 

Dárcio Arruda apresentará duas horas aos sábados. "Ele vai comandar o JET FLASH, das 18h as 22h, das 18h às 20h, destacando as músicas que freqüentaram as paradas das revistas Billboard e Cashbox", diz Luiz Torquato, coordenador artístico da Saudade FM. Similar ao que ele fazia na época em que ficou bastante conhecido na Difusora, dos anos 70.

 

Da Wikipedia - Em 42 anos de jornalismo, passou pelas principais emissoras de Rádio e Televisão: Rádio Difusora, Rádio Tupi, Rádio Cultura, Rádio Bandeirantes, Rádio Capital e Rádio Antena 1 FM, todas em São Paulo. Ainda foi diretor de marketing da Pan Filmes, Produções Amacio Mazzaropi e Rádio Voice of América (Washington/EUA), correspondente internacional da Rádio Eldorado e de mais 20 emissoras em todo o Brasil. Atualmente, desenvolve um projeto regional, o Show +, programa de jornalismo e entretenimento.

 

Como sintonizar a Saudade FM:

 

Pelo 100,7 MHz do dial no litoral do Estado de São Paulo, entre Peruíbe e São Sebastião.

  • Pela Internet pelo site: www.saudadefm.com.br
  • Via satélite, instalando uma antena parabólica em sua residência, que esteja sintonizada e apontada para: Brasil Sat B3 e com os seguintes parâmetros no receptor:
    • Freqüência: 3779,0
    • Polarização: Vertical
    • SR: 05150
    • Canal 3 – Saudade FM, com som digital


Escrito por Magaly Prado às 13h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


LÉO JAIME NO DOMINGO MUSICAL DA ALPHA FM

 

Sempre promovendo eventos para o ouvinte, a ALPHA FM realiza mais um Domingo Musical. O projeto tem como diferencial levar artistas consagrados da música popular brasileira para perto dos fãs, com muita informalidade e um tom intimista nas apresentações. São shows aos domingos, ao meio-dia, na Praça de Eventos do Shopping Metrô Tatuapé.

 

Já passaram pelo Domingo Musical nomes como Isabella Taviani, Leoni, Guilherme Arantes, Kleiton e Kledir, Pedro Mariano e, juntos, Jair Oliveira e Luciana Mello. No próximo dia 24/2, é a vez do cantor e compositor Léo Jaime. 

 

Autor e intérprete de grandes sucessos como “Sessão da Tarde”, “As sete Vampiras” e “A fórmula do amor”, foi um dos cantores de sucesso na década de 80 e chegou a atuar em filmes e novelas.

 

Além disso, ouvintes da Alpha FM serão sorteados para entrar no camarim, tirar fotos e pegar autógrafos com o músico. Para participar, deverão se cadastrar no site. (por Beatriz Dotane)

 

Léo Jaime no Domingo Musical

Data: 24/2

Horário: 12h

Local: Shopping Metrô Tatuapé - Radial Leste esquina com a Rua Tuiuti

Ingressos: Entrada gratuita



Escrito por Magaly Prado às 13h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


Ato pede mudanças na lei que regulamenta rádios comunitárias

Representantes de associações de rádios comunitárias estão realizando várias manifestações no centro do Rio, para lembrar os dez anos da aprovação da Lei 9.612, que regulamentou as rádios comunitárias no país. Eles reclamam mudanças na lei, do excesso de burocracia e dos interesses de emissoras comerciais que prejudicam as comunitárias.

por Aline Beckstein

Segundo um levantamento da organização Viva Rio, das 17 mil entidades que pediram autorização para operarem como rádios comunitárias ao longo desses dez anos, apenas 3.150 conseguiram a sua legalização. No estado do Rio de Janeiro, foram cerca de 70 dos mais de 600 pedidos.

"As rádios acabam sendo prejudicadas pelo excesso de burocracia da lei e também pelos interesses dos meios de comunicação comerciais. No Rio, cerca de um terço da população que ouve rádio ouve programas de rádios comunitárias. Isso acaba incomodando muita gente", disse o coordenador da Rede Viva Rio de Radiodifusão Comunitária, Sebastião Santos.

Durante as manifestações estão sendo recolhidas assinaturas em um manifesto que deverá ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em março. De acordo com Sebastião Santos, o manifesto irá pedir a descriminalização das rádios comunitárias e alterações na Lei 9.612.

"Um dos pontos diz respeito à potência. Atualmente, só é permitido que a rádio tenha um alcance de mil metros. Isso é quase um carro de som. A potência não pode ser previamente determinada. É preciso levar em conta o tamanho da comunidade. A Maré, por exemplo, é composta por 17 favelas, com um número de habitantes muito grande", justificou Santos.

Para Sebastião Santos, as rádios comunitárias não podem ser punidas por estarem operando sem autorização. Ele defendeu uma separação entre as rádios que "realmente prezam pelos interesses da comunidade e aquelas que atendem a interesses específicos de partidos políticos ou organizações religiosas", não podendo, portando, serem consideradas como comunitárias.


Escrito por Magaly Prado às 23h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


SAI RESULTADO DAS VENCEDORAS DO TROFÉU IMPRENSA. VEJA AS CATEGORIAS DE RÁDIO

Só deu CBN

Categoria 4 - Âncora de rádio

1º - Roxane Ré (CBN): 30,46%
2º - Ana Lúcia Moreto(Bandnews FM): 26,62%
3º - Patrícia Palumbo (Rádio Eldorado): 23,86%
4º - Maria Lydia (Rádio Bandeirantes): 10,55%
5º - Filomena Salemme (Rádio Eldorado): 8,51%


Categoria 5 - Repórter de rádio

1º - Mônica Poker (CBN): 28,89%
2º - Cátia Toffoletto (CBN): 21,01%
3º - Carolina Ercholin (Rádio Bandeirantes): 16,61%
4º - Josélia Pegorim (Rádio Eldorado): 13,96%
5º - Flavia Murr (Rádio Atlântida FM): 11,76%
6º - Giane Guerra (Rádio Gaúcha): 7,76%

Categoria 6 - Comentarista ou colunista de rádio

1º - Lúcia Hippolito (CBN): 49,66%
2º - Denise Campos de Toledo (Jovem Pan): 18,92%
3º - Miriam Leitão (CBN): 12,48%
4º - Mônica Bergamo (Bandnews FM): 1,14%
5º - Lizemara Prates (Rádio Guaíba): 7,79%

do Portal Imprensa



Escrito por Magaly Prado às 22h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA HITS INAUGURA EMISSORA NO AMAZONAS

Seguindo com seu projeto de expansão, a Transamérica Hits – maior rede de rádios do segmento popular do país – iniciou no último final de semana as suas transmissões na principal cidade da região Norte brasileira: Manaus (AM). Na capital amazonense, a emissora opera no dial FM em 95,1.

Esta é a quinta emissora Transamérica Hits na região Norte do Brasil e a terceira inauguração da rede em 2008. Para destacar o lançamento, a emissora amazonense faz na região uma agressiva campanha publicitária, que contempla outdoors, veículos impressos e veículos eletrônicos.

Com mais de 1,6 milhão de habitantes, Manaus se destaca pela produção industrial e pela indústria do turismo, alimentada pelos seus inúmeros atrativos culturais e naturais.

"A chegada da Rede Transamérica a Manaus é mais um resultado significativo de nosso projeto de expansão. Este é um mercado estratégico que vai, sem dúvida, nos proporcionar um excelente retorno", afirma Ligia Cervone, Gerente de Marketing da Rede Transamérica de Comunicação.


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádios com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. (por Renato Coelho)


Escrito por Magaly Prado às 22h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


ROBERTO AVALLONE ESTRÉIA AMANHÃ NA CAPITAL AM. EXCLAMAÇÃO


Nesta foto, o Avallone participava do
Pânico, na Jovem Pan

Avallone é figura carimbada no meio radiofônico pelo seu jeito de falar usando a pontuação na fala. Veremos como será sua estada na rádio que ocupa o segundo ranking de audiência do dial AM. 

Palmeirense roxo, é da turma que assume o time que torce sem problemas. Tema polêmico entre radialistas e jornalistas, ou seja, se devem ou não dizer para quem torcem, tomar partido ou declarar religião que seguem. Uns acham que se o profissional não mistura fanatismo nos comentários, tudo bem. Outros acreditam que perdem credibilidade quando abrem o jogo (eita trocadilho) e você o que que acha disso interrogação 

Do Bastidores do Rádio - O jornalista e apresentador Roberto Avallone estréia nesta segunda-feira (18), na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).

Ele vai comandar o programa denominado "No Pique", das 18h às 19h, contando com a equipe esportiva 1.040. Roberto Avallone vai comentar, repercutir e destacar as principais informações do mundo esportivo.

Roberto Avallone começou sua carreira na imprensa escrita nos anos 60. Passou pelo Jornal da Tarde, cobrindo sempre a área esportiva.
Em 1984 tornou-se diretor de esportes da TV Gazeta, onde foi apresentador do programa "Mesa Redonda - Futebol Debate", por 18 anos.
Em 2003, mudou-se para a Rede TV. Entre 2005 e 2007 trabalhou na Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.



Escrito por Magaly Prado às 22h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


ENCONTROS NA CAMPUS PARTY 2008

O mais legal da Campus Party 2008, que rolou de 11 até hoje no Ibirapuera, em São Paulo, foram os encontros. Esse acima, uniu Maddog e Gilson Schwartz, o primeiro é defensor do software livre e passeou pelos corredores da Bienal o tempo todo atendendo campuseiros e o outro usa software livre em seus projetos. A apresentação do projeto OpenAudience (leia mais em alguns posts abaixo) foi dentro da apresentação do Gilson, que trouxe além do pessoal da LSI, da Poli-USP, vários parceiros de suas novas investidas.

 



Escrito por Magaly Prado às 15h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


Hélio Costa admite candidatura à prefeitura de BH

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, admite candidatar-se à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano. Na manhã da última quarta-feira, 13, durante discurso em evento no Senado, ele manifestou que nos meses que "ainda lhe restam" gostaria de fazer muito mais coisas à frente do Minicom do que já fez. Mais tarde, quando indagado sobre o significado da frase, após encontro com pré-candidatos à prefeitura de BH, Costa revelou. "Se falei é porque alguém está me pressionando para ser candidato a prefeito de Belo Horizonte e eu cheguei a considerar por um momento que poderia até ser. Quem sabe?".

Estiveram reunidos com Costa os pré-candidatos João Maia (PCdoB), o atual vice-prefeito Ronaldo Vasconcelos (PV), Leonardo Quintão (PMDB) e Carlos Willian (PTC). Segundo uma fonte, o tema do encontro foi a sucessão na capital mineira, além de manifestarem que são contrários a um possível acordo entre o governador Aécio Neves (PSDB) e o atual prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), que apoiariam um mesmo candidato.

O ministro informou que se encontrará ainda naquela quarta com o ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias. O ministro é ex-prefeito de Belo Horizonte e também tem pretensões de concorrer à prefeitura e ao governo do Estado de Minas em 2010. Se a conversar com Ananias for positiva, Costa tem até o final de abril para deixar o cargo de ministro. Pela lei eleitoral, o prazo para se descompatibilizar é de seis meses antes das eleições.

Fonte: Telecom Online



Escrito por Magaly Prado às 09h20
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO