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RÁDIO COM SUCESSOS ANTIGOS CHAMA A ATENÇÃO NA BAIXADA SANTISTA

Quando eu estou em Santos (SP) só ouço a Saudade FM. É muito engraçada! Gosto de recordar os antigos hits.

Do Bastidores do Rádio - A repercussão da rádio Saudade FM (100,7 mHz) é grande no litoral. Trata-se de uma emissora que toca sucessos dos anos 60 aos anos 90. Veja a nova programação:

7h às 8h: Café da Manhã – O bate papo gostoso sempre com um convidado especial. Apresentação do comunicador Ermínio Matos.

8h às 9h: Ermínio Matos relembra os grandes sucessos de todos os tempos.

9h às 13h: Luiz Torquato atende aos ouvintes, faz o Desafio das décadas, a Viagem através do tempo e toca a música que marcou a sua vida.

13h às 18h: A Saudade que você pediu – O ouvinte faz a programação da Saudade FM.

18h às 19h: Adriana Lima traz a Grande Parada da Saudade, com os flashbacks mais pedidos do dia.

19h às 23h: Lembranças, com Adriana Lima.

Outra novidade é a estréia do veterano comunicador Dárcio Arruda, prevista para fevereiro. Segundo informações, Dárcio Arruda estará todos os sábados, das 6h00 às 8h00, na programação da Rádio Saudade FM.

Outro locutor que marcou época no Rádio santista, Beto Zarif, estréia também nos 100,7 MHz, apresentando diariamente o quadro Hall da Fama da Saudade FM, sempre destacando o perfil dos artistas que marcaram época.



Escrito por Magaly Prado às 20h45
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FALANTE

oinusitado

mantido pelo audio artista     ROMANO      o site     OINUSITADO     oferece algumas boas imagens de ações performáticas e instalações relacionadas a radiofonia, como esta performance     FALANTE      abaixo. Veja e saiba mais em: www.oinusitado.com  ROMANO é um dos artistas que estará no projeto    POÉTICAS EXPERIMENTAIS DA VOZ     que vai acontecer em junho no MAC MUSEU DE ARTE MODERNA  , Niterói. (por Lilian Zaremba)

Foto: Edouard Fraipont



Escrito por Magaly Prado às 20h31
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Last.fm coloca álbuns inteiros online e sem cobrar nada

    
Do AdNews- A plataforma de música Last.fm, que mistura interesses musicais a ferramentas de redes sociais, anunciou em seu blog oficial que irá tornar disponível gratuitamente no site escutar faixas e álbuns inteiros de diversos artistas do mundo, que serão remunerados.

Isso será feito por streaming -
sistema pelo qual não se faz o download da música, mas se escuta online. Toda vez quem alguém escutar uma música, será repassada uma quantia ao artista. Será possível escutar as músicas e álbuns de artistas que têm contrato com as gravadoras EMI, Sony BMG, Universal e Warner, além de outros independentes. A empresa clama ter compilado o maior número de faixas disponíveis online de graça.

Por enquanto, o serviço é acessível em sua totalidade para os Estados Unidos, Grã Bretanha e Alemanha, e há perspectiva de expansão breve para outros países. Inicialmente, cada faixa pode ser tocada, no máximo, por três vezes. Outras novidades, como a possibilidade de compra de música e ferramentas adicionais, devem ser anunciadas em breve - de acordo com o blog.

Conheça o
site.

Fonte: W News


Escrito por Magaly Prado às 11h14
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SESC VILA MARIANA DE SÃO PAULO SIMULA RÁDIOS PARA QUE VOCÊ POSSA OUVIR MARCHINHAS CARNAVALESCAS

SESC VILA MARIANA COMEMORA O CARNAVAL COM DIVERSAS APRESENTAÇÕES NA PRAÇA DE EVENTOS

O evento Freqüência Carnaval promove exposição, intervenções e shows com destaque para as marchinhas das décadas de 40 e 50. De 2 a 5/02

FOLIAS RADIOFÔNICAS
Exposição audiovisual com marchinhas carnavalescas de grandes intérpretes e compositores brasileiros popularizadas pelas rádios cariocas nas décadas de 30 e 40. Os visitantes poderão escutar gravações originais de sucessos nas vozes de Carmem Miranda, Francisco Alves e Mário Reis, entre outros artistas. Serpentina, Cidade Maravilhosa, Pedreiro Waldemar, Praça Onze e Gegê são algumas das músicas disponíveis em fones presentes em uma cenografia que simula rádios da época.
As músicas estão reunidas em módulos temáticos que abordam assuntos como a mulher, política e sociedade e o próprio carnaval.
De 02/02 a 02/03, terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30
Atrium. Grátis (informações da assessoria de Imprensa)

SESC Vila Mariana - São Paulo
Rua Pelotas,141
Informações: 5080-3000



Escrito por Magaly Prado às 22h38
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Boris Casoy terá programa na Bandnews FM

Muita gente não sabe, mas Boris Casoy começou no rádio, aos 15 anos, cobrindo esportes na rádio Piratininga.

Do Comunique-se -

Além do telejornal transmitido em rede nacional, Boris Casoy também terá um programa na Rádio Bandnews FM. Sabe-se que será matinal, mas o horário ainda não foi acertado. O jornalista estará nesta quarta-feira (23/01) na coletiva que a Band dará à imprensa em São Paulo para anunciar a grade de programação da emissora para 2008.

O telejornal deve ir ao ar às 13h ou 13h30min e será transmitido em rede por 30 minutos. Os 30 minutos restantes serão dedicados a debates e entrevistas, que irão ao ar apenas no Estado de São Paulo. A estréia tanto na TV como no rádio deve acontecer em março.

O último trabalho do âncora deu-se na TVJB. A  emissora ficou pouco tempo no ar. Primeiro, a programação passou a ser transmitida pela CNT, mas uma divergência entre as duas empresas sobre o repasse do faturamento interrompeu a transmissão. O acordo da Companhia Brasileira Multimídia com a Rede Brasil de Televisão não durou nem um mês. (por Miriam Abreu)




Escrito por Magaly Prado às 21h41
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Hélio Costa transfere rádio a assessor para assumir ministério

Do Comunique-se -

Na edição desta quarta-feira (23/01), a Folha de S. Paulo traz matéria sobre a transferência da rádio Sucesso FM, a principal de Barbacena (MG), antes pertencente ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, para o seu chefe-de-gabinete, José Artur Filardi Leite. Entretanto, a emissora está registrada no nome dra. Patrícia Neves Moreira Leite, mulher de José Artur. Ele conta que comprou a rádio por R$ 70 mil e ainda teve que pechinchar.

A transferência ocorreu porque, para assumir o ministério, há mais de dois anos, ele foi advertido pela Comissão de Ética Pública, ligada à presidência da República, a tomar medidas para "prevenir conflitos" de interesse entre seu cargo e a propriedade da rádio. A venda de sua participação – ele era sócio majoritário – ocorreu em 2006, segundo Costa.

Leite explicou à Folha que registrou a rádio no nome da mulher porque “quando fui para o ministério, como chefe-de-gabinete, pensei que houvesse impedimento. Depois nós fomos ver a lei, e o impedimento é apenas para quem exerce função de gerência. Mas já tinha comprado.”

Patrícia detém 72% da rádio e tem como sócios José Calixto (20%), irmão do ministro, e José Rubens (8%), chefe administrativo da rádio.

A emissora estaria avaliada em R$ 97,5 mil, valor abaixo da média praticada no mercado, segundo informou a H2 Rádio Business, de São Paulo, empresa que faz o intermédio de compra e venda de rádios no Brasil.

O consultor Joaquim Luiz Magalhães disse que numa cidade com cerca de 120 mil habitantes, como é Barbacena, uma rádio FM como a Sucesso FM valeria cerca de R$ 1,2 milhão. "É preciso ver todos os bens em poder da rádio, se tem prédio próprio, veículos, mas a média seria essa", explicou Magalhães.

A emissora ocupa sete salas do quarto andar de um prédio onde também funcionam o gabinete de Hélio Costa, o site Barbacena Online, ligado à rádio, o Jornal do Senado, do qual José Artur e Patrícia dizem ser colaboradores, e a Fundação Minas Gerais, uma ong que recebeu do governo FHC a concessão de uma emissora de TV educativa em Barroso, também Minas Gerais - Patrícia e o locutor da Sucesso FM Antônio Marcos Pinto são funcionários comissionados do Senado.

O autor da matéria, Rubens Valente, ouviu, em menos de 15 minutos, o locutor mencionar o nome do ministro três vezes.

A resposta
"A lei é clara ao definir que o impedimento se restringe ao exercício de gerência ou direção, o que não se aplicava ao senador e nem à nova sócia [Patrícia, mulher de José Artur Filardi Leite]. Eticamente, não existe incompatibilidade, porque as normas legais regem os atos administrativos e não permitem a um funcionário atuar a favor ou contra a empresa", informou a assessoria do ministro.

A assessoria disse que Hélio Costa vendeu a rádio a Filardi Leite porque preferiu que o comprador fosse “uma pessoa próxima, não como uma mera transação comercial, mas para ter a garantia de que seria mantido com a comunidade o compromisso cultural, democrático, noticioso, totalmente isento e identificado com a cidade e a região, uma tradição da rádio Sucesso".

"(A Sucesso FM) tem uma enorme importância cultural e profissional na cidade de Barbacena. Para Hélio Costa, tem uma importância até sentimental, porque ele começou a trabalhar na rádio local aos 12 anos como um simples ‘boy’ e somente nos anos 80 pôde integrar, como sócio, uma pequena empresa de comunicação no interior de Minas Gerais", diz a assessoria.

O chefe-de-gabinte disse que a compra foi informada ao ministério e à Receita, na declaração de bens da mulher. "A declaração não é conjunta, mas a norma do Imposto de Renda diz que os bens em comum são declarados em apenas uma das declarações. No dela está informado o meu CPF, aí a Receita cruza”.

O locutor Antônio Marcos Pinto e Patrícia, informa a assessoria, colaboram com Hélio Costa como parlamentar há muito tempo. "O atendimento à população, às lideranças locais e regionais e o recebimento e encaminhamento de documentos e demandas destinados ao senador continuam, visto que o ministro Hélio Costa, apesar de licenciado é, com muita honra, um legítimo representante o povo mineiro. As reivindicações são feitas ao ministro, que as repassa ao senador Wellington Salgado."



Escrito por Magaly Prado às 21h24
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Rádios de SC vão à Justiça pelo campeonato de futebol

Do Meio & Mensagem - Associação catarinense das emissoras de rádio obtém liminar para garantir transmissão; Associação de Clubes de Futebol quer cessão de espaço comercial em troca de uso das cabines em estádios

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) entrou na justiça contra medida da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina que exigia das rádios a assinatura de um contrato obrigando-as a ceder espaço comercial em troca do uso das cabines nos estádios. Pelos termos do contrato, as emissoras teriam de ceder 900 inserções de 30 segundos, em dias úteis, na faixa horária das 7 às 24 horas, para utilização do espaço durante a competição.

A juíza Marivoni Koncikoski Abreu, da 1ª Vara Cível da capital catarinense, concedeu na segunda-feira, 21, uma liminar favorável à Acaert que garante a transmissão dos jogos do campeonato catarinense de futebol pelas emissoras de rádio do estado. A multa do não cumprimento da liminar é de R$ 50 mil por jogo.

Um dos argumentos da entidade é que a Associação de Clubes não detém os direitos de transmissão, que são da Federação Catarinense de Futebol. Ainda segundo a Acaert, a Lei Pelé só prevê o pagamento de transmissão de imagem pelas emissoras de televisão.

Em reunião realizada nesta terça-feira, 22, a diretoria da Acaert decidiu enviar um comunicado aos afiliados aconselhando às emissoras que não assinaram o contrato com a associação a não o fazerem e àquelas que assinaram a rescindi-lo. Também ficou decidido que será realizada uma campanha publicitária destacando a importância do rádio para o futebol. A data de sua veiculação ainda não foi definida.

De acordo com o assessor jurídico da Associação de Clubes, Luciano Favere, não se trata de uma discussão de direitos de transmissão e sim do uso das cabines de transmissão dos estádios. "Os times decidiram por unanimidade em assembléia que fariam uma cobrança pelo uso do espaço. A idéia foi fazer uma permuta para a veiculação de mensagens institucionais", diz Favere, destacando que as rádios que não quiserem assinar o contrato podem fazer a transmissão dos jogos em outras partes do estádio ou via tubo (pela transmissão da TV).

Ainda segundo o assessor, a entidade e nenhum dos clubes foram citados pela liminar e que por isso não é possível comentar a decisão da juíza. No entanto, ele acredita que a liminar seja facilmente cassável porque a questão, em suas palavras, não diz respeito aos direitos de transmissão e sim ao uso de propriedade privada.

A associação irá cumprir a determinação da liminar, mas pretende entrar com agravo de instrumento para reverter a questão. A argumentação da associação está baseada no artigo 5º, inciso 22 da Constituição e no artigo 1.228 do Código Civil, que abordam o direito de propriedade. (por Fernando Murad)



Escrito por Magaly Prado às 20h48
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Publicidade na Internet deve gerar receitas de 28,4 mil ME este ano

Redação

Ciência Hoje On Line

A publicidade na Internet vai gerar este ano e em todo o mundo receitas de 28,4 mil milhões de euros, prevê a consultora Deloitte num estudo sobre Telecomunicações, Media e Tecnologia (TMT) hoje divulgado. De acordo com o estudo, as receitas geradas em 2008 pela publicidade on-line vão superar em 23% as obtidas em 2007 e vão mesmo ultrapassar as conseguidas pelo setor de rádio.



Escrito por Magaly Prado às 20h36
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TROFÉU MULHER IMPRENSA - VOTE NA CATEGORIA RÁDIO

Da Revista Imprensa - Desde 2005, a Revista IMPRENSA promove o Troféu Mulher IMPRENSA, o único prêmio de jornalismo voltado a reconhecer a importância e o talento das mulheres nas redações.

Na edição de 2008, foram implementadas algumas novidades, entre elas a escolha prévia das finalistas por um seleto colégio eleitoral de 500 profissionais de todo o território nacional.

Gostaríamos de contar com a sua participação nesta primeira fase, indicando de uma a três jornalistas em cada categoria. Os nomes das jornalistas mais votadas serão submetidos a posterior votação pública.

Contamos com o seu auxílio e suas indicações, para que o Troféu Mulher IMPRENSA tenha ainda mais credibilidade e prestígio entre os profissionais do jornalismo e da comunicação.


Qualquer dúvida, fique a vontade para nos procurar pelo e-mail

 

 

Clique aqui e indique as suas finalistas

 



Escrito por Magaly Prado às 11h36
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Governo francês elimina publicidade em TV e rádios públicas

Do AdNews- A França decidiu livrar TV e rádios públicas do país dos anúncios publicitários. A medida foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente Nicolas Sarkozy, que justificou o ato pela falta de diferenciação entre a publicidade exibida em canais privados e públicos. "Se os anúncios não são diferentes daqueles da tv privada, para que mantê-los?", indagou. Segundo o informativo Tele Síntese, a previsão é de que o setor público perca, de início, 800 milhões de euros anuais e deverá precisar de mais 1 bilhão para manter o funcionamento de suas atividades. Sem os anúncios, a mídia vai ter que produzir programas para ocupar o espaço a ser deixado.

Algumas sugestões surgiram a fim de recuperar o montante perdido com a falta de publicidade. A primeira delas foi estipular taxa mínima aos canais pagos, hipótese que logo foi rechaçada dada à insatisfação das emissoras em pagar tal subsídio. A mais recente idéia, portanto, é de sugar cerca de 1% a 2% dos preços de vendas de todos os eletrodomésticos que consigam captar
imagens. Televisores, telefones móveis, computadores, entre outros, estariam nesta lista.

Segundo analistas franceses, a medida de Sarkozy parece ter objetivo de inflar a participação publicitária dos empresários da
rede privada, entre os quais, alguns são seus amigos pessoais.


Escrito por Magaly Prado às 11h31
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PLAYGROUND FM: ESTRÉIA MARCADA PARA O DIA 25, ANIVERSÁRIO DE SP

Se uma emissora de rádio caprichar em uma programação para a criançada, emplaca. Os pequenos não ouvem rádio porque não existe uma rádio direcionada a eles. Apenas alguns programas esporádicos freqüentam o dial de tempos em tempos. Veremos se a Playground FM conquista o ouvinte mirim. Acho que tem tudo pra dar certo.

foto da istockphoto

Segundo informações do site Tudo Rádio, a Playground FM, emissora voltada ao publico infantil, será inaugurada no dia do aniversário da capital paulista, dia 25 de janeiro. Vamos ver se agora é sério e acontece mesmo a estréia já anunciada aqui ano passado. Não recebi até agora nenhum release deles, sempre fico sabendo das novidades por vocês, radioamantes. Espero que eles, se forem profissionais, oficializem sua chegada no dial de sampa. A única informação que consta é que eles querem ceder espaço para novos formatos de programação radiofônica. Tomara. Vamos ver quais serão os novos formatos e vamos comentar por aqui, ok?

Ainda dizem que será a primeira emissora com programação dedicada ao público infanto-juvenil, e que dentre os profissionais envolvidos estão educadores e artistas que dedicam as suas atividades a esse público. Quem serão, hein? Nomes.... Alguém sabe??? Também falam que a emissora faz parte do maior projeto da empresa Playground Children Power, fundada por dois publicitários: Fabio Sgarbi e Celso Vergeiro (não seria Vergueiro?). É Vergeiro mesmo.

Ainda no site Tudo Rádio, e segundo informações não-oficiais, a Playground FM deverá estrear no lugar da 107 FM, na freqüência 107.3 FM, a “casa” da Brasil 2000, uma das mais conceituadas ( eu incluo e queridas) “rádios rock” do país. A cúpula da Playground ainda não revelou qual será a freqüência da emissora no dial paulistano. Ai, meu Big Boy! Por que tanto mistério, ne?

Meus alunos de rádio sempre desenvolvem projetos para rádios infantis. E aparece muito projeto bacana! Já estava na hora de alguém investir nesse segmento. Tempos atrás, o Paulo Abreu, dono da rede CBS, falava de uma de suas idéias,  a Kids FM, só que ele deixava bem claro que seria bem comercial, isso quer dizer tocar só sucessos do tipo: músicas da Xuxa, Eliana. Só que até agora, nada de rádio pra criança na CBS.



Escrito por Magaly Prado às 11h10
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Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
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