Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RECOMENDO:”A CANÇÃO AMERICANA” NA CULTURA FM DE SP

Elvis Presley

Neste sábado
, dia 26, às 11h30, o programaCanção Americana’, da Cultura FM, destaca dois artistas que vendem muitos discos mesmo depois de mortos há décadas:

 

Elvis Presley,’Stuck on you‘ e ‘Return to sender;

Nat King Cole,  ‘Pick yourself up‘ e ‘Let there be love.

 

Um casamento bem-sucedido: o guitarristacompositor Dave Barbour e a cantora e letrista Peggy Lee, em ‘Mañana‘ e ‘It’s a good day.

 

E outra dupla, não casada mas igualmente bem-sucedida: o pianista e arranjador Jimmy Rowles e a cantora Julie London, em ‘You'd be so nice to come home to.

 

A Canção Americana

Quando: aos sábados às 11h30

Onde: Rádio Cultura FM de São Paulo - 103,3 MHz. 

Apresentação: Vicente Adorno

Produção: Luciana Monzillo

Trabalhos Técnicos: Sérgio Ribeiro  

Site

 

 



Escrito por Magaly Prado às 23h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


IPANEMA FM DISPONIBILIZA PROGRAMAÇÃO PARA SECOND LIFE

Nesta sexta-feira, a Rádio Ipanema FM 94,9 entra no Second Life com seu áudio em tempo real. A emissora vai ao ar na “vida virtual”, numa parceria com a Caos Comunicação. Para comemorar o marco, a rádio fará uma festa com seus locutores, a partir das 16h, no Cais do Porto da Ilha Porto Alegre, dentro do Second Life. À meia-noite, terá início a transmissão ao vivo da programação para o site. (do Coletiva Net)



Escrito por Magaly Prado às 23h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


89FM PROMOVE SHOWS NO FINAL DE SEMANA

Sábado e domingo rola o reggae nacional. No dia 26/5, a partir da meia-noite, a Festa 89 vai trazer para o Cabral: Papas da Língua, Circuladô de Fulô, Usina Reggae e Grupo Mosaico.


No domingo, 27/5, é a vez da Tribo de Jah e Edu Ribeiro fazerem a festa em São Mateus, no Campo do Paulistano. Este show, que começa às 13h, tem entrada gratuita. Levando 1 kg de alimento não perecível, o ouvinte ajuda a quem precisa e ainda concorre a prêmios.(por Beatriz, da 89)



Escrito por Magaly Prado às 23h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA POP APOSTA EM PÚBLICOS ESTRATÉGICOS

Emissora lança novos programas para continuar escalada na audiência

A partir do próximo sábado, 26/5, a Rede Transamérica Pop estréia as edições especiais do programa ‘Naftalina’, o principal e mais tradicional programa de mid e flash backs do rádio brasileiro.

As edições especiais do ‘Naftalina’, com duração de 20 minutos, acontecerão sempre aos finais de semana, antes e depois das jornadas esportivas. "Essa é uma estratégia que vinha sendo estudada junto ao Departamento de Marketing da emissora há algum tempo. O objetivo é atingir o público que acompanha as transmissões dos jogos, um público que pede mais mid e flash backs na programação", explica Ruy Balla, Gerente Artístico da Rede Transamérica de Comunicação.

As edições especiais do ‘Naftalina’ vão ao ar em rede nacional e a estréia acontece neste sábado, antes do início da transmissão da partida entre Corinthians e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Outra novidade na programação da Transamérica Pop é o ‘Top Music’, que estréia na próxima segunda-feira, 28/5, às 0h, e vai tocar apenas as melhores músicas do passado mixadas pelos DJ’s da emissora. "Só vão entrar as clássicas! Os estilos vão do dance ao rock, do black ao pop. Vamos passar pelas décadas de 80, 90 e 2000 e trazer grandes sons de artistas que vão de Madonna a Snap, de The Clash a New Order, de Technotronic a Prince", diz Ruy Balla.

O ‘Top Music’ irá ao ar de segunda a sexta e terá 7 edições de 15 minutos cada: às 0h, às 3h, às 5h30, às 11h, às 15h30, às 17h40 e às 20h.

As novidades na programação chegam para consolidar as pesquisas que mostram que a Transamérica Pop é a rádio voltada ao público jovem que mais toca mid e flash backs nacionais e internacionais. Para Balla, "a idéia é impactar o ouvinte, buscando nos sons do passado mexer com a emoção de uma fatia de público hoje muito carente de programas nesse estilo".

O Gerente Artístico acredita ainda que a nova programação é um diferencial em relação à concorrência. "Apostamos em um público com idade um pouco mais avançada do que os ouvintes das emissoras concorrentes. Sem dúvidas, esses dois programas serão grandes atrativos para essa moçada entre os 20 e 30 e poucos anos", completa. (por Renato Coelho)


Escrito por Magaly Prado às 22h47
[ ] [ envie esta mensagem ]


COM UM ANO DE VIDA, RÁDIO HYPE É SINÔNIMO DE DIVERSIDADE NA INTERNET

Por Marcos Lauro - Tudo começou num trabalho de conclusão do curso superior de Rádio e TV. Estudando o universo das rádios que transmitem pela internet, o grupo percebeu que havia uma lacuna a preencher. Um segmento do público, exigente e de alto nível, tinha raras opções de rádios que supriam as suas necessidades. Então, foi nesse contexto que surgiu há um ano a Rádio Hype, uma webradio voltada para a comunidade GLBT, que compreende gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

A Rádio Hype transmite 24h por dia e consegue manter uma média de 115 mil acessos mensais. A programação é bastante diversificada, tanto musical quanto tematicamente. Há programas de flash-backs, de MPB, de mixagens, entre outros. Segundo Débora Ceron, Coordenadora de Promoção, isso se deve a uma característica essencial da emissora. “A Hype é uma rádio inclusiva e que respeita as diferenças, sejam elas de sexo, cor, físicas ou musicais”, afirmou Ceron. Ou seja, mesmo que um ouvinte não pertença à comunidade GLBT, ele pode se sentir à vontade ouvindo a rádio.

A interatividade e a relação ouvinte-emissora também é outra marca da Hype, com destaque para dois programas. O Mural, apresentado pelo Programador Artístico da rádio, Rafael Marinari, tem o nome auto-explicativo, pois é o momento que os ouvintes têm para mandar os seus recados, no ar, por e-mail, MSN ou Skype. Já o humorístico Kizumba é um programa que está na rede desde 2001 e já passou por outras webradios. Nele, os ouvintes também têm o espaço aberto para pedir músicas, dar recados e participar das brincadeiras dos apresentadores.

A Hype conta com uma equipe de 9 pessoas e acabou de inaugurar seu novo site, muito mais funcional e de fácil navegação. Para acompanhar a sua programação, acesse.



Escrito por Magaly Prado às 10h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


SEMINÁRIO RÁDIO DIGITAL - UMA REVOLUÇÃO NA RADIODIFUSÃO BRASILEIRA

Do site da Câmara

Data: 29 de maio de 2007
Horário: das 9h às 18h
Local: Auditório Nereu Ramos – Anexo II


O objetivo do evento é discutir a implantação do rádio digital no país a partir da avaliação das leis em vigor e do que precisa ser atualizado para que as emissoras e os ouvintes se adaptem à nova tecnologia.

O seminário contará com a presença de especialistas, técnicos, acadêmicos, representantes do governo e radiodifusores privados, públicos e comunitários, além de parlamentares da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, para debater temas como uso do espectro, padrões digitais, tecnologias, cenário atual, financiamentos e aspectos do cenário nacional.

A discussão interessa à indústria, aos radiodifusores comercias, públicos e comunitários e à sociedade em geral, se considerarmos o número de receptores no país: em torno de 200 milhões, entre rádios portáteis fixos e instalados em carros. Com a digitalização, a rádio AM terá qualidade de FM e a FM terá som de CD, além da possibilidade de transmissão de até quatro canais, dentro da mesma freqüência - inclusive de textos. Haverá necessidade de troca de transmissores das cerca de 5 mil emissoras autorizadas, além da troca de receptores pelos ouvintes.

Durante o evento haverá demonstração de transmissão digital, com a possibilidade de audição dos sistemas. Os participantes poderão avaliar e comparar a diferença tecnológica.

SEMINÁRIO

Rádio Digital - a revolução na radiodifusão brasileira
Auditório Nereu Ramos
Terça-feira – 29/05

9h - Sessão Oficial de Abertura

  • Presidente da Câmara – Deputado Arlindo Chinaglia
  • Ministro das Comunicações – Hélio Costa
  • Ministro da Comunicação Social – Franklin Martins
  • Presidente do Conselho de Altos Estudos – Deputado Inocêncio Oliveira
  • Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicações e Informática - Deputado Júlio Semeghini
  • Presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão - Daniel Pimentel Slaviero.

 

9h30 às 11h - Painel 1 - O uso do espectro nos serviços de radiodifusão sonora


Ondas Médias. Ondas Tropicais. Ondas Curtas. Frequência Modulada. Rádios Comunitárias. A política de concessões do governo. Os monopólios de comunicação (propriedade cruzada). O Plano Básico de Radiodifusão. Canais disponíveis. Como o rádio digital pode ampliar/reorganizar o uso do espectro.

Coordenador: Deputado Walter Pinheiro – PT /BA
Debatedores:

  • Ara Apkar Minasian – Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa – Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL
  • Orlando Guilhon – Diretor da Rádio MEC
  • Takashi Tome – Pesquisador do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações – CPqD



11h às 12h30 - Painel 2 - Padrões digitais e tecnologias associadas


O padrão americano IBOC. Padrões europeus DAB (eureka 147), DAB+ e DRM. Padrão japonês NISDB-Tsb. Outros padrões de transmissão digital. O rádio via satélite, por assinatura: Sirius, XM e World Space.

Coordenador: Deputado Júlio Semeghini – PSDB/SP
Debatedores:

  • Lúcio Martins da Silva - Professor de Engenharia Elétrica da UnB
  • Juliano Maurício de Carvalho – Professor da Faculdade de Comunicação da Unesp
  • Ronald Barbosa – Assessor Técnico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão / Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão – Abert / SET

 

14h às 15h - Painel 3 - Cenário atual do rádio digital no mundo- vantagens e desvantagens


A experiência americana, européia e asiática. As vantagens e desvantagens de cada sistema. Os testes no Brasil. Funcionamento, equipamentos, metodologias de teste e implementação de uma rádio digital.

Coordenador: Deputado Paulo Bornhausen – PFL/SC
Debatedores:

  • Nélia Del Bianco – Professora de Comunicação UnB
  • Fernando Ferreira – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão – SET
  • Roberto Pinto Martins – Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações



15h às 16:30h - Painel 4 - Aspectos para implantação do rádio digital no Brasil


Critérios para a escolha do padrão a ser adotado no Brasil. Legislação em vigor e novas propostas no parlamento. Avaliação do Conselho Consultivo de Rádio Digital. O delay de oito segundos do padrão IBOC. A cobrança de royalties pela Ibyquiti. As possibilidades da indústria atender a demanda de receptores e os custos para o consumidor (ouvinte).

Coordenador: Deputado Gustavo Fruet – PSDB/PR
Debatedores:

  • André Barbosa – Assessor da Casa Civil
  • Murilo César Ramos – Professor da Faculdade de Comunicação da UnB
  • Marcos Manhães – Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC
  • Edilberto de Paula Ribeiro - Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo – AESP

 

16:30h às 18h – Painel 5 - Impacto nas rádios comerciais, públicas e comunitárias / Fontes de financiamentos

Panorama sobre o mercado de radiodifusão sonora. As novas oportunidades de negócios. Os custos da mudança tecnológica. A possibilidade de exclusão das rádio pequenas e comunitárias. Produção de conteúdo para atender as transmissões em múltiplos canais. De onde virão os recursos de financiamento dos radiodifusores para a implantação da nova tecnologia?

Coordenador: Deputada Maria do Carmo Lara – PT/MG

Debatedores:

  • Luciano Coutinho – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES
  • Acácio Costa – Rádio Mix / Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM
  • Emanuel Carneiro – Diretor da Rádio Itatiaia – MG
  • Jonicael Cedraz de Oliveira – Representante da Abraço


 

DEMONSTRAÇÃO DE TRANSMISSÃO DIGITAL

Durante a semana de realização do Seminário, haverá a exposição de um Stand de transmissão experimental da Rádio Câmara, em sistema digital.



Escrito por Magaly Prado às 15h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


IVETE SANGALO LIDERA O HOT 100

Do site Music News- Ivete Sangalo lidera a lista com a 100 músicas mais tocadas nas rádios FM do Brasil entre 12 e 18 de maio de 2007 com a canção "Deixo" (ao vivo).

Veja lista completa

Foto do blog da Ivete



Escrito por Magaly Prado às 12h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO METROPOLITANA RECEBE A CANTORA E ATRIZ MARJORIE ESTIANO, NO “CHUPIM”

Marjorie Estiano, do site do Fã Clube Sou + Marjorie 

 

Amanhã, o programa "Chupim", da rádio Metropolitana FM (98.5 MHz – São Paulo/SP), recebe a cantora e atriz Marjorie Estiano. A convidada vai falar sobre a carreira e seu novo disco intitulado de “Flores, amores e blá, blá, blá”, além de responder às perguntas dos ouvintes, que podem participar através do (0/xx/11) 3171-3388. O "Chupim" vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 18h às 21h. (por Liliane Cavalcante)



Escrito por Magaly Prado às 22h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA O TÃO AGUARDADO MILÉSIMO GOL DO ROMÁRIO

Do Radio Base, aqui a narração pela rádio Tupi, do Rio de Janeiro

Foto do site EmSergipe.com

Milésimo Gol do Romário, marcado em 20 de maio de 2007, no estádio de São Januário, contra o Sport Recife, em partida válida pelo campeonato Brasileiro de 2007. Narração de Luíz Penido e comentários de Washington "Apolinho" Rodrigues. (por Marcos Ribeiro).



Escrito por Magaly Prado às 10h14
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO