Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Radialista da ONU é assassinado na República Democrática do Congo

Do Comunique-se


Serge Maheshe, radialista da rádio congolesa Okapi, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (13/06), em Bukavu, no leste da República Democrática do Congo (RDC). Maheshe, que tinha 31 anos, estava em um veículo da ONU acompanhado de dois amigos, que não se feriram.

A Okapi é fruto de uma parceria entre a missão da ONU na RDC e a ONG suíça Fundação Hirondelle. A rádio é uma das poucas formas de boa parte dos congoleses obter informação. A República Democrática do Congo é a maior audiência em francês da África Sub-saariana.    

“A morte deste jovem jornalista nessas trágicas circunstâncias reforça que a luta pela paz é um desafio diário. Maheshe contribuía para que a população do país, especialmente de Bukavu, obtivesse informação independente, da forma como os congoleses aspiram”, informou a rádio, por meio de um comunicado. Maheshe deixa mulher e dois filhos.



Escrito por Magaly Prado às 22h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


“NA PEGADA” RECEBE ALEXANDRE CARLO, VOCALISTA DO NATIRUTS

Alexandre Carlo, do site Verdes Mares
 

O programa “Na Pegada”, da Metropolitana FM (98,5 MHz - São Paulo/SP), recebe amanhã, Alexandre Carlo, vocalista da banda de reggae Natiruts. Ele vai falar sobre a participação do Natiruts no show de aniversário da Metropolitana, que acontece no dia 21 de junho, além de contar um pouco como foi tocar com o The Wailers no Brasil e deixar os ouvintes por dentro das novidades da banda. O programa apresentado por Marina Person, Fabiana Ferraz e Marcela Rocha, vai ao ar todo sábado, às 18h. (por Liliane Cavalcante)

 



Escrito por Magaly Prado às 22h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


RELAXA E GOZA NA JOVEM PAN

Emissora entra na onda:
 


Com a crise aérea que vivemos, e diante do conselho que a Ministra Marta Suplicy, deu a um turista - Relaxa e Goza -,a Rádio Jovem Pan lança a Promoção "Relaxa e Goza" !onde o ouvinte terá um dia de lazer dentro do aeroporto.
 
Mecânica: o participante deve acessar o site e responder; Qual o Melhor lugar no aeroporto para relaxar e gozar?
A resposta mais 'gozada' ganha a premiação.
 
Premiação; Um dia dentro do aeroporto com direito a: café da manhã completo; compras no Free Shop; bate-papo com o comissário; fotos com a aeromoça; massagens; sapatos engraxados e no final do dia ... irá pernoitar em um  Motel. (por Selma M.)


Escrito por Magaly Prado às 10h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


RANKING DAS 15 FMs MAIS OUVIDAS EM SÃO PAULO

Do Rádio Agência - Acompanhe a evolução das emissoras de rádio FM de São Paulo. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias. Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Desce Sobe Mantém posição


Tupi FM - 104.1 MHz

Transcontinental FM - 104.7 MHz

 Mix FM - 106.3 MHz

 Nativa FM - 95.3 MHz

Metropolitana FM - 98.5 MHz

105 FM - 105.1 MHz

 Band FM - 96.1 MHz

 Gazeta FM - 88.1 MHz

 Jovem Pan FM - 100.9 MHz

 89FM - 89.1 MHz

 Alpha FM - 101.7 MHz

 Nova Brasil FM - 89.7 MHz

Antena 1 - 94.7 MHz

 Rede Aleluia - 99.3 MHz

CBN      



Escrito por Magaly Prado às 17h24
[ ] [ envie esta mensagem ]


RANKING DE AUDIÊNCIA DAS 15 FMs MAIS OUVIDAS DO RIO

Do Rádio Agência - Acompanhe a evolução das emissoras de rádio FM do Rio de Janeiro. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias. Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Desce Sobe Mantém posição



FM O Dia - 100.5 MHz

Rede Melodia - 97.3 MHz

98 FM - 98.1 MHz

 93 FM - 93.3 MHz

 Nativa FM - 96.5 MHz

JB FM - 99.7 MHz

 Mix FM - 102.1 MHz

 107 FM

 Antena 1 - 103.7 MHz

MPB FM - 90.3 MHz

Rede Aleluia - 105.1 MHz

 Transamérica Pop - 101.3 MHz

 Paradiso FM - 95.7 MHz

 Oi FM - 102.9 MHz

 Catedral FM - 106.7 MHz



Escrito por Magaly Prado às 17h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


"SANTOS, SEMPRE SANTOS" FORA DO AR NA TRIANON

Edu César, no seu Papo de Bola / Papo de Mídia, informa que a Rádio Trianon de São Paulo (AM 740 kHz), cancelou o contrato de arrendamento de horário para o programa “Santos, sempre Santos”, do advogado Jonas Greb. Tudo aconteceu após a polêmica envolvendo suas declarações sobre os gaúchos.

O repórter do programa, José Carlos Gomes (o Passarinho), só ficou sabendo desta notícia momentos antes de sua participação. Ele ligou para entrar no programa quando foi informado que o mesmo estava fora do ar
.(do Bastidores do Rádio)


Escrito por Magaly Prado às 17h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL É TEMA DE ESPECIAL NO FORA DE SÉRIE, PELA REDE USP DE RÁDIO

 

Esta semana o FORA DE SÉRIE, programa semanal produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Toninho Spessoto na Rede USP de Rádio com clássicos e raridades do pop/rock internacional, no ar às quintas-feiras, das 21h às 22h, com reprise aos domingos às 23h, traz um especial com uma das mais importantes bandas da história do rock: o CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL.

Nascida em El Cerrito, Califórnia, no ano de 1967, fundia elementos de rock, folk, blues e country, numa mistura sonora arrebatadora. Seus integrantes eram John Fogerty Ivocais, guitarra), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria).


A maioria absoluta das composições trazia a assinatura de John Fogerty. O grupo na verdade começou a trabalhar em 1964 de forma amadora como The Gollowigs, adotando o nome definitivo e alcançando o sucesso a partir de 1967.

Durante seus cinco produtivos anos de atividade, o CCR gravou discos antológicos como Creedence Clearwater Revival (o primeiro), Bayou Country, Cosmo’s Factory e Green River.


Em 1972 o quarteto se desfez, com John Fogerty enveredando por bem sucedida carreira solo. Doug Clifford e Stu Cook foram para a banda de Don Harrison.

No final dos anos 80 falava-se na iminente volta do grupo, o que acabou não se concretizando devido à morte de Tom Fogerty em 1990.


Em meados da década passada, Clifford e Cook montaram, com outros dois músicos, o Creedence Clearwater Revisited, gravando um CD duplo que chegou a ser lançado no Brasil (a banda, inclusive, esteve por aqui). Mas Credence sem John Fogerty não é Creedence...

Neste programa especial, o FORA DE SÉRIE mostrará clássicos do repertório da banda nas versões originais e números extraídos da histórica apresentação do CCR no Festival de Woodstock, em 1969.

 



Escrito por Magaly Prado às 16h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


SHOW GRATUITO MIX FM: EDU RIBEIRO, DIBOB, STRIKE E NX ZERO

Troque um quilo de alimento por um ingresso

 

A rádio Mix FM promove dia 17 de junho, no próximo domingo, um show gratuito com: Edu Ribeiro, representando o reggae brasileiro; Dibob, Strike e NX Zero, três bandas da nova geração do rock nacional.

 

A festa da Rádio Mix FM será realizada na casa Expresso Brasil – Avenida Aricanduva, 11.500, na zona leste da cidade – a partir das 13h.

 

O público já pode retirar ingressos na bilheteria do Expresso Brasil mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. As trocas serão realizadas diariamente até o esgotamento dos ingressos. A casa tem capacidade para dez mil pessoas.

 

Edu Ribeiro

Edu Ribeiro nasceu na Lapa, em São Paulo, mas já viveu em diversas cidades do país e até na África. Edu já foi rapper e viveu de perto o movimento hip hop em São Paulo, até se apaixonar pelo reggae. O músico chegou a tocar e a compor na banda de forró universitário Circuladô de Fulô. No ano passado Edu Ribeiro lançou o álbum “Roots Reggae Classics – Vol 1 e Outras Canções” e estourou nas rádios de todo o país com os sucessos “Me Namora” e “O sol, a lis e o beija-flor”.

 

Dibob

A banda de hardcore está na estrada há pouco mais de três anos. Dedeco, Miguel, Gesta e Falcon, saíram do Leblon, no Rio de Janeiro, e aos poucos começam a conquistar o país. O Dibob tem influências de bandas como Bad Religion, Guns ‘n Roses e Los Hermanos. As músicas “1X0 Eu!”, “Foi difícil” e “Já era”, que já têm vídeo clipe, são destaques nos shows do grupo.

 

Strike

O Strike lançou seu álbum de estréia “Desvio de Conduta” em abril deste ano. O CD traz músicas como “Paraíso Proíbido” e “Desvio de conduta” que ficaram conhecidas através da internet e de shows da banda. O Strike, que é de Juiz de Fora, Minas Gerais, faz o estilo punk hardcore com letras sobre o universo juvenil.

 

NX Zero

A banda é considerada uma das grandes revelações do rock nacional e começou a ganhar destaque no ano passado com o hit “Além de mim”, sucesso em todas as rádios jovens do país. Atualmente a banda trabalha o single “Razões e emoções”, uma das músicas mais pedidas pelos ouvintes da Mix FM e pelos telespectadores da Mix TV. O NX Zero segue a linha do hardcore melódico e suas músicas têm letras introspectivas e sentimentais. (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 19h34
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO