Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


LOCUTORA DA REDE MIX DE RÁDIO VENCE CAMPEONATO MUNDIAL DE JUDÔ

 

Quem ouve a locutora Malu no ar de segunda à sexta-feira, das 11h às 15h, nas afiliadas da Rede Mix de Rádio (com exceção de São Paulo), não imagina que por trás daquela voz exista uma campeã mundial de judô.

 

Maria Lúcia Campos, a Malu, venceu dia 20 de junho, o Campeonato Mundial 2007 de judô, disputado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Paralelamente à bem sucedida carreira de locutora, Malu se dedica ao judô há 19 anos e atualmente luta na categoria “30 a 35 anos – até 57 kg”. Malu deu um show no tatame e derrubou uma inglesa, uma italiana, uma brasileira e foi para a final com a alemã Birgit Grasmueck. “A luta final durou três minutos, uma eternidade, mas consegui deixar a alemã no chão com um tani otoshi, um golpe forte”, conta Malu.

 

Com a conquista Malu garantiu uma vaga para o Campeonato Mundial 2008, que será realizado na Bélgica. Neste ano a lutadora, locutora e jornalista já conquistou o Campeonato Paulista, realizado em Valinhos, em maio, e ainda disputará o Campeonato Brasileiro, em outubro.

 

Malu Campos tem o patrocínio da Prefeitura de Araçariguana.

 

- Malu está no ar na Rede Mix de Rádio, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, nas seguintes afiliadas: Mix Avaré (90.3 FM), Mix Campinas (97.5 FM), Mix Guaratinguetá (106.3 FM), Mix João Pessoa (93.7 FM), Mix Passos (90.1 FM), Mix Curitiba (92.9 FM), Mix Brasília (88.3), Mix Petrópolis (106.3 FM), Mix Santos (90.3 FM), Mix Manaus (100.7 FM), Mix Andradina (100.7 FM), e Mix Maceió (97.7 FM).

- Nos finais de semana Malu pode ser ouvida na Mix São Paulo (106.3 FM).

- Malu também é jornalista e assina as notas jornalísticas que vão ao ar na Rede Mix de Rádio, inclusive na Mix São Paulo.



Escrito por Magaly Prado às 10h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


‘A CANÇÃO AMERICANA’ NA CULTURA FM DE SÃO PAULO

 

Amanhã, às 11h30, o programa ‘A Canção Americana’, da Cultura FM, apresenta programa especial, em comemoração aos 40 anos de lançamento do LP “Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band”, marco decisivo da música pop no século XX.

 

Com a parceria do arranjador-produtor George Martin e o engenheiro de gravação Geoff Emerick, ‘The Beatles‘ deram novo impulso à sua carreira e revolucionaram o modo de compor, interpretar e gravar música pop.

Destaque para algumas canções do álbum, como ‘Lucy in the sky with diamonds‘, ‘She's leaving home‘, ‘When I'm sixty-four‘, ‘For the benefit of Mr. Kite‘, ‘Fixin' a hole‘, ‘Within you, without you’, ‘A day in the life‘
.



“A Canção Americana”: Rádio Cultura FM de São Paulo - 103,3 MHz. 

Apresentação: Vicente Adorno

Produção: Luciana Monzillo

Trabalhos Técnicos: Sérgio Ribeiro  

Ou ouça no Site



Escrito por Magaly Prado às 15h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO HYPE REALIZA BALADA EM MUNDO PARALELO

Atenta às novidades do mundo virtual, a Rádio Hype vai realizar nesse sábado, 23 de junho de 2007, uma grande festa no Second Life, a última febre entre os programas de realidade virtual. Além disso, a festa será transmitida simultaneamente na programação da rádio. Será a primeira vez que um acontecimento no mundo virtual do Second Life poderá ser acompanhado por ouvintes de uma web rádio.

A festa terá início às 21h30 (horário de Brasília – ou 17h30, no horário local do Second Life) e acontecerá no Club Sunrise Disc. Para chegar até lá, basta o usuário copiar a SURL no navegador. Caso já tenha o Second Life instalado no computador, será feito o teleporte (transporte do avatar até o lugar indicado). Se houver algum problema com essa SURL, basta colocar "In Comunicacao" no campo procurar-lugares.

No local, o usuário do Second Life ouvirá mixagens do DJ Soulflyer e do DJ Everton Fo e poderá interagir com outros avatares que estiverem na festa.

 

O QUE É O SECOND LIFE?

Second Life é um programa que simula um mundo virtual, com algumas características do real. Sua diferença para outros programas, como o The Sims, é a sua interface 100% online e as alterações, que são realizadas em tempo real. Há intensa interação entre os usuários, que podem conversar através de IM (Instant Messages).

O nome que se dá ao “eu virtual” no Second Life é “avatar”. (da assessoria da Rádio Hype)


Escrito por Magaly Prado às 10h59
[ ] [ envie esta mensagem ]


Justiça proíbe rádio de BA de criticar prefeito

Do Comunique-se
Tiago Cordeiro

O prefeito de Salvador, João Henrique, (PDT) conseguiu proibir judicialmente a rádio, site, blog e revista Metrópole de citar indevidamente seu nome. Caso desrespeite a decisão, a empresa deverá pagar R$ 200 mil de multa de acordo com decisão (disponível aqui, aqui e aqui) da 2ª Vara Cível, Silvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho.

A decisão de João Henrique ocorre logo depois da publicação da primeira edição da Metrópole, distribuída gratuitamente, que usou uma caricatura sua na capa e abordou sua atuação na prefeitura. Tanto João Henrique quanto Mário Kertész, presidente da rede Metrópole e radialista, começaram na política através do senador Antônio Carlos Magalhães (Democratas).

Histórico
Porém, atualmente, Kertesz faz oposição à gestão de João Henrique. O radialista já foi prefeito da cidade de 1979 a 1981 (quando foi prefeito “biônico”, indicado pelo então governador ACM) e em 1986 a 1989 (derrotando em eleições diretas o candidato de ACM, Manoel Castro). O radialista não esconde que faz oposição à prefeitura, mas ressalta que sempre deu espaço para o prefeito participar do debate.

A decisão impede os veículos da rede de publicarem "quaisquer alusão e referências explícitas ou implícitas, depreciativas ao nome, a honra, ao caráter, a intimidade, a vida privada e a imagem do autor ou ao cargo que o mesmo ocupa na Administração Municipal, ainda que tais alusões, referência ou imagem venham dissimuladas em personagem caricaturas, participantes, afiliadas ouvintes e outros".

Atentado
“Entrar na justiça é um atentado à liberdade de imprensa. Estamos impedidos de falar o que ele considera ofensivo e a repercussão disso é a pior possível”, explica Kertész. Apesar da decisão judicial pedir o recolhimento dos 30 mil exemplares da revista, o presidente do grupo lembra que todos já foram distribuídos.

Em texto publicado no seu blog, Kertész se refere a João Henrique como “o inominável” ou “aquele-que-não-pode-ser-nomeado”. O prefeito foi procurado pela reportagem, mas seu secretário de comunicação explicou que ele não poderia ser encontrado hoje. Anteriormente, a prefeitura já havia mandado retirar outdoors sobre o lançamento da revista, mas negara ser responsável pelo recolhimento.

Na ocasião, a secretária municipal do Planejamento, Katia Carmelo, explicou à Folha de S. Paulo que havia um decreto que proibia anúncios com chacota "em relação à moral pública e com instituições". Na ocasião, Kertész comparou João Henrique ao presidente venezuelano Hugo Chávez e afirmou que ele desejava "acabar com a liberdade de expressão em Salvador".



Escrito por Magaly Prado às 23h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


PEDRO MARIANO NO DOMINGO MUSICAL DA ALPHA FM

 

O Shopping Metrô Tatuapé e a ALPHA FM promovem show de Pedro Mariano. É mais uma edição do Domingo Musical, que traz shows sempre ao meio-dia, na Praça de Eventos do Shopping.

 

Pedro Mariano apresentará neste dia 24/6 um repertório com músicas como “Quase Amor”, “Pode ser” e “Voz no ouvido”, entre outros sucessos. Acessando o site da emissora o ouvinte poderá concorrer a entradas vips.  (Beatriz Dotane)

 

Local: Shopping Metrô Tatuapé

Radial Leste esquina com a Rua Tuiuti

Ingressos: Entrada gratuita



Escrito por Magaly Prado às 16h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


RCP FORA DO AR

Alguém sabe me dizer como foi exatamente o fechamento da RCP FM ontem? É verdade a história que o pessoal da rádio passava mensagens codificadas para o PCC espalhadas na programação?

Para quem não é de São Paulo, a RCP funciona há 12 anos de forma clandestina. E toca música negra, com ênfase no rap.



Escrito por Magaly Prado às 10h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA POP ESTENDE PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA

'Galera Gol’ e ‘Papo de Craque – 2a Edição’ ganham mais espaço

A partir desta segunda feira, 18/6, os programas esportivos da Transamérica Pop ganham mais 30 minutos cada um. Tanto o ‘Galera Gol’ quanto o ‘Papo de Craque – 2a Edição’ passam a ter uma hora e meia de duração.

O ‘Papo de Craque – 2a Edição’, que começa às 18h, agora vai até as 19h30. Já o humorístico-esportivo ‘Galera Gol’ passa a ser veiculado das 19h30 às 21h. No entanto, às quartas e quintas-feiras, quando houver transmissão de jogos às 20h30, os programas voltam a seus antigos horários (‘Papo de Craque – 2a Edição’ das 18h às 19h e ‘Galera Gol’ das 19h às 20h).

Apesar das mudanças de horário, ambos os programas continuam com seus mesmos formatos.

"Devido ao grande sucesso de audiência e à crescente demanda comercial decidimos promover essas mudanças na grade", diz Ruy Balla, Gerente Artístico da Rede Transamérica de Comunicação.


Galera Gol
Quem disse que futebol não se discute? Discute sim. E se for com um temperinho sem-noção, melhor ainda. Assim é o Galera Gol, programa esportivo-humorístico da Rádio Transamérica São Paulo, no ar desde 2003.

Com informações sobre o mundo da bola e bastante bom-humor, o programa traz reportagens, entrevistas, convidados especiais, promoções e o ‘Game Gol’, em que os ouvintes respondem ao vivo a um quiz sobre futebol e concorrem a vários prêmios.

O Galera Gol está escalado assim: Rodrigo Pizcionery, Thomaz Rafael, Alexandre Porpetone, Mauro Miranda, Fuzil e Gavião. As imitações do humorista Alexandre Porpetone às vezes ‘levam’ algumas personalidades para o programa. Serginho Groisman, o dirigente corintiano Antônio Roque Citadini, o narrador Galvão Bueno e o técnico Wanderley Luxemburgo são ‘presença’ freqüente nos estúdios...


Galera Gol. Segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h, só para São Paulo. Tel. 0300 789 1001. E-mail. galeragol@transanet.com.br


Papo de Craque
Para aliviar o estresse e manter os ouvintes atualizados sobre os principais assuntos do mundo do futebol, a Transamérica leva ao ar, de segunda a sexta, das 12h às 13h (1a Edição) e das 18h às 19h30 (2a Edição), o programa Papo de Craque.

O narrador Eder Luiz, o humorista Gavião (apenas na 1a Edição) e a equipe de comentaristas – Neto (apenas na 2a Edição), Henrique Guilherme e José Calil – conduzem a atração com entrevistas ao vivo e discussões de assuntos polêmicos ligados ao mundo da bola. Além deles, os repórteres fazem plantão nos principais clubes de São Paulo, trazendo as últimas notícias, reportagens exclusivas e entrevistas ao vivo.


Papo de Craque. Segunda a sexta-feira, das 12h às 13h (1a edição) e das 18h às 19h30 (2a edição), apenas para São Paulo. Tel. 0300 789 1001. E-mail. papodecraque@transanet.com.br (por Renato Coelho)

Escrito por Magaly Prado às 23h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO SULAMÉRICA TRÂNSITO BEM COTADA NO FESTIVAL DE CANNES

Do Blog do Adonis - Cannes 2007

RÁDIO TRÂNSITO DESTACA-SE NO MEDIA LIONS

 

Franzão: Case Rádio Trânsito é favorito

 

Em processo de definição do short list, o júri do Media Lions reconhece a qualidade de pelo menos quatro trabalhos brasileiros. Quem puxa a fila é o case “Rádio Sul América Trânsito”, criado e desenvolvido pela MPM Propaganda em parceria com a Rede Bandeirantes para Sul América Seguro Auto. Ângelo Franzão, jurado brasileiro da área, também destaca como favoritos os cases do Itaú (envelopamento do suplemento de segurança do jornal Valor Econômico, da Pedigree que embalou jornais e o case Cinema Interativo da Agência Click para a Fiat.  A Rádio Sul América Trânsito começou a operar no início de fevereiro deste ano através de um investimento de R$ 30 milhões do anunciante para consolidar sua imagem junto ao público de São Paulo. A emissora dedica-se 24 horas por dia a colaborar com o paulistano em um de seus maiores problemas, o trânsito da cidade. O projeto levou quase um ano para ser concretizado e teve participação efetiva de Aaron Sutton, diretor de criação, e Daniel Chalfon, sócio e diretor de mídia da agência do grupo Ypy comandada por Bia Aydar. (Escrito por Adonis Alonso)

 

MAIS SOBRE CANNES

Do Blue Bus - Brasil tem somente 1 no short list de Radio, da Talent para Semp Toshiba A campanha Blues/Rap/Hard Core, da Talent para Semp Toshiba, é o unico trabalho brasileiro no short list de Radio. Cannes no Blue Bus lista de noticias



Escrito por Magaly Prado às 12h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


89 FM VEM CRESCENDO NA GRANDE SÃO PAULO

Fui a Santos ontem e a 98 FM continua firme e forte no propósito de tocar o velho e bom rock. E seus ouvintes fiéis agradecem a chance.

Aqui em São Paulo, a 89 FM, que por 20 anos dedicou sua programação ao rock, mudou de segmento musical em (setembro) junho do ano passado e resolveu centrar fogo no jovem, principalmente aquele entre 15 e 24 anos, que ouve de tudo um pouco.

 

É fácil imaginar. O ouvinte nascido entre 1983 e 1992, está acostumado a “baixar”músicas pela internet. Guarda em seus tocadores de mp3 apenas as músicas que mais gosta. Sua cultura musical está cada vez mais híbrida, e mistura duas faxias de um, três do outro, uma de um gênero, outra de outro, e vai mesclando os estilos. Não gosta só de rock. E, principalmente, por ser jovem, curte os sons mais badalados, os da moda.

 

Em 2006, a 89 deixou seus ouvintes cativos furiosos, inclusive deflagaram um movimento, o dos sem-rádio. Mas vem ganhando, cada vez mais, os ouvintes dessa nova geração. Essa que não compra música e que prefere ouvir tudo, sem preconceitos.

 

Texto distribuído essa semana pela assessoria da emissora aponta que:

 

“A 89 firma cada vez mais a sua posição como a rádio jovem qualificada que mais cresce no principal mercado brasileiro, a Grande São Paulo. Em pouco mais de um semestre, a audiência cresceu 108%.”

 

Pedi os dados:

 

Como não posso divulgar os números exatos, seguem aproximados:

Em setembro estavam com um pouquinho mais que 50 mil. Em maio, passaram um pouco mais de 100 mil. A audiência mais que dobrou.

 

“E se analisarmos todos os principais targets jovens, o crescimento também é muito expressivo, chegando a 110% no perfil mulheres da classe AB, entre 15 e 24 anos. Em 15 dias, são mais de 1 milhão e 700 mil ouvintes ligados na 89”, considerando todos os dias nas 24h.

 

Só para frisar, a emissora possui audiência equilibrada de homens e mulheres, respectivamente 51% e 49%.  O público que eles mais apostam, entre 15 a 24 anos, é formado por 46% da audiência, que ainda possui 30% entre 25 e 39, o que não deve ser deixado de lado, já que é um número expressivo e que anda debandando para a 107,3 (ex-Brasil 2000), que também cresce com essa mudança, recebendo com carinho essa faixa de público que continua gostando mais de rock do que de todos os outros gêneros juntos.

 

Em tempo: Venenosa FM estréia na cidade do Rio, dia 13 de julho, dia internacional do rock, e claro, dia do aniversário da minha filhota, Jackie, hehehehehe. Hummmmm.... muito bom!!!!



Escrito por Magaly Prado às 11h29
[ ] [ envie esta mensagem ]


CURSO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA

Saiba como uma comunidade pode obter, montar e operar uma emissora de rádio comunitária DENTRO DA LEI. Curso teórico e prático de radiodifusão comunitária, ministrado pelo mais renomado estudioso da matéria, Chico Lobo, o mais antigo e atuante militante do movimento.

 

Tudo sobre

v     legislação

v     equipamentos

v     instalação

v     técnica

v     operacional

v     administração

v     linguagem radiofônica

v     publicidade radiofônica

v     grade de programação

 

Curso dirigido a líderes comunitários, entidades afins, centros culturais, radialistas práticos, comunicadores, formandos em comunicações. Disponibilidade para ministrar em QUALQUER LUGAR DO BRASIL

Informações aqui 



Escrito por Magaly Prado às 10h57
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO