Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


HOJE TEM BRILHANTINA

Fernando Barreto apresenta hoje, às 22h, nos 92,1, do dial de São Paulo:

Dick Dale do site mediacollegepublisher

Taj Mahal - My girl Josephine
Little Richard & Jimi Hendrix - Keep a knocking
Roy Orbison ao vivo com Oh pretty woman
Ray Charles ao vivo com What'd i say
Dick Dale ao vivo com Lovey dovey

ainda

Chuck Berry - Mean old world
Chris Montez - hey baby
Jerry Lee Lewis - i like it like that

Até 22h, pelos 92,1 FM da Rádio Sulamérica Trânsito, de São Paulo

Ouça pela net - www.sulamerica.com.br/radiotransito

Participe mandando seu e-mail para - radiosulamericatransito@band.com.br



Escrito por Magaly Prado às 18h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


SIMPLE PLAN FARÁ APRESENTAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL PARA OUVINTES DA RÁDIO MIX

Banda retorna ao Brasil para turnê promocional e fará uma apresentação especial na Rádio Mix FM - 106.3 FM

 

 

A banda canadense Simple Plan começou uma mini-turnê mundial promocional, sem grandes shows, para divulgar o novo CD – “Simple Plan” – que será lançado dia 12 de fevereiro. Deste quarto álbum da banda, terceiro de estúdio, já está sendo executado nas rádios o single “When i’m gone”, uma das músicas mais pedidas na Mix FM atualmente, segundo Landa Giarato.

 

Pierre Bouvier (vocalista), Jeff Stinco (Guitarrista), David Desrosiers (baixista), Sebastien Lefebvre (guitarrista) e Chuck Comeau (baterista) chegam ao Brasil dia 18 de janeiro para uma série de entrevistas e no dia 19 farão uma apresentação especial no Teatro da Mix FM, somente para ouvintes convidados pela emissora de rádio. No show acústico que terá duração de aproximadamente 40 minutos, a banda deve mostrar algumas novidades do novo CD e tocar músicas que são sucesso por aqui.

 

Para concorrer a um lugar nesta apresentação os ouvintes precisam ficar atentos à programação da Mix FM e quando ouvirem a chamada “Simple Plan no Brasil é Mix” devem ligar no (11) 3253-4000. Os primeiros ouvintes a ligar serão premiados com um par de convites. Ao todo serão duzentos ouvintes e seus respectivos acompanhantes. 

 

Outra forma de concorrer aos convites é fazer a inscrição através do site da Mix – www.mixfm.com.br - onde serão sorteados dez ouvintes, também com direito a acompanhante. No site os inscritos deverão responder à pergunta: “Qual música não pode faltar nesse acústico?”. 

 

Segundo Landa, a Rádio Mix FM se orgulha de ter lançado o Simple Plan no Brasil com o single “Shut up” em 2005. No mesmo ano, em setembro, os canadenses foram a primeira banda internacional a participar do São Paulo Mix Festival, show anual da Mix FM, num Pacaembú lotado. Depois disso o sucesso só aumentou e o Simple Plan colecionou hits: “Welcome to my life”, “Crazy”, “Perfect” e “Untitled” chegaram ao primeiro lugar no ranking de músicas mais pedidas na Rádio Mix e na Mix TV. Em janeiro de 2007 a banda voltou ao Brasil para um show em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, cidade onde chegaram até a gravar uma participação especial no programa Big Brother Brasil (Globo). (por Landa Giarato)

 

 

RÁDIO MIX FM PROMOVE SHOW GRATUITO COM D’NAIPES, EDU RIBERIO E STRIKE

 

A Rádio Mix FM, em parceria com a subprefeitura da Vila Maria, promoverá dia 20 de janeiro um show gratuito com D’Naipes, Edu Ribeiro e Strike, a partir das 14h00. O show será realizado na Praça Santo Eduardo, na Avenida Guilherme Cotching, Vila Maria, zona norte de São Paulo.

 

O evento acontece em comemoração ao aniversário da Vila Maria, bairro que completa 91 anos neste mês. O show conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

 

Cada banda deve se apresentar durante cinqüenta minutos na seguinte seqüência:

 

D’Naipes:

Formada por Dudu (vocalista), Chris (guitarrista), Digão (guitarrista), Pedro (baixista) e Wallacy (baterista) a banda D`Naipes começou como brincadeira quando seus integrantes ainda tinham entre 12 e 13 anos. Os meninos persistiram e a brincadeira começou a ficar séria. Depois de tocarem em festas de aniversário, pequenos clubes e bares o D’Naipes conseguiu a chance de abrir os shows das bandas Strike e NX Zero, agradando muito o público. Mais uma vez a banda abrirá um grande show e será a primeira a se apresentar no dia 20 de janeiro, na Vila Maria, bairro onde surgiram.

 

Edu Ribeiro

O músico fará todo mundo dançar ao som de reggae, ritmo do qual ele é um dos melhores representantes no Brasil. Edu Ribeiro já foi rapper, já tocou em grupo de forró universitário, mas se encontrou de verdade no reggae. O sucesso de sua carreira solo veio em 2006 com a inesquecível “Me namora”, campeã de pedidos nas rádios paulistanas, em seguida vieram os sucessos “O sol, a lis e o beija-flor” e  “De mais ninguém”. Edu Ribeiro fará sua apresentação após o show do D’Naipes.

 

Strike

A banda mineira, de Juíz de Fora, estourou nas rádios em 2007, com o lançamento do primeiro álbum: “Desvio de Conduta”. A banda ficou conhecida na TV com a faixa “Paraíso Proíbido” na trilha de Malhação (Rede Globo). Na Rádio Mix FM “Aquela história” é sucesso absoluto e com freqüência está no Top Mix, programa que traz as dez músicas mais pedidas pelos ouvintes. Recentemente a banda participou pela primeira vez do São Paulo Mix Festival, show anual da Rádio Mix FM, e provou que está entre as maiores representantes da nova geração do rock nacional. O Strike fecha a tarde de shows na Vila Maria.

 

SERVIÇO:

SHOW RÁDIO MIX FM

Bandas: D’Naipes, Edu Ribeiro e Strike (ordem das apresentações pode ser alterada)

Quando: 20 de janeiro, a partir das 14h

Onde: Praça Santo Eduardo (Avenida Guilherme Cotching, Vila Maria)

Quanto: Gratuito

Censura: Livre

Informações: (11) 3253-4000 ou www.mixfm.com.br

 

MIX FM É PARCEIRA NO PROJETO CANTO PRO MAR NO GUARUJÁ

 

A Rádio Mix FM é parceira da segunda edição do Projeto Canto Pro Mar, que acontece neste verão no Guarujá, litoral de São Paulo. A emissora já havia apoiado o festival de verão no ano passado.

 

O Canto Pro Mar vai levar alguns nomes da música para shows ao pôr dol sol numa arena montada na Praia de Pernambuco, na Villa Jequitimar, resorts do litoral paulista.

 

A temporada de shows começou dia 12 de janeiro, com Nando Reis. No próximo final de semana, 19 de janeiro, é a vez dos Paralamas do Sucesso nas areias do Guarujá. Dias 25 e 26 tem Ana Carolina no sábado, e Vanessa da Mata e Motumbá no domingo. O evento termina dia 2 de fevereiro com o “Grito de Carnaval” que terá apresentações de Biquini Cavadão e Jauperi. DJs da Mix FM abrirão todos os shows.

 

Durante toda a temporada a Mix FM sorteia ingressos para os shows durante sua programação. Os ingressos estão sendo vendidos a R$60 e estudantes pagam meia-entrada. Para mais informações ligue (11) 4003-1212, ou acesse os sites: www.ingressorapido.com.br e www.cantopromar.com.br. (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 11h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROGRAMETE SOBRE TECNOLOGIA DO IDG NOW NA CBN VIRA LIVRO

Editora do IDG Now!, Daniela Braun, lança livro sobre tecnologia

livro_braun

Livro traz as conversas com Carlos Alberto Sardenberg no quadro diário CBN Tecnologia da Informação.

A jornalista Daniela Braun, editora do IDG Now!, e Carlos Alberto Sardenberg, âncora do programa de rádio CBN Brasil, estão lançando o livro "O Assunto é Tecnologia", que traz os principais programas do quadro diário CBN Tecnologia da Informação.


A obra, que é uma parceria entre a IDG Brasil e a CBN, aborda temas de tecnologia que vão de fraudes e vírus a blogs e relação dos filhos com o PC. Com linguagem leve, os usuários podem entender facilmente os assuntos.

Carteira virtual, fraudes, vírus, pirataria, mundo virtual, blogs, e-mails indesejados, filhos e computador são alguns dos assuntos tratados


"A idéia foi criar um guia com as dicas e análises que fazemos no programa, onde falamos sobre as mudanças provocadas pela tecnologia em nossa vida diária, sempre de forma didática", explica Daniela.

Daniela Braun é editora do site IDG Now!, o maior site de tecnologia da informação e comunicações do País. A jornalista ingressou no IDG Brasil em 2000 como repórter do jornal Computerworld. Em agosto de 2005 estreou no quadro diário CBN Tecnologia da Informação.

Carlos Alberto Sardenberg é âncora do programa CBN Brasil, da Rádio CBN, e colunista da revista Exame e do jornal O Estado de S. Paulo. Teve uma passagem pelo governo, como assessor do então ministro do Planejamento João Sayad, no mandato Sarney, durante a elaboração e implementação do Plano Cruzado

Serviço:
Livro: O Assunto é Tecnologia
Autores: Carlos Alberto Sardenberg e Daniela Braun
Coleção Letras & Lucros - 1.ª edição - 2007 - 112 páginas
Preço: R$ 27,00. Clique aqui para comprar.
Editora: Letras & Lucros e Editora Saraiva

(Por Redação do IDG Now!)



Escrito por Magaly Prado às 11h35
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO