Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


OUÇA O MÚSICA DISCRETA

TYGRE! TYGRE![ POESIA INCOMUM | MÚSICA TRADICIONAL ] 
Nesta edição, “Canções da Inocência e da Experiência”,
do poeta, artista plástico e visionário inglês WILLIAM BLAKE (1757 - 1827).
Música coral de BILL DOUGLAS e JOHN TAVERNER.
Ouça

 

TYGRE! TYGRE! BRILHO, BRASA

QUE A FURNA NOTURNA ABRASA,

QUE OLHO OU MÃO ARMARIA

TUA FEROZ SYMMETRYA?

 

(trad: Augusto de Campos)

 

 

As idéias e as imagens exploradas nas Canções de Blake são profundamente ambíguas.

 

Como observa a pesquisadora Clarissa Soares dos Santos (PUC-RJ), "a pureza e a inocência iniciais do cordeiro [ em "The Lamb" ] ganham um tom de crítica e ironia quando, em "The Tyger", Blake pergunta se quem fez o cordeiro fez também o tigre, ou seja, quem inventou a pureza e a inocência do cordeiro inventou também a maldade e o terror que o tigre inspira".

 

QUANDO OS ASTROS ALANCEARAM

O CÉU E EM PRANTO O BANHARAM,

SORRIU ELE AO VER SEU FEITO?

FEZ-TE QUEM FEZ O CORDEIRO?

 

(trad: José Paulo Paes)

 

Os poemas-irmãos foram musicados com dramaticidade e certo exotismo por John Taverner (Londres, 1944), em seu estilo peculiar fortemente influenciado pelos ritos Igreja Ortodoxa Russa.

 

As versões corais do canadense Bill Douglas para outros versos de Blake são de natureza mais convencional: abordagem simples e cristalina de um legado cultural europeu, com o toque sedutor de tradições célticas reconstruídas. Douglas é um apaixonado pela poesia. (por Roberto D'Ugo Jr)



Escrito por Magaly Prado às 14h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA INVESTE EM MÍDIA DIGITAL

Assim como em 1990, quando tornou-se a primeira rede de rádios brasileira a transmitir via satélite para todo o país, emissora agora dá outro grande salto tecnológico

Em parceria com a Telium Networks – empresa brasileira do setor de Telecom e Internet Data Center presente também nos Estados Unidos – a Rede Transamérica de Comunicação iniciou dia 20/8 um modelo de transmissão via internet com maior qualidade de som e imagem e com maior capacidade de acessos simultâneos em seu portal.

"Essa iniciativa na área de streaming para o portal
www.transanet.com.br é parte de um plano de desenvolvimento tecnológico que estamos colocando em prática para otimizar os serviços fornecidos via internet para os ouvintes de nossas 3 redes de rádio (Pop, Hits e Light)", diz Ligia Cervone, Gerente de Marketing da Rede Transamérica de Comunicação.

O streaming é a tecnologia que permite a geração de conteúdos multimídia via internet. No caso do streaming live, o usuário assiste e/ou escuta áudios e vídeos ao vivo. Já o streaming on demand possibilita que o internauta ouça e/ou assista conteúdos gravados.

Com a implementação da nova tecnologia no www.transanet.com.br, os internautas poderão ainda assistir – 24h por dia – o que acontece no estúdio da Transamérica Pop de São Paulo, além de alguns conteúdos extras que serão postados regularmente, como vídeos de bastidores de programas.

Outro avanço obtido com a implantação da nova plataforma de streaming é o aumento da capacidade de acessos simultâneos dos áudios e vídeos do
www.transanet.com.br que, a partir de hoje, tem capacidade para suportar mais de 10 mil conexões simultâneas. Isso devido à política de qualidade da Telium Networks, que disponibiliza uma banda IP exclusivamente dedicada para as transmissões, garantindo assim a utilização do serviço livre dos inconvenientes do modelo compartilhado.

Além de todos esses avanços tecnológicos, os ouvintes/internautas terão uma outra comodidade. O novo player é bastante funcional, facilitando tarefas como o ajuste do volume e a escolha das opções de áudio (Transamérica Hits; Transamérica Light; Transamérica Pop São Paulo; Transamérica Pop Curitiba; Transamérica Pop Brasília; Transamérica Pop Recife; Transamérica Pop Salvador; Transamérica Pop Rio de Janeiro; Transamérica Pop Belo Horizonte).


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádios com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. (por Renato Coelho)



Escrito por Magaly Prado às 13h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVA PROGRAMAÇÃO DA 101,7 DE JOÃO PESSOA

Estréia nesta segunda, 27 a nova programação da Rádio 101 FM na freqüência 101,7 (antiga Jovem Pan FM) 
 
Como programas jornalísticos:
 
Patrulha 101 com Jorge Filho de segunda à sexta das 5:00 às 6:00
 
Hora da Verdade  com Samuka Duarte e Emerson Machado de segunda à sexta das 6:00 às 8:00
 
Paraíba Agora  com Napoleão de Castro, Arimatéia Souza e Cláudia Carvalho de segunda a sexta das 12:00 às 15:00
 
Capitaneados pelo coordenador de jornalismo, Napoleão de Castro, produção de Joyce Hauschild e reportagem de Henrique Lima e Rubens Júnior, a equipe da 101 está a sua disposição para a divulgação das suas informações.
 
Você pode entrar em contato pelos fones:
3241-3305 – redação
3222-5271 – fax
3249-2101 – estúdio (participação ao vivo)
 
Pelos e-mails:
redação@101.fm.br (sem o com mesmo)
 
Esperamos e contamos com sua participação. Em sintonia sempre. (por Joyce Hauschild)


Escrito por Magaly Prado às 11h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


MARCELO ABUD, DA PEÇAS RARAS, PROMOVE CURSO SOBRE PODCAST

* Curso de extensão será nas Faculdades Integradas Rio Branco aos sábados

* Conteúdo aborda da criação à veiculação de um podcast

O professor de Comunicação e podcaster Marcelo Abud, da produtora Peças Raras, promove curso de extensão sobre podcast nos sábados, nas Faculdades Integradas Rio Branco, na Lapa.

No curso, o podcast é mostrado como uma evolução da linguagem radiofônica, com a diferença de poder ser ouvido a qualquer hora e em qualquer lugar. Isto torna essa nova mídia muito atraente ao público jovem. A idéia é levar os estudantes a assumirem a postura “upload” (subir arquivos) em vez de apenas receber informações por meio do “download” (baixar arquivos), seguindo a tendência da Web 2.0.

O objetivo do curso é o de apresentar o podcast como uma mídia de fácil realização e distribuição por alunos e professores de Comunicação. Outra meta é apontar os usos mais comuns do podcast atualmente e traçar um panorama da evolução das mídias sob demanda.

O curso Podcast – da criação à veiculação é destinado a professores, alunos da graduação (Cursos de Comunicação) e pós graduação em comunicação, profissionais de Marketing e de Assessorias de Imprensa, músicos e radialistas.

CONTEÚDO
- O que é podcast: objetivos e público

- Linguagem do podcast

- Finalidades do podcast: em que situações é aconselhável seu uso (temas, empresas, estilos)

- Estrutura e desenvolvimento

- Distribuição: mídia sob demanda

- Como ser um podcaster

- Preparação para locução do podcast

- Criação conjunta de um podcast

- Gravação e edição em estúdio próprio

- Publicação do podcast em site gratuito.

- Apresentação, análise e medição do retorno do podcast. Avaliação do desenvolvimento de cada aluno

Sobre Marcelo Abud

Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero e radialismo pelo SENAC, Marcelo Abud começou no rádio em 1990. Teve passagens pelas rádios Gazeta, Vanguarda FM (Sorocaba) e emissoras do Sistema Shopping de Comunicação.  Atualmente, é professor de Criação e Produção de Áudio da Universidade Paulista - UNIP - e mantém dois podcasts no ar: o Peças Raras (www.canal.podcast1.com.br/pecas_raras) e o Toquecast (www.otoque.com.br).

PODCAST – DA CRIAÇÃO À VEICULAÇÃO

DURAÇÃO DO CURSO
28 (vinte e oito) horas/aula – 2 meses

INVESTIMENTO
4 (três) parcelas de R$ 125,00

AULAS
Aos sábados, das 13:40 às 18:00 h.

LOCAL
Faculdades Integradas Rio Branco
Av. José Maria de Faria, 111 - Lapa - São Paulo

INSCRIÇÕES
até 30 de agosto de 2007.

INFORMAÇÕES

www.riobrancofac.edu.br (link: cursos de extensão) ou pelo 0800 16 55 21

MATRÍCULAS
Tel.: 11 - 3879 3105 (com Juliana)

INÍCIO DAS AULAS
1 de setembro de 2007



Escrito por Magaly Prado às 07h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


Covers marcam 40 anos da Radio BBC 1

A rádio é referência em música
A rádio é referência em música
Do site da MTV- Uma das rádios mais fortes e importantes do Reino Unido, a BBC Radio completa 40 anos de existência no dia 30 de setembro. Grandes gurus da música mundial começaram lá, como John Peel - que discotecou na rádio até a sua morte em 2004 e Tony Blackburn – o primeiro DJ da instituição e também chegou a apresentar o clássico programa “Top of the Pops”, extinto em 2005.

Vários artistas estão envolvidos para fazer uma série de covers em homenagem para a pelos quarenta anos de serviços prestados. Dentre eles, The Streets tocará “Your Song” do Elton John, The Gossip será George Michael com a música “Careless Whisper”, Raconteurs encarnará o Undertones em “Teenage Kicks” e o Hard-Fi dará uma roupagem imperdível de Britney Spears do hit “Toxic”.

Foo Fighters tocará Wings
Foo Fighters tocará Wings
De acordo com a Radio 1, os covers ainda estão sendo lapidados e ainda não existe uma data para ser lançado.

Confira quem vai tocar o que:

1967 – Flowers In The Rain (The Move) por Kaiser Chiefs
1968 – All Along The Watchtower (Jimi Hendrix Experience) por The Fratellis
1969 – Cupid (Johnny Nash) por Amy Winehouse
1970 – Lola (The Kinks) por Robbie Williams
1971 – Your Song (Elton John) por The Streets
1972 – Betcha Golly Wow (The Stylistics) por Sugababes
1973 – You’re So Vain (Carly Simon) por The Feeling
1974 – Band On The Run (Wings) por Foo Fighters

Os garotos do The View estão nessa também
Os garotos do The View estão nessa também
1975 – Love Is The Drug (Roxy Music) por Kylie
1976 – Let’s Stick Together (Bryan Ferry) por KT Tunstall
1977 – Sound & Vision (David Bowie) por Franz Ferdinand
>>>>Veja o clipe de "Wine in the Afternoon", do Franz Ferdinand
1978 – Teenage Kicks (The Undertones) por The Raconteurs
1979 – Can’t Stand Losing You (The Police) por Mika
1980 – Too Much Too Young (The Specials) por Kasabian
1981 – Under Pressure (Queen & David Bowie) por Keane
1982 – Town Called Malice (The Jam) por McFly
1983 – Come Back And Stay (Paul Young) por James Morrison
1984 – Careless Whisper (George Michael) por The Gossip
1985 – The Power Of Love (Huey Lewis & The News) por Pigeon Detectives
1986 – Don’t Get Me Wrong (The Pretenders) por Lilly Allen
1987 – You Sexy Thing (Hot Chocolate) por Stereophonics
1988 – Fast Car (Tracy Chapman) por Mutya Buena
1989 – Lulla (the Cure) por Editors

Como será que vai ficar
Como será que vai ficar "Stead as She Goes" com Corinne Bailey?
1990 – Englishman In New York (Sting) por Razorlight
1991 – Crazy For You (Madonna) por Groove Armada
1992 – It Must Be Love (Madness) por Paolo Nutini
1993 – All That She Wants (Ace Of Base) por The Kooks
1994 – You’re All I Need To Get (Mary J Blige) por Mark Ronson
1995 – Stillness In Time (Jamiroquai) por Calvin Harris
1996 – No Diggity (Blackstreet) por Klaxons
1997 – Love Fool (The Cardigans) por Just Jack
1998 – Ray Of Light (Madonna) por Natasha Bedingfield
1999 – Drinking in LA (Bran Van 3000) por The Twang
2000 – The Great Beyond (REM) por The Fray
2001 – Teenage Dirtbag (Wheatus) por Girls Aloud
2002 – Like I Love You (Justin Timberlake) por Maximo Park
2003 – Don’t Look Back Into The Sun (The Libertines) por The View
2004 – Toxic (Britney Spears) por Hard-Fi
>>>>Veja o clipe de "Cash Machine", do Hard-Fi
2005 – Father & Son (Yusuf & Ronan Keating) por The Enemy
2006 – Steady As She Goes (The Raconteurs) por Corinne Bailey Rae


Escrito por Magaly Prado às 11h14
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO