Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


ROTA 86 e agora o mesmo nome na 89 com o ROTA 89

A 89FM, de São Paulo, possui na sua grade de programação uma atração recente chamada "Rota 89". Isso me faz lembrar com muita saudade o ano de 1985, quando criei a série de shows no Centro Cultural São Paulo, com bandas emergentes de rock, intitulada "Rota 86" e que perdurou até 93, com o "Rota 93", quando me desliguei do CCSP.

Foto do orkut do Pamps - cortesia Luiz Stavalo. Pamps, Thomas ao fundo, Edgard, e Sandra. Dezembro de 85, no Rota 86

O compacto com os melhores momentos eram veiculados na USP FM, onde eu coordenava a Radioatividade com programas aos sábados à tarde. Inclusive, todos os shows do "Rota 89" (e dos demais anos) foram ao ar. A própria 89 FM divulgou o primeiro "Rota", o de 86, no final de 85, com cobertura extensa. A emissora havia acabado de nascer. Bons tempos aqueles! Tenho tudo documentado em vídeo e, claro, em áudio.

Só para lembrar: o nome da programação "Rota 86", quando começou, foi uma alusão à música "Route 66" ou "Rota 66", na tradução.

Da wikipedia: Route 66 é uma canção popular americana composta em 1946,e gravada por muitos artistas. As Cheetah Girls gravaram essa música pra trilha do filme Carros,da Disney. A música saiu na edição especial do cd "The Cheetah Girls 2 Soundtrack". 



Escrito por Magaly Prado às 12h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


SIVUCA NA MEC FM. IMPERDÍVEL!

Nordeste sinfônico

O mar vai virar sertão e o sertão vai virar mar, diz a lenda e a canção. Enquanto isso ele tocou sua sanfona pelo mundo, estabelecendo novos patamares para esta arte dos sanfoneiros nordestinos. Esta conquista incomum levada adiante pelo exímio músico e compositor     SIVUCA      incluiu a realização de transposições de seus temas para o formato sinfônico, que você poderá escutar na terça-feira, meia noite do dia 22 de maio, no programa RÁDIO ESCUTA, on line em www.radiomec.com br  ou no dial em,  MEC-FM 98.9 mhz. (por Lilian Zaremba) 

 



Escrito por Magaly Prado às 12h39
[ ] [ envie esta mensagem ]


MAIS UMA FM VAI DIGITALIZAR SUA TRANSMISSÃO

Aguardem! A rádio Energia 97 FM, de São Paulo, vai começar, em breve, a testar o sistema Iboc de rádio digital. José Antonio, diretor geral da emissora, adiantou idéias bem interessantes de uso dos canais adjacentes para oferecer aos ouvintes fiéis. Logo mais, detalhes da conversa que tive com ele (muito proveitosa, por sinal).

Escrito por Magaly Prado às 12h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO MÚSICA DISCRETA


UM ANO DE "MÚSICA DISCRETA" NA WEB!

Edição Comemorativa. "Como trilha sonora, escolhi uma simples melodia de Philip Glass, em duas versões camerísticas: "Love Divided By", para flauta e piano, e "Windcatcher", para quarteto de saxofones." (por Roberto D 'Ugo)


Foto: Phil Glass segurando página da partitura de "Einstein on the Beach" (1976).

Disponível no site oficial do compositor www.philipglass.com

 

Ouça  

 

Vida longa ao "Música Dicreta". O D'Ugo sabe muito bem escolher o repertório de seus programas.



Escrito por Magaly Prado às 23h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


ROXOS E DOENTES LANÇA RÁDIO NA INTERNET

Ontem, uma das principais redes de lojas especializada em artigos de futebol, a Roxos e Doentes lançou a Rádio Roxos e Doentes, portal que trará notícias sobre o mundo do futebol.

A rádio colocará no ar matérias sobre os principais clubes do Brasil, além de disponibilizar o conteúdo em formato de texto. Serão mais de 20 repórteres em todo o país e no mundo, informando as últimas notícias do futebol em tempo real.

Uma das atrações da programação serão as entrevistas exclusivas com treinadores, jogadores, comissão técnica e torcedores famosos. Na estréia o destaque é o jogador Kaká, que fala sobre a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool e também sobre sua carreira.

O portal trará ainda enquetes e as últimas novidades em lançamento de camisas, bolas e presentes relacionados ao futebol.

A programação da Rádio Roxos e Doentes  já está disponível no site. (do Rádio Agência)

Enquanto radiodifusores tentam conseguir uma frequência para instalar uma rádio 24h esportiva no dial tradicional, sonho de alguns deles, as rádios na internet vão adiantando o assunto. Vamos conferir.



Escrito por Magaly Prado às 14h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


DUAS FESTAS DO ENERGIA NA VÉIA

Dias 25 e 26 de Maio

 

Djs: Ricardo Guedes (Ex-Contra Mão), Badinha (Ex-Over Night), Akeen (Residente Energia Na Véia), Beto Nini (Ex-Broadway), Marcos Freitas (Residente Energia Na Véia), Chico Alves (Ex-Resumo Da Ópera), Ronaldinho (Ex-Krypton), Robson (Ex-Moinho Sto.Antonio), Wagnão (Ex-Curto Circuito).

 

Ricardo Guedes Akeen

Badinha Beto Nini

Chico Alves Marcos Freitas

Atração Principal: Nicki French, A Cantora de principal sucesso da Dance Music dos Anos 90, com banda, ao vivo. Apresentando seus maiores sucessos: Total Eclipse Of The Heart, Did You Ever Really Love Me, Heaven Is A Place On Earth, Is There Anybody Out There?, Stop In The Name Of Love, For All We Know.

 

Dia 25: Local: Broadway – Av. Marques De São Vincente, 1767 – Barra Funda

 

Dia 26: Local: Moinho Santo Antonio (rua Borges De Figueiredo, 510 – Moóca)

 

Horário: 22h

 

Ingressos na Energia 97 - av. Paulista, 1439, 9o. andar - (apenas de seg. a sex. - entre 9h e 18h). Broadway - Av. Marquês de São Vicente, 1767 - Junto Ao Viaduto Pompéia. Embaixada Dance Music - Galeria 24 De Maio . (por Valtinho Fragoso)

Informações: 3611.3368/3611.3368 Ou No Site da 97



Escrito por Magaly Prado às 11h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


Aprenda a levar seus MP3 do PC para o rádio do carro

Do UOL Tecnologia - Foi-se o tempo em que o rádio automotivo dos sonhos era um toca-fitas Roadstar, daqueles que muita gente exibia por aí em vistosas gavetas. Desde então, os modelos passaram por diversas transformações —a mais recente delas provocada pelo MP3, que revolucionou a Internet e acabou mudando a maneira de escutar música no carro.

Por isso o UOL Tecnologia preparou um guia com tudo sobre as últimas inovações tecnológicas para som automotivo. Ele traz modelos que já oferecem algum tipo de conexão com MP3, ensina a gravar CDs com arquivos no formato MP3 e até organizar sua coleção de música digital, além de apresentar o DVD Áudio, um padrão de alta qualidade para som digital que ainda não é muito conhecido no Brasil.

Aproveitando o MP3
A porta de entrada para o mundo do MP3 no carro são os aparelhos que reproduzem CDs com arquivos gravados neste formato. Isso significa economia no seu case para guardar os discos —um CD com músicas em formato MP3 pode carregar muito mais músicas que um CD de áudio, pois os arquivos de MP3 são mais compactos que os de áudio comum.

Além disso, há aparelhos que facilitam a tarefa de levar suas músicas preferidas também ao rádio do carro, já que também podem receber a conexão de players digitais como o iPod ou outros.

Essa é uma tendência que pode ser observadas em modelos mais novos —os rádios mais novos já vêm com saída auxiliar para a conexão dos tocadores de MP3.

Nestes casos você controla a trilha sonora da viagem diretamente em seu MP3 player, e não pelo rádio. Mesmo sendo um pouco mais trabalhoso ficar olhando o MP3 player para a escolher as faixas, você tem a compensação de carregar as músicas de muitos CDs sem precisar tirar seus discos de casa. Além disso, pode preparar listas de reprodução variadas para momentos diferentes.

Plugue o toca-MP3 ou pendrive
Outros modelos de CD player para carro têm adaptadores com entradas desenvolvidas especialmente para conectar o iPod, que permitem controlar a reprodução das músicas, avançar, voltar, escolher a lista de reprodução por meio do painel do cd player sem precisar navegar pelo aparelho.

Além disso, já estão disponíveis no mercado aparelhos com entrada USB no painel frontal. Com eles, você pode conectar pen drives e outros dispositivos de armazenamento, além dos aparelhos de MP3, para reproduzir suas músicas.

Caso você tenha o antigo toca-fitas, é possível comprar pela Internet adaptadores no formato de uma fita cassete —eles têm um fio que pode ser ligado à saída de fone de ouvidos de seu toca-MP3. Aí basta inserir a fita e ouvir seus MP3 prediletos. Em sites de comércio eletrônico dá para achar até fitas especiais para iPod.

Para os CD players comuns, a alternativa é aproveitar a entrada auxiliar, que pode ser no painel frontal do rádio. Ela funciona como uma entrada de microfone do aparelho de som de casa —para usar seu toca-MP3 neste caso, você precisará de um cabo com duas pontas P2 estéreo (iguaizinhas às do fone de ouvido pequeno). É possível encontrá-lo em casas especializadas em áudio.
(por Marcelo Ayres)

Escrito por Magaly Prado às 10h51
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO DA METODISTA TRANSMITE DE UM RESTAURANTE DE SÃO PAULO

Devido ao grande sucesso realizado na primeira edição, a Rádio Metodista on line, melhor rádio on lline do Brasil segundo a Associação Paulista dos Críticos de Arte, grava o Programa Metô Gol novamente no Restaurante Fogão em Chammas, na Vila Mariana, no próximo dia 21 de maio, segunda-feira, à partir do meio-dia. O Restaurante Fogão em Chammas fica na rua Bela Flor, 252, Vila Mariana, São Paulo; telefone 5072-3742, com Manoel ou Sérgio.
Compareçam e participem do programa, que será transmitido às 19h15min da terça-feira, dia 22 de maio, pela Rádio Metodista on line. Se quiser, conheça o site da rádio.
(por Léo Engelmann)


Escrito por Magaly Prado às 10h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


SYANG DE VOLTA À TRANSAMÉRICA

Transalouca ganha nova integrante
Syang passa a apresentar a atração da Rede Transamérica Pop



Renato Coelho avisa: "Ruy Balla, Fuzil, Rudy, Vanessinha. O que era um ‘Quarteto Sem-Noção’ agora é um ‘Quinteto Sem-Noção’. O programa Transalouca acaba de ganhar mais uma integrante: a cantora, escritora, atriz e agora apresentadora de rádio, Syang."

A loira – que atualmente integra também o elenco do humorístico ‘A Praça é Nossa’, do SBT – estréia oficialmente hoje como a quinta integrante do programa de entrevistas e humor da Rede Transamérica Pop.

Com entrevistas objetivas, repletas de conteúdo e com um toque de humor que não irrita os convidados, o Transalouca traz também novos quadros, como a ‘Dica Cultural do Titio Ruy Balla’; o ‘De Cara Com o Fuzil’, sempre com uma denúncia bombástica do apresentador magrelo; e o ‘Trote de Fidelidade’, no qual a apresentadora Syang liga para os namorados das ouvintes para testar até onde vai a fidelidade dos rapazes. A bela Syang dará também, diariamente, uma dica de saúde para os ouvintes.

Além de tudo isso, os abusados Ruy Balla e Fuzil ainda arrumam tempo para passar os seus famosos trotes, que ultrapassaram fronteiras e já vitimaram estrelas como Paris Hilton, Christina Aguilera e Brad Pitt...


Transalouca
Ruy Balla, Fuzil, Rudy, Vanessinha e Syang apresentam o programa do horário de almoço da Transamérica Pop.
O quinteto entrevista celebridades, troca uma idéia com os ouvintes, fala das fofocas do meio artístico, faz denúncias e, pasmem, eles dão algumas notícias! As notícias são as mais esdrúxulas possíveis, é verdade, mas não se pode dizer que eles não informam o ouvinte...
O programa tem ainda quadros como a ‘Dica Cultural do Titio Ruy Balla’, a ‘Dica de Saúde da Syang’, a ‘Frase do Zezão’, a ‘Charada do Titio Sílvio’ e o ‘Trote de Fidelidade’.
A mescla de ingredientes estranhos com temperos absurdos forma esse ‘Quinteto Sem-Noção’, que vai ao ar em rede nacional, de segunda a sexta-feira.
Das 12h às 13h, o programa é transmitido em rede nacional, menos para São Paulo. Já a segunda metade do programa, das 13h às 14h, é transmitida para toda a rede, incluindo São Paulo. (por Renato Coelho)



Serviço
Transalouca.
Segunda a sexta-feira, em rede nacional menos para São Paulo, das 12h às 13h (horário de Brasília) e das 13h às 14h para toda a rede, incluindo São Paulo. Tel. 0300 789 1001. E-mail. louca@transanet.com.br



Escrito por Magaly Prado às 10h37
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO