Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


OUÇA NA RÁDIO MEC FM

Carlos Alberto Mattos e o cinema documentário

os filmes documentários estão na moda ? Parece que sim, ao menos é o que sugere os vinte lançamentos deste genero de filme entre os meses de agosto e setembro. Além disso, entre 10 e 14 de setembro no ARQUIVO NACIONAL, o RECINE 2007 (www.recine.com.br) apresenta por tema A IMPRENSA E O CINEMA  trazendo filmes que tratam da imprensa escrita, das emissoras de rádio e televisão, bem como a crítica cinematográfica.      CARLOS ALBERTO MATTOS     será juri da Mostra Competitiva deste RECINE 2007, que abrirá com o inédito no Brasil,    PASSOLINI, NOSSO PRÓXIMO     filme de GIUSEPPE BERTOLUCCI. O crítico     CARLOS ALBERTO MATTOS     que é também especialista em documentários, conversou comigo para gravação do programa MÚSICA EM CENA  sobre este genero cinematográfico, sua atual evolução e ainda trilhas suas sonoras. Saiba mais sobre o assunto sintonizando a MEC-FM 98.9 mhz ou online em www.radiomec.com.br  no dia 13 de setembro, seis da tarde (por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 12h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


FRESNO NO PRIVÊ 89

Fresno do site Punknet

Na segunda, dia 10, a banda porto alegrense Fresno participa do Privê 89, da 89 FM.

Sem vergonha, sem regras e sem censura, o Privê 89 é o espaço para falar de sexo como você fala com os seus amigos. Durante uma hora ao vivo, Rafinha Bastos e Daniele Taranha apresentam matérias e entrevistas inusitadas com gente que entende do assunto, enquetes e ainda contam com a participação do ouvinte por e-mail e telefone.

 

E nesta segunda o Privê 89 tem convidados especiais: Fresno. A banda, que sempre tocou um som que definitivamente está em alta e teve uma forte presença no cenário underground e independente, já tem três discos gravados e tem sido apontada com uma das maiores revelações do rock nacional. A música Pólo, do terceiro cd Ciano, já é uma das mais pedidas na 89 FM.

 

Privê 89. Toda segunda-feira, a partir das 23h59. (por Beatriz Dotane)



Escrito por Magaly Prado às 00h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO MIX FM INCENTICA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DE BLITZ MIX NAS RUAS DE SÃO PAULO

O assunto em pauta atualmente é a preservação do meio ambiente. A Rádio Mix FM resolveu parar de falar e decidiu tomar uma atitude ecológica.

 

A partir de hoje, 6 de setembro, durante duas semanas, diariamente a Mix FM distribuirá mudas de árvores - araçá-amarelo - nas Blitz Mix pelas ruas de São Paulo.

 

Os ouvintes devem ficar atentos à programação para saber os endereços, depois é só passar por lá e pegar uma muda. A Mix colocará em seu site – www.mixfm.com.br – todas as informações sobre o araçá-amarelo, inclusive como cuidar dele.

 

A Mix FM espera com isso, não só que sejam plantadas mais árvores na cidade, mas também que seus jovens ouvintes tornem-se mais conscientes da importância de se preservar o meio ambiente. (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 00h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO DIGITAL PODE ELIMINAR EMPREGOS

Do Estado de Minas - Fabricantes nacionais de equipamentos de transmissão analógica temem que americanos não liberem tecnologia

 

A digitalização do padrão de transmissão de rádio no Brasil está provocando um drama entre os fabricantes nacionais de radiotransmissores, receptores e acessórios para emissoras AM e FM, que correm o risco de perder para fabricantes estrangeiros um mercado que já dominam no Brasil. É que o padrão preferido pelo Ministério das Comunicações e pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o americano Iboc, que permite ao mesmo tempo o tráfego analógico e digital, é uma tecnologia proprietária, que não pode ser usada pelos fabricantes brasileiros sem prévia autorização dos donos, nesse caso a multinacional Ibiquity Digital Corporation. Hoje, os fabricantes nacionais atendem 90% do mercado brasileiro de equipamentos analógicos para transmissão e recepção de ondas de rádio, a maior parte deles, pequenas e médias empresas instaladas em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas.

Os testes com o padrão digital estão sendo feitos em 20 emissoras de rádio no Brasil, mas os equipamentos com a nova tecnologia já estão sendo vendidos em São Paulo pela Chilena Continental/Lenza, que, segundo o assessor técnico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Ronald Siqueira Barbosa, instalou um parque de fabricação de antenas digitais no país. Além disso, Harris Digital, Nautel e BE, todas americanas, estão comercializando a tecnologia em território brasileiro. “A Harris está montando um grande parque no Brasil para a fabricação de emissores”, conta. Na avaliação dele, os fabricantes locais, ainda presos ao sistema analógico, não serão prejudicados pelas mudanças, mas serão forçados a negociar com a Ibiquity Digital Corporation a aquisição do direito de uso do Iboc. A outra opção, economicamente inviável, seria desenvolver um padrão próprio.

“Se o governo não deixar claro que essa tecnologia deverá ser repassada para os fabricantes nacionais, as empresas do setor vão simplesmente fechar as suas portas”, diz o presidente do Sindicato das Indústrias de Eletroeletrônica do Vale da Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí (Sindvel), Roberto de Sousa Pinto. Segundo ele, o município abriga oito das 10 fabricantes nacionais de equipamentos radiotransmissores e receptores. “Só aqui seriam fechados mais de mil postos de trabalho”, avisa. A estimativa é de que a substituição do padrão analógico pelo digital vai demandar investimentos de US$ 500 milhões nas emissoras de rádio AM e FM do país.

Segundo Rogério de Souza Correia, sócio da Teletronix, fabricante de transmissores para radiodifusão em FM há 11 anos, que emprega 40 empregados no chão de fábrica, com salário médio de R$ 900, os equipamentos que produz são vendidos em todo o território brasileiro, na América Latina – “do México à Argentina” – e até na Espanha. “O Iboc é um padrão fechado, se o governo não negociar a transferência de tecnologia para as indústrias nacionais, estaremos fora do mercado, porque nem sequer sabemos se os americanos têm intenção de negociá-la”, sustenta. (por Heberth Xavier - Estado de Minas)

 



Escrito por Magaly Prado às 22h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


PRÊMIO CAIXA DE JORNALISMO

 

Fiz parte do júri do Prêmio Caixa de Jornalismo realizado pela
Revista Imprensa. Excelentes trabalhos disputaram a
final na categoria Radiojornalismo . Enquanto
aguardamos a data
da divulgação e da entrega dos
prêmios aos vencedores,

saiba quem foram os cinco mais votados:

 

Título: Aids - Vencendo o medo
Autor: Camila Tuchlingki
Veículo: Rádio Eldorado   (27/11/2006 a 01/12/2006)
Pauta: Saúde Preventiva

 

Título: Câncer sem mistérios
Autor: Paulo Galvão
Veículo: Rádio Bandeirantes   (28/05 a 02/06/2007)
Pauta: Saúde Preventiva

 

Título: Crime e responsabilidade na era
Autor: Luciana Marinho
Veículo: Rádio CBN   (18/12/2006 a 21/12/2006)
Pauta: Meio Ambiente

 

Título: Ilhados na Ilha
Autor: Denise de Mello
Veículo: Band News FM   (9/6/2007)
Pauta: Ensino Fundamental

 

Título: Por uma escola melhor
Autor: Paulo Galvão
Veículo: Rádio Bandeirantes   (13 a 17/11/2006)
Pauta: Ensino Fundamental

 

também

incluiu um programa de rádio:

 

O Prêmio Especial do Júri - PAC


Trabalho: Da favela para o asfalto
Autor: Júlio Luabianco
Veículo: Rádio CBN/Rio de Janeiro/RJ

 

e mais:

O Prêmio Caixa de Jornalismo Negócios em Turismo

Também incluiu rádio

Trabalho: No balanço do "busão". O turismo rodoviário
na capital do bordado
Autor: Paulo Augusto Vieira
Veículo: Rádio Itaquerê FM/Nova Europa/SP

e ainda entre os universitários, 3 dos 5 finalistas são
programas de rádio:

Título: A Dignidade que vem do lixo
Autor: Sandra Denardin
Veículo: UFRGS -Universidade Federal do RS 
(14/7/2006)
Pauta: Meio ambiente

Título: Meninas da febem
Autor: Camila Barbieri, Estevão Lombardi, Jaqueline Cruz,
Juliana Tomaz, Rafael Buzzoni
Veículo: Faculdades Integradas Rio Branco   (Dez./2006)
Pauta: PAC

Título: Prestes Maia 911
Autor: Andrea Silva, Alexandre, Osmar Soares
Veículo: Faculdade Cásper Líbaro   (1/3/2007)
Pauta: Habitação

Conheça os demais no site do Prêmio



Escrito por Magaly Prado às 16h19
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO