Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RÁDIO CAPITAL AM DE SÃO PAULO MUDA DE MÃOS

Foi alguém da RBS que "comprou" a rádio Capital AM. Só não sei quem foi ainda. Quem souber, avisa! Por enquanto nada mudou na grade de programação. Talvez a noite, que vive mudando, possa sofrer alterações, ou então programas que andam perdendo audiência.
O que já mudou foi o RH, que antes era da mesma empresa que cuidava da indústria farmacêutica do antigo "dono" (entre aspas porque quem tem a concessão não é dono).


Escrito por Magaly Prado às 20h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


Maria Rita competirá no prêmio BBC Radio 3 Awards

A cantora brasileira Maria Rita foi indicada para concorrer na categoria World Music da premiação BBC Radio 3 Awards. Seu último álbum, "Samba Meu" (Warner Music), considerado um dos favoritos da crítica, com execução em cerca de 100 rádios dos Estados Unidos é o responsável pela escolha. Os adversários de Maria Rita na premiação, que acontecerá no dia 17 de abril de 2008, em Londres, são: Ali Farka Touré, Nitin Sawhney, Ry Cooder, Gogol Bordello e Ibrahim Ferrer. (Da Sucesso! Por Thomaz Rafael, no Music News)



Escrito por Magaly Prado às 19h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


REDE MIX DE RÁDIO CHEGA A BLUMENAU

Desde 1 de novembro, a Rede Mix de Rádio ganhou nova afiliada na região sul do país, em Santa Catarina: a Mix Blumenau (106.3 FM), que passa a retransmitir a programação jovem a partir das 15h. A 18ª afiliada da Rede Mix de Rádio atingirá cidades com grande potencial econômico e turístico da região como Navegantes, Itajaí e Camboriú.

 

A Mix Blumenau recebeu autorização da Anatel para mudar sua posição no dial de 91.5 FM para 106.3 FM, e já vem operando nesta freqüência (Rádio Vale Europeu) desde a última sexta-feira, 26 de outubro. A Anatel também autorizou o aumento da potência da emissora.

 

A Rádio Vale Europeu, que dará lugar à Mix FM, era afiliada da Rede Jovem Pan. No início do ano, em fevereiro, a Mix FM também substituiu a Jovem Pan no Rio de Janeiro (capital). Em 2007, a Rede Mix de Rádio chegou ainda a Andradina, interior de São Paulo, em janeiro;  Maceió, capital de Alagoas, em março; e Vitória, capital do Espírito Santo, em agosto.

 

A Mix Blumenau será a segunda afiliada da Rede Mix na região sul do Brasil, e a primeira no Estado de Santa Catarina. Já existem negociações em andamento para levar a Mix a outras cidades catarinenses, incluindo uma retransmissora que atingirá especialmente Camboriú e Balneário Camboriú. A Mix Curitiba, na capital paranaense, estreou em novembro de 2005. (por Landa Giarato)

 

Rede Mix de Rádio

 

Mix São Paulo (106.3 FM) - SP

Mix Campinas (97.5 FM) - SP

Mix Avaré (90.3 FM) - SP

Mix Guaratinguetá (106.7 FM) - SP

Mix Litoral (90.1) - SP

Mix João Pessoa (93.7 FM) - PB

Mix Fortaleza (95.5 FM) - CE

Mix Curitiba (92.9 FM) - PR

Mix Brasília (88.3 FM) - DF

Mix Petrópolis (106.3 FM) - RJ

Mix Passos (90.1 FM) - MG

Mix Belo Horizonte (91.7 FM) – MG

Mix Manaus (100.7 FM) – AM

Mix Andradina (100.7 FM) -  SP

Mix Rio de Janeiro (102.1 FM) – RJ

Mix Maceió (97.7 FM) – AL

Mix Vitória (106.9 FM) - ES

Mix Blumenau (106.3 FM) - SC



Escrito por Magaly Prado às 10h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


DOIS FINALISTAS DO PRÊMIO CAIXA DE JORNALISMO NA CATEGORIA JORNALISMO UNIVERSITÁRIO QUE MOSTRARAM TRABALHOS RADIOFÔNICOS

Rachel Buzzoni, das Faculdades Integradas Rio Branco, da equipe do programa "Meninas da Febem" e Ricardo Menino, da Faculdade Cásper Líbero, da equipe do programa "Prestes Maia 911 - As Histórias da Maior Ocupação Vertical da América Latina", em Brasília na noite da premiação.

Pela primeira vez a categoria Jornalismo Universitário passa a fazer parte do Prêmio Caixa. E dos cinco finalistas, três eram programas de rádio, quando poderiam ser inscritos trabalhos de todas as categorias. O rádio está em alta!!!



Escrito por Magaly Prado às 11h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


Conheça os vencedores de rádio na 4ª edição do Prêmio Caixa de Jornalismo

Redação Portal IMPRENSA- Foi realizada ontem (29/10), na CAIXA Cultural de Brasília, a festa de entrega do "Prêmio Caixa de Jornalismo Social e Negócios em Turismo". Na ocasião, foram divulgados os vencedores de cada uma das categorias do Prêmio: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo, Negócios em Turismo, Jornalismo Universitário, Prêmio Especial do Júri (concedido à melhor matéria da pauta Programa de Aceleração do Crescimento - PAC), e o Grande Prêmio, para a matéria considerada a melhor entre todas as finalistas.

Cada vencedor ganhou o prêmio no valor de R$ 12,5 mil, além do Grande Prêmio de R$ 25 mil - que foi para a matéria Morte e Sonho de uma vida Severina, de Ciara Carvalho, Jornal do Commercio, Recife.

Instituído pela Caixa Econômica Federal, com realização da revista IMPRENSA, o prêmio CAIXA de Jornalismo obteve neste ano o novo recorde de 2.015 inscritos, com participação de veículos em todo o território nacional.

Prêmio Caixa de Radiojornalismo

Trabalho: Câncer sem mistérios
Autor: Paulo Galvão
Veículo: Rádio Bandeirantes/São Paulo/SP

Prêmio Caixa de Jornalismo Negócios em Turismo

Trabalho: No balanço do "busão". O turismo rodoviário na capital do bordado
Autor: Paulo Augusto Vieira
Veículo: Rádio Itaquerê FM/Nova Europa/SP

Clique aqui para saber mais sobre o prêmio.



Escrito por Magaly Prado às 23h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROPAGANDA DA GAZETA FM DE SÃO PAULO NA MÍDIA IMPRESSA

Começa a ser veiculada a nova campanha impressa da Rádio Gazeta FM (88,1 MHz - São Paulo/SP), desenvolvida pela Fallon e aprovada pelo "cliente" Beto Rivera, superintendente das rádios Gazeta FM, AM.

Trazendo como assinatura a seguinte frase: "Música pode melhorar seu humor", a nova campanha publicitária mostra cenas conflituosas do cotidiano e é intitulada "Gritos".

Os anúncios serão veiculados em revistas como Isto É e Isto É Gente, e jornais como O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. (com informações do Rádio Agência). Confira abaixo:

 


Escrito por Magaly Prado às 12h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Eldorado AM começa a semana com dois novos programas

 Filomena Salemme

Do Comunique-se- Dois programas estréiam na Rádio Eldorado AM 700 na próxima segunda-feira (29/10), Espaço Informal e Agência Estado no Ar. O primeiro vai veicular análises e informações sobre os principais fatos nacionais e internacionais. Já o Agência vai apresentar notícias e análises sobre economia, política, agronegócios e finanças.
 
Filomena Salemme, chefe de Redação da emissora, apresenta o Espaço Informal, de segunda a sexta-feira, das 15 às 17h. Ela vai entrevistar e ouvir análises de especialistas do mundo acadêmico, empresarial e científico, além de autoridades, políticos e empresários.

A jornalista já ganhou importantes prêmios jornalísticos como o Ayrton Senna de 2002, Prêmio Embratel de Jornalismo de 2004, Caixa Econômica de Jornalismo Social de 2005 e Nuevo Periodismo da Fundação Nuevo Periodismo (2003 e 2005), presidida pelo Nobel de Literatura Gabriel Garcia Marquez.

Andréia Lago, editora da coluna AE Mercado, da Agência Estado, apresenta o Agência Estado no Ar, de segunda a sexta, das 14h30min às 15h. Jornalistas especializados e correspondentes em Nova York, Londres, Buenos Aires, Pequim e Xangai participam do novo programa.

Andréia é formada em Jornalismo pela PUC-RS e tem duas especializações em economia e finanças, com MBA em Comércio Internacional e em Derivativos pela USP. Fez cobertura diária de economia em Brasília por três anos, atuou nas rádios Gaúcha e Guaíba, de Porto Alegre, CBN, em Brasília, e Jovem Pan, em São Paulo, onde ancorou o Jornal Jovem Pan por dois anos. Premiada pela Federação Nacional de Jornalistas na categoria de Radiojornalismo em 1994, Andréia Lago teve seu trabalho de conclusão de curso "Aspectos Operacionais do Regime de Metas de Inflação no Brasil" publicado pela Bolsa de Mercadorias & Futuros, em 2002.




Escrito por Magaly Prado às 11h29
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO