Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


SEAN KINGSTON FARÁ SHOW NO BRASIL COM PRODUÇÃO DA 89FM

A 89 traz para o Brasil uma das revelações de 2007: Sean Kingston!

O cantor de 17 anos, nascido em Miami com o nome de Kisean Anderson, se mudou para a Jamaica aos 6 anos e se apegou tanto ao país que adotou o nome artístico de Sean Kingston em homenagem à capital do país.

Seu CD de estréia, “Sean Kingston”, com produção de J. R. Rotem, foi lançado em julho de 2007 e estreou em 6º lugar na parada Hot 200 da Billboard. Entre os sons que estouraram estão “Take You There”, “Me Love” e “Beautiful Girls”, que usa um sample do clássico “Stand By Me” e chegou ao primeiro lugar das paradas em mais de 10 países, incluindo Estados Unidos, Grã-Bretanha e Brasil. Uma curiosidade é que todas as faixas foram compostas por Sean Kingston, que faz questão de não usar palavrões em suas músicas.

Além do sucesso nas paradas, o cantor também colecionou prêmios e indicações no seu ano de estréia e ainda foi reconhecido por artistas já consagrados do pop e da black music: Sean Kingston gravou músicas com artistas como Fergie, Natasha Bedingfield, Flo-Rida e Lil’ Wayne, e ainda foi convidado por Gwen Stefani para abrir shows da turnê “The Sweet Escape”.

Sean Kingston se apresenta em São Paulo no dia 19 de março, no Via Funchal, num show com produção 89. (por Beatriz Dotane)

Site oficial

MySpace



Escrito por Magaly Prado às 12h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA HITS INAUGURA MAIS UMA EMISSORA EM RONDÔNIA

Rede inaugura terceira franqueada no Estado 

Seguindo com seu projeto de expansão, a Transamérica Hits – rede de rádios do segmento popular do Brasil – inaugura no próximo dia 4 de fevereiro a sua terceira emissora no Estado de Rondônia.

Neste dia, a rede inicia suas transmissões na cidade de Presidente Médici (RO), interior de Rondônia, operando no dial FM em 105,5. A nova emissora atingirá a região leste do estado, incluindo cidades importantes como Ji-Paraná.

Juntas, as três franqueadas da Transamérica Hits em Rondônia (Cone Sul, Vale do Guaporé e Presidente Médici) atingirão cerca de 70% do Estado e formarão a única rede de rádios de Rondônia.

Ainda no mês de fevereiro, a Rede Transamérica Hits inaugura a sua quinta franqueada na região Norte do país.


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação

A Transamérica é a única rede de rádios com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. (por Renato Coelho e Ana Pontes)


Escrito por Magaly Prado às 17h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Digital deverá ser introduzido no Brasil por decreto

Do Rádio Agência- O Rádio Digital deve ser introduzido no Brasil da mesma forma como aconteceu com a TV Digital, ou seja, por um decreto que estabeleça as características técnicas do padrão a ser definido, afirmou o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

mcascom1.jpg

Com o novo formato, será possível transmitir em ondas médias (OM) e freqüência modulada (FM), dentro da mesma faixa de freqüência. Também deverá atender as transmissões em ondas curtas, caso em que poderia ser um segundo padrão.

"Os padrões que atenderem estas demandas serão os escolhidos", disse o ministro ao participar, na última terça-feira, de cerimônia de assinatura da consignação dos canais digitais de TV no Rio de Janeiro.

***

Bom, nada de novo pra quem acompanha o andamento da implantação do rádio digital



Escrito por Magaly Prado às 17h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


Ministério prorroga prazo para inscrições de rádios comunitárias

Do site da Aesp - O Ministério das Comunicações prorrogou por mais 45 dias as inscrições para a abertura de novas rádios comunitárias. As entidades interessadas têm até o dia seis de março para se inscreverem. Aproximadamente, 400 entidades já manifestaram interesse em executar o serviço.
A organização Abraço Nacional informa que existem um pouco mais de três mil emissoras autorizadas, em quase 2,7 mil municípios brasileiros. Segundo o coordenador executivo da Abraço, José Sorter, a prorrogação contribui para que mais municípios se organizem.
“Isso vai nos dar mais 45 dias para que todas as entidades parceiras possam fazer uma movimentação para mobilizar as comunidades, de modo que elas se organizem nos municípios e entrem na disputa para conseguir autorização para esse veículo de comunicação comunitária”.
O ministério pretende expandir o serviço para mais de cinco mil municípios, atingindo quase todo o território do Brasil. A intenção é assegurar mais participação da sociedade e democratizar o acesso às rádios comunitárias.
O coordenador afirma também que o momento é propício para o trabalho de conscientização e regularização das rádios consideradas erroneamente como “piratas”.



Escrito por Magaly Prado às 16h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádios podem ter de dedicar uma hora a músicas locais

Do Jornal da Câmara - Agência - O Projeto de Lei 2041/07, do deputado Dr. Nechar (PV-SP), obriga as emissoras de rádio a destinar uma hora diária de sua programação a músicas locais e regionais. Pelo texto, essa será uma condição para os interessados receberem concessão, permissão ou autorização para explorar o serviço. Caso não respeitem a determinação, as emissoras ter seu funcionamento suspenso.
Como música local ou regional, a proposta define aquela criada, interpretada ou produzida por residentes no município ou no estado onde se localiza a sede da emissora. Segundo o deputado Dr. Nechar, o objetivo é obrigar as rádios a cumprir a determinação constitucional de promover a cultura nacional e regional, assim como a produção independente.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Educação e Cultura; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Escrito por Magaly Prado às 16h51
[ ] [ envie esta mensagem ]


COHEN DEIXA A PRESIDÊNCIA DA PARADISO FM E MIX RIO

Do Blue Bus - Meyer Cohen está deixando a presidência da Dial Brasil, radios FM - Meyer Cohen, desde dezembro de 2005 na presidência da Dial Brasil (Paradiso FM e Mix Rio), deixa o cargo na 5a feira. Ainda nao definiu destino profissional. Antes do radio, foi vp de operaçoes da W Brasil.

Escrito por Magaly Prado às 18h55
[ ] [ envie esta mensagem ]


ELVIS PRESLEY CANTANDO FORRÓ?

Nãoooooooooooo.... é cover!!!! Não me assusta, Marcos Lauro! Olha a mensagem dele:

Recado do Marcos Lauro: Olá!!! Já ouviu Elvis Presley cantando forró? Pois é... está lá, no programa "Outra Versão" dessa semana:

Soundgarden - Come Together (ao vivo)
Elzyo Silver - Strawberry Of America
Talk Talk - It's My Life


Ouça

aiaiaiaiai... cover dos Beatles deveria ser proibido por lei... (sou muito beatlemaníaca, né?) mas até que ficou legalzinho o Soundgarden mandando "Come Together", dos Fabfour.



Escrito por Magaly Prado às 15h47
[ ] [ envie esta mensagem ]


Polícia fecha rádio pirata e prende um

Emissora operava com o nome "Light FM" e a sede ficava na Zona Norte de SP. Um homem foi detido em flagrante no local onde estavam os aparelhos. Uma rádio pirata foi fechada na segunda-feira (25), na Zona Norte de São Paulo, por policiais civis da 4ª Delegacia Seccional. Um homem foi detido em flagrante. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a rádio operava com o nome "Light FM" e a sede ficava na Vila Gustavo. (Do G1, em São Paulo, no site da AESP)


Escrito por Magaly Prado às 15h39
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA HITS CHEGA A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Estado de São Paulo ganha sétima franqueada da rede popular

A Transamérica Hits – rede de rádios do segmento popular do Brasil – avança pelo país. A partir de hoje, 28 de janeiro, a rede passa a fazer suas transmissões na cidade de São José do Rio Preto (SP), interior de São Paulo, operando no dial FM em 88,3.

Com mais de 400 mil habitantes, o município situa-se na região norte paulista. A emissora de São José do Rio Preto já é a sétima que a Rede Transamérica Hits conquista no Estado de São Paulo. As outras emissoras situam-se em Barretos, Campinas, Itapetininga, Mococa, Mogi Mirim e Lorena.


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação

A Transamérica é a única rede de rádios com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B.


Escrito por Magaly Prado às 12h28
[ ] [ envie esta mensagem ]


RANKING DE AUDIÊNCIA DAS 15 RÁDIOS MAIS OUVIDAS DE SÃO PAULO

RANKING do RAdio Agência - FM SP

Acompanhe a evolução das emissoras de rádio FM de São Paulo. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias.

Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Destaque do Mês: Nativa e 89 FM parecem ter encontrado mares mais confortáveis e entraram na zona sustentável, permanecendo nas mesmas posições. As populares Gazeta e 105 também acertaram o gosto do ouvinte subindo bem no ranking.
A Pan 2 continua na mesma condição do ranking anterior, a de queda. Caiu mais uma posição e aparece em décimo.

Desce Sobe Mantém posição

 Nativa FM - 95.3 MHz

 Mix FM - 106.3 MHz

  Tupi FM - 104.1 MHz

Transcontinental FM - 104.7 MHz

 89FM - 89.1 MHz

 Metropolitana FM - 98.5 MHz

 Gazeta FM - 88.1 MHz

 105 FM - 105.1 MHz

 Band FM - 96.1 MHz

 Jovem Pan FM - 100.9 MHz

 Alpha FM - 101.7 MHz

Nova Brasil FM - 89.7 MHz

 Antena 1 - 94,7 MHz 

 Kiss FM - 102,1 MHz

 Vida FM - 96,5 MHz



Escrito por Magaly Prado às 11h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


Ranking de audiência das 15 rádios mais ouvidas no Rio

RANKING do RAdio Agência - FM RJ

Acompanhe a evolução das emissoras de rádio FM do Rio de Janeiro.

Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias.

Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Destaque do Mês: Desta vez, uma parada para a Nativa FM RJ, estável em sua terceira posição. E quem subiu para a quarta foi a 98 FM, reconquistando seu posto.

Desce Sobe Mantém posição



FM O Dia - 100.5 MHz

Rede Melodia - 97.3 MHz

 Nativa FM - 96.5 MHz

 98 FM - 98.1 MHz

 93 FM - 93.3 MHz

JB FM - 99.7 MHz

 Mix FM - 102.1 MHz

 107 FM

 Antena 1 - 103.7 MHz

MPB FM - 90.3 MHz

 Paradiso FM - 95.7 MHz

 Rede Aleluia - 105.1 MHz

 Transamérica Pop - 101.3 MHz

 Catedral FM - 106.7 MHz 

 Oi FM - 102.9 MHz 



Escrito por Magaly Prado às 11h44
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO